Autor |
Mensagem |
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Tah. Então eu fico. E a tua prova?
Assim que acordar, estudo um pouco.
Não se preocupe :)
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
O engraçado, é que esses separatistas colocam o norte, o nordeste e o centro-oeste tudo no mesmo saco, hahaha... Parece até que há uma união mafiosa entre essas regiões contra o sudeste e o sul... o_0
hahhahahah
Então....o separatismo que estamos falando aqui ainda seria o sul sozinho e o sudeste tb sozinho.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Assim que acordar, estudo um pouco.
Não se preocupe :)
Ok
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
Tá mais fácil ser o Rio Grande do Sul sozinho, hehehe....
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
É o que parece, percebi nas conversas deles certas rivalidades bestas. Assim como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Se APNENAS o Rio Grande do Sul se separar, certamente será um URUGUAI da vida. Nem chance terá.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
Não sei se já mostraram isto.
Leiam, eu tô lendo...
http://www.paginadogaucho.com.br/hist/sep.htm
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Como assim o RS sozinho?
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Pois é nesse Estado que estão os maiores separatista... Os mais radicais! Na hora do "pega pra capar" os outros Estados do Eixo-sulista vão "bater lona"... A federação não vai permitir essa loucura dos sulistas, liderados pelo RS... Vai chover de militares nos pampas se eles tentarem se separar e no final das contas só vão ficar os gaúchos resistindo... Isso é o que eu acho.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Pois é nesse Estado que estão os maiores separatista... Os mais radicais! Na hora do "pega pra capar" os outros Estados do Eixo-sulista vão "bater lona"... A federação não vai permitir essa loucura dos sulistas, liderados pelo RS... Vai chover de militares nos pampas se eles tentarem se separar e no final das contas só vão ficar os gaúchos resistindo... Isso é o que eu acho.
Sim. Concordo.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Não posso negar que uma parte de nossos problemas advém da centralização da maioria das decisões em Brasília. Isso é fato.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
"Surge, então, o Movimento o Sul é o Meu País, com a proposta da mudança do regime federalista para o regime confederado, que nada mais é do que a democratização do poder, através de sua descentralização e desconcentração, reconhecendo os estados brasileiros como unidades autônomas, com capacidade de fazerem suas próprias leis, auto-regulamentando suas atividades econômicas, sociais, tributárias, sanitárias, e culturais, sintonizadas com os fatores internos e inerentes a cada um dos estados, tais como sua formação étnica, sua cultura, sua geografia, sua história e seu clima."
Isso aqui esbarra em dois erros. As confederações foram exterminadas, pois são uma união muito fraca, se restringe apenas em união para garantir a defesa. Os americanos mesmo mudaram o regime para federação.
A federação defendida por Celso Dorvalino Deucher é a mesma federação americana, União soberana, estados autônomos e (não sei se Celso Deucher defende também o fim do poder municipal que só existe no Brasil).
Agora, uma federação como a americana é defendida por TODOS os brasileiros com o mínimo de instrução. E para isso acontecer, não é necessária nenhuma secessão.
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
O Brasil seria melhor se fosse uma Confederação de Estados, como os EUA. A região norte sofre tanto quanto a região sul, quando se trata de intervensão política.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
A federação defendida por Celso Dorvalino Deucher é a mesma federação americana, União soberana, estados autônomos e (não sei se Celso Deucher defende também o fim do poder municipal que só existe no Brasil
Com isso eu até concordo. Cada estado deveria ter mais autonomia.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
O Brasil seria melhor se fosse uma Confederação de Estados, como os EUA. A região norte sofre tanto quanto a região sul, quando se trata de intervensão política.
Claro. Quando eu falo que o País é muito extenso e que algumas diferenças de necessidades são até paradoxais, o pessoal cai em cima.
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Achei interessante esse texto... Vou procurar estudar sobre o assunto!...
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
Os americanos não são mais confederação. Não existem mais confederações.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
snowwhite
A constituição do Brasil é diferente da adotada nos EUA, lá a constituição da Federação é muito pequena, alguns artigos... Eles dão espaço para os Estados estabelecerem suas próprias constituições, tanto que um tem pena de morte, e outro, não.
No Brasil é o inverso. Também concordo que os Estados deveriam ter mais autonomia, mas isso não é condição para a organização de um movimento separatista.
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Esse "pessoal cai em cima" é tão imbecil quanto os que pregam a separação das regiões sul e sudeste!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
A constituição do Brasil é diferente da adotada nos EUA, lá a constituição da Federação é muito pequena, alguns artigos... Eles dão espaço para os Estados estabelecerem suas próprias constituições, tanto que um tem pena de morte, e outro, não.
Eu acho isso ótimo.
No Brasil é o inverso. Também concordo que os Estados deveriam ter mais autonomia, mas isso não é condição para a organização de um movimento separatista.
Mas será que o que eles querem é mesmo separatismo? Ou estão dando um nome errado?
|
brunohardrocker Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Os americanos mesmo mudaram o regime para federação.
Isso é verdade? Tem como me dar uma fonte pra isso?
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Eu escrevi antes de ler sua resposta, por isso vou procurar ler mais sobre o assunto pra poder opinar mais sobre isso.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
Esse Celso Deucher me parece muito incoerente, fala coisas sem nexo. Uma hora diz que é a favor da confederação, outra da federação, outra da separação.
Esse cara me parece meio confuso.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/06
· votar
Bom eu acho que uma confederação é mais fácil de administrar do que uma federação.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Sanlopo
Esse "pessoal cai em cima" é tão imbecil quanto os que pregam a separação das regiões sul e sudeste!
Se fôssemos mais maduros politicamente, talvez pudéssemos chegar num consenso acerca disso. Esse nosso modelo poderia ser repensado , o que ajudaria na distribuição de renda menos hipócrita e mais justa.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Isso é verdade? Tem como me dar uma fonte pra isso?
Posso procurar na internet.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Mas será que o que eles querem é mesmo separatismo? Ou estão dando um nome errado?
Pelo que entendi no texto, querem autonomia pra escolherem sua própria forma de governo... Isso é Separatismo? Acho que sim.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
http://pt.wikipedia.org/wiki/Constitui%C3%A7%C3%A3o_dos_Estados_Unidos
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Esse Celso Deucher me parece muito incoerente, fala coisas sem nexo. Uma hora diz que é a favor da confederação, outra da federação, outra da separação.
Esse cara me parece meio confuso.
Vou falar com ele amanhã. Convido para um chat aqui. Que achas? Ele apanha ou leva um BAN?
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Vick Vaporub
Pelo que entendi no texto, querem autonomia pra escolherem sua própria forma de governo... Isso é Separatismo? Acho que sim.
Vou falar com ele amanhã. Tem fone para contato ou e-mail?
|
Sanlopo Veterano |
# set/06
· votar
Galera, vou ter que dormir!...
Mas lembrem-se que são os descendentes das Capitanias hereditárias (Estados do nordeste e do sudeste) que dominam a política brasilera e não os Estados do Norte. Nós também somos vítimas, assim como os Estados do sul e do centro-oeste!... OK?
Abraços,
|