Comitê Político • Entre e discuta •

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/06
· votar


Quem conseguir olhar para cena política sem paixão, vai ver que o Brasil tem dois candidatos a presidente à altura dos nosso atual estágio de desenvolvimento político e cultural. Ou seja, nem excelentes, nem um vexame completo. Tem gente muito pior por aí, como Bush e Chaves.

Para mim, sinceramente, não vai fazer muita diferença qual deles ganhar a eleição. Temos um longo percurso, muito trabalho pela frente, para tornar o Brasil um lugar digno de se viver. Algo bem diferente das promessas de melhora imediata vendidadas pelos dois candidatos e suas militâncias.

São tantas as correntes que recebo de ambos os lados da militância nesta corrida presidencial, que resolvi publicar até o dia da eleição aqui os meus prós e contras de cada candidato.


GERALDO: PRÓS
- alta popularidade no estado que governou por 8 anos
- promete diminuir impostos
- promete diminuir a interferência do estado na nossa vida

GERALDO: CONTRAS
- certinho demais para ser de verdade
- falta de empatia
- apoio de jorge bornahausen e garotinho



..::..



LULA: PRÓS
- diminuiu a desigualdade social
- polícia federal trabalha como nunca
- nos livramos do FMI

LULA: CONTRAS
- mensalão
- muitos ministérios, muitos companheiros no governo e pouco trabalho
- apoio do newton cardoso e jader barbalho


Blog do Tas

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu
o poder emana do povo...

No Brasil, tenho visto "emanar" muita burrice e imaturidade. E não estou falando só do Lulla.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


LULA: PRÓS
[...]
- polícia federal trabalha como nunca


Sempre que a investigação não envolve o governo e não sofre interferência do superior imediato da PF (sr. Márcio T. Bastos), que é nomeado pelo presidente.

Abraços.

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Marco Alan Rotta
não critiquei a informação, essa aí dá pra achar estranha hehe
mas tenho um conhecido lá que AGARANTE que aumentou, e muito, o n° de investigações (pelo menos tirando os casos envolvendo o governo)

jars
Veterano
# out/06
· votar


Alckmin diz q vai vender o "aerolula". Mas ele esquece que quem comprou o "aerolula" que custou mais 50 milhoes foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que é do PSDB.

Alckmin diz que vai investir em segurança e a frase que ele diz nas propagandas "[i][/i]Eu fiz como governador, vou fazer como presidente" Mas a segurança que ele quer da ao brasil é os ônibos pegarem fogo todos os dias?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


jars
Mas ele esquece que quem comprou o "aerolula" que custou mais 50 milhoes foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que é do PSDB.


O quê?????

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


jars
Alckmin diz q vai vender o "aerolula". Mas ele esquece que quem comprou o "aerolula" que custou mais 50 milhoes foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que é do PSDB.

Sou obrigado a aumentar o côro da snowwhite:
"O quê????"

ROTTA
Veterano
# out/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Alckmin diz q vai vender o "aerolula". Mas ele esquece que quem comprou o "aerolula" que custou mais 50 milhoes foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que é do PSDB.

Cada coisa que eu tenho que ler...
Abraços.

Sub_Zero
Veterano
# out/06
· votar


Alckmin diz q vai vender o "aerolula". Mas ele esquece que quem comprou o "aerolula" que custou mais 50 milhoes foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO que é do PSDB.
uahaujaauhauaha só pode ser piada...

Vou votar no Lula. Não sou inocente a ponto de acreditar que o Lula não sabia do mensalão e do envolvimento dos seus "companheiros", mas mesmo assim acho que é melhor que ele ganhe. Com relação ao Mensalão, ele foi descoberto no governo do Lula, mas eu duvido que tenho começado lá, isso com certeza vem da época do Fernando Henrique... Quanto a quantidade de CPI's entre outras, a diferença é que o governo do PT não teve a "competência" que teve o PSDB na era Fernando Henrique pra abafar os casos (como fez em várias oportunidades), ainda bem pois muita coisa foi descoberta. Uma coisa que me deixou pensativo: Como um governo privativa tantas empresas e ainda assim precisa pegar empréstimos enormes com o FMI? Pra onde foi esse dinheiro? Parte foi pra "salvar" banqueiros da quebradeira, e o resto? Olhando de forma prática: Governo FHC do PSDB,creio que nunca minha família passou tantas dificuldades quanto nessa época , a firma de terraplanagem que meu pai trabalhava faliu e foi uma dificuldade pra receber os direitos, gastamos boa parte do dinheiro em aluguéis (não temos casa própria), meu pai ficou desempregado muito tempo, e foram anos difíceis, devíamos supermercados, padarias eu tinha vergonha dos meus vizinhos de tanta gente cobrando que ia na minha casa.Sentimos na pele o aumento da desigualdade social. No final de 2000 meu pai conseguiu emprego de novo numa firma de terraplanagem, mas ficou na pendura até o final de 2003 porque as obras (que eram feitas para o Estado) começavam mas não terminavam por causa de falta de verba. Corria risco de ser demitido, ou de quebra da firma.Felizmente as coisas nos últimos anos melhoraram bastante, a firma está pegando muitas obras, gerando muitos empregos, nosso padrão de vida ta muito melhor do que na era do PSDB no governo , e antes que falem que só to pensando em mim, minha família não foi a única que passou por dificuldades, nossos amigos, parentes, todos sofreram muito, isso com certeza foi um reflexo do Brasil. Levando em consideração o que aconteceu no passado e como está o presente acho melhor que continue assim.

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


Sub_Zero

ok.

Admin
Moderador
# out/06
· votar


Eu já nunca votaria no Alckmin por conta do PFL e do PSDB... depois do debate de ontem então... putz.

Na real, sou mais o Lulla, é o menos pior prá mim. Mas o menos pior de todos é o Branco Nulo =P

Sem mais.

filipethadeu
Veterano
# out/06 · Editado por: filipethadeu
· votar


Não sou inocente a ponto de acreditar que o Lula não sabia do mensalão


assim como ninguém pode ser inocente acreditar que o psdb nao tem corrupção

oi descoberto no governo do Lula, mas eu duvido que tenho começado lá

se informe melhor cara. é provado que começou na campanha de Minas em 1998. o candidato era eduardo azeredo, que até ano passado era PRESIDENTE do PSDB! o partido nao puniu ele.

Sub_Zero
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu
se informe melhor cara. é provado que começou na campanha de Minas em 1998. o candidato era eduardo azeredo, que até ano passado era PRESIDENTE do PSDB! o partido nao puniu ele.

Sim cara, o problema é que não tenho muito tempo pra me informar, mal tenho tempo pra postar aqui...he he he só vejo jornal de vez em quando no fim de semana.


assim como ninguém pode ser inocente acreditar que o psdb nao tem corrupção
Teve até mais corrupção do que no governo atual, a diferença é que eles sempre conseguiam abafar as tentativas de CPI....Fiz aquela colocação sobre o mensalão pra ninguém ficar batendo nessa tecla insistentemente.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
Marco Alan Rotta

Sou obrigado a aumentar o côro da snowwhite:
"O quê????"

Cada coisa que eu tenho que ler...
Abraços.



Parece-me...pelo profile...que ele tem 12 anos...e já está deste jeito...=(

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


O mensalão não existe desde quando se precisava de votos pra aprovar a reeleição ?!?!?!?!?!

Eu quero saber de quem mora em São Paulo, quando precisa passar por uma consulta médica e procura um hospital do governo, se ele acha bom o atendimento.

Eu moro em São Paulo, mas quando preciso ir ao médico, vou no pronto socorro de Diadema, administrada pelo PT, porque o hospital da minha cidade e os postos de saúde da minha cidade, administrados pelo PSDB, tratam os pacientes como mercadoria, de 5a.

Eu fui ao posto de saúde estes dias e fui mal atendido. Fui reclamar e o que a mulher me disse: "vota no Serra, vai. Quem mandou votar no Serra?!"... não sei o que me deu mais raiva na hora.

emanuel macedo
Veterano
# out/06
· votar


Sinceridade companheiros... nenhum dos dois não valem nada!

Um porque é burro, não faz nada e quando faz, faz burrice e ainda diz que não sabe de nada!

O outro é corrupto! se ganhar, vai lavar a égua!


Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco! nenhum presta e nós vamos continuar pagando o pato! (digo, os impostos... hehehe...) fazer o que né?!

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


lula recomenda livro

http://static.flickr.com/103/274946131_e526be8523.jpg?v=0

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido

poqueti buqui

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

é o bolso do cidadão é robusto mesmo

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
administrados pelo PSDB, tratam os pacientes como mercadoria, de 5a.


Aqui em POA acontecia extamente o contrário. O PT matou o povo de raiva.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


stratopeido
é o bolso do cidadão é robusto mesmo

É sim...se não é...se reproduz nos impostos...imposto já diz o nome...é imposto.

Horcruxes
Veterano
# out/06
· votar


É por isso q eu digo q o mundo só vai melhorar qdo os governos forem eliminados totalmente e ninguém mais tiver o direito de mandar em ninguém.

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


Horcruxes
ainda bem q essa asneria não é mais levada a sério

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


essa o Lula já levou, não adianta chorar.

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


Claudio Natureza
essa o Lula já levou, não adianta chorar.

Infelizmente é verdade. Mas a minha parte eu farei.
Abraços.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Infelizmente é verdade. Mas a minha parte eu farei.
Abraços.



E farei depois , inclusive.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite
Aqui em POA acontecia extamente o contrário. O PT matou o povo de raiva.

Sim, isso acontece no país inteiro.

Só que o cara daqui de São Paulo é um dos candidatos à Presidência da República.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Hoje tem debate na TV Record, as 22:30hrs.

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Hoje tem debate na TV Record, as 22:30hrs.
Bom saber.

Quero ver qual será a tática do PSDB.
Se eles continuarem com a mesma dos dois últimos debates, podem ter certeza de que pediram pro Alckmin perder a eleição.

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Se eles continuarem com a mesma dos dois últimos debates, podem ter certeza de que pediram pro Alckmin perder a eleição.

A única chance do Alckmin promover uma virada nesta altura das contas (se é que ainda há alguma) é mostrando a podridão do Lulla e seus "amigos".

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comitê Político • Entre e discuta •