Comitê Político • Entre e discuta •

Autor Mensagem
Nau
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Membro # Enviado: 27/out/06 13:13[u][/u]

ate o horario que voce respondeu deu 13.13
hehehehehehe

GUGABATERA
Veterano
# out/06
· votar


Vossa Excelência
Titãs
Composição: P. Miklos, T. Bellotto, C.Gavin

Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Senhores! Corrupto!
Senhores! Bandido! Senhores! Ladrão!

GUGABATERA
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Votei em Cristovam Buarque no primeiro turno. Suas propostas, sem sombra de dúvida, embora não tenham empolgado a maioria do eleitorado, foi a mais honesta e a mais sensata de todas, justamente por falar em educação, que abrange as outras. Povo educado é povo honesto (em tese), é povo saudável, é povo higiênico, é povo sabido, é povo inteligente, é povo alimentado, é povo questionador. Educação é tudo, como se sabe.

Por isso, votei em Buarque, acusado de ser um candidato de tecla só, como se fosse possível falar em outra coisa no Brasil. É do que precisamos: educação. Cristovam foi muito feliz em escolher, com propriedade, o tema da sua campanha. Com propriedade porque foi ministro da educação do governo Lula, demitido por telefone. E demitido por força do ex-ministro da Casa Civil, josé dirceu (em minúsculo, pois é assim que se fala dos pequenos).

Cristovam não se elegeu, como já se sabia. O que não sabíamos era que Alckmin fosse para o segundo turno. Essa Lula também não sabia, como é de praxe. Contudo, fico agora imaginando a situação do eleitor que votou em Buarque, ou os que votaram em Helena. Nós votamos num destes dois por não acreditarmos nesses que foram para o segundo turno. E agora? Estamos num beco sem saída. Muitos poderiam dizer: vote nulo, vote em branco. Não, não concordo. É preciso votar, senão corre-se o risco de não poder, depois, questionar. E um sujeito como eu, que adora se manifestar, não pode ser acusado de não ter opinado.

Mas é preciso critério. Votar em Lula ou Alckmin requer momentos de profunda reflexão, de intrínsecos questionamentos, de análise contundente. Lula se parece muito com o povo, é simpático, é carismático, é gente boa. Bebe cachaça, como a maioria de nós. Degusta churrasco de costela, como nós. Fala errado, como a maioria de nós. Veio de baixo, como nós. Alckmin é a imagem da integridade, está sempre limpinho, barbeado e bem engomadinho. É um político médico que passa a confiança deste profissional e não daquele, além de ter prestado bons serviços a São Paulo.

Contra Lula pesa o fato de ser grosseiro e ter memória curta. Come churrasco, mas não se importa com a qualidade do churrasqueiro. Fala errado e, em muitas ocasiões, também age errado. Veio de baixo, mas se deslumbrou lá em cima. Alckmin, por outro lado, passa a imagem de íntegro, mas tem alguns amigos que não são. É médico, mas também é político profissional. Prestou bons serviços a São Paulo, mas a dimensão do Brasil é infinitamente maior.

Como se percebe - embora não pareça - os candidatos são parecidos. Mas há outro critério a ser utilizado por quem, como eu, não votou neles no primeiro turno: o nível profissional das quadrilhas. A quadrilha que acompanha Lula é despreparada, arrogante e extremamente amadora. A captura se dá com facilidade, através de meros grampos telefônicos e simples abordagens da ótima Polícia Federal. Trata-se de meliantes aprendizes, ávidos por dinheiro e poder, mas que são ridiculamente desmascarados, apanhados com a boca na botija. Aquelas conversas que costumam ser transmitidas no Jornal Nacional revelam, além do crime em si, o descuido do pessoal com o vernáculo e a falta de classe, enojando até o sujeito mais propenso à Síndrome de Estocolmo.

A quadrilha que acompanha Alckmin é preparadíssima. São gangsteres do nível de Al Capone. Sabem roubar e roubam com galhardia. Se suas vozes fossem captadas pelos grampos da polícia, ouviríamos, quiçá, poemas de Edgar Alan Poe e trechos completos da obra de Tolstoi, utilizados como código. São homens que empunham metralhadoras, mas não descuidam da vestimenta, como os homens de Al.

Estamos, nós eleitores, numa sinuca de bico. Ou optamos pelo profissionalismo, ou pelo amadorismo. Ambos nos prometem as mesmas emoções, as mesmas quebras de sigilos bancários, os mesmos grampos telefônicos e as mesmas falcatruas de sempre. Resta-nos optar pelo estilo mais agradável. Uns preferem o amadorismo, pois este permite que a prisão seja mais facilmente empreendida. Outros preferem o profissionalismo, pois acreditam que até para roubar é preciso competência. Ser roubado por um cara bem vestido, usando perfume francês, fumando charuto Cohiba e que toma vinho de qualidade é, para esses, um alento, uma mitigação do sofrimento. Outros preferem a ingenuidade do criminoso, o romantismo do meliante, que rouba por uma boa causa, que rouba por ideologia, que recita poesia com bafo de cachaça, recendendo a cigarro barato, transmitindo a impressão de que sofre muito, fazendo surgir em nós, vítimas, uma piedade, uma vontade de chorar.

A você, sofrido eleitor, cabe escolher entre as duas únicas opções possíveis. Mas vote. Votando, ou não, alguém vai ter que nos governar. Os critérios são esdrúxulos, eu sei, mas na próxima eleição talvez consigamos eleger algo melhor. A República é isso: renovação, possibilidade de ter esperança e mudar de tempos em tempos. Essa eleição do dia 29 nós já perdemos. Daqui a quatro anos, quem sabe?
Dídimo Heleno Póvoa Aires - advogado



TO CONTIGO E NÃO ABRO !!!

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Não sou a favor das teorias da conspiração. Mas marcar bobeira o caso do dossiê ainda respinga no PSDB.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1215655-EI6651, 00.html
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1215918-EI6651, 00.html

Só digo: Vale a pena ler.

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


Ronin
e a mulher q levou o cara para depor na polícia federal disse que era jornalista. descobriram q ela é funcionária do psdb. quando perguntaram se ela sabia que o cara era falso laranja, ela disse que...

NÃO SABIA DE NADA! uehuaeheauheuhaehue

e aí galera?

eu insisto, corrupção tem em todos os partidos, por isso, eu voto no candidato que faça algo pelo menos. e desempenho da polícia federal no governo lula me faz votar nele!

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Estava na cara, só não viu quem não enxerga

O resultado das eleições de domingo não é nenhuma surpresa para quem tem acompanhado este blog desde que a crise política teve início em junho de 2005.

Desde então tenho advertido que seria um erro basear uma campanha eleitoral na criminalização do presidente Lula. Aqui, e também na coluna que escrevo às segundas-feiras no Globo, várias vezes dei informações sobre o equívoco que seria o discurso de que o governo Lula era ruim e incompetente. Não fui nenhum gênio, apenas apliquei à realidade atual os ensinamentos que foram oferecidos a todos durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Também os petistas cometeram o erro de afirmar que o governo FH era um desastre. Na minha opinião o Brasil pode se orgulhar dos governos Fernando Henrique e Lula.

Muita gente gosta de futebol. Mas a maioria delas não vê o jogo. São incapazes de explicar e traduzir o que está acontecendo no campo. Desse mal padecem até mesmo comentaristas esportivos. Na política é a mesma coisa. Tem gente que escreve sobre política mas não vê o jogo. Por isso, muitos estão surpresos com o resultado das eleições. Estes, que não conseguiram ver o jogo eleitoral, continuam cegos e exibem seu alienamento quando enveredam para explicar a derrota tucana e a vitória petista.

Mas vamos ao que interessa. A coligação PSDB-PFL perdeu as eleições porque baseou toda sua campanha na ética. Qual o problema deste enfoque? O brasileiro é um cidadão corrompido? Não. A população brasileira tem sabedoria, sabe que nesse terreno ninguém tem condições morais de dar lição a ninguém. Esta campanha só poderia dar certo se o PSDB-PFL tivessem a imagem de campeões da ética junto à população. Mas isso não ocorre.

Além do mais, um rápido passeio pela história do país mostra a limitação da ética como bandeira política e o que ela significa no imaginário popular. A UDN, no período anterior à ditadura militar, passou 20 anos brandindo a bandeira da ética. Nunca ganharam uma eleição, mas com seu discurso deram suporte a tentativas de golpes militares (governo JK), a golpes militares (governo Jango). Só tiveram êxito quando se associaram a um líder populista, Jânio Quadros, o breve. O discurso da ética, do mar de lama, levou ao suicídio um dos maiores presidentes da República que o Brasil já teve, Getúlio Vargas. Todos se lembram onde o Brasil foi para quando elegeu Fernando Collor, o Caçador de Marajás. Não se pode reescrever a história de um país. A verdade é que a bandeira da ética no Brasil está associada ao que de pior existe na política nacional.

A oposição perdeu estas eleições, também porque não apresentou propostas novas para o país. Não tinha o que dizer e o que defender sobre o que deve ser feito. A oposição sequer teve a coragem de sair em defesa de suas realizações no governo Fernando Henrique. Esta limitação programática ficou patente no debate sobre as privatizações, ocorrida agora no segundo turno. A campanha de Geraldo Alckmin ficou apoplética, caiu na defensiva, ficou envergonhada de seu legado. Só quando o estrago estava feito, e a desconfiança sobre o que defendia Alckmin se disseminaram, é que os tucanos acordaram para defender a privatização. Os tucanos exibiram muitos sinais contraditórios sobre o que fariam se chegassem ao poder. Por exemplo, o Bolsa Família seria ampliado como afirmou Geraldo Alckmin ou seria desativado por se tratar de uma Bolsa-Esmola como disseram vários líderes da oposição. Faltou clareza e definição à oposição. Faltou aquilo que no marketing se define como "posicionamento".

Lero-lero

O PFL precisa cuidar de sua sobrevivência e o PSDB precisa construir um projeto de poder. Ambos correm o risco de tomar o caminho errado se insistirem em ficar na contramão do futuro. Estão equivocados e são preguiçosos intelectualmente os que atribuem a vitória do presidente Lula a uma deformação moral e a falta de formação e informação da maioria dos eleitores. Isso é um besteirol. Foi esse mesmo eleitorado, com suas conhecidas deficiências e qualidades, que teve a virtude de dar duas vitórias ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O percurso seguro para uma retomada está na expiação dos próprios erros e pecados e não na tentativa de culpar os outros e transferir responsabilidades. É preciso ouvir a opinião pública, não se pode virar as costas para a maioria. Não podemos nos comportar como o Beto Bacamarte, de Machado de Assis, e mandar milhões de pessoas para o hospício pelo simples fato de não concordarmos com o que elas pensam que seja o melhor para o país.

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


A coligação PSDB-PFL perdeu as eleições porque baseou toda sua campanha na ética. Qual o problema deste enfoque? O brasileiro é um cidadão corrompido? Não. A população brasileira tem sabedoria, sabe que nesse terreno ninguém tem condições morais de dar lição a ninguém. Esta campanha só poderia dar certo se o PSDB-PFL tivessem a imagem de campeões da ética junto à população. Mas isso não ocorre. (2)

A oposição perdeu estas eleições, também porque não apresentou propostas novas para o país. Não tinha o que dizer e o que defender sobre o que deve ser feito. A oposição sequer teve a coragem de sair em defesa de suas realizações no governo Fernando Henrique. Esta limitação programática ficou patente no debate sobre as privatizações, ocorrida agora no segundo turno. A campanha de Geraldo Alckmin ficou apoplética, caiu na defensiva, ficou envergonhada de seu legado. Só quando o estrago estava feito, e a desconfiança sobre o que defendia Alckmin se disseminaram, é que os tucanos acordaram para defender a privatização. Os tucanos exibiram muitos sinais contraditórios sobre o que fariam se chegassem ao poder. Por exemplo, o Bolsa Família seria ampliado como afirmou Geraldo Alckmin ou seria desativado por se tratar de uma Bolsa-Esmola como disseram vários líderes da oposição. Faltou clareza e definição à oposição. Faltou aquilo que no marketing se define como "posicionamento".(2)

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


e a mulher q levou o cara para depor na polícia federal disse que era jornalista. descobriram q ela é funcionária do psdb. quando perguntaram se ela sabia que o cara era falso laranja, ela disse que...

NÃO SABIA DE NADA! uehuaeheauheuhaehue

e aí galera?

eu insisto, corrupção tem em todos os partidos, por isso, eu voto no candidato que faça algo pelo menos. e desempenho da polícia federal no governo lula me faz votar nele!


petistas, quem os viu, quem os vê...=)

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
não sou petista. nunca fui "o pt é o único partido ético". é a primeira vez q voto no pt!

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu

blz...mas é que o teu post me lembrou os dizeres de vários petistas fanaticos que eu conheço heheheheh...=)

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
to ligado, faz parte. mas pelo menos, um pouco de pragmatismo fez o povo pensar um pouco mais, e isso é bom

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu


também acho...sinceramente, não ligo pra dados de corrupção...ficar citando 69 cpis do Alckmin aqui, Mensalão do Lulão pra lá...fica discutindo quem roubará menos é muita tosquisse...mas a eleição já tá decidida...ainda mais depois desses desempenhos pifios do chuchu nos debates...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar




brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar




HUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


LullaX Alkcimin = Alien X Predator:

Não importa quem vença, nós sairemos perdendo...

Cruel mas true...

Faltam líderes-servos no governo; líderes que servem à nação e não ao humbigo!

Admin
Moderador
# out/06
· votar


acho que com o fim das eleições esse tópico já pode sair do sticky...

Admin
Moderador
# out/06
· votar


amanha =)

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


que ele faça um governo bem melhor que o anterior...=)

maggie
Veterana
# out/06
· votar


"deixa o ôme viajá"

adeus sticky

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comitê Político • Entre e discuta •