Comitê Político • Entre e discuta •

Autor Mensagem
filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar

Marco Alan Rotta
e se lula mostrar a do psdb, como fica?

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Marco Alan Rotta
A única chance do Alckmin promover uma virada nesta altura das contas (se é que ainda há alguma) é mostrando a podridão do Lulla e seus "amigos".
Acho que nem isso mudaria os votos! O povão anestesiou.

A propósito. =)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Huahuahuahua, boa!!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

maggie
Acho que nem isso mudaria os votos! O povão anestesiou.

A propósito. =)

hahahhahahahahahah

aFFF
Veterano
# out/06 · Editado por: aFFF
· votar

A única chance do Alckmin promover uma virada nesta altura das contas (se é que ainda há alguma) é mostrando a podridão do Lulla e seus "amigos".

se corrupção fosse indicativo para votação, a decisão seria entre Cristovam e HH(por mais que eu ñ goste dela)...o petista e o tucanos juntos ñ obteriam 1% dos votos...

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Votei em Cristovam Buarque no primeiro turno. Suas propostas, sem sombra de dúvida, embora não tenham empolgado a maioria do eleitorado, foi a mais honesta e a mais sensata de todas, justamente por falar em educação, que abrange as outras. Povo educado é povo honesto (em tese), é povo saudável, é povo higiênico, é povo sabido, é povo inteligente, é povo alimentado, é povo questionador. Educação é tudo, como se sabe.

Por isso, votei em Buarque, acusado de ser um candidato de tecla só, como se fosse possível falar em outra coisa no Brasil. É do que precisamos: educação. Cristovam foi muito feliz em escolher, com propriedade, o tema da sua campanha. Com propriedade porque foi ministro da educação do governo Lula, demitido por telefone. E demitido por força do ex-ministro da Casa Civil, josé dirceu (em minúsculo, pois é assim que se fala dos pequenos).

Cristovam não se elegeu, como já se sabia. O que não sabíamos era que Alckmin fosse para o segundo turno. Essa Lula também não sabia, como é de praxe. Contudo, fico agora imaginando a situação do eleitor que votou em Buarque, ou os que votaram em Helena. Nós votamos num destes dois por não acreditarmos nesses que foram para o segundo turno. E agora? Estamos num beco sem saída. Muitos poderiam dizer: vote nulo, vote em branco. Não, não concordo. É preciso votar, senão corre-se o risco de não poder, depois, questionar. E um sujeito como eu, que adora se manifestar, não pode ser acusado de não ter opinado.

Mas é preciso critério. Votar em Lula ou Alckmin requer momentos de profunda reflexão, de intrínsecos questionamentos, de análise contundente. Lula se parece muito com o povo, é simpático, é carismático, é gente boa. Bebe cachaça, como a maioria de nós. Degusta churrasco de costela, como nós. Fala errado, como a maioria de nós. Veio de baixo, como nós. Alckmin é a imagem da integridade, está sempre limpinho, barbeado e bem engomadinho. É um político médico que passa a confiança deste profissional e não daquele, além de ter prestado bons serviços a São Paulo.

Contra Lula pesa o fato de ser grosseiro e ter memória curta. Come churrasco, mas não se importa com a qualidade do churrasqueiro. Fala errado e, em muitas ocasiões, também age errado. Veio de baixo, mas se deslumbrou lá em cima. Alckmin, por outro lado, passa a imagem de íntegro, mas tem alguns amigos que não são. É médico, mas também é político profissional. Prestou bons serviços a São Paulo, mas a dimensão do Brasil é infinitamente maior.

Como se percebe - embora não pareça - os candidatos são parecidos. Mas há outro critério a ser utilizado por quem, como eu, não votou neles no primeiro turno: o nível profissional das quadrilhas. A quadrilha que acompanha Lula é despreparada, arrogante e extremamente amadora. A captura se dá com facilidade, através de meros grampos telefônicos e simples abordagens da ótima Polícia Federal. Trata-se de meliantes aprendizes, ávidos por dinheiro e poder, mas que são ridiculamente desmascarados, apanhados com a boca na botija. Aquelas conversas que costumam ser transmitidas no Jornal Nacional revelam, além do crime em si, o descuido do pessoal com o vernáculo e a falta de classe, enojando até o sujeito mais propenso à Síndrome de Estocolmo.

A quadrilha que acompanha Alckmin é preparadíssima. São gangsteres do nível de Al Capone. Sabem roubar e roubam com galhardia. Se suas vozes fossem captadas pelos grampos da polícia, ouviríamos, quiçá, poemas de Edgar Alan Poe e trechos completos da obra de Tolstoi, utilizados como código. São homens que empunham metralhadoras, mas não descuidam da vestimenta, como os homens de Al.

Estamos, nós eleitores, numa sinuca de bico. Ou optamos pelo profissionalismo, ou pelo amadorismo. Ambos nos prometem as mesmas emoções, as mesmas quebras de sigilos bancários, os mesmos grampos telefônicos e as mesmas falcatruas de sempre. Resta-nos optar pelo estilo mais agradável. Uns preferem o amadorismo, pois este permite que a prisão seja mais facilmente empreendida. Outros preferem o profissionalismo, pois acreditam que até para roubar é preciso competência. Ser roubado por um cara bem vestido, usando perfume francês, fumando charuto Cohiba e que toma vinho de qualidade é, para esses, um alento, uma mitigação do sofrimento. Outros preferem a ingenuidade do criminoso, o romantismo do meliante, que rouba por uma boa causa, que rouba por ideologia, que recita poesia com bafo de cachaça, recendendo a cigarro barato, transmitindo a impressão de que sofre muito, fazendo surgir em nós, vítimas, uma piedade, uma vontade de chorar.

A você, sofrido eleitor, cabe escolher entre as duas únicas opções possíveis. Mas vote. Votando, ou não, alguém vai ter que nos governar. Os critérios são esdrúxulos, eu sei, mas na próxima eleição talvez consigamos eleger algo melhor. A República é isso: renovação, possibilidade de ter esperança e mudar de tempos em tempos. Essa eleição do dia 29 nós já perdemos. Daqui a quatro anos, quem sabe?
Dídimo Heleno Póvoa Aires - advogado

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Interessante a crônica, na minha opinião esfria os ânimos de quem é "anti-Lulla" ou "petista apaixonado".
Fanatismo cega. :)

ROTTA
Veterano
# out/06 · Editado por: ROTTA
· votar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, ironizou a disputa política com o antecessor Fernando Henrique Cardoso, que governou de 1995 a 2002, e disse que pretende minimizar a importância das comparações entre os resultados de seu governo e da administração do PSDB.

"Nos próximos quatro anos, quero fazer o dobro que fizemos nos primeiros quatro. E não quero mais ficar comparando com o Fernando Henrique Cardoso porque nos nossos quatro anos nós já batemos muito neles. Agora, eu quero comparar comigo mesmo", afirmou Lula em entrevista de 40 minutos de duração nesta quarta-feira (25), em Brasília, a rádios do grupo RBS.

Fonte.

Batemos muitos?!?! Seria o fim do Lullinha paz e amor?!?!
Comprar-se consigo mesmo?!?! Que papo mais besta!

Os marqueteiros do Lulla deveria evitar que ele fale algo por conta própria. Melhor ficar lendo e decorando mesmo... porque quando resolve pensar (será?!) sai cada besteira.

Abraços.

Nau
Veterano
# out/06 · Editado por: Nau
· votar

É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO, DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!

Philipius
Veterano
# out/06
· votar

Marco Alan Rotta
Os marqueteiros do Lulla deveria evitar que ele fale algo por conta própria.
Acho que essa aí foi pensada, foi uma saída neutra à crítica constante de que ele só se compara com o FHC
.
Ele diz então que fará comparações consigo mesmo.
Como o PSDB vai rebater? Afinal, eles tentam não compararem diretamente o possível governo do candidato Alckmin com o governo FHC, então eles não poderão utilizar a mesma "tática" contra o Lula.
Se eles atacarem o Lula nesse ponto, a resposta dele será: "então comparem suas propostas com o que foi feito pelo FHC", e isso não seria nada favorável para o PSDB, especialmente na área social.

Acho que o PSDB vai usar a tática do "porque não fez, já se passaram 4 anos". O Lula rebateu no debate dizendo que não fez porque o Estado estava desmantelado, que precisou de tempo para ajeitar tudo.
Mas senti que ele não se sentiu à vontade para responder isso no debate da Record, acho que o PSDB vai usar essa tática, que pelo menos não causa danos a si mesmo (afinal, se o Lula falar que FHC teve 8 anos e também não fez, o PSDB pode argumentar que também teve que ajeitar muita coisa e que o governo do Alckmin seria diferente, etc).

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Nau
Quando ouvi o jingle a primeira vez achei que era piada! ahaha

Nau
Veterano
# out/06
· votar

VOCE É LULA OU ALCKMIN?

Nau
Veterano
# out/06
· votar

maggie NAO ENTENDI!!!!!!!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Os marqueteiros do Lulla deveria evitar

Lula /o/ !!!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Quanto ao texto: Ainda prefiro a gangue onde metade vai preso do que a gangue onde a maioria dos bandidos continua atuando...

Quanto ao tópico: Tem gente que não adianta, nunca irá reconhecer que o partidinho faz besteira também. Afinal eles gostam mesmo de varrer tudo para debaixo do tapete. E também porque sabe que, a única crítica que está em condições de fazer é em relação à corrupção, porque como o PT é situação no nível presidencial acabou virou escândalo...

niredsystalaringologista
Veterano
# out/06
· votar

duas bosta

Nau
Veterano
# out/06
· votar

niredsystalaringologista
BOSTA O QUE RAPAZ OXE: VOTE LULA

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar

maggie
Interessante a crônica

crônica? eu hein, cada uma.... o fórum tá cheio de gente pra lá de inteligente

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar

eu so sei que eu quero um emprego, a coisa ta feia senao jaja eu vou pras ruas virar ladrao e assaltante

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

tá faltando vergonha na cara do povo, nego devia ir pra rua tocar o terror, e não se conformar em votar num ou noutro ladrão.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar

tá faltando vergonha na cara do povo, nego devia ir pra rua tocar o terror, e não se conformar em votar num ou noutro ladrão.

po, finalmente alguem falou a minha lingua...

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar

maggie
DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!

E quem é que está impedindo ele de trabalhar?!?! Só se forem os "amiguinhos" dele.
Abraços.

Nau
Veterano
# out/06
· votar

Realmente so se foram os antigos amiguinhos deles, porque nenhum estao mas, e agora tao pauco vam aparecerem em 2007!!!!!!!!!!!!!!!! É Lula de novo com a força do povo!!!!!!!!!!

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar

Nau
Realmente so se foram os antigos amiguinhos deles, porque nenhum estao mas, e agora tao pauco vam aparecerem em 2007!!!

Pelo seu discurso, não restaram dúvidas de que votará no Lulla.
Abraços.

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Marco Alan Rotta
maggie
DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!

E quem é que está impedindo ele de trabalhar?!?! Só se forem os "amiguinhos" dele.
Abraços.

A afirmação foi do Nau.. eu comentei que:

Quando ouvi o jingle a primeira vez achei que era piada! ahaha

=)

Nau
Veterano
# out/06 · Editado por: Nau
· votar

E o debate da Globò hoje!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

essa já era, só se derem um tiro no Lula que o palhaço não leva.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Nau

Por que ele não trabalha?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Realmente so se foram os antigos amiguinhos deles, porque nenhum estao mas, e agora tao pauco vam aparecerem em 2007!!!

Pelo seu discurso, não restaram dúvidas de que votará no Lulla.
Abraços.

AHSUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUA

(2)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Claudio Natureza
essa já era, só se derem um tiro no Lula que o palhaço não leva.

Tenho munição sobrando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comitê Político • Entre e discuta •