ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


john s mill

Tem louco pra tudo nesse mundo

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/421174 _444134995623529_2030309952_n.jpg?oh=816cdd9b674e9e17efd4c436640aae9e& oe=56B40D6D&__gda__=1458527164_cb9e9f804551bd182feb3b7bf7697528

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


POW BRUNO ='(

john s mill
Membro
# nov/15
· votar


E só uma palavra, tanto faz

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


eu acho que esses caras deveriam se preocupar com o que realmente importa, por exemplo, ser gigante e não conseguir fazer 10 flexões de braço.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


ser gigante aumenta as chances de você ganhar uma briga por antecipação

ou não:



john s mill
Membro
# nov/15 · Editado por: john s mill
· votar


ser gigante aumenta as chances de você ganhar uma briga por antecipação

pior que ganha sim, tenho um amigo com 2,05, 46 de braço e trincado, é muito difícil uma treta desenrolar até o fim quando ele tá perto

eu acho que esses caras deveriam se preocupar com o que realmente importa, por exemplo, ser gigante e não conseguir fazer 10 flexões de braço.


sei lá, eu não conheço nenhum caso do tipo, até porque se parar pra pensar flexão é quase um supino com mudança de sentido, mesmo quando se trata de alguém que tomou bomba ou coisa do tipo.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Sou marombeiro até o final desse ano, tomara que meu intelecto sobreviva até lá

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


john s mill
Falo como observador direto. Na academia fazemos flexão de braço pra pegar o tríceps (potência de soco). Te digo que já perdi a conta de quantos caras grandes não conseguiram passar de 15.

Esse é só um exemplar que faz parte de uma ideia maior. IMHO a massa muscular deve ser acessória à técnica e estar a serviço do controle do próprio corpo. Acho que se você é pesado demais e por isso não consegue suspender-se em um barra por mais de 5 repetições, você passou do limite útil de ser grande.

É claro, eu concluo essas coisas baseada em idiossincrasias minhas. Eu prezo pelo combate, portanto prezo pela força ante a forma, a primeira como ferramenta, a segunda como contingência.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


curiosidade
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2811201007.htm

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


IMHO a massa muscular deve ser acessória à técnica e estar a serviço do controle do próprio corpo. Acho que se você é pesado demais e por isso não consegue suspender-se em um barra por mais de 5 repetições, você passou do limite útil de ser grande.

This.

Mas com ressalvas, especificamente sobre a relação da força absoluta (o quanto você consegue erguer, independente do teu peso corporal) com a força relativa (o quanto você consegue erguer por kg de massa corporal)

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Fiz escalada indoor outro dia. Toda essa força é inútil se os seus tendões nao aguentarem o tranco. Segurar uma barra é uma coisa, outra é se apoiar em 02 dedos

john s mill
Membro
# nov/15 · Editado por: john s mill
· votar


mas pra luta, salvo em casos de campeonatos com categorias de peso, a força absoluta é mais importante que a força relativa, pelo menos nas modalidades que já participei - muay thai, boxe, judo e jj (embora judô e jj de alto nível a técnica seja um componente muito mais importante que a força) - e é justamente por esse motivo que existem categorias de peso em praticamente toda modalidade esportiva e as categorias absolutas que permitem qualquer peso/altura são dominadas pelas pessoas com maior peso.

talvez o cara que faz mais de 400-500kg de deadlift ou que levante carros faça menos repetições na barra que um cara com foco em treino calistênico que é definido e magro, mas vai comparar a potência de um soco dos dois ou colocar pra brigar em condições iguais de técnica.

e cara que é forte e não faz 5 barras é porque faltou ou fez execução errada nos dias de triceps e ficou altamente desproporcional.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


john s mill

http://symmetricstrength.com/

conhece?

john s mill
Membro
# nov/15
· votar


st.efferding

não conhecia, legal isso aí

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
A força está a serviço da atividade praticada. Aliás, força, como falamos, é apenas uma abstração. Na prática ela se desenvolve de maneiras distintas.

john s mill
Eu estou de acordo. Só objeto uma coisa:

mas pra luta, salvo em casos de campeonatos com categorias de peso,

A tua explanação se aplica justamente aos casos de competidores. Então não é salvo estes casos, como se eles fossem a exceção. O que você disse se aplica justamente a eles.
Talvez tenha sido apenas uma confusão gramatical.

Quando falamos em competição, pressupor igualdade de técnica e peso faz sentido (isso é mais verdade para o segundo do que para o primeiro). Nesse caso, a força absoluta do competidor é importante.

Fora do dojô é irreal supor essas igualdades. Nesse caso, a técnica deve se sobressair à força absoluta, pois aquela é sempre mais vantajosa, na margem.

Na prática, contudo, distinguir entre força e técnica é absurdo. Quem estuda o combate (seja pela lente da arte marcial que for) necessariamente se prepara fisicamente na medida em que o corpo precisa para executar as técnicas.

john s mill
Membro
# nov/15
· votar


One More Red Nightmare

escrevi um monte e caiu o servidor :(

no caso de competidores o que importa é a força relativa (força em relação ao peso), acho que você confundiu.

no mais, não acho um exercício tão difícil fazer essa diferenciação de força e técnica, até mesmo no jj que é o mais técnico dos que eu citei não é incomum ver faixa branca com 6 meses ou 1 ano de treino finalizando repetidamente faixas azul e roxa (mais de 5 anos de treino) por sobreposição de força - em alto nível muda porque eles conseguem prever os movimentos e se defender antecipadamente, aí vira um jogo de xadrez

no muay thai é ainda mais evidente, porque como não há uma complexidade tão grande de técnicas o que acaba sobrepujando ao longo do tempo é o condicionamento físico e altura - alcance, explosão, potência, gás, tanto que acontece com uma certa frequência em lutas novatos derrotarem pessoas experientes.

quando existe um total desconhecimento ou um conhecimento muito primário de técnica, no entanto, de nada adianta força física, sobretudo pra lutas que são levadas pro chão - vide primeiros UFC's que eram absolutos (sem restrição de peso/altura e quase sem regras) e sempre vencidos pelos Gracie, depois de um tempo a medida que as pessoas foram pegando conhecimentos específicos para se defender do jiu jitsu tiveram que voltar com categorias de peso porque os mais pesados estavam sempre levando vantagem.

os exemplos que eu citei são para as modalidades que eu conheço, podem não ser aplicáveis ao krav magá, mas pelo que eu presencio a força física normalmente é tão e certas vezes até mais importante que a técnica - exceto nos casos em que há uma diferença gritante de técnica.

Ken Himura
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare
Falo como observador direto. Na academia fazemos flexão de braço pra pegar o tríceps (potência de soco). Te digo que já perdi a conta de quantos caras grandes não conseguiram passar de 15.
Pois é, vejo acontecer isso com frequência.

Mas tem uma ressalva: estamos falando aqui de flexões com sentido de resistência, essas reps sem parar e tal. Tem adaptações na execução para forçar em treinamento de força, de hipertrofia ou até de reabilitação. Por exemplo, quando eu lutava, chegou uma época que eu conseguia chegar até 200 flexões num só tiro. Sempre manti uma boa média nesse tipo de execução após essa marca, mesmo em períodos de sedentarismo. Este ano, resolvi aderir aos exercícios com peso do corpo, mas com ênfase no treino de força, e mal aguentei fazer 10 flexões nessa forma de treino nas duas primeiras semanas.

Esse é só um exemplar que faz parte de uma ideia maior. IMHO a massa muscular deve ser acessória à técnica e estar a serviço do controle do próprio corpo. Acho que se você é pesado demais e por isso não consegue suspender-se em um barra por mais de 5 repetições, você passou do limite útil de ser grande.
É minha opinião também.

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar




falta melhorar os bends e vibratos

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


cross fit é mais fag que o scrut

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


parece aqueles videos que passava antes do cine prive no otavio mesquita

john s mill
Membro
# jan/16
· votar


depois de mais quase 4 meses de paleofagzice low carb to só na batata doce e frango com treino abcde

por enquanto to gostando da mudança, já deu uma crescida legal

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


To com 23kg em cada lado no supino.

Tudo a base de hamburguer e batata frita.

john s mill
Membro
# jan/16
· votar


Snakepit

mas tu quer hipertrofia?

Snakepit
Veterano
# jan/16 · Editado por: Snakepit
· votar


john s mill
Sim, mas apenas pra ganhar um pouco de massa. A ideia não é ficar gigante. Faço mais pra não ser sedentário.

Levei 3 anos pra chegar nisso. hahaha.

Mas a parte do hambúrguer foi zoeira. Apenas alimentação normal saudável, sem dietas malucas ou suplementos.

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


To com 23kg em cada lado no supino.

eike monstro

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


Snakepit
Wow! Isso é mais do que um balde de 20 kg!

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


st.efferding
Viciado em Guarana
Chego arrasando na acadimia! o/

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


larguei essa vida de marombafag, mas no final da minha carreira eu estava fazendo com 50kg (agachamento, terra e afundo)

mim invejem

john s mill
Membro
# jan/16
· votar


estava fazendo com 50kg (agachamento, terra e afundo)

eike monstro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma