ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Come banana com aveia e whey antes de treinar. Vai ser uma digestão rápida de uns 30 minutos e é uma refeição muito boa.

Meu café é banana com 100g de aveia e 40g de whey há bastante tempo, e não tenho do que reclamar. Só que se eu comer esse monte não consigo treinar logo em seguida, tem q dar pelo menos uma hora de descanso.

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Ó ai, retido até o talo.
Agora é limpar o shape com oxan e tirar essa água até entrar em tpc daqui a 2 ou 3 semanas.
http://postimg.org/image/rf0bksnqv/
http://postimg.org/image/rop37auq9/
http://postimg.org/image/sdbrj6x9f/
http://postimg.org/image/qvqq3f78t/

Num posto as de antes pq se to pequeno agora, imagina antes? Tinha até vergonha de dizer que treinava haha

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


Trololo
Entendi.. mas se eu dar 1 hora de descanso vou ter q comer 05:00 da manhã, não guento.. tipo meia hora antes tá bom?
o duro é q é doce, apesar q a aveia vai 'neutralizar' um pouco o doce da banana.. queria algo salgado, mas não sei o que!
mas ta bom, vou fazer o teste.. já vai ser mais reforçado q só o malto
obrigada!

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
vcs q entendem aí d suplemento/alimentação indicam alguma coisa?

Eu indico a você largar essas besteiras de suplemento e comer comida de verdade. Isso envolve cozinhar (muito) mais.

Comida de verdade: ovos inteiros e carnes (com gordura) sem restrição, vegetais, algumas frutas.

Exercícios compostos -> agachamento, levantamento terra, supino e desenvolvimento militar. Leg press. Esqueça a maioria das máquinas. Comece com a barra vazia e vá progredindo. Poucas repetições, movimento completo e correto (bastante coisa pra aprender, mas vale a pena). Alongamento dinâmico.

Issso é pra ficar com um corpo legal e ter saúde, principalmente. Agora, se você quer agregar mais músculo do que funcionalidade, infelizmente não posso te ajudar.

o/

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


funcionalidade

*-*

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


st.efferding
Obrigada pelo conselho.. mas sei lá..
depois q comecei tomar suplemento ganhei em 1 mês o q ganhava em 6 meses malhando.. tá q antes eu tbm não me alimentava direito.. mas hj tbm peco um pouco nessa área, não consigo comer muita comida.. então o suplemento me dá uma ajuda.. não tomo muita coisa..

Qdo eu malhava a noite eu tomava só whey com malto depois do treino.. agora q estou indo cedo estou fazendo assim:
tomo malto antes d malhar; 1 tablete d BCAA da probiótica 2400mg antes e 1 depois do treino e tomo o combat powder antes d dormir..

só q não quero mais tomar só malto antes do treino pq acho q isso q esta me dando fraqueza.. pressão baixa.. acho q pq o malto é mt doce.. tomo na marra =X

no almoço eu como bem, já nas outras refeições.. deixo a desejar..

sobre os exercícios, não gostei muito do meu treino, ele passou mil repetições em quase todos os exercícios... o agachamento guiado por exemplo, falei q queria fazer livre mas ele achou melhor não ¬¬ daí reclamei com o cara q fez, mas ele me deu mil explicações, q eu fiquei sem respostas >.<
eu tive resultados, mas não acho q ganhei muita massa, só queima d gordura msmo e definição..
vou fazer avaliação mês q vem com outro instrutor q manja mais \o

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


Juh_Cruz

Qual é a tua meta atual?

Há quanto tempo você malha com consistência (evoluindo, nem que seja 10g/semana nos pesos puxados/empurrados e com frequência semanal mantida, ex. 3x/semana, 4x/semana)?

Qual é a proporção de gordura/carbos/proteínas da tua alimentação atual?

st.efferding
Membro
# dez/13 · Editado por: st.efferding
· votar


Juh_Cruz
o agachamento guiado por exemplo, falei q queria fazer livre mas ele achou melhor não ¬¬ daí reclamei com o cara q fez, mas ele me deu mil explicações, q eu fiquei sem respostas >.<

o cara mente e você se convence porque ele tem um diploma?

agacho guiado limita a extensão do movimento. isso limita o desenvolvimento dos tendões, afeta a mobilidade em geral, visto o absurdo de se utilizar uma máquina fixa para várias pessoas diferentes, cada qual com uma estrutura física (uma permutação de proporções entre perna, quadríceps, tronco, braços). já o agacho livre você tem a oportunidade de adaptar o movimento à sua extensão completa E à sua constituição física única, ao mesmo tempo que identifica potenciais fraquezas e trabalha para melhorá-las.

resumindo, aparelho é exercício secundário. o principal são exercícios livres. se esse frango-personal não quer lhe passar exercícios essenciais por ter medo que você se machuque (mais fácil se machucar treinando frequentemente em aparelhos + você não vai socar peso no início, vai é aprender a fazer o movimento completo e controlado, e o progresso do peso será realizado de maneira lenta e gradual), eu acho que você deveria trocar de academia

---------------------------------------------------------------------- ------------------------------
@topic:
sem direcionar a ninguém em específico, mas é o que vejo todo dia na academia: nego ganha um pouco de músculo (principalmente por hipertrofia sarcoplasmática), não faz exercícios básicos além do supino (extremamente mal feito, diga-se de passagem), fica "bombado" dois dias (efeitos da predominância da hipertrofia sarco, vulgo "ir inchadinho pras cocota pirarem na balada"), aí geralmente se lesiona porque tentou aumentar o peso no supino (deltóide frontal é o primeiro que estoura, com a postura de merda que a frangaiada executa o exercício) e AINDA RECLAMA que tá ficando com movimentação limitada (falta de aquecimento dinâmico e alongamento apropriados)

frango não estuda, não progride e só dá dinheiro pra dermatologista depois que começa a usar bomba

e viva o verão /o/

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Viu, tira esse BCAA que é besteira. Vai adiantar alguma coisa quando começar a tomar de 10g pra cima e isso sai muito caro!

Esse negócio de repetição, bote uma carga boa pra vc e faça até a falha sem contar. Varie sempre o estimulo, um exercicio faz bem concentrado, outro mais explosivo, outro com mais repetições outro com menos. E no proximo treino inverta tudo.

------------------------------------------------------------------

Po, ninguem comentou o shape :( ficou muito ruim?

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


Trololo

Coloca as de antes, pra ter uma base para comparação

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


st.efferding
http://postimg.org/image/vy4ucbs5v/

Pontos fortes de evolução que eu achei foram pernas e dorsais...

comparação:

esquerda - Fim do ciclo, retido por causa da deca que mandei no final, porém bem maior. Braço 40, Perna 64~65, panturrilha 40, 83kg

meio - Metade do ciclo, tinha só testo e oxan, tava bem menos retido. Tava com uns 80 kgs e medidas eu não lembro

direita - Antes, 75-76kg, ~3 anos de treino e paia pra caraio hahah.

Mas se eu postar a de antes de treinar é de assustar, pena que perdi aqui... Era muuuito magrelo.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


st.efferding
o cara mente e você se convence porque ele tem um diploma?

exatamente >.< kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tipo, ele deu tantas explicações q eu nem soube o q dizer, apenas aceitei o q ele falou usauhs

Há quanto tempo você malha com consistência

malho desde 2007 (com idas e vindas), mas resumindo comecei levar mais a sério qdo voltei em julho de 2012, daí parei em abril desse ano e voltei agora só dia 30/10
atualmente to indo todos os dias, de seg a sexta
eu não me peso frequentemente, não sei qts q to evoluindo, só percebo me olhando >.< huash

Qual é a proporção de gordura/carbos/proteínas da tua alimentação atual?
Tbm não vou saber t dizer, pq varia muito a minha alimentação.. tem dia q consigo fazer td certinho, um café da manhã, almoço e jantar caprichado (tirando os lanches nos intervalos).. tem dia q não.. a nutricionista me passou uma dieta (agora n lembro d qts kcal) só q nem to seguindo mais, pq eu tava emagrecendo demais..

sobre o agachamento, já tinha lido sobre isso q vc falou, por isso pedi pra ele mudar, mas ele não quis..
a academia que eu malho é boa, o instrutor q deixa a desejar nessa parte.. os próprios alunos da academia me falaram isso, só q eu já tinha feito minha avaliação com ele.. por isso mês q vem vou fazer outra avaliação com outro instrutor!

valeu pelos conselhos! :D

Trololo
Vai adiantar alguma coisa quando começar a tomar de 10g pra cima
Sério? :/
mas vc indica algum outro suplemento (st.efferding não me odeie hsuahusa) ou fico só com o combat powder?

valeu pelo conselho, vou começar a fazer isso!

ta massa seu corpo, tudo proporcional!
gostei principalmente das pernas! :P

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Depende do objetivo, mas coloca suplemento só quando você não consegue comer nada sólido mesmo e no pós treino. Mantém malto com whey no pós...

Esse combat powder eu trocaria por frango a noite, vai sair muito mais barato e não é ruim nem dificil de fazer.

Eu por exemplo tomo um hiperproteico 2 vezes ao dia com pão integral + pasta de amendoim. Refeição completa e prática. Fica com ~70g carbo ~32g proteina e ~10g gordura

megiddo
Membro
# dez/13 · Editado por: megiddo
· votar


Juh_Cruz
ele deu tantas explicações q eu nem soube o q dizer

Mesmo que soubesse, ele não iria aceitar. O melhor é ficar na sua e tentar se instruir "por fora".

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


Trololo
Entendi, valeu pelo conselho!!
só mais uma pergunta, q hiperproteico vc toma/indica?
se eu quiser tomar só ele tbm, sem o pão q nem vc faz.. pode ser?

parei >.< sahuash

megiddo
pior q é verdade! ainda bem q existe internet! hehe

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Você não está com aqueles gomos na barriga não né?
Poxa! Você já é tão bonita, não fica bombada não!

:(

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Pode perguntar hahah
http://www.suplementosnutrientes.com.br/hiperproteicos-m186
Eu mando o Matrix 55 mil.

Consultei com um nutricionista esportivo, duas refeições que ele me passou eram 6 colheres de sopa + uma fruta. Adapta pra você, toma umas 3 colheres tá bom demais.

Foi bom pq quando alguém te passa a dieta vc segue pq sabe que vai dar alguma coisa.
Segui 1 mes e pouco, e sequei bem, indo a quase 8% de gordura. Bom que agora já tenho uma base de quanto preciso se eu quiser secar ou crescer.
Parei de consultar já tem uns meses mas toda dieta que eu monto é em cima daquela que o nutricionista me passou.

st.efferding
Membro
# dez/13 · Editado por: st.efferding
· votar


Juh_Cruz
malho desde 2007 (com idas e vindas), mas resumindo comecei levar mais a sério qdo voltei em julho de 2012, daí parei em abril desse ano e voltei agora só dia 30/10
atualmente to indo todos os dias, de seg a sexta
eu não me peso frequentemente, não sei qts q to evoluindo, só percebo me olhando >.< huash


e o que você percebeu nesse período?

ps.: resultado de treino sério e consistente, para iniciantes, é levantar 1,5 BW no squat sem se cagar, com forma perfeita, até o chão, pelo menos duas repetições.

menos que isso, em uns 3 anos de treino, eu acho que andou rolando muita enrolação na academia e pouca dedicação + alimentação porca

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
Nãoooo acho ridículo! tbm não curto mulher musculosa! :D

quero apenas ficar com a barriga tipo que nem a da Nicole Bahls
o povo critica ela, mas acho o corpo dela perfeito, tava bom assim pra mim já huashsau

Trololo
Ahh então beleza!
É, eu preciso voltar na nutricionista pq essa dieta q ela me passou era pra secar a barriga, só q daí depois eu comecei emagrecer demais e parei! Só q essa q eu fui n é esportiva, vou procurar um nutricional esportivo tbm!

st.efferding
e o que você percebeu nesse período?
minha cintura afinou, minhas pernas ficaram + definidas e minha cocha inchou um pouco! basicamente isso! emagreci 2 kilos, d 58 fui pra 56..

eu acho que andou rolando muita enrolação na academia e pouca dedicação + alimentação porca

me resumiu, sim eu era dessas!
eu achava q por malhar eu podia comer qualquer bobagem, em qualquer horário! na verdade eu não tinha uma meta! apenas malhava por malhar, pq gostava! Mas tbm não entendia nada e nem me esforçava de verdade, nunca aumentava minhas cargas! husahu
comecei levar a sério em junho d 2012, daí tive q parar em abril desse ano e voltei só dia 30 d out.
só desse tempo pra cá q fui atrás d nutricionista e q fui levar alimentação a sério! mas n sou mt rigorosa, ainda como bobageiras. .

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Então, pega aquela dieta que vc tinha pra secar e analisa ela, calcula quantas calorias, proteína, carboidrato e gordura tinha.

Aí dá uma aumentada nela, só com alimentos bons tipo banana aveia whey frango ovo arroz pão integral.
Segue ela 1 mes pelo menos e aí vc vai ver se precisa de mais ainda ou se ja tá ganhando massa...

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
quero apenas ficar com a barriga tipo que nem a da Nicole Bahls

é bomba aí, só pra avisar

mas dá pra fazer uma experiência com paleo + treinos de força. acredito que você consiga chegar em um corpo parecido (menos volumoso e vai demorar mais tempo)

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


e não existe emagrecimento localizado

viva o verão /o/

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


Trololo
É uma boa ideia! :D
Vou fazer o teste por 1 mês e depois posto aqui se funcionou!
vc se alimenta d 3 em 3 horas?

st.efferding
sério? credo=/

desculpa, o q seria paleo?

e não existe emagrecimento localizado
qdo falei q afinei minha cintura é o q mais dá pra aparecer, mas tbm emagreci no geral, colo, braços (ta só o graveto kk) e pernas

\o\

Trololo
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
Eu como de 3 em 3 horas, mas só pq fica mais fácil de dividir bem as refeições.
Já desmistificaram isso de comer com hora marcada.
Cada alimento tem um tempo de absorção no seu corpo, mas se vc come algo em grandes quantidades esse tempo se eleva, fazendo com que libere os nutrientes ao longo do tempo de acordo com a quantidade ingerida.
Por exemplo, comer 200 gramas de frango ao meio dia e 200 gramas às 3 da tarde pode dar na mesma que comer 400 gramas ao meio dia.

É tudo questão de ajustar o que for mais fácil pra você.

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


Juh_Cruz
desculpa, o q seria paleo?


http://www.eall.com.br/paleo/a-dieta/como-funciona-a-dieta-paleo/

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Trololo
ahhh sim, valeu pela explicação!
se for assim menos mal, pq nem sempre tenho tempo de parar pra comer de 3 em horas.. alívio*

st.efferding
Nossa, muito bom!

só não entendi pq evitar Laticínios, grãos, feijão e legumes! Isso não é saudável tbm!?

enfim, eu já me alimento + ou - assim, só q continuo tomando leite, comendo feijão e legumes, e tbm comecei incluir alguns grãos na minha alimentação, como semente de linhaça, Chia..

st.efferding
Membro
# dez/13 · Editado por: st.efferding
· votar


Juh_Cruz
só não entendi pq evitar Laticínios, grãos, feijão e legumes! Isso não é saudável tbm!?

não, não é saudável

explicação no link: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/evolucao-e-selecao-natura l-implicacoes.html

protagonista do "eixo da maldade" =P : http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo .html

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


st.efferding
não, não é saudável

Nossa O.o inacreditável..

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


tudo q eu pensava q sabia é uma mentiraaa
kkkkkkkkk

ou não O.o vou pesquisar mais sobre esse assunto.. fiquei confusa

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo .html

há um grande número de patologias autoimunes associadas ao consumo de trigo. Podemos citar, por exemplo, atrite reumatoide, lupus, dermatite herpetiforme, ataxia cerebelar, esclerose múltipla, colite ulcerativa, cólon irritável, enxaquecas, entre outras. Muitos destes pacientes não apresentam os sintomas de doença celíaca, mas tem os anticorpos para d. celíaca positivos. Outros tem estes anticorpos negativos e, não obstante, melhoram com a retirada total do trigo.

Ah Brother! Num fode!
Cadê os artigos com as pesquisas mostrando isso?

Eu quero ver os experimentos publicado no meio científico que comprovam esse tipo de coisa, senão vou ser obrigado a dizer que essa baboseira é mais um terrorismo nutricional botando doença auto-imune no meio pra nego VENDER LIVRO.

Juh_Cruz
Não siga essas dietas malucas! VÁ NUM NUTRICIONISTA O QUANTO ANTES! É sério, você pode se foder feio.
Você mesmo está relatando que tu já está tendo crises de pressão baixa ou hipoglicemia, não espere você apagar no meio da rua para tomar jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma