Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Ken Himura Talvez até dê pra, sei lá, juntar com algum regime de treinamento marcial (wing chun dá um bom caldo nesse quesito) pra "fabricação em larga escala" de soldados/lutadores, que unam agilidade e força.
Pô, bacana sua idéia. Atualmente tenho um interesse futuro (?) em fazer alguma luta e/ou natação.
john s mill plank
Ah, muleque!
Eu aqui feliz por ter ido de menos de 30 segundos de plank pra 2 minutos e 10 segundos, fui descobrir que o recorde mundial de plank é de 3 horas. Uou, o cara deve parar uma bala com o abdome.
convict conditioning é divertido :D
Sim! Um dos motivos que eu decidi fazer. Além de poder fazer praticamente todos os exercícios dentro do meu quarto e sem equipamentos =P
Uma foto pra quem quiser ver um resumo das progressões:
Convict Conditioning (abram em outra janela/aba pois é grande)
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
carandiru style
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Die Kunst der Fuge
tenso é o handstand pushup, prevejo um suicídio com isso :D
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/13
· votar
john s mill handstand pushup é foda. consegui fazer no máximo 3 depois de muitas tentativas falhas...
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
imagina com uma mão :O
o agachamento com uma perna é tecnicamente difícil, a flexão é só questão de costume e força, uma hora vai. já tinha feito o programa de 100 flexões normais, abdominal parece ser o mais fácil para chegar ao final, apesar de ainda assim ser difícil.
acho que os mais complicados são a bridge e o handstand mesmo.
|
· votar
sallqantay
uahuashuasuash
john s mill tenso é o handstand pushup, prevejo um suicídio com isso :D
Pois é, pior que já é o quarto passo da progressão. E o com uma mão só é sonho.
Eu ainda tô no primeiro, "wall headstands". Maneiro ver como o equilíbrio está desenvolvendo.
Shredder_De_Cavaquinho
Cool! Daqui a alguns meses vamos ver se eu consigo.
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/13
· votar
john s mill Pô, show de bola cara....
Essa foto do "convict conditioning" é tensa hein, tem que estar muito fera pra fazer a serie mais complexa na boa...rsrs
|
FláviaTaline Veterano |
# ago/13
· votar
convict conditioning o recorde mundial de plank é de 3 horas. handstand pushup é foda. consegui fazer Eitcha! :O
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Wolverine's deadlift
http://cdn.uproxx.com/wp-content/uploads/2013/07/hughjackman-bar-bendi n.jpg
|
# ago/13
· votar
john s mill agachamento de uma perna é facil, flexão de 1 braço também. Pra quem faz agachamento/supino com carga alta é só achar o equilibrio certo...
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Shredder_De_Cavaquinho
sim, por isto que eu falei.
mas mesmo assim tem um bom período de adaptação pra fazer 1x100 com uma mão.
|
# ago/13
· votar
Die Kunst der Fuge Essa progressão tá naquela imagem gigante?
john s mill Porra... 100 flexões já é demais pra mim.
|
# ago/13
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Essa progressão tá naquela imagem gigante?
Sim, é a progressão do canto inferior direito. Mas a imagem é só uma prévia, o cara dá explicações importantes no livro.
|
Ken Himura Veterano |
# ago/13
· votar
john s mill O que eu gostei nesse filme do Wolverine foi a qualidade muscular do Jackman. Além de bem construído o físico (melhor que os anteriores), está com boa vascularização também. Mas duvido ele manter. =\
O ruim do cinema é este, a imagem do cara na tela fica na nossa memória, mesmo que o cara não continue com ela - o que acontece em 99% dos casos. Vide este malandro aí (Cavill) que fez o Superman agora.
|
Ken Himura Veterano |
# ago/13
· votar
Vide este malandro aí (Cavill) que fez o Superman agora. Detalhe que esqueci. Quando ele foi escolhido pro papel, ele pesava menos do que eu quando comecei a malhar (78-80kg) e tem quase a minha altura.
|
Gansinho Veterano |
# ago/13
· votar
Ken Himura Mas esses caras tomam alguma coisa (anabolizantes), não? Sempre achei meio bizarro a velocidade com que esses caras se transformam pra um filme.
|
Ken Himura Veterano |
# ago/13
· votar
Gansinho Que eu saiba, GH (kigtropin e esses outros hormônios sintéticos de crescimento) porque é liberado nos EUA. Um ou outro deve tomar alguma outra merda, mas não acho prudente pelos riscos de vício e saúde. Até porque estes caram não precisam de corpos grandes 100% do tempo, como fisiculturistas precisam.
Mas, mesmo assim, o GH sozinho não faz este milagre. A carga de treino + dieta dos caras são absurdas de estrita e realmente, se não fosse por toda essa grana que ganham, duvido se submeterem a isto. Regimes de treinamento (não só musculação) insano por mais de 8h diárias com 1 folga por semana, uns 60% (por baixo) de proteína por refeição (fora o lastro calórico altíssimo), dieta cetogênica perto de começar as filmagens (pra baixar bem a gordura e expor mais os músculos)...
É algo realmente insustentável a médio-longo prazo. Uma pessoa comum, sem o GH, já teria ganhos impressionantes com esta rotina, mas é impraticável pra quem tem uma vida e precisa fazer outras atividades além de ginástica, comer e dormir. O resultado compensa? Claro! Mas a gente tem que colocar na cabeça que o cara se prepara em 1, 1 ano e meio pra ficar assim pra aparecer umas 3 ou 4 cenas sem camisa - uns 90s de filme. Pra ter uma ideia, o Cavill ficou maior que aquele malandro que fez o Thor (outro que usa GH), que já é grande pacas.
Dá pra chegar perto disso sem usar GH? Dá. Mas, aí, a disciplina vai ter que ser maior ainda.
Comparativo: Antes Depois
Lembrando que ele tem 1,85m.
|
Gansinho Veterano |
# ago/13
· votar
Ken Himura Saquei. De qualquer maneira eu admiro a dedicação desses caras à profissão (claro que o valor do cheque ajuda muuuuuuuuuuito).
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
tá tenso segurar esse crow stand 1 minuto :O
|
Ken Himura Veterano |
# ago/13
· votar
john s mill É tenso assim mesmo hahaha!
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Ken Himura
vou ficar resto da vida nesse exercício hahahah
:D
|
# ago/13
· votar
john s mill
Já que gostou do frog stand, saca só essa progressão aqui.
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Pelo contrário, eu quero é passar dela, mas tá dando bastante resultado em equilíbrio :D
|
st.efferding Membro |
# ago/13
· votar
Supercompensação (AKA preciso usar algumas coisas que comprei antes que apodreçam) planejada para esta noite:
- 500g carne moída; - 6 batatas cozidas; - 200g bacon; - 12 ovos; - 100g queijo ralado; - azeite de oliva (2 colheres de sopa) - 3 heinekens;
|
# ago/13
· votar
john s mill
Cool! Eu ainda não comecei essa. Tu pulou a Wall Headstand ou tá fazendo os dois juntos?
st.efferding
Sei que é legal não ter medo das gorduras, mas eu não acho prudente misturar com álcool não, hein, ainda mais uma refeição deste tamanho aí. As gorduras são inofensivas e/ou benéficas em determinados contextos. Junto com álcool não é um deles.
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Se tirar as batatas e as heinekens parece uma típica refeição que eu ando tendo :D
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Die Kunst der Fuge
juntos.
faço aquele segundo treino do livro que pega as 6, só que espalhados em 3 dias da semana.
só que nos 3 workouts de cada um eu faço ou progressões ou exercícios diferentes.
|
· votar
john s mill Se tirar as batatas
st.efferding
As batatas são um ponto polêmico entre o pessoal da paleo, uns afirmam que é paleo, outro que não...
Seguinte, eu tô mais interessado nas propriedades dos alimentos do que em justificativa se é paleo ou não, por isso não faço paleo e sim low-carb.
E um dos pontos da lógica por trás do negócio é evitar os picos de açúcar e manter baixos os níveis de insulina. Essa é a principal justificativa fisiológica pra evitar os grãos e carboidratos simples. Acho ela mais importante do que considerar se era comido antes da agricultura ou não (por isso, acho digno comer, por exemplo chocolate amargo, sorvete [pasme, tem índice e carga glicêmica baixos], salsicha, pepperoni e salame, que não são nada paleo).
Sendo assim, já que tu tá fazendo essa refeição pra terminar essas comidas, eu acho que seria bom tu trocar as batatas por outra fonte de carboidratos, pois batata tem tanto o índice glicêmico quanto a carga glicêmica altos, do mesmo nível (até mais alto) que açúcar (!) e pão.
O pessoal de body building costuma usar a própria batata doce, que de fato já é bem melhor. Inhame também é uma boa opção.
john s mill faço aquele segundo treino do livro que pega as 6, só que espalhados em 3 dias da semana.
Tô fazendo essa também! Mas ae, a tentação de pular os exercícios iniciais é forte, por isso pra alguns exercícios eu faço os dois primeiros passos juntos =P
só que nos 3 workouts de cada um eu faço ou progressões ou exercícios diferentes.
Como assim?
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Por exemplo: quando é flexão, eu tenho feito assim:
1- 2x20 - close 2- 2x10 - close 3- 2x20 - uneven
|
john s mill Membro |
# ago/13
· votar