ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar

st.efferding
Porque aí a competição fica sem sentido.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

Ken Himura
Dá uma olhada na progressão de planche, L-sit, straddle L,

Essas coisas são cô de louco ehehehe

Plank é diferente de planche.

Falha minha, é que como o nome é parecido e os dois são isométricos eu achei que fosse a mesma coisa e eu estivesse apenas fazendo uma versão mais simples :P

Pessoal, parei de treinar <o>

Pourra, Ken =/

Eu ia começar o Convict Conditioning no mês passado mas acabou que só vou começar amanhã, mas pelo menos já organizei as rotinas e li os exercícios.

A única coisa que fiz até agora foram os Shoulderstands Squat (primeiro passo do squat) e horizontal pull ups (segundo passo dos pullups, e isso foi depois de ter feito as barras que já venho fazendo).

Vou fazer a rotina "Good Behavior", 3 dias da semana, dois exercícios por dia (antes dos exercícios vou continuar fazendo os sprints).

- Terça: Pushups e Leg Raises

- Quinta: Pullups e Squats (talvez conforme a progressão vá evoluindo eu tenha que parar de fazer os sprints nesse dia)

- Sábado: Handstands pushups, Bridges e plank (esse último não está incluso no Convict Conditioning)

Amanhã farei o Short Bridges e o Wall Headstands, tô ansioso!

Uma dúvida pro pessoal ae:

Essas progressões que vou seguir começam com exercícios de menor intensidade do que alguns eu já faço.

Por exemplo, a progressão de pushups começa com wall pushups (flexão na parede), mas eu já consigo fazer o full pushups (flexão completa), que seria o passo 5 da progressão.

Eu pretendo seguir a progressão desde o começo, mas quero continuar fazendo o exercício que eu já consigo fazer, até que a progressão chegue ao nível que já estou.

Devo fazer os exercícios de menor intensidade antes ou depois do exercício de maior intensidade?

st.efferding
Membro
# jul/13
· votar

Devo fazer os exercícios de menor intensidade antes ou depois do exercício de maior intensidade?

Eu sempre preferi fazer os exercícios de maior intensidade primeiro, com aquecimento antes deles. Você tem mais energia no começo, dá pra quebrar platôs mais fácil.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

st.efferding

Zéquinha ligadão na parada, hein!

Faz sentido isso que cê disse, vou fazer assim mesmo.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar

saudade dos meus treinos anaeróbicos.

to aumentando as corridas intervaladas e diminuindo as de pace contínuo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

john s mill
to aumentando as corridas intervaladas e diminuindo as de pace contínuo.

Pq? Mudou de objetivo?

Eu praticamente parei de correr, tô correndo só 5 minutos pra aquecer pros sprints, esporadicamente faço uma ou outra corrida mais longa. Agora tô fazendo bastante caminhada, pelo menos uma hora e meia por dia, num percurso cheio de morros.

john s mill
Membro
# jul/13 · Editado por: john s mill
· votar

Die Kunst der Fuge

só aproveitando o inverno pra cutting, depois eu vejo, é que não tô feliz com a forma que meu corpo tomou, ficou muito magro, preciso de um bulking e cutting, depois eu vejo o que fazer D:

vai ser uma briga de estética x função

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar

Die Kunst der Fuge
Pourra, Ken =/
Pois é =/. É aquilo que o Mehdi (criador do StrongLifts) diz:
"Se você faltar uma sessão de treino, vai dizer pro seu sub-consciente que 'não tem problema faltar de vez em quando'. Aí uma falta leva à outra, que leva a uma semana perdida, depois 1 mês, depois sempre". Tô há 1 mês e meio nessa já.

Olha, vai depender. No geral, fico com o que o Zequinha disse. É sempre melhor (até pelo desempenho mesmo) atacar os mais pesados primeiro depois de um aquecimento legal.

Mas no seu caso, eu faria os mais leves primeiro, até porque esses 3 primeiros passos de cada um dos big-6 são mamão com açúcar. Usaria, neste caso, os leves como aquecimento dos pesados - é mais ou menos a mesma estratégia.

megiddo
Membro
# jul/13 · Editado por: megiddo
· votar

st.efferding
Coma mais, mantenha o SL, ganhe massa (pra ganhar força) e depois perca a gordura mexendo de leve na dieta.

Então, eu já ganhei massa (14 kgs) e treino há quase 7 meses pra força, mas tava mesmo é querendo perder a barriga que veio de brinde. Segui o seu conselho: , mantive o SL, fiz alguns ajustes na dieta nessas duas últimas semanas, e cheguei a perder 2 kgs. Já ganhei 1 kg de volta depois do feriadão paulista /o\ , mas já dá pra perecber a diferença no tamanho da barriga. Tô até voltando a aumentar a carga em alguns exercícios. :D

Enfim, só dando um feedback: tudo nos conformes. Valeu pela ajuda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar

Aêêêê! Carai!
To voltando a ficar saudável novamente!
No próximo mês volto pra academia para começar a recuperar todo o progresso perdido.

\o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

Ken Himura
Usaria, neste caso, os leves como aquecimento dos pesados - é mais ou menos a mesma estratégia.

Depois de ter postado olhei no livro e vi que ele sugere isso mesmo.
O negócio é que eu sou fracote, acho que se eu fizesse, por exemplo, as barras horizontais antes não conseguiria fazer as normais, ou conseguiria fazer menos repetições (e já faço poucas ehehe).

Enfim, vou testar usando de aquecimento antes e depois eu vejo qual foi melhor.

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar

Die Kunst der Fuge
O negócio é que eu sou fracote, acho que se eu fizesse, por exemplo, as barras horizontais antes não conseguiria fazer as normais, ou conseguiria fazer menos repetições (e já faço poucas ehehe).
Mas aí, em pouco tempo, seu cérebro já funcionaria melhor e você conseguiria fazer mais repetições hehehe. As fontes mais científicas que vi dizem que os primeiros ganhos são no seu sistema de cognição, para ter mais controle do sistema motor (algumas semanas). Depois, aí sim, começa a vir ganho de força.

Por isso que muita gente (sem saber) odeia treino bodyweight. Acaba sendo mais "difícil".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

Ken Himura
As fontes mais científicas que vi dizem que os primeiros ganhos são no seu sistema de cognição, para ter mais controle do sistema motor (algumas semanas).

Já li isso também! No livro "Body By Science", muito bom, por sinal

john s mill
Membro
# jul/13
· votar

Quase dois meses longe da academia por causa da intensificação dos aeróbicos e agora que voltei parece que eu nunca fiz na vida, sendo que meus últimos treinos ainda foram Stronglift e Madcow D:

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar

john s mill

Drama king.

john s mill
Membro
# jul/13
· votar

Drowned Man

hahahaha :D

@topico

Postem reviews aí do convict conditioning

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

john s mill
Postem reviews aí do convict conditioning

Enquanto a gente espera a boa vontade do Ken Himura, que pode falar melhor por ter mais prática no assunto, dê uma olhada nos reviews da Amazon:

http://www.amazon.com/Convict-Conditioning-Weakness-Using-Survival-Str ength/dp/0938045768

Depois do Ken eu posto minhas impressões (puramente teóricas pois só comecei semana passada).

john s mill
Membro
# jul/13 · Editado por: john s mill
· votar

Um alimento que é bem proteico e eu to curtindo pra substituir pão integral é esse:

Pão proteico
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de agua
1 colher de chá de fermento

É só misturar isso tudo e bater bem e colocar 2 minutos dentro de um microondas, quando fica pronto normalmente eu coloco depois numa tostadeira e pra ficar um pouco melhor pode colocar também queijo cottage.

Alessandra
Veterano
# jul/13
· votar

Pão proteico
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de agua
1 colher de chá de fermento

Eu faço assim tbm, hahahaha o/
Mas coloco passas :9

Jack Kerouac...
Veterano
# jul/13
· votar

Die Kunst der Fuge

cara, você malha ou só caminha/corre?
você não sente nem um pouco de fraqueza durante o dia por conta dessa dieta e jejum não?

(não duvido que não sinta nada, é só uma pergunta mesmo, porque acho incrível fazer isso aí que cê faz).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar

Jack Kerouac...

Não puxo ferro, mas tô fazendo barra, plank e flexão há uns meses e agora vou fazer seguir uma progressão pra fazer, dentre outras coisas, barra e flexão de um braço.

E não, não sinto fraqueza, nem fome, nem sono. Muito pelo contrário, e até por isso que eu continuei com o jejum intermitente. Mas tô fazendo só de 24 horas agora.

A propósito, o Zéca disse que pretende fazer também, e ele aguenta 200 Kgs no agachamento, então quando ele fizer vamos ver as impressões dele.

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar

john s mill
Die Kunst der Fuge
Eu tenho que recomeçar a treinar e terminar a leitura dos dois livros do CC pra dar um review bem embasado.

O mais difícil agora é juntar dentro de mim os cacos da força de vontade, estilhaçados pela preguiça. Até o final do ano sai um review bem completo, podem me cobrar.

Outra coisa que me deixou feliz (mesmo estando meio gordo, com 97kg), é que sábado encontrei uma galera que não me via há uns bons meses, e eles todos eram muito fixados em artes marciais também. Um veio me perguntar muito espantado o que eu tinha feito pra expandir o tórax, porque eu, segundo o próprio "tava muito maior que da outra vez". Pediu até pra passar pra ele o que fazer. Um outro grupo de amigos veio até me perguntar se era bomba hahahaha. Última vez que medi o tórax (tava treinando ainda) deu 105cm.

Outra coisa também, vi Man of Steel ainda agora. Depois comento sobre o treino e a transformação radical que o ator principal sofreu (pegaram tipo o Justin Bieber e transformaram no Rambo).

---
Die Kunst der Fuge
Tô pensando em, no futuro a médio prazo, voltar pra faculdade de Ed. Física. Peguei mais um pack de livros sobre (dessa vez, mais de 1gb), e acho que até já tenho uma tese pra doutorado linkando capacidade atlética, treino funcional, de hipertrofia e de força. Falta agora formular a tese e desde já ir testando em mim mesmo (e nos voluntários que aparecerem) pra refinar a teoria.

Acho que vou conseguir, sem drogas e anabolizantes, montar pessoas com corpos funcionais e bonitos ao mesmo tempo. Talvez até dê pra, sei lá, juntar com algum regime de treinamento marcial (wing chun dá um bom caldo nesse quesito) pra "fabricação em larga escala" de soldados/lutadores, que unam agilidade e força.

Se tudo falhar, coloco uns vídeos no youtube e vendo com marketing hahaha.

The dick gonna eat.

st.efferding
Membro
# jul/13
· votar

e ele aguenta 200 Kgs no agachamento,

hahaha daonde

no máximo uns 180kg 1RM =/

@potic

fechando uma semana com almost paleo diet:

fome tá tranquilo, força nem perdi, nenhuma hipoglicemia severa até o momento

só aquela sensação de "eu deveria estar comendo agora" =d

ontem não consegui fechar 1RM de 50+50 no supino (tirando a barra do suporte, apoiando no peito, espera 3s e lifting the motherfoca). mas vamos indo

lev. terra estou corrigindo a postura ainda, nada de tentar RMs

agacho vai ser hoje, tenho que ver se o adutor da perna esquerda vai incomodar de novo ou não (aquecendo com máquina)

Tamehiro
Veterano
# jul/13
· votar

Não sei se minha postura no terra ta errada ou se eu tô pegando muito peso pra minha coluna, sei lá...
Há pouco mais de um mês comecei a usar o cinturão pra fazer terra, quando usei na primeira, minha coluna doeu. Passei dos 100kgs totais agora e minha coluna tá sempre doendo depois do exercício.

Comecei a fazer agachamento livre e senti um leve incomodo também, acho que vou tirar o terra desse meu próximo treino ):

Gansinho
Veterano
# jul/13
· votar

Tamehiro
Cara, se dói logo após o exercício, é porque tem algo errado.
Pode ser execução errada, muito peso ou até mesmo algum problema físico.
Vá ao médico, nem se brinca com isso.

Tamehiro
Veterano
# jul/13
· votar

vou largar mão do meu deadlift mesmo :'(

btw, comecei a tomar creatina semana passada e não senti nenhuma diferença aparente com as cargas...

e outra coisa, consegui clara de ovo pasteurizada o/

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar

Tamehiro
Se filma fazendo o deadlift e depois usa o vídeo pra corrigir a postura. Este deve ser o problema, a menos que você tenha algum desvio de coluna ou outro qualquer de saúde. Tirar o exercício só vai atrapalhar você já que este é um dos melhores que existem.

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar

E aí pessoal, aqui vos fala mais um que vai entrar pra esse mundo..rs

Só vai ser puxado pq vou malhar na hora do almoço, na academia da empresa mesmo...

Vou ter em torno de 40 minutos pra malhar, a principio quero apenas transformar a barriga q começa a se formar quando a gnt começa a trabalhar e fica sem fazer atividade nenhuma, depois um pouco de hipertrofia pra tornear o corpo, mas nada monstro não...rsrs

Alguem ja teve experiencia parecida? Podem dar algumas dicas de exercicio??

Abraços!

john s mill
Membro
# jul/13
· votar

strinbergshredder

algum de força, starting strenght seria uma boa.

principalmente pelo tempo que você tem pra fazer

aí adiciona um obliquo e plank

john s mill
Membro
# ago/13
· votar

convict conditioning é divertido :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma