ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar

MauricioBahia
Eu nem tenho esse problema de desmaiar quando fico sem comer não.. Até porque não tenho pressão nem perto de baixa. Mas aeróbicos em jejum tem que ser feito de forma moderada e no máximo 40 minutos. Se você fizer com esforço alto ou por muito tempo, acontece catabolismo.

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Gansinho
Só se for por muito muito tempo, tipo 1h30 pra cima.

Eu não gosto do aeróbico em jejum porque faz muita gente ficar todo zuado de saúde, nego sai vomitando e desmaiando a torto e direito.

Prefiro fazer uma refeição bem leve (chá com torrada e queijo branco) - Guerrilha Cardio - refeição mais porrada.

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar

Ken Himura
Na verdade todos os lugares que eu já li sobre o assunto dizem que acima de 45 minutos já corre o risco de existir catabolismo.

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Gansinho
Não é tão preto no branco assim, depende de vários fatores.

Tamehiro
Veterano
# mai/13
· votar

Comprei um whey da bodynutry hoje, concentração legal de proteínas (26g por dose de 33), ouvi falar bem dele já, parece ser legal. Ainda foi bem barato, R$110 por 2kg. Agoa tô esperando meu amigo trazer meu syntha-6 do PY.

outra coisa, um tempo atrás fui treinar com o meu amigo e ele me deu a dica de bater ovos crus com leite... Achei nojento, mas resolvi experimentar. Olha, não dá pra falar que é bom, mas eu coloco leite, iogurte e 3 ovos na coqueteleira, e mando pra dentro, eu achei que fosse bem pior.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Trololo: Teu objetivo é só com relação à resistencia mesmo ou com o físico também?

Meu objetivo é controlar minha pressão e ter uma vida mais saudável, no geral. Eu faço musculação também, mas direcionada pra corrida e dar um "up" nos músculos já que corrida desgasta geral!

Gansinho: Mas aeróbicos em jejum tem que ser feito de forma moderada e no máximo 40 minutos.

Entendi. Dentro da academia também é mais tranquilo geralmente, até pq tem pessoas ao redor pra auxiliar e ambiente climatizado. Mas isso é bastante polêmico mesmo. Já li em muitas revistas especializadas e tem gente que treina em jejum. Enfim, depende muito de cada um, pelo visto. Pra mim, que corro ao ar livre, exposto ao sol, umidade, pode ser perigoso. Enfim, prefiro ter algo na barriga pra garantir. Inclusive uso uma pulseira especial (com informações vitais), caso eu caia duro por aí! hehe

Bons treinos!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar

tb temos a participacao especial da ilustre rambita

nao conhece a rambita?

peguem a novataaaaaaaaa

tópico oldschool, robz novata hahaha

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar

/\

Ahn?

Trololo
Veterano
# mai/13
· votar

Tamehiro
Cara, em alguns lugares eu li que a clara do ovo crua vc não absorve todas as proteínas como se tivesse cozido... mas acho que carece de fontes.

MauricioBahia
Bacana essa pulseira

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar

Trololo: Bacana essa pulseira

Pra mim, que corro sozinho 99% das vezes, pode ser vital, literalmente.

Abs!

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar

Krai!

Nunca pensei que me sentisse tão bem pulando corda.

Recomendo!

john s mill
Membro
# mai/13
· votar

pular corda só não é mais chato que fazer funcional D:

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar

john s mill
pular corda só não é mais chato que fazer funcional D:

Que isso! É legal demais! Dá pra fazer manobras, piruetas e o escambau ahdudhauhda

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar

Pular corda é mó difícil, não consigo mais do que 20 segundos sem enroscar uma perna =/

Pior ainda quando eu pouso com os dois pés juntos, assim acho que consigo só duas voltas.

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar

Die Kunst der Fuge

é uma boa coisa para treinar coordenação motora tb

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Training log:
Dia #4 - 06/05
1º ciclo - completo
descanso - 4 min
2º ciclo - completo
descanso - 4 min
3º ciclo - completo

Squat:
* Na parede - 30s;
* 2 séries em pirâmide inversa: 15 e 20;
OBS: diminui a quantidade de séries porque começaria o aeróbico nesta semana

TEMPO TOTAL: 30 min

Dia #5 - 08/05
1º ciclo - completo
descanso - 4 min
2º ciclo - completo
descanso - 5 min
3º ciclo - completo
OBS: estava bem cansado nas últimas 4 variações do último ciclo. Aumentei o tempo de descanso porque percebi que estava mais cansado, culpa do aeróbico no dia anterior, acho que não descansei bem entre os dias.

Squat:
* 2x20, tava bem cansado mesmo.
TEMPO TOTAL: 30 min

Dia #6 - 10/05
1º ciclo - completo
descanso - 4 min
2º ciclo - completo
descanso - 4 min
3º ciclo - completo

Squat:
* Na parede - 35s;
* 2 séries em pirâmide inversa: 20 e 25;

Deadlift: 1x5;

Abdômen:
* Plank - 35s;
* Supra Knee hug - 2x25;
* Supra (modificado pra isolar o abdômen): 2x25;

TEMPO TOTAL: ~ 35 min

Exercícios novos:
Supra com knee hug
Supra modificado pra isolar o abdômen

Aeróbicos:
Treino #1 - 07/05
Aquecimento - 9 andares - andando;
1º round - falha em 9 andares;
2º round - falha em 6 andares, outros 3 andares morrendo (quase me puxei pelo corrimão);
Desaquecimento - falha em 5 andares, outros 4 andares morrendo - andando;

TEMPO TOTAL: ~ 20 min

Treino #2 - 09/05
Descanso forçado.

Comentários: Foi uma semana já bem mais pesada que a anterior. E, pra completar a cagada, eu durmi muito pouco e mal de quarta pra quinta, o que fez com que eu abortasse o treino aeróbico sob o risco de passar mal. O aeróbico é MUITO porrada, me sinto tão morto quanto na época em que fazia guerrilha cardio - tomei banho depois e quase dormi no chuveiro, de tão esgotado. Sabia que seria tenso assim, então preparei 2 garrafinhas de maltodex - uma pra tomar antes do treino e outra durante, enquanto eu recuperasse o fôlego. Imagino o que seria se não tivesse feito isso.

No outro treino, a evolução é bem evidente. Fora a flexão militar (que eu começo a cagar um pouco a forma nas repetições altas), tô bem em todas. Na sexta, resolvi acrescentar alguns exercícios de abdômen e vou adicionando outros aos poucos pra evitar sobrecarga - terminei o treino de sexta morto, o abdômen nem "respondia" mais. E pensar que na minha época gloriosa, cheguei a fazer abdominal por tempo (eram uns 10 minutos, 1 minuto por variação)... agora, morri pra fazer 25 nas duas vezes de cada exercício. Nas flexões de 6a, tive que fazer as declinadas na cama - o colchão gera muita instabilidade na pegada (tipo fazer apoiando numa bola), o que recruta mais os estabilizadores. Foi uma variação com uma dificuldade extra.

Efeitos (que senti) no corpo e visuais: perdi peso, champs! Não foi algo expressivo (1kg mais ou menos), mas já senti diferença em roupas. E o abdômen começou a ficar levemente marcado - foi o que me motivou a acrescentar os exercícios abdominais pra dar uma fortalecida, tão meio "murchos" hehehe. Continuo sentindo um bom pump nos braços, peito e ombros durante as flexões e nas pernas durante os outros exercícios (corrida, squat e deadlift). As medidas têm aumentado gradativamente, mas bem pouco. Algumas camisetas minhas já começaram a apertar nos braços. Sinto a densidade muscular maior nesses músculos todos, menos no abdominal - minhas panturrilhas começaram a crescer!

Metas pra próxima semana:
* Diminuir o tempo de descanso das flexões;
* Introduzir barra (chin up e pull up). Tentei fazer esta semana, mas não deu tempo (e também pelo pouco descanso entre terça e quinta);
* Aumentar o número de andares na corrida;
* Aumentar o tempo do plank e do agachamento na parede;
* Aumentar as repetições nos exercícios abdominais.

Stay heavy!

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Só eu acho trapézio escroto?

Esteticamente é feio pra cacete alem de dar a sensação que anula o peitoral.

Outra coisa, é uma armadilha ai que to vendo nos videos ultimamente, nego falar que o cara não tem resultado nenhum se não comer absurdamente regrado tudo certo e as bixisses todas, ok, lógico que se ele fizer tudo certo ele vai ter resultados melhores mas poha o cara ta falando pra milhões(potencialmente) de pessoas, planta uma ideia super restritiva, ai o cara normal que assiste entra na pilha e na primeira escapada da dieta o cara se frusta e para a poha toda.

Tudo porque o retardado la fala que "não adianta nada voce malhar e comer tal coisa." Lógico que adianta ou ele prefere que alem do cara comer tal coisa ele fosse sedentário tambem? Nego acha que todo mundo quer ser fitness ou bodybuilder.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar

QUARESMA

Tem muito preciosismo nesse meio.

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Die Kunst der Fuge
http://www.youtube.com/watch?v=jxd5WxGOr-w

Esse maluco aqui falou umas paradas interessantes, bem diferente do que todo mundo fala, e foi campeão la sei la do que

Trololo
Veterano
# mai/13
· votar

O Foda é que esses caras da mídia pregam que tem que comer certinho, tomar todos os suplementos, mas não falam que sem drogas não chega nem aos pés desses caras...

Esse Felipe Franco apareceu no legendários, mostrando a rotina dele pq ele é namorado da Juju. Pré-contest é dieta regradissima mesmo + as drogas deixam o cara com a irritabilidade lá em cima.. ele chamava ela de jumenta enquanto ela estava depilando ele e ela aceita na boa.

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Trololo
é vi comentarios no youtube, talvez porque ela saiba que é efeito da droga mesmo...

Mas sei la, eu não consigo admitir essas merdas, não pelo risco quem quiser morrer que morra mas pela sacanagem, nego pra poder competir tem que encher o rabo dessas paradas, ai se voce é contra voce é "ignorante"...poha

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

QUARESMA
Cara, esquece mídia esportiva e revistas/sites de competição de fitness. Nego só quer empurrar uma ideia enlatada pra vender um caralhão de produtos que ou não servem pra nada ou servem pra pouca coisa. 90% dos suplementos no mercado são desnecessários (inclusive o amado whey) se você tiver paciência pra estudar sua nutrição, ou $$$ pra pagar um bom nutricionista.

Quanto às drogas anabolizantes, nego costuma ser muito hipócrita. Todo mundo daquela merda usa ou usou, mas quando pegam alguém todos viram moralistas e começa aquele papo de "manchou o esporte"...

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Ken Himura
Pois é e nego ainda chama de esporte, seria se tivesse uma fiscalização decente, um teste de tempos em tempos sei la, mas o cara natural que tem um shape maneiro ou que ja é grande e que não se sujeita a isso acaba sendo desperdiçado...

Isso sim seria competição de verdade, esporte de verdade, pra ver os proprios limites do corpo, e não qual substancia faz isso e qual faz aquilo

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

QUARESMA
Pois é, mas todo esporte tá sujo nisso. Não vê que de tempos em tempos pegam uma caralhada de gente no anti-dopping? Nas Olimpíadas então...

A ciência do doping é mais avançada que a do anti-dopping.

Tudo isso começou com a ideia torta de "ter que ganhar"... aí a honra do esporte foi pro caralho. O esporte de alto rendimento é uma mentira e uma vergonha.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Uma coisa que eu percebo e que faz parte do bom aproveitamento é fazer os exercícios corretamente para oter resultados mais eficazes nos grupamentos exigidos.

O que vejo gente que nem um boneco de posto malhando, é um absurdo! Porra, tem que ser justinha a pegada, com cuidado e concentração; sem pressa. Cabe aos instrutores o papel de corrigir a galera...

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar

MauricioBahia
Uma coisa é certa: muita gente pega "muito" peso porque executa errado. Execução correta é mais importante do que carga.

Trololo
Veterano
# mai/13
· votar

QUARESMA
Ken Himura
O Foda é que todo esporte tem isso, pegaram aquele ciclista campeão de várias provas e baniram, porém todos os adversários à altura dele também usam! Não sei como pegaram... não sei se existe teste surpresa com os atletas mas em geral é só conhecer o que está usando e parar com a aplicação de acordo com a meia-vida antes da competição.

Dizem que sem as drogas os campeões seriam os mesmos no fisiculturismo... Mas acho que na verdade quem tem os melhores shapes tem conhecimento e acesso às melhores drogas, é uma "guerra" hormonal esse esporte.

E quanto mais leio, mais estou com vontade de usar algo. Natural podemos ficar "fortes", mas quando tentarmos secar é inevitavel perder a massa magra conquistada com tanto trabalho

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Trololo
Pois é, cara. É tudo muito insano e sem lógica alguma, tipo isso aqui que você disse: dizem que sem as drogas os campeões seriam os mesmos no fisiculturismo. Porra, se seriam os mesmos, pra que as drogas?

Obviamente, quem se dá melhor hoje em dia tem melhores equipes e melhores equipamentos (local de treino, drogas, fisiologistas...). Daí o patrocínio das produtoras de suplementos tão brigado pelos caras.

Natural podemos ficar "fortes", mas quando tentarmos secar é inevitavel perder a massa magra conquistada com tanto trabalho
Ser muito seco não é natural. Dá pra crescer sem tomar nada e manter a BF em 10%, em média. Mas demora, e ninguém hoje quer esperar por nada.

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Trololo
Um exemplo: Victor Belfort, tá tomando reposição hormonal de testosterona com 30 e poucos anos por quê? O normal seria lá pra casa dos 60, na andropausa.

Não vale o custo/benefício na minha opinião.

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar

Ken Himura

Um exemplo: Victor Belfort, tá tomando reposição hormonal de testosterona com 30 e poucos anos por quê? O normal seria lá pra casa dos 60, na andropausa.

putz. Fui relutante em tomar whey.

Sou adepto do menos é mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma