Autor |
Mensagem |
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
Ken Himura Esse zyzz é idolo de adolescente mesmo. Qualquer competidor sério tem o físico mais impressionante que o dele. E com o tanto de diurético que ele tomava, qualquer um tem um ataque cardiaco. Os fãs ainda tentam acreditar e argumentar que não foi por causa dos esteróides/diuréticos huahuauha
Eu estou longe de competir, mas estou fazendo "cutting" depois de 2,5 anos de "bulking" :D É o que o Dan falou, só para dar nome mesmo.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Trololo Ken Himura
zyzz
Não conheço a historia desse mano. Qual a cagada que ele fez?
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
-Dan Foi um attention whore do fisiculturismo pela internet, tinha um canal no YouTube mega visitado. Diz que aprendeu tudo pela web mesmo, junto de seu irmão. Irmão que foi preso por carregar anabolizantes na bolsa (eles cresceram na Austrália).
Dizem que a causa mortis dele foi um defeito congênito no coração que não tinha sido diagnosticado ainda (veio de uma família com histórico de problemas cardíacos) + absudo dessas substâncias (esteróides, diuréticos, termogênicos etc). Ele sempre dizia que construiu o físico só com treino e dieta - mas, até aí, qualquer rato de winstroll numa academia mixuruca de esquina diz o mesmo (sem ter metade da qualidade muscular). Aí, bang! 4 anos de treino (mais esses abusos) e morre com 22 anos.
É um ser muito inteligente.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Ken Himura Lembrando que Zyzz morreu em 2011, com 22 anos de idade, por ataque cardíaco. E também lembrando que uma dieta cetogênica não pode durar muito tempo. Além de ser uma dieta bem cara!!!
Nossa, cara, muita besteira que cê falou aí. Ainda mais tentando sugerir que dieta cetogênica causa algum risco pra saúde cardíaca (ou qualquer outro risco pra saúde).
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Até pensei em dieta cetogênica, mas teria que ter um ciclo muito bem definido para que os dias de carbo compensem o restante.
|
# mai/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
john s mill
Tem duas variações envolvendo o uso de carbs.
A CKD (Cyclic ketogenic diet) e a TKD (targeted ketogenic diet).
Na CKD é como se você comesse carbs uma vez por semana pra fazer a super-compensação e treinasse a semana inteira sem consumir carbs.
Na TKD você consome uma quantidade apenas antes dos treinos (e no seu caso de aeróbicos de longa duração, durante também).
Aí você teria que ver qual das duas é mais interessante.
Só que aí tem um problema: As adaptações da dieta cetogênica ocorrem pra minimizar o catabolismo de proteínas (via gliconeogênese) e aumentar a eficiência no uso de glicose (e consequentemente, poupar glicogênio muscular). E até onde eu saiba, ainda não tem estudos mostrando se estas duas variantes afetam esta adaptação e nem como ela afeta.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Só foi o aviso mesmo pra alarmar os incautos.
(ou qualquer outro risco pra saúde)
Todas as fontes (nutricionistas, em geral) pela web desaconselham o uso da cetogênica por períodos longos pelo dano ao organismo, e que o Dr. Robert Atkins errou ao generalizar todos os carboidratos como origem do acúmulo de gordura.
Eu prefiro seguir com o status quo nisso até que as evidências sejam sólidas, e não algo com resultados bem debatidos ainda, sem definição. Afinal, se der merda com meu corpo como vou trocar?
Daí, evito esta dieta. No máximo, se competisse, chegaria perto dela na chamada cetogênica cíclica, que fica bem low carb durante os dias úteis e high carb nos fins de semana, pra cutting.
|
# mai/13
· votar
Ken Himura
E sei muito bem que o paradigma atual é o da demonização das gorduras e consumo alto de carbs para evitar a cetose.
Também sei que as fontes em geral da web desaconselham e parece haver um consenso e segurança de que o ideal é o consumo de carbs a ponto de evitar a cetose.
Mas se você for ler nos periódicos e meios científicos a coisa muda totalmente de figura. E mais, se você for ler sobre como surgiu a recomendação nutricional atual, vai ver que se baseou em política e opiniões particulares, ao invés de consenso científico (até porque, nunca houve nenhum).
Quem quiser ter uma visão rápida sobre o assunto pode ler o artigo do Gary Taubes publicado na Science, chamado "The Soft Science of Dietary Fat", onde ele discute o assunto (uma visão mais completa pode ser lida no livro dele "Good Calories, Bad Calories").
Outra coisa é o uso de dois pesos, duas medidas, por exemplo:
- o uso da cetogênica por períodos longos pelo dano ao organismo
Nunca demonstraram que existe algum. Na verdade, nem existe o mínimo de evidência (nem a curto prazo) que possa sugerir esta suspeita.
- seguir com o status quo nisso até que as evidências sejam sólidas
O status quo não foi determinado através de evidências sólidas.
Mas tudo bem, eu entendo perfeitamente o pé atrás com a dieta cetogênica.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
O status quo não foi determinado através de evidências sólidas. 20 anos de utilização pela nutrição esportiva com bons resultados me parece ser uma boa evidência empírica, apesar de não ser lá muito científica.
Eu sigo a máxima de "em time que está ganhando não se mexe". Como não sou atleta de alto rendimento, minha saúde está em primeiro lugar.
Agora, li muita coisa falando sobre a dieta cetogênica e o doenças do sistema neurológico, falando muito bem. Entretanto:
"Our quantitative synthesis of the 107 studies of 94 diets from the English-language literature on the efficacy and safety of low-carbohydrate diets suggests that there is insufficient evidence to make recommendations for or against the use of these diets. (...) We found insufficient evidence to conclude that lower-carbohydrate content is independently associated with greater weight loss compared with higher-carbohydrate content. We did find, however, that diets that restricted calorie intake and were longer in duration were associated with weight loss. Given the limited evidence in this review, when lower-carbohydrate diets result in weight loss, it also is likely due to the restriction of calorie intake and longer duration rather than carbohydrate intake." ( http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=196351 )
Tá, eu sei que é um artigo de 2003, hahaha.
|
# mai/13
· votar
Ken Himura Agora, li muita coisa falando sobre a dieta cetogênica e o doenças do sistema neurológico, falando muito bem.
Sim, um dos usos mais comuns da dieta cetogênica é porque ela é boa para evitar ataques epiléticos.
Sobre o artigo que você postou, eu estou ciente de que em matéria de perda de PESO elas podem não ser superiores às dietas que criam déficit calórico restringindo as gorduras. O negócio é que uma dieta envolve vários outros fatores que os estudos muitas vezes não consideram.
Exemplo: Nível de inflamação causado pelos alimentos da dieta. Qualidade do sistema imune. Controle da Fome. Manutenção de Massa magra mesmo com déficit calórico.
Em muitos estudos comparando as dietas deixam de considerar estes aspectos, e focam só na perda de peso (quando muito, ainda consideram a perda de gordura corporal, que é o que importa) e quando você vai analisar os estudos que consideram você vê superioridade da low-carb nestes outros aspectos.
E ainda uma opinião pessoal: Consigo me imaginar passar o resto da vida tendo prazer comendo apenas o que eu como e posso comer em uma dieta low-carb. O mesmo eu não digo das dietas convencionais, onde tudo que eu acho gostoso é proibido.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Bom, eu já tenho prazer na minha alimentação, acho que por duas vidas até. Não lembra lá atrás quando falei que uma época meu "lanchinho" era 5 sanduíches do McDonald's? Hahahahaha
Eu como bacon, picanha, hamburguer, energético, cerveja... com frequência. O lance é a questão do bom senso né.
Mas mudando de assunto, você tem se hidratado direito?
|
# mai/13
· votar
Ken Himura Bom, eu já tenho prazer na minha alimentação, acho que por duas vidas até. Não lembra lá atrás quando falei que uma época meu "lanchinho" era 5 sanduíches do McDonald's? Hahahahaha
Aí é bom! =D O negócio é que tu faz exercício pra caralho e aí pode se dar ao luxo de comer essas coisas, mas eu penso mais no geral mesmo, incluindo quem não faz exercícios. Se um sedentário que estivesse seguindo uma dieta normal apenas para manter o peso e a saúde fosse comer isso estaria fodido.
Eu como bacon, picanha, hamburguer, energético, cerveja... com frequência. O lance é a questão do bom senso né.
Sim!
Mas mudando de assunto, você tem se hidratado direito?
Sim! Se eu tiver algum problema quanto pode crer que é pelo excesso, estou sempre com um copo de água do lado, devo beber uns 3 litros por dia (e pensar que um dia ao invés de água, era assim com coca-cola).
|
Ken Himura Veterano |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge e pensar que um dia ao invés de água, era assim com coca-cola Sim! hahaah
Exatamente por isso que perguntei! Que bom, então!
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Ken Himura Eu como bacon, picanha, hamburguer, energético, cerveja... com frequência. O lance é a questão do bom senso né.
damn dude, e ainda fala da importância da dieta :O
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
Amanhã acho que abandono o regime (pq cutting de uma semana nunca vi)... vi que pra ficar cortado vou perder muita massa magra, não tenho $$ pra jogar bcaa glutamina etc. Braço ta murcho toma no cu, perna então... Foram 2 kgs perdidos, hora de crescer novamente, limpo dessa vez
http://postimg.org/image/wq3jlk4fb/
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pra galera que quer monitorar peso, calorias, carboidratos, exercícios, etc.
http://www.fatsecret.com.br/
Tem o aplicativo pra celular que dá pra sincronizar os dados.
:D
|
QUARESMA Veterano |
# mai/13
· votar
Trololo Cara pra que que voce fez cutting?
|
Trololo Veterano |
# mai/13 · Editado por: Trololo
· votar
QUARESMA Cara olhe a pança da esquerda... Não tava aguentando mais minha mãe falando que tava gordo, pelo menos agora a barriga tá retinha hahah
E tem o detalhe de que tinha machucado meu ante-braço, pegado gripe, falhado a semana inteira nos exercícios de força, super-retido.. Ai deu vontade de mudar algo...
|
QUARESMA Veterano |
# mai/13 · Editado por: QUARESMA
· votar
Trololo Não vi pança não. é que pelo que eu tinha entendido seu objetivo era massa muscular.
A sim, essas coisas sao fodas mesmo, entendi o que voce quis fazer...eu só faria cutting meeesmo se eu estivesse com uns 105 kg, tenho 97...
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
QUARESMA Bom peso cara, quanto de altura? Amanhã vou decidir melhor, mas acho que final de semana já volto a comer bem. Cutting agora só nos 85 agora hehe, to com 75 1,7m
|
QUARESMA Veterano |
# mai/13
· votar
Trololo sei la, faz muito anos que não meço mas devo ter meus 1.84... por ai.
Eu tenho este peso a um bom tempo, ai meio que estacionou pois nunca levei muito a sério, pretendo levar.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Trololo
qual foi sua dieta de cutting bro?
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
-Dan Antes de iniciar eu tava com ~3500kcal. No primeiro dia já baxei pra umas 2200 pelas minhas contas, junto com cafeína e efedrina de manhã.
1°ref 50g pão integral - 15g carbo 9g prot 300ml leite desnatado 40g aveia 20g whey 10g malto 15mg efedrina 200mg cafeína multivitaminico vitamina c
2° 30g albumina (com água, muito ruim!!)
3° almoço no trabalho 2 porções de carne disponivel no dia 1 concha feijão umas 10g de arroz só pra da gost 15mg efedrina 200mg cafeína
4° 30g albumina com água
5° pré-treino 2 bananas +40g aveia
6°pós 40g whey 20g malto
7° 1 concha feijão ou 1 colher de arroz 2 ou 3 filés peito de frango (deve dar umas 150g, não sei)
8° 2 ovos
Importante ressaltar que deve iniciar leve com efedrina, na pagina anterior relatei quando sai fazer aerobico jejum e mesmo após descansar minha pressão estava altissima
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Trololo
E muitos aerobicos? Tu secou rapidao em duas semanas. Pensei ate q tinha feito jejum prolongado.
Eu devo começar um cutting semana que vem. A unica suplementação que tomo é o whey mesmo. Sou meio chato com isso, e como não busco resultados imediatos tb, evito muitos suplementos.
Ate pq o ultimo whey que comprei era um gatilho diuretico pra mim. um copo de 300 ml de agua com 1 scoop de whey me fazia mijar pacas dez minutos depois. Quando sinto coisas anormais como essa, evito.
Só que fazer cutting sem suplementos é mais dificil.
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
-Dan Nesses 9 dias que segui assim fiz 3 aerobicos em jejum (um feriado, sábado e domingo). Treino normal com aerobico HIIT após o treino por uns 15 minutos (1 min correndo velocidade 14 na esteira 1 min caminhando velocidade 4)
Whey parece que me dilata o estomago ou me retem, não sei direito o que é.. Sem suplemento pra quem trabalhá é foda.. Tem trabalho que vc pode levar de casa uma refeição e comer, mas pra mim fica bem difícil, tenho q ficar me movimentando na fabrica, ai só mando suplemento mesmo
|
· votar
Trololo: Whey parece que me dilata o estomago ou me retem, não sei direito o que é..
hehe. É impressão sua. Se tá tomando na dose indicada, só ajuda.
O ideal é umas 2h antes de fazer alguma atividade aeróbica comer um sanduíche de atum por exemplo. Tem carboidrato e proteínas suficientes pra correr durante bastante tempo (certamente por mais de 1h e ritmo de 12km/h), ainda mais como Whey de "quebra"...
Abs!
ps. gostei da dieta regrada hein. Cuidado só pra não exagerar e depois atacar a geladeira. ;)
ps2. Eu dei uma dica legal ali acima pra controlar a dieta.
|
Gansinho Veterano |
# mai/13
· votar
MauricioBahia O ideal é umas 2h antes de fazer alguma atividade aeróbica comer um sanduíche de atum por exemplo.
Prefiro aeróbicos em jejum :D
|
· votar
Gansinho
Depende do tempo e esforço do exercício. Mas, não adianta muito ficar de barriga vazia até pq você vai queimar alguma coisa e se não tiver nada pra queimar, pode até desmaiar ou passar mal, dependendo de sua condição física. O mesmo pra quem não ingere líquidos. Enfim, tudo depende! hehe
Mais tarde vou partir pra um longão (corrida) entre 15k e 18km visando a meia maratona da Ponte Rio-Niterói, dia 19. Já comi umas batatas com um filé de sardinha em lata (almoço de guerrilha! hehe Uma hora antes de partir, 3 capsulas de BCAA e tô pronto pra queimar! hehe
Run Forrest! :D
|
Bellman Membro |
# mai/13
· votar
qisso, só fumar umas pedras que vc fica definidaço
o/
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
MauricioBahia haha, passei/passo muita vontade... durante uma janta qualquer quase desisti, queria comer meu prato normal de 2 conchas cheia de feijão e umas 12 colheres de sopa de arroz. Agora eu acostumei até... Mas como meu objetivo é ganhar massa, acho q ja tá legal pra voltar a crescer. Acho que só vou fazer mais esse fim de semana de dieta e aerobico jejum, ai já era.
Teu objetivo é só com relação à resistencia mesmo ou com o físico também?
|