Autor |
Mensagem |
XhampoO Veterano |
# mai/13
· votar
Ken Himura
Mermão, tenho 55 quilos, sou uma vareta andante...
|
Trololo Veterano |
# mai/13 · Editado por: Trololo
· votar
Ken Himura To cuidando man, medindo pressão direto e prestando atenção nos colaterais :) Me olhei no espelho hoje e animei pra continuar...
XhampoO Dedicação de uns 3 anos pelo menos, pra ficar legal. Será que vale a pena? Eu era uma vareta também, depois de 3 anos me sinto muito pequeno ainda. Hoje estou um pouco bitolado, viciado com academia. Sei que não é legal, mas deixo de fazer algumas coisas por culpa da academia.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Fiz 3 meses de treino para ganho de massa. Fui de 77 kg para 81 kg. Junto da massa magra veio gordura, pq andei comendo bem mal nas ultimas semanas. Notei sutis diferenças.
Seguindo meu cronograma, agora tenho um mês de cutting a fazer, o que inclui aerobicos 4 vezes por semana (pretendo pular corda) e exercicio com mais rapidez e menos tempo de cadência.
Montei uma dieta com meta de 1800 cal, eqto na de ganhar massa eu fazia 3000 cal.
Vai ser foda. Vão ver que que dá.
(preciso arrumar um medidor de gordura, alguem recomenda um?).
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Gansinho Alguém aqui já fez a dieta Lean Gains
Eu faço jejum intermitente, mas leio esse blog aí porque os artigos do cara são bons e ele sempre cita fontes científicas.
Pelo tanto de evidência (controladas, repetidas, refutáveis e reduzidas) que eu já li, jejum (seguido de uma alimentação pensada para os seus objetivos) é o que há, inclusive pra ganhar músculo. Mas parece que está na vanguarda e ainda deve soar como heresia. Só digo que as análises bioquímicas deixam pouca dúvida.
Conheço duas outras dietas de maromba que também envolvem jejum:
Eat stop eat: http://www.eatstopeat.com/ The Warrior Diet: http://www.warriordiet.com/
obs: Eu não faço musculação.
|
Trololo Veterano |
# mai/13
· votar
-Dan Cara eu seguiria mais um tempo ganhando massa em, mas não sei com quanto de gordura vc está.. Estou numa dieta de 2200 à 2500 por dia e passo fome mano... é muito dificil seguir certinho mesmo. Só não larguei pq vi que deu resultado em uma semana e quero tirar essa pança maldita que fica aparente quando to sentado
|
# mai/13
· votar
Trololo pança maldita que fica aparente quando to sentado
Foda! Tô nessa luta também, apesar de seguir caminhos diferentes. Pelo menos quando estou de pé o negócio já está legal (especialmente se comparar quando eu estava com 28 Kgs a mais :P)
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Trololo Cara eu seguiria mais um tempo ganhando massa em, mas não sei com quanto de gordura vc está.. Estou numa dieta de 2200 à 2500 por dia e passo fome mano... é muito dificil seguir certinho mesmo. Só não larguei pq vi que deu resultado em uma semana e quero tirar essa pança maldita que fica aparente quando to sentado
O lance é que estou tentando seguir a risca um programa. Chama-se maxpump. Tem duração de um ano, varias fases, exercicios, comida, etc. Busco a consistencia. Acho que a pior coisa que alguem pode fazer é começar e mudar seu sistema o tempo inteiro. Vou fazer esse ate o fim de um ano e avalio. Um amigo o fez e gostei dos resultados que ele atingiu.
E tb to cansado de ter o pânceps. Mas nao sei se guento 1800 cal apenas nao.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13 · Editado por: -Dan
· votar
Die Kunst der Fuge Foda! Tô nessa luta também, apesar de seguir caminhos diferentes. Pelo menos quando estou de pé o negócio já está legal (especialmente se comparar quando eu estava com 28 Kgs a mais :P)
Perdeste 28 kg brod? Uou!
Ano que vem estudarei suas praticas "jejuistas".
|
Bellman Membro |
# mai/13
· votar
http://limatreinamento.blogspot.com.br/2013/03/hierarquia-da-perda-de- gordura.html
|
Gansinho Veterano |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge É, eu conheço as outras dietas também, leio bastante sobre nutrição e musculação. Só queria saber se realmente alguém já fez e funcionou =P
Mas já que você faz, vou testar! Tô de boa já no terceiro dia, nem sinto fome.
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Exercícios intensos > dieta
Pega um assessor de treino e segue uma planilha de triatlo e faz uma academia que vai ser o dinheiro mais bem investido da vida.
Tenso é que triatlo é mais caro do que imaginava pra chegar em nível competitivo.
|
# mai/13
· votar
Gansinho Só queria saber se realmente alguém já fez e funcionou =P
Mas já que você faz, vou testar!
Eu não faço Lean Gains não! E eu nem faço musculação. Eu só falei que faço jejum intermitente. Então não se baseie por mim como "alguém que fez e funcionou", hein.
Tô de boa já no terceiro dia, nem sinto fome.
No esquema de 16 horas de jejum e comendo numa janela de 8 horas?
-Dan Ano que vem estudarei suas praticas "jejuistas".
O jejum é recente, o esquema mesmo é low-carb.
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Não consigo imaginar ficar sem comer por 16 horas repetidas vezes D:
|
· votar
john s mill
Eu fico por 36. O negócio é que quando você está com um nível elevado (dentro da faixa saudável) de cetonas no sangue, você quase não sente fome.
Quem faz jejum vindo de uma alimentação "normal" leva um tempo até entrar neste estado (até acabar o glicogênio do fígado). Quem faz low-carb já vive nele.
Tu pode ver que praticamente todo mundo que faz jejuns mais longos diz que a fome não é um problema.
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Mas qual o objetivo? Não seria mais adequado ter refeições "normais" em períodos regulares e queimar/substituir gordura com a prática de exercícios?
Meu maior problema é tentar segurar ou ganhar peso ultimamente. Isso que eu não sou muito regulado com comida, assim é mais prazeroso :D
|
Gansinho Veterano |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Eu só falei que faço jejum intermitente Mas já é alguma coisa, hehe.
No esquema de 16 horas de jejum e comendo numa janela de 8 horas? Sim, tô nesse esquema. Juro pra você que não estou sentindo fome nessas 16h de jejum.. Apenas dá aquela vontade de comer algo de madrugada, mas nem é fome, é vontade de comer besteira mesmo.
O jejum é recente, o esquema mesmo é low-carb. É, low-carb é o que há mesmo.
|
# mai/13
· votar
john s mill Mas qual o objetivo?
Do jejum? Não sei, varia de cada pessoa. Eu comecei fazendo por curiosidade, pois quando comecei low-carb vi que não sentia fome, aí quis ver quanto tempo eu aguentava, aí fiquei uns 3 dias sem comer. E não comi por fome, comi por vontade de comer mesmo (tem uma diferença).
Aí, depois de ver que era possível, acabei encontrando algumas informações sobre os benefícios do jejum em vários aspectos da saúde: Cérebro, câncer, envelhecimento, sensibilidade à insulina e às catecolaminas, reparação muscular, autofagia, hormônio do crescimento... ah, e claro, uso de gordura corporal. Fora os que eu percebi naturalmente e que muito me interessam: Atenção e energia durante o dia inteiro.
Tem muita coisa. Aí pensando: Eu posso fazer sem problemas, então por quê não?
Aí ajeitei um esquema considerando a "vontade de comer" e cheguei ao me esquema atual.
Não seria mais adequado ter refeições "normais" em períodos regulares e queimar/substituir gordura com a prática de exercícios?
Na minha visão não. Até porque e acho que a frequência de refeições normais está errada, que as refeições "normais" estão erradas e prefiro muito mais comer o que eu como, que é gostoso e não me deixa com culpa.
Meu maior problema é tentar segurar ou ganhar peso ultimamente. Isso que eu não sou muito regulado com comida, assim é mais prazeroso :D
Mas você tá fazendo igual esse pessoal que só faz anaeróbicos e só enche o rabo de massas e grãos e deixa de lado a proteína ou tá comendo isso certo também?
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
MAs vc perdeu 28 kg em qto tempo? Dependendo já dá pra ir na Márcia, srrrs.
|
# mai/13
· votar
E não comi por fome, comi por vontade de comer mesmo (tem uma diferença).
Gansinho vontade de comer
Ahaha tu entende!
Eu tomo chá pra tapear essa vontade de comer.
E os treinos que tu faz, tu sentiu queda de rendimento neles por causa do jejum?
|
# mai/13
· votar
-Dan MAs vc perdeu 28 kg em qto tempo? Dependendo já dá pra ir na Márcia, srrrs.
Uns 8 ou 9 meses, não sei ao certo. Quem é Márcia?
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
vontade de comer
Taí um grande inimigo. Para se iniciar o jejum, despir-se da vontade de comer e do prazer imediato gerado por ela, é um grande entrave.
E muitas vezes, o vício em comida está atrelado a frustrações pessoais, sendo a hora da bóia um momento de consolo e afago.
É uma prática para pessoas bem resolvidas.
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Aí, depois de ver que era possível, acabei encontrando algumas informações sobre os benefícios do jejum em vários aspectos da saúde: Cérebro, câncer, envelhecimento, sensibilidade à insulina e às catecolaminas, reparação muscular, autofagia, hormônio do crescimento... ah, e claro, uso de gordura corporal. Fora os que eu percebi naturalmente e que muito me interessam: Atenção e energia durante o dia inteiro.
Você tem artigos que possa ler sobre o assunto?
Mas você tá fazendo igual esse pessoal que só faz anaeróbicos e só enche o rabo de massas e grãos e deixa de lado a proteína ou tá comendo isso certo também?
Eu tenho um nutricionista esportivo e no geral como bastante proteína durante as refeições. Mas já fui bem cuidadoso de trabalhar de forma bem metódica quantidades de proteína/gordura/carbo e calorias em relação a quantidade de treinos, hoje em dia estou mais relapso, mas um tempo antes de uma prova importante eu volto a seguir certinho hahah :D
A única hora que eu estou sendo mais metódico é ao seguir orientações durante treinos ou eventos um pouco mais pesados como uma meia maratona ou um aquathlon.
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge O jejum é recente, o esquema mesmo é low-carb.
Sim. To entrando no low carb esse mês.
Quem é Márcia?
Eu pensei em Oprah mas saiu Marcia. Enfim, algum programa desses de superação, audhauad.
|
· votar
john s mill Você tem artigos que possa ler sobre o assunto?
O problema é que eu não organizei tudo que eu li numa ordem coerente pra mostrar pra outras pessoas (na verdade quase não salvo os artigos que leio, o que é um problema =P). Mas tentando:
Provavelmente um dos artigos mais picas sobre as vantagens é este review do Mark Mattson:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2622429/
O problema é que não é tão acessível assim, é mais pra quem tem mais conhecimento na área de saúde.
Agora, neste blog aqui o cara escreve bons artigos acessíveis:
https://www.marksdailyapple.com/fasting-weight-loss/ https://www.marksdailyapple.com/fasting-cancer/ https://www.marksdailyapple.com/fasting-longevity-lifespan/ https://www.marksdailyapple.com/fasting-brain-function/ https://www.marksdailyapple.com/fasting-exercise-workout-recovery/ https://www.marksdailyapple.com/why-fast-part-six-choosing-a-method/
https://www.marksdailyapple.com/fasting-questions-answers/
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Para constar, a coisa que acho mais tosca nesse universo são mulheres gostosas de academia com voz de homem.
Alguém compartilha dessa opinião?
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Em tempo: uma das coisas que ele recomendou e que ajudou muito foi em um treino em terreno variado de 21km, sendo a maior parte na praia era a cada meia hora usar gel carbo e comer algo como uma castanha pra quebrar. E fazer a hidratação nos marcos de 7 e 14km se mantivesse o BPM na zona 3
Legal do nutricionista esportivo é que ele vai fazendo recomendações de acordo com resultados no garmin assim como o assessor e monta planilha mensalmente com acompanhamento semanal. E é bem voltado para a prática do triatlo.
|
# mai/13
· votar
-Dan Sim. To entrando no low carb esse mês.
Sério? Mas e o esquema que tu estava seguindo? E outra, tu vai ter uma orientação?
Eu pensei em Oprah mas saiu Marcia. Enfim, algum programa desses de superação, audhauad.
Auhauahu saquei!
|
# mai/13
· votar
john s mill
Esse teu nutricionista já falou contigo sobre os esquemas de super-compensação de glicogênio? Tu já fez isso?
|
john s mill Membro |
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Tá com quantos % de bf?
|
-Dan Veterano
|
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge Sério? Mas e o esquema que tu estava seguindo? E outra, tu vai ter uma orientação?
Faz parte do meu esquema. É um esquema de 1 ano e agora cheguei no 4º mês, que é um mês de cutting. Não é zero-carb que farei, mas se assemelha a um low-carb.
|