ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# abr/13
· votar

Trololo

nao evolui mto. treinava errado, e comia mais errado ainda.

Trololo
Veterano
# abr/13
· votar

thebassx
Foda, durante muito tempo treinei e comi errado também... o Foda é olhar pra trás e ver que todo esse tempo foi perdido, eu cheguei a treinar 6 meses sem ganhar nem 1 kg ou 1cm de braço. Se tivesse ido atrás de um pouco de conhecimento seria diferente

thebassx
Veterano
# abr/13
· votar

Trololo

no inicio tive ganhos (1o ano), meu corpo mudou bastante. depois estagnei e ateh regredi..
dai inicio desse ano resolvi investir e ir num nutricionista esportivo.
uma das coisas que eu fazia errado, acho q a maior, era ter medo de carboidrato.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar

Acho que aqui é o lugar onde o pessoal mais vai me entender:

Olhem a DESONESTIDADE que um amigo meu me mostrou.

Puta que pariu, odeio estes hippies retardados doentes, e a desonestidade de postar apenas as porcentagens me deixou puto! Não vou nem mostrar o erro, espero que entendam.

-Dan
Veterano
# abr/13 · Editado por: -Dan
· votar

Die Kunst der Fuge

Mesmo que digam qse nada, as porcentagens me parecem erradas. No minimo 30% do ovo é proteina...

E nada impede do cara se entopir de espinafre pra atingir as proteinas de um ovo, ahduhaduad

Bellman
Membro
# abr/13
· votar

http://www.tabelanutricional.com.br/tipo/ovo

12%

http://www.tabelanutricional.com.br/pesquisa/espinafre

2%

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

-Dan
Mesmo que digam qse nada

Isoladas, as porcentagens não dizem absolutamente nada.

as porcentagens me parecem erradas.
Bellman

Estão corretas, mas são "meia-verdades". A porcentagem de proteínas está em relação ao número de calorias (tive que calcular pra perceber, o que já é uma sacanagem, deviam informar a que se referiam), por isso a proporção dos vegetais (que têm pouquíssimas calorias) deu alta. Mas os números absolutos DEVEM ser considerados para que a informação tenha algum significado.

E nada impede do cara se entopir de espinafre pra atingir as proteinas de um ovo, ahduhaduad

Na verdade impede sim.

Vamos arredondar e levar umas coisas em consideração:

O que importa neste caso é a porcentagem de proteínas por massa do alimento. 100 gramas de espinafre tem 3 gramas de proteína. A digestibilidade é péssima e lenta. O valor biológico é baixo.

MASSS, pela informação daquela lista, o espinafre seria algo ideal como fonte de proteínas.

Agora eu digo: VAI TENTAR COMER 1 Kg de espinafre pra conseguir 30 gramas de proteína (se você pretende ingerir 0,8g de proteinas/Kg de massa corporal isso já é insuficiente, imagine se você for dos que come 1,75g/Kg massa corporal)

Uma vez eu botei 400 gramas de espinafre num prato. Eu tava com fome, porra não consegui comer nem metade, além de ter ficado o dia inteiro estufadíssimo. E eu sou um glutão! E isso me deu no máximo 12 gramas de proteína, de baixa qualidade. UM OVO, com seus "humildes" 12% de proteína tem essas 12 gramas, com valor biológico elevadíssimo e digestão super fácil!!

E não imagino que dividindo isso em menores refeições resolveria algo, além de atrapalhar a ingestão e digestão de outras comidas mais importantes e nutricionalmente densas (como ovos, por exemplo!)

É fato que os vegetais são importantes na alimentação por vários outros aspectos, mas nego chegar querendo dizer que são superiores em todos o aspectos, especialmente EM PROTEÍNAS é muita desonestidade, ainda mais com essa manipulação infantil de informações.

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar

Die Kunst der Fuge
eu botei 400 gramas de espinafre num prato

o negócio é refogar para tirar a água da parada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar

sallqantay

Em momento nenhum eu disse como eu preparei o espinafre.
Eu havia refogado com azeite.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar

Die Kunst der Fuge

pço sua opinião: http://www.omundodacorrida.com/tabeladecomposicaodosalimentos.htm

a tabela tá de boa?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar

Jack Kerouac...

Pô, pra eu ver eu teria que comparar cada uma dessas paradas aí e a lista é enorme!

Mas o negócio é você não se guiar apenas por uma fonte. Use esta tabela, mas sempre cheque o alimento em várias outras fontes, inclusive na embalagem e nos rótulos. O esperado é que as variações sejam pequenas.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar

Die Kunst der Fuge
Isoladas, as porcentagens não dizem absolutamente nada.

Estão corretas, mas são "meia-verdades". A porcentagem de proteínas está em relação ao número de calorias (tive que calcular pra perceber, o que já é uma sacanagem, deviam informar a que se referiam), por isso a proporção dos vegetais (que têm pouquíssimas calorias) deu alta. Mas os números absolutos DEVEM ser considerados para que a informação tenha algum significado.

Dizer que 45% dum brocolis é proteina pra mim é uma informação interessante. MAs nem isso é afirmado na foto. Por isso achei que estavam erradas. 45% do que em relação ao que? Entendi seu ponto.

Na verdade impede sim.

Eu estava sendo irônico. Buscar uma dieta de proteínas baseada em vegetais é coisa de cavalo adhuadhad. Igual um camarada do forum aqui que iria fazer uma dieta voltada pra proteinas baseada em nozes e castanhas.

Imagina, meio quilo de espinafre por dia não desencadearia um sobretrabalho renal, excesso de potássio, sei lá.

As pessoas veganas que conheci, que não eram veganas por moda, estavam nem aí para proteínas. Inclusive, diziam algo sobre "o mito das proteinas", algo que eu não me interessei em pesquisar.

É fato que os vegetais são importantes na alimentação por vários outros aspectos, mas nego chegar querendo dizer que são superiores em todos o aspectos, especialmente EM PROTEÍNAS é muita desonestidade, ainda mais com essa manipulação infantil de informações.

Extremismo + manipulação de informações. Par perfeito.

Bellman
Membro
# abr/13
· votar

Dizer que 45% dum brocolis é proteina pra mim é uma informação interessante.

Pra mim é um puta absurdo.

Coma de tudo, adequando às necessidades e objetivos pessoais, e pronto.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar

Bellman
Pra mim é um puta absurdo.

Coma de tudo, adequando às necessidades e objetivos pessoais, e pronto.

Absurdo ou não, é uma informação interessante. Mesmo falsa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

-Dan
Bellman

Por aquela foto ali, era pra nego estar tomando shake de espinafre na academia, ao invés de Whey e comendo clara de ovo crua ehehe :P

-Dan
Imagina, meio quilo de espinafre por dia não desencadearia um sobretrabalho renal, excesso de potássio, sei lá.

Com certeza!

As pessoas veganas que conheci, que não eram veganas por moda, estavam nem aí para proteínas. Inclusive, diziam algo sobre "o mito das proteinas", algo que eu não me interessei em pesquisar.

Só perca seu tempo se tu tiver muita curiosidade sobre o assunto, sério mesmo!

Uma contradição é pregar a dieta vegetariana como o supra-sumo da vida saudável e não ligar pra uma ingestão adequada de proteínas. Qualquer dieta que não minimize as perdas de massa magra é maléfica para a saúde.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar

Die Kunst der Fuge
Só perca seu tempo se tu tiver muita curiosidade sobre o assunto, sério mesmo!

Não tenho muito conhecimento em biologia para uma leitura aparentemente subversiva. Então meu risco de aceitar a teoria poderia ser maior. E como o guia da mixagem era mais interessante, não procurei saber.

Meu interesse vinha unicamente do aspecto saudavel e bem disposto de alguns defensores dessas idéias, em contraponto ao aspecto moribundo e viciado dos hedonistas do bacon, para exemplificar. Mas nunca tive uma confirmação de longo prazo se essas práticas são boas.

Bellman
Membro
# abr/13
· votar

-Dan
Absurdo ou não, é uma informação interessante. Mesmo falsa.

Interessante no sentido de identificar o extremismo e manipulação vegan/ troll, na minha humilde opinião. Nada mais do que isso. 2% de poteína é isso, mais um desvio qualquer (precisão, método), erro de medida pequeno, não tem mais o que considerar.

Ken Himura
Veterano
# mai/13 · Editado por: Ken Himura
· votar

A galera vai discutir anabolizante aqui mesmo?

---
Trololo
1,71m e 76kg
To com 10% e to me achando um roliço!
Dismorfia. Procure um psicólogo.

---
2012 foi um ano que fui forçado a ficar sedentário, por vários motivos. Somando isso à minha alimentação normal, mais só poder almoçar aos sábado no McDonald's fiquei levemente gordo, chegando nos 100kg quase. Parei de me exercitar em fevereiro/2012 e só voltei agora.

Quando parei, tava com 90kg, 9%BF (tenho 1,90) e conseguia agachar com meu peso na barra, entre outras coisas. Comecei a me assustar quando percebi que estava comendo um "lanchinho rápido" no McDonald's de 5 sanduíches (3 BigMacs e 2 Quarteirões) + Coca 700ml. Atualmente, fico nos 3 McTriplos só. Não se assustem tanto, faço muita coisa coisa durante o dia, minha dieta quando malhava chegava nos 5500kcal fácil, e tinha um tanquinho (que agora virou uma pequena pança e a patroa reclama que quer o tanque de volta).

Meu dinheiro continua curto - 1 fator que me fez parar a academia - mas liberei um bom espaço na minha agenda diária - o outro fator - então resolvi usar meus poucos períodos de Ed. Física (cursei 2 períodos na UFRJ antes de largar o curso) mais toda a minha experiência com lutas e esportes (e a expertise de alguns colegas da área) para montar meus treinamento e dieta.

Decidi, nesta fase, priorizar o treinamento de força, o que em tese me daria um bom gás para voltar a lutar e cunhar logo meu estilo pessoal (o KenDô hahahahah, #praçaénossa). E para este treinamento, preferi, ao considerar o custo/benefício, o treino calistênico mais alguns aeróbicos de alto impacto para eu voltar a ter um fôlego invejável, e não o de um velho tuberculoso.

Para tal, segui a cartilha básica de todo treino de força/explosão: muita intensidade e muito descanso. Visto que calistênicos perdem em intensidade para pesos livres, estou no momento me dedicando à pesquisa em materiais de calistenia. Estou lendo:

- Convict Conditioning;
- Convict Conditioning 2;
- BodyWeight666;
- Spartan Health Regime,
- The 4Hour Body;
- The Underground Guide To Warrior Fitness;
- Os 12 livretos do método de ginástica do Chales Atlas e
- Sandow's System of Physical Training.

Sei que há material bem antigo aí (o livro do Sandow, por exemplo, é do século XIX se não me engano), mas ginástica natural é algo que não se estuda mais, quase. O que me motivou a buscar neles foi as referências em alguns outros livros (até no Convict 1 mesmo) e nos relatos de treinamento de caras da Golden Age da demonstração de força - primeira metade do século XX. Todos eles tinham uma sólida base de treinamento calistênico e a maioria nem mexia com outros exercícios. Sem falar nos ginastas modernos. Sei que muitos desses sistemas aí acima já tem planilhas e infográficos dizendo tintim por tintim o fazer, mas eu gosto de ter controle total do que faço - teórico e prático - por isso toda essa pesquisa laboriosa.

Enquanto não termino a fase de leitura e processamento dessas informações para a customização do meu treino, comecei uma rotina do MadBarz chamada "Push Up Hell". Basicamente, são 205 flexões, divididas em 7 variações e 3 ciclos. 2 minutos de descanso entre os ciclos e 30s entre as variações. Após, faço 3x15 de agachamentos com o peso do corpo, basicão. Às sextas, também faço levantamento terra com o que consigo levantar (1x5), atualmente está sendo uma cama box.

Eis as 7 flexões:

1 - http://www.youtube.com/watch?v=Eh00_rniF8E ;
2 - http://www.youtube.com/watch?v=aBTUaQy-toE ;
3 - http://www.youtube.com/watch?v=SKPab2YC8BE ;
4 - http://www.youtube.com/watch?v=J0DnG1_S92I ;
5 - http://www.youtube.com/watch?v=rr6eFNNDQdU ;
6 - http://www.youtube.com/watch?v=ZLuN3wVduNs e
7 - http://www.youtube.com/watch?v=t9TocAxv-Qk.

Desnecessário dizer que o programa não tem 'hell' no nome a toa né. E também desnecessário dizer que fiquei morto, roubei no tempo de descanso entre ciclos e em várias repetições no 3o. Demorei quase 1 hora.

Vou usar aqui como diário de treino! =P
São sempre 2as, 4as e 6as.

Depois monto um blog, sei lá hahahah. O que vocês acham?

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Ah, e olha que nem citei o que faço com treinamento e estudo com relação a lutas hein hehehehe. Tem mais uma biblioteca inteira disso aqui.

Bellman
Membro
# mai/13
· votar

Ken Himura
Depois monto um blog, sei lá hahahah. O que vocês acham?

Opa! Boto fé, monta mesmo!

Faz tempo que tô querendo ler o material do CC, um livro, se não me engano.

Enquanto não termino a fase de leitura e processamento dessas informações para a customização do meu treino, comecei uma rotina do MadBarz chamada "Push Up Hell". Basicamente, são 205 flexões, divididas em 7 variações e 3 ciclos. 2 minutos de descanso entre os ciclos e 30s entre as variações. Após, faço 3x15 de agachamentos com o peso do corpo, basicão. Às sextas, também faço levantamento terra com o que consigo levantar (1x5), atualmente está sendo uma cama box.

Caralho, quanta flexão. E esse agachamento, não rola colocar a namorada na garupa e fazer?

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Engraçado como a gente muda os treinos e vai testando cada hora uma coisa, vai adaptando uma coisa aqui e ali.

Bom parece que eu achei o meu metodo de treino ideal.

1° serie, uns 3 seg na fase excentrica do movimento, eu ja não conto mais mas pra quem tem dificuldade conte ate 10 rapido que deve dar mais ou menos uns 3 seg. Se tiver bastante gas, faça mais uma serie assim, eu quando faço mais uma dessa uso pouco descanso, no max uns 30 seg, o que me da mais umas 5 a 7 reps dessa no maximo.

depois disso mais 3 series de explosão, ou seja fazendo rapido, e faço com no maximo 15 a 20 seg de descanso.

Fechando tudo só repetir como foi a 1° serie com os 3 seg na fase negativa.

Sobre catabolizar faço só um exercicio de biceps e de triceps, e esta muito bem intercalado durante a semana, tem um dia só pra peito por exemplo.

Ken Himura
Veterano
· votar

Bellman
E esse agachamento, não rola colocar a namorada na garupa e fazer?
Atualmente, eu morro se fizer hahaha. Mas, com o bicho já pegando, não vai poder rolar sempre. Aí vem as variações que o Convict Conditioning ensina: squat com uma perna só, 2X50 pra cada perna (o top!).

Fora que ainda vou correr na escada do prédio (recomendo pra quem quer perder peso):

Aeróbico:
Round 1: Warm-up - walk up 20 flights at slow pace (4 to 5 minutes). Take elevator or walk down.
Round 2: Warm-up - Run up 10 flights (every other step & go half speed), (1 minute). Rest 2 minutes.
Round 3: Run up 10 flights (full speed & every other step), (30 to 45 seconds). Rest 2 to 3 minutes.
Round 4: Repeat Round 3.
Round 5: Repeat Round 4.

Another great anaerobic conditioning tool is an all out sprint to the
20th floor (that's if you have 20 flights of course).

By the 18th floor your legs can barely move.
You'll be forced to walk but your body will still be in an anaerobic
zone. When I'm pressed for time I use this as a workout.
Just do 1 or 2 warm-up rounds of 20 flights and then use the third
round as the sprint to the 20th floor.

Potência:
Warm-up - Walk up 20 flights, easy pace, for 3 to 5 minutes.
Take elevator or walk down.
Another way we warm up for plyo-workouts is jump roping
or jumping jacks.

Both legs using 1 step: 5 to 20 repetitions. Rest 1-3 minutes.
Both legs using 2 steps: 5 to 20 repetitions. Rest 1-3 minutes
Both legs using 3 steps: 3 to 10 repetitions. Rest 1-3 minutes.
Both legs using 4 steps: 1 to 5 repetitions. Rest 1-3 minutes.
Both legs using 5 steps: 1 to 3 repetitions. Rest 1-3 minutes.
* This sequence can be repeated 1 to 3 times.

É um dos poucos exercícios que me deixou sem conseguir andar hahaha (o outro foi deadlift com uns 90kg seguido de 5 séries de panturrilha).

Ken Himura
Veterano
· votar

Training log:

Dia #2 - 01/05
1º ciclo - completo
descanso - 3 min
2º ciclo - completo
OBS: falha na sol e lua (hindu pushup) - fiz 2 mini séries de 3 em cada pra obter o total; problemas em todas as outras;
descanso - 8 min (aumentei o tempo visto os problemas enfrentados na anterior).
3º ciclo - completo
OBS: falha na fechada (diamond pushup); problemas na inclinada, militar e sol & lua.
TEMPO TOTAL (com agachamento): 45 minutos

Dia #3 - 03/05
1º ciclo - completo
descanso - 4min30s
2º ciclo - completo
descanso - 5min
3º ciclo - completo
OBS: leves problemas de forma na militar, sol & lua, fechada e aberta.
TEMPO TOTAL (com agachamento): 30 minutos

Metas pra próxima semana: diminuir os tempos de descanso entre as séries.

Comentários: Já consigo fazer o programa sem ficar morto nem molhado ao ponto de parecer que saí duma piscina. E também já consigo fazer com boa forma até o terceiro ciclo, o que é ótimo - achei que minha condição física estava bem pior. Próxima semana, eu inicio nos dias ímpares (terça, quinta e sábado ou domingo) um treino na escada do prédio pra ajudar na perda da minha "pochete".

Efeitos (que senti) no corpo: retenção hídrica nos braços (principalmente tríceps), peitoral inferior e parte anterior dos deltoides. Senti um leve inchaço nos trapézios também, principalmente na base do pescoço perto da ligação com os deltoides. Leve incômodo nos músculos afetados, similar ao que sentia na época em que malhava explosão na academia - pensei que aqui seria bem pior. Sinto os músculos mais densos também.

Efeitos visuais: o peitoral começou a ficar desenhado (coisa que não tinha há meses) e tive aumento de 1cm no braço esquerdo, um pouco menos no direito (sou canhoto) - boa parte disso pela retenção. A diferença entre e os dois braços agora é nítida, mas acredito que chegue perto da simetria quando começarem as flexões e barras com 1 braço. A patroa e alguns amigos próximos notaram a diferença nesses 5 dias apenas. Acredito que 75% disso seja pela dieta. E acredito que daqui umas 2 semanas eu alcance o primeiro platô - bem mais rápido do que eu esperava antes de começar. Em caso disso ocorrer, planejo variar as pegadas (fazer tudo com punho fechado, por exemplo). Se não funcionar, variar as flexões. Vou tirar uma foto agora no fim de semana e outra daqui uns meses pra acentuar o resultado do trabalho.

Stay heavy, amigos!

Trololo
Veterano
# mai/13
· votar

Ken Himura
Boa contribuição cara. Esse tópico precisa reviver haha

Minhas ultimas experiencias:

Tava querendo ganhar peso a qualquer custo, comprei hipercalórico do mais barato e adicionei 100g do bixo no dia, dieta fechando nas 3500 kcal, por ai (+700kcal a mais da necessidade). Resultado foi uma puta de uma retenção!

Já tava puto com isso, aí fui fazer uma barra (aquelas de porta) em casa só de passagem mesmo, a hora que desci fisgou bem a ligação do ante-braço com o bíceps. Era o que eu precisava pra iniciar meu cutting. Essa semana só consegui treinar pernas e levantamento terra e creio que fica assim mais uma ou duas.

Comecei então com efedrina+cafeína e AEJ sab e dom. Estou no quarto dia e já foi embora aquela barriga retida do caraio.
15mg+200mg nos 2 primeiros dias, 30mg 400mg no terceiro e hoje 30mg 400mg novamente.

Hoje mandei a dose em jejum e fui correr, foi um pouco intenso durante uns 30 minutos... e deu merda!

Voltei, esperei uns minutos e fiz a refeição. Já não queria descer metade do que eu mando normalmente.. Um tempo depois começou a me dar uma tontura a hora que levantava, tirei a pressão e dava 19x13 aquela merda, tinha certeza que tava errado, aí media no outro braço e dava 18x12.
Ai fiquei cabreiro, o psicológico já afetou, achei que ia desmaiar..
Ai deitei +- por uma hora, comi e depois sai caminhar bem tranquilo. Na volta já estava "normal", pressão dava 15x9... Agora a noite normalizou total 12x8

Bom, fica ai o relato pra galera, se quiser tomar qualquer coisa vai com calma, conheça seus limites e seu corpo!

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

Trololo
Aeróbico em Jejum é foda, eu desaconselho pra quem não é atleta profissional. O stress que isso provoca no corpo é bem alto, daí a sua capacidade de recuperação deve ser a de um cara que vive pra isso - um atleta. Quando você não se recupera bem (e aeróbico precisa de um estímulo bem mais constante pra render bem), e vai se meter a fazer de novo, só vai acumulando mais e mais stress até a hora que seu corpo "surta" e aparecem vários problemas duma vez: lesões em tendões, pressão alta, náusea constante, enxaqueca, lesões musculares...

Eu prefiro uma refeição bem leve, tipo chá verde e pão integral com queijo minas uns 40min antes do aeróbico e depois, aí sim, comer um café da manhã mais reforçado.

Trololo
Veterano
# mai/13
· votar

Hoje com 7 dias de EC+Dieta restrita estou com 75 kg, foram 2 kg em 1 semana... Foi embora muita retenção, um pouco de gordura e massa magra.

To me sentindo totalmente desanimado, apesar de estar começando a aparecer os gomos, ninguém gosta de perder massa magra. Quase desisti hoje na janta, mas vou até o fim da cartela de Franol que já está na metade hehe

XhampoO
Veterano
# mai/13
· votar

Caramba meoo, frequento esse lugar a séculos e não tinha percebido que aqui se trata de uma "acadimia" virtual @_@

Preciso da ajuda de vocês, meus amiguinhos, tenho 22 anos, peso 55 quilos ¬¬, tenho 1,74 de altura, preciso ficar forte e musculoso igual o superman, o que devo fazer doutor???

Mim ajuda, por favorrrrrrr =))))

DarkMakerX
Veterano
# mai/13
· votar

Preciso perder uns 7kg pra ficar "no jeito". Mas sempre que leio sobre alimentos, sempre tem divergências. Precisava de uma ajuda nisso.

O que eu tenho para me dedicar é melhorar alimentação (o restaurante da empresa é show em opções e em casa eu me viro) e caminhada 3 vezes na semana.

Experts, será que consigo perder meus quilinhos?

Gansinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Gansinho
· votar

Alguém aqui já fez a dieta Lean Gains (16 horas de jejum, 8 horas de alimentação)?

Tô testando pra ver se funciona comigo.

Ken Himura
Veterano
# mai/13
· votar

XhampoO
Precisa? -.-

DarkMakerX
Só acertando a alimentação você já tem uma perda sim. Os exercícios são pra melhorar o estímulo muscular e pra aumentar o quanto você gasta de energia por dia.

Trololo
Cuidado com essa merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma