ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

Trololo
Com esse descanso, fazendo 4x8 no supino reto pego 30 de cada lado na barra guiada (maquina de agachamento, smith), o que dá mais ou menos 75kg. Na rosca direta, 4x8 pego 12 de cada lado, que dá mais ou menos 30kg.

Trololo
Veterano
# mar/13
· votar

brunowebguitar
Tá legal os pesos pra pouco descanso em... Mas particularmente não sou chegado nesse tipo de treino

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

Trololo
Eu só treino na intensidade máxima. Agora estou fazendo os exercícios até a falha, dá um resultado absurdo, acho que agora eu consigo sair da estagnação que eu tava...

Trololo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Trololo
· votar

brunowebguitar
Eu treino tbm na intensidade máxima, mas variando sempre o descanso. Meu treino mais intenso é sem duvida o com descanso de 2 minutos, principalmente pras pernas. Já estou derretendo em suor logo no agachamento que é o primeiro exercício

Tem quantos kg e quanto de altura?

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

Trololo
A altura não sei ao certo, mais ou menos 1,78 acho, e peso 81kg.
Vou postar uma foto minha amanhã, só tenho algumas que eu mesmo tirei no espelho, mas ficaram um lixo, vou tirar umas boas amanhã e posto aqui.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar

Curiosidade, é melhor fazer a musculação antes ou depois dos aeróbicos (spinning, muay thai, etc)?

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar

Curiosidade, é melhor fazer a musculação antes ou depois dos aeróbicos (spinning, muay thai, etc)?

tu ta fazendo treino de ganhar massa ou de perder peso?

Veterano
# mar/13
· votar

-Dan
Ganhar massa. Basicamente, desde que entrei na academia, no finalzinho de janeiro, to mantendo meu peso e ganhando massa. Eu tava com 20,36% de percentual de gordura quando comecei. Tava relativamente em forma e "bonitinho" na época. Hoje estou com o mesmo peso ainda (72, minha altura é 1,72 btw), mas já deu uma melhorada significativa.

Basicamente, meio dia eu faço Muay Thay 3x por semana e treinamento suspenso ou alguma outra aeróbica nos outros dois, daí volto na academia à noite pra fazer spinning (yep, eu tenho tempo sobrando. Ano sabático e tal). Tava fazendo a musculação antes das aulas de manhã, mas não sei se é o ideal.

Tamehiro
Veterano
# mar/13
· votar

Talvez seria interessante cortar pelo menos um pouco desses aeróbicos se o objetivo é ganho de massa.

Veterano
# mar/13
· votar

Tamehiro
Talvez seria interessante cortar pelo menos um pouco desses aeróbicos se o objetivo é ganho de massa.

Na verdade o objetivo por hora é manter essa mesma vibe, ir mantendo mais ou menos o peso e "trocando" gordura por massa magra, dar uma definida e etc. Fora que esses aeróbicos são bons pra ir conhecendo as moças e ganhar preparo físico. o/

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar

Bom, fazer aerobico e ganhar massa ao mesmo tempo tu deve ter uma dieta monstra ehn.

Sober sua pergunta, achei uma resposta interessante aqui

thebassx
Veterano
# mar/13
· votar

Juh_Cruz
gente qual o tempo ideal de descanso entre uma série e outra?
já perguntei pra algumas pessoas na academia e tbm já pesquisei na internet, mas cada um fala uma coisa
eu estava descansando 1 minuto ou mais, pq falaram q é bom estar bem recuperado pra dar o seu máximo na próxima série.. daí já me disseram q to fazendo errado, q eu não posso demorar muito, 30 segundos seria suficiente... alguém sabe realmente qual o ideal?

"Treino de hipertrofia, quanto tempo de intervalo entre as séries?

Você já deve ter visto um professor universitário ou algum aluno de educação física contando os segundos de intervalo entre as séries no relógio. Eu já vi um monte. Isso acontece com frequência, pois as pessoas tendem a experimentar métodos de treinamento que leram em algum estudo. Pessoas que contam o intervalo entre as séries de hipertrofia no relógio geralmente comungam de uma característica: desenvolvimento muscular pobre.

Os estudos científicos são extremamente importantes e úteis, mas devemos saber como e quando aplicar suas conclusões. A força muscular é vastamente estudada no mundo todo, pois trata-se de uma capacidade física muito útil para a humanidade. Mas, você já pensou pra que serve ter um braço de 50cm?

Pois é, não serve para absolutamente nada. A única aplicação prática de um braço desses é levantar o nosso próprio ego e bem estar. Ele também serve para apavorar pessoas na rua, causar espanto ou admiração. Será que esqueci alguma coisa?

A ciência do exercício raramente estuda a hipertrofia, e por isso nossos acadêmicos se prendem a intervalos de descanso pré-estabelecidos que variam de 30 a 120 segundos geralmente. Mas será que isso funciona em todos os casos?

Sim, funciona no laboratório onde a pesquisa foi realizada e em situações onde ela pode ser reproduzida e aplicada com sucesso. Mas nosso treino de hipertrofia na academia pode e deve ser visto sob outra ótica.

O treino de hipertrofia é extremamente variável e muda muito de intensidade e volume ao longo do tempo. O intervalo de descanso para hipertrofia deve acompanhar essas mudanças.

Uma estratégia interessante é descansar o suficiente para atingir o máximo de performance na série seguinte. Isso não quer dizer descansar 10 minutos e sair por aí conversando. Isso depende muito da experiência de treino da pessoa, e também da honestidade..

Por exemplo: O indivíduo está fazendo uma série pesada de agachamento (5-6 reps), termina e senta pra descansar. Se ele deu o máximo nessa série, é claro que 1 minuto não chega nem pra ele levantar do chão. quanto mais se posicionar embaixo da barra. Se o mesmo indivíduo está realizando séries longas (15 ou mais reps) é natural que precise de menos de 2 ou 3 minutos de intervalo.

A ideia desse post não é fornecer um número certo a seguir. Nosso treino é diferente todos os dias e o intervalo entre as séries deve seguir o mesmo padrão. Se você vai na academia para treinar de verdade, respeite o seu corpo (não descansando de menos) e o seu treino (não descansando demais). Encontrar um equilíbrio entre o que foi feito na última série e o que será feito na próxima é a melhor atitude.

Descanse o suficiente para fazer sua próxima série no máximo. Nem mais nem menos, e esqueça o relógio, hipertrofia não funciona assim."

http://acidolatico.wordpress.com/2012/08/29/treino-de-hipertrofia-quan to-tempo-de-intervalo-entre-as-series/

Veterano
# mar/13
· votar

-Dan
Bom, fazer aerobico e ganhar massa ao mesmo tempo tu deve ter uma dieta monstra ehn.

Sober sua pergunta, achei uma resposta interessante aqui

Nah, minha dieta é super avacalhada. É meio que consequência de morar sozinho, mas, basicamente, eu como o que der vontade na hora. E yep, inclui chocolates, balas, miojo e tudo quanto é tipo de porcaria. Antes de fazer academia eu maneirava um pouco na quantidade (perdi uns 10 quilos assim em 2012), daí agora estou basicamente comendo feito um depravado e mantendo o peso. Daí ultimamente tenho incorporado umas coisas mais saudáveis tipo saladas, frutas etc. Eu até acho bem difícil eu ter o autocontrole pra seguir uma dieta certinha (já tentei umas vezes, não costuma durar nem um mês...), daí o plano é ir adaptando aos poucos, nesse sentido.

Vou ler a página aqui, fi, valeu! o/

Veterano
# mar/13
· votar

-Dan
Bom o site. Eu estava fazendo umas aleatoriedades certo (comer chocolate antes de ir pra academia, eu disse que era avacalhado), e umas outras errado (tipo alongar antes e não comer de noite. Vou testar umas coisas pra ver se dá certo aqui. o/

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar

Leia lá que é interessante.

Então vc malha mais para não ser sedentário né? Bastante válido tb!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar

thebassx
tinha lido esse texto na net já, por isso estava confusa.. em cada canto o pessoal fala uma coisa =/
mas obrigada :D to descansando 30 segundos mesmo

Veterano
# mar/13
· votar

-Dan
Então vc malha mais para não ser sedentário né?
É mais por razões estéticas e mulherísticas mesmo, apesar que essa parte de ficar mais saudável é legal tb. Nesse pouco mais de um mês os resultados que eu consegui até superaram a expectativa, mas de uns dias pra cá resolvi ler/entender mais sobre o assunto pra ser mais eficiente.

Parece que eventualmente eu vou ter que cortar um pouco esses aeróbicos mesmo e ir melhorando a alimentação com calma, daí é bom que aproveito esse resto de tempo que ainda estou queimando gordura e ganhando músculo pra resolver direito como vai ser isso. Provavelmente eu vou ficar pentelhando vcs com umas dúvidas noobs aqui, ahah.
Abraços, fi! o/

Trololo
Veterano
# mar/13
· votar

thebassx
Excelente visão a desse cara.
Eu uso isso só pra agachamento, leg e levantamento terra, onde eu só volto pro exercício quando estiver totalmente recuperado.

Nos demais, onde não é possivel colocar uma carga absurda eu tento variar o tempo de descanso entre 1 minuto e 2 minutos a cada semana, para pelo menos mudar o estimulo.

Você conta o descanso?

Índio_DT
Veterano
# mar/13
· votar

20,36% de percentual de gordura quando comecei

Caralho...eu sou muito anormal mesmo...

Veterano
# mar/13
· votar

Índio_DT
Caralho...eu sou muito anormal mesmo...
Tinha bem mais ou bem menos, fi?
Com esse percentual, eu tava normalzinho na época. :x

thebassx
Veterano
# mar/13
· votar

Trololo

eu uso essa coisa do "suficiente pra dar o melhor de mim na prox serie". em geral isso é 1 minuto.

thebassx
Veterano
# mar/13
· votar

Aproveitando o encejo

Estou fazendo acompanhamento com um nutricionista esportiva. Tava com 16% de gordura corporal, o que é muito, por isso ela comecou com uma dieta hipocalorica (2000 kcal) e suplementação só whey pós-treino.
Depois de 1 mes, perdi 3kg só de gordura, o q baixou meu percentual pra 13%. Agora ela aumentou minha dieta pra 2500kcal - segundo ela eu devo observar ganho de massa e tb perder um pouco mais de gordura e mandou eu suplementar com whey, malto, glutamina e bcaa.

Whey e malto, tudo bem... mas pra mim glutamina e bcaa é dinheiro no lixo, apesar de nunca ter usado nenhum dos dois.

O QUE VCS DIZEM ?

Gansinho
Veterano
# mar/13
· votar

thebassx
Cara, apenas uma opinião pessoal:
Eu sempre achei suplementação, logo no começo, não necessária.
Ainda mais 4 suplementos... Acho sim dinheiro no lixo. No máximo whey, mesmo.

thebassx
Veterano
# mar/13
· votar

Gansinho

não é bem o começo.... já treino há 2 anos

Gansinho
Veterano
# mar/13
· votar

thebassx
Mas tá seguindo a dieta correta, malhando corretamente esses 2 anos?
Porque tem muita gente que acha que o resultado só aparece quando você começa a suplementação, ou só começa a dieta certinha quando começa a suplementar.

Eu prefiro gastar grana com suplemento só quando o resultado não tá vindo mais, nem malhando certinho, nem dieta. Como se você tivesse chegado num limite. Ou quando tá bem lento o avanço.

Mas é uma opinião pessoal, nem sou nutricionista nem nada pra falar sobre isso não.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

thebassx
Cara, se você está fazendo acompanhamento com nutricionista, segue aquilo que ele te falar. Se BCAA e glutamina fossem dinheiro jogado no lixo, ele não ia te passar.

Gansinho
Veterano
# mar/13
· votar

/\

Pensando por esse lado, (se o nutricionista for bom) ele tem razão.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar

ganhei 0,4 Kg em duas semanas. não sei se isso é muito ou pouco pra quem tá começando...

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar

estou conseguindo ficar acima dos 75 kg o/

thebassx
Veterano
# mar/13
· votar

Gansinho
Nesses dois anos, ganhei massa (ja fui mais forte do q to agora) mas tb fiz mta coisa errada tipo negligenciar treino de perna, come mta proteina e esquecer dos carbos... Dai frustrado com os resultadoa decidi consultar uma nutricionistla.Dei um voto de confianca e comprei os supls todo. Ela mesmo disse q treino e comida eh 80%. os sups sao o restante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma