Autor |
Mensagem |
brunowebguitar Veterano |
# fev/13
· votar
Trololo Pode ser. 18 anos, hormônios bombando, sendo usados inteiramente no treino, faz muito sentido pra mim!! Essa ideia de apenas complementar com exercícios isoladores os músculos já utilizados secundariamente também faz bastante sentido.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Trololo
Valeu pela explanação.
2)Frequencia de treino Se você é natural e quer crescer, o que será mandatório dentro da academia é a frequencia de treino e progressão de carga. Se você treina o músculo uma vez na semana, no final do ano serão por volta de 50 treinos, se você treino 2 serão 100. A não ser que vc tenha hormonios tão potentes que segurem o anabolismo no músculo treinado por uma semana inteira, 2 vezes será mais eficiente
Acredito que não seja uma mera questão linear assim. Mas se funciona assim pra vc, ótimo. Estou testando uma vez por semana pesadamente, mas depois de um tempo tentarei seguir sua dica e comparar.
3) Variações no treino Essa eu comecei recentemente, com base nos conceitos que vi do Waldemar Guimarães e de um livro que li numa livraria mas esqueci de ver o autor. semana 1: 6 repetições 2 minutos de descanso Semana 2: 8 repetições 1.5 minutos descanso Semana 3.1: 10 repetições 1.1 minuto descanso semana 3.2: 12 repetições -1min descanso
6 repetições por grupo muscular, de Carga Pesada?
4) Dieta Sempre achei que comia bem, até calcular as quantidades necessárias e colocar os macros ingeridos em uma planilha...
Para o meu peso, necessito de umas 3100+ calorias por dia paracrescer. Creio que antes de saber quanto eu precisava, consumia umas 2500 em um dia normal.
Estamos no mesmo jogo então. Meu calculo deu 3100 calorias para crescer tb. Tb peso 77.
Interessante sua dieta. Dá mais que 200g de proteina facil né? Vc sabe qual a porcentagem de prot, carbo e gordura está ingerindo?
E a qto tempo está nessa dieta? Estou aumentando gradativamente minha ingestão de prot e diminuindo o resto, pra tentar chegar em 40% de prot (sem ser da noite pro dia, para não sobrecarregar meus rins).
|
Trololo Veterano |
# fev/13
· votar
-Dan Quanto à variação no treino é chamada periodização. Existe a Linear, alternando entre força, resistencia e hipertrofia dividido em ciclos de 2 meses cada, por exemplo. A que eu citei é a não linear, onde você alterna os "tipos" de treino a cada novo treino ou a cada semana.
Por exemplo, com 6 repetições e 2 minutos de descanso faço supino com 35kg cada lado. Com 8 repetições e 1.5 minutos faço 33kg. Com 10 repetições e 1 minuto faço 30. Com 12 repetições e menos de 1 minuto coloco 25kg cada lado.
Na semana em que começar com 6 repetições novamente já irei colocar 36 ou 37kg de cada lado e ver qual é a resposta.
Quanto à dieta, passa de 200g de proteina, ultima vez que fiz os calculos estava em torno de 55% carbo 35% prot e 10% gordura. Preciso melhorar ainda a ingestão de gorduras.
Estou quase no fim do meu primeiro kg de proteina de soja, então fazem umas 3 semanas que minha dieta está assim. Já posso dizer que ganhei muita massa magra, umas 4 semanas atrás meu peso não batia 75kg quando eu me pesava, agora não dá menos que 76kg.
|
Rock With Salad Veterano |
# fev/13
· votar
Trago aqui uma dúvida para vocês, e ficaria agradecido se me ajudassem.
Seguinte: Gostaria de começar a fazer academia, mas tenho apenas 15 anos e 1,7x metros. Dizem que a academia faz com que o crescimento físico seja prejudicado. Procede essa informação?
|
# fev/13
· votar
Rock With Salad Ouço muita gente falar isso, que prejudica o crescimento e etc. Não sei se é verdade, mas, caso seja, você quer ficar mais alto do que já está?? Eu comecei a treinar com 15 também, não sei se prejudicou meu crescimento ou não, só sei que pra mim, valeu muito mais a pena ter músculos do que ser alto...
|
# fev/13
· votar
brunowebguitar
Sim, espero ficar bem mais alto, hahaha!! Aliás, possivelmente ocorrerá, já que meu pai tem algo em torno de 1,8m.
Nunca achei alguém que pudesse afirmar com certeza sobre essa questão de prejudicar o crescimento ou não, por isso fico com receio de começar a treinar... Muito obrigado pela ajuda (:
|
Trololo Veterano |
# fev/13
· votar
Rock With Salad Dá uma olhada aqui. O cara sabe MUITO o que fala http://www.youtube.com/watch?v=Knfb1NDTXKQ
1.25 começa musculação infantil
|
# fev/13
· votar
Trololo Sou fã do Sardinha, ele é muito fera.
Rock With Salad Enfim, conforme foi dito pelo Sardinha, não tem porque ter preocupação com isso.
|
# fev/13
· votar
Trololo Muito obrigado mesmo!! Foi bastante esclarecedor. Nunca havia ouvido falar desse "Sardinha" até hoje, heheh :)
brunowebguitar Realmente, Já vou procurar algum lugar bacana para treinar, então!
Agradeço mais uma vez pela ajuda de vocês.
|
neologist_ Veterano |
# mar/13
· votar
StrongLifts? Starting Strength? Alguém?
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
neologist_
Vc tá fortinho?
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
gente qual o tempo ideal de descanso entre uma série e outra? já perguntei pra algumas pessoas na academia e tbm já pesquisei na internet, mas cada um fala uma coisa eu estava descansando 1 minuto ou mais, pq falaram q é bom estar bem recuperado pra dar o seu máximo na próxima série.. daí já me disseram q to fazendo errado, q eu não posso demorar muito, 30 segundos seria suficiente... alguém sabe realmente qual o ideal?
|
Trololo Veterano |
# mar/13
· votar
E as medidas para comparação? Postem ae pessoal!
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
aproveitando pra tirar outra dúvida =X Comecei tomar BCAA, daí eu chegava na academia e tomava antes d começar meu treino, meu cunhado q tinha me falado pra fazer assim.. blz.. daí hj cheguei na academia e fui tomar meu BCAA, daí veio um rapaz falar comigo.. "moça, tem q tomar uns 15,20 minutos antes".. e me explicou o pq, q eu n preciso explicar aqui.. então, tomo uns 20 min. antes ou assim q chegar na academia?
|
Gourmet Erótico Veterano |
# mar/13
· votar
Juh_Cruz toma uns 20 min antes e logo após os treinos tb
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
Gourmet Erótico obrigada! eu tomo após o treino :)
|
# mar/13
· votar
Juh_Cruz Sobre o descanso, depende do objetivo. Em treinos de força você tem que descansar bastante, mais de 1 minuto, pra ter o máximo de gás para a próxima série. Em treinos de hipertrofia o descanso é bem reduzido, 30 segundos mais ou menos, para ter o máximo de rompimento de fibras.
O BCAA tem que tomar uns 20 minutos antes do treino mesmo, e logo depois que você acabar o treino também.
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar é pra hipertrofia entendi... Obrigada! =)
|
# mar/13
· votar
Juh_Cruz Então é descanso curto, no máximo 30s mesmo.
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar EU tava fazendo errado entao... ahuahu eu descanço sempre cerca de um minuto... vou fazer 30 segundos daki pra frente pra testar...
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar beleza
|
Trololo Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar MarcosMalmsteen Na verdade não existe nada concreto quanto ao tempo de descanso para hipertrofia. Já vi estudos que mostram 2 minutos para ectomorfos, já vi profissionais falando de no máximo 1.5 minutos (Fernando Marques) e já vi que o ideal é variar o tempo em um ciclo de 8 semanas e então treinar leve durante uma semana para reiniciar o ciclo (Waldemar Guimarães, estilo de treino que utilizo atualmente).
Quanto tempo vocês descansam?
|
# mar/13
· votar
Trololo Cara, é uma questão física, quanto menos você descansa, mais difícil fica o exercício, requer mais fibras musculares para executar. Um descanso muito longo ajuda a executar o exercício com mais facilidade, e muitas vezes acaba "esfriando" o músculo em questão. Eu descanso no máximo 30s entre as séries e mais ou menos 2min entre os exercícios.
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mar/13
· votar
Trololo
Então cara! Eu sou ectomorfo e descanso 1 min... E sempre treino fazendo menos repetições (de 8 a 10 no max), 4 séries, com max de peso que eu aguentar (obviamente fazendo o exercício corretamente).
Mas sempre chega instrutor, me passando treino, de 15 repetições com 30 segs de descanso...
Ai fico confuso pa porra u.u
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
e pra quem é mesomorfo?
|
Trololo Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar Com certeza, quanto menos descansa mais difícil fica. Mas se não fosse necessário descanso suficiente poderiamos fazer 30 repetições de uma vez e pronto, acabou o exercício.
MarcosMalmsteen Aprendi que o ideal é variar. Você só precisa escolher se vai fazer isso em ciclos curtos ou longos.
E cara, o melhor de tudo é você conhecer seu corpo e a resposta aos exercícios. A maioria dos instrutores de hoje em dia passa sempre o mesmo treino independente da pessoa (3 de 12, 3 de 10 ou 3 de 8, generalizando)
|
Trololo Veterano |
# mar/13
· votar
Juh_Cruz Acho que é possível seguir a regra de variação no descanso. Vejam o canal do Waldemar Guimarães no youtube. Tem mais de 100 videos, várias duvidas serão sanadas.
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/13
· votar
Trololo Beleza, vou ver! :)
|
# mar/13
· votar
Trololo 30s é mais do que suficiente, da pra recuperar energia para a próxima série tranquilamente.
|
Trololo Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar Tá doido... o mínimo que treino é 1 minuto.
Descansando 30 segundos quanto vc consegue pegar no supino, ou na rosca direta, por exemplo?
|