ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar

-Dan

eu não descartei o whey. só tava pensando em outros tipos de suplementos, e pelo visto não vai ter jeito. não preciso de malto ou dextrose, não vou tomar energético, no2 e os caralho a 4. e não sei em relação à creatina.

mas tenho 1,75m e peso 65kg. nego aí em cima é bem mais magro.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
faz uns 6 meses que eu fui aprender realmente o que é comer bem e treinar direito.

Compartilhe conosco suas descobertas.
Como é sua dieta?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...

Bebendo e sem comer carne, sua missão é nivel hard perto da do pessoal.

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar

MarcosMalmsteen
ahuahuahu Eu ja tinha mandado foto... tu que nao prestou atenção u.u
Não achei que o caso fosse tão grave
huahauhauhaua

:p

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar

CindyFerrari
Não achei que o caso fosse tão grave

hauahuhau eh q depois de treinar deu uma melhoradinha basica... mas ainda sofro pra ganhar peso u.u

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...
Caramba, tô me sentindo gordo aqui. Não sei ao certo minha altura, mas creio que gira em torno de 1,75m até 1,80m e peso 81kg...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar

-Dan

e desde quando não comer carne gera falta de proteína? e tenho comido peixe (cujo valor biológico é maior do que a carne vermelha ou ave). só disse que talvez não ingira tanto quanto o necessário PARA MALHAR.

e outra, achar que ser vegetariano significa ter falta de proteína é falta de conhecimento. nem falarei da soja (cuja farinha possui mais do dobro de proteína do que qualquer carne), mas vou dar um outro exemplo: como umas 4 castanhas do pará no diariamente, e duas castanhas equivalem ao valor nutritivo de um ovo. além de comer mais uns 4 ovos.
outras amêndoas, castanhas e nozes possuem as mesmas propriedades.

a clara do ovo, seguida do bacalhau, soja, castanha do pará, atum, e outras nozes e amêndoas são as maiores fontes de proteínas, não a carne vermelha ou aves.

ignorância é foda.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar

brunowebguitar
se a sua massa for magra nao está gordo
dos meus 70 Kg atuais só 6,91% é gordura

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...
whey é o arroz com feijão de que faz academia mano

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar

brunowebguitar
pq é sacanagem?
é meu, fui eu que comprei!
haha, mas como dizem aí, quem cresce natural é planta

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar

Gourmet Erótico

eu sei. eu vou tomar o whey, provavelmente. só pensei em testar algo diferente (eu já malhei antes). esse maluco aí que chegou falando que eu não iria tomá-lo e que vegetariano não pode malhar.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...
haha, eu nao to muito ligado em que tipos de vegetais, verduras grãos, etc fornecem de proteína

mas a minha fórmula é:
comer pelo menos um sanduíche entre as refeições principais, uma fruta de manha e de noite, e os suplementos básicos: whey, massa e albumina

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar

Jack Kerouac...
e desde quando não comer carne gera falta de proteína? e tenho comido peixe (cujo valor biológico é maior do que a carne vermelha ou ave). só disse que talvez não ingira tanto quanto o necessário PARA MALHAR.

Antes de mais nada, não estou te criticando. Eu admiro os vegetarianos. Releia que eu não falei em momento algum que não comer carne gera falta de proteína. O que eu falei é que comer carne é um jeito pratico de adquirir uma boa porcentagem de proteína. Abdicando do jeito mais pratico, sua missão fica mais difícil. Foi o que eu falei. E peixe é carne.

como umas 4 castanhas do pará no diariamente

Não se iluda achando que tudo é simples assim e se resume em proteínas.

castanhas do pará: 83% gord, 9% carbs, 8% prot.
peito de frango: 37% gord, 0% carbs, 63% prot.
clara de ovo: 3% gord, 5% carbs, 92% prot.
Farinha de Soja Integral: 45% gord, 15% carbs, 40% prot.

fonte: http://www.fatsecret.com.br/

Usando castanhas, nozes e tal como sua fonte de proteinas diaria, vc estará fazendo uma dieta da gordura.

a clara do ovo, seguida do bacalhau, soja, castanha do pará, atum, e outras nozes e amêndoas são as maiores fontes de proteínas, não a carne vermelha ou aves.

Achei que vc era vegetariano.

Não dizendo que vc é assim, mas o que eu conheço de vegetarianos que não come vegetais chega a ser hilário.

ignorância é foda.

Realmente.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...
maluco aí que chegou falando que eu não iria tomá-lo e que vegetariano não pode malhar.

Vc me entendeu mal.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar

Gourmet Erótico
Meu BF é algo perto de 10%, mas tem as malditas gorduras localizadas, no inferior do peitoral, abdomen, um pouco nas costas, etc.

Falei que é sacanagem de brincadeira, eu infelizmente ainda não posso tomar essas paradas, mas não tem jeito, quer crescer tem que tomar mesmo!!

Jack Kerouac...
Veterano
· votar

-Dan

http://www.docelimao.com.br/site/linhaca/537-a-castanha-do-para = Seu valor biológico é grande para fins alimentícios, pois contém em torno de 17% de proteína

http://www.anutricionista.com/proteina-no-pos-treino.html = Castanha-do-Pará: os estudos ainda não são conclusivos, porém acredita-se que por possuir em sua composição a arginina, a castanha-do-pará pode ser um alimento importante para a recuperação muscular e anabolismo. Além de ser uma ótima fonte de gordura e possuir selênio, que combate o processo inflamatório gerado pelo exercício.

farinha de soja (100g) = http://www.tabelanutricional.com.br/soja-farinha:
Proteínas = 36,0g
Gorduras saturadas = 0,2g
Gorduras monoinsaturadas = 0,3g
Gorduras poliinsaturadas = 0,6g

qual das duas fontes está certa?

eu sou pescetariano, no momento (disse ali atrás que sou semi-vegetariano). estou mudando pro ovolactovegetarianismo com calma. como peixe em uns 3-4 dias por semana, e só ovos e leite em 3-4 dias por semana.

uso castanhas e amêndoas em pequenas quantidades entre refeições.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar

Jack Kerouac...
http://www.docelimao.com.br/site/linhaca/537-a-castanha-do-para = Seu valor biológico é grande para fins alimentícios, pois contém em torno de 17% de proteína

Admiro bastante a Conceição Trucon. Curto esse site. Mas 17% é pouco pra uma dieta de musculação se o foco for ganhar massa magra e a castanha do pará for sua principal fonte de proteinas.

http://www.anutricionista.com/proteina-no-pos-treino.html = Castanha-do-Pará: os estudos ainda não são conclusivos, porém acredita-se que por possuir em sua composição a arginina, a castanha-do-pará pode ser um alimento importante para a recuperação muscular e anabolismo. Além de ser uma ótima fonte de gordura e possuir selênio, que combate o processo inflamatório gerado pelo exercício.

Eu nao sou contra a Castanha-do-pará. To com um potinho aqui do lado inclusive. Mas é muito gordurosa, então como com moderação e nao a uso pra ser minha fonte base de proteínas.

eu sou pescetariano, no momento (disse ali atrás que sou semi-vegetariano). estou mudando pro ovolactovegetarianismo com calma. como peixe em uns 3-4 dias por semana, e só ovos e leite em 3-4 dias por semana.

Entendi. E pretende mudar do ovolacto pra mais algum depois?

Jack Kerouac...
Veterano
· votar

-Dan

eu também não uso como fonte básica de proteínas. Tenho usado quase como terciária. E como como pouca gordura nas refeições, isso não me faz mal.
o feijão preto, por exemplo, é mais importante na minha alimentação.

E pretende mudar do ovolacto pra mais algum depois?

às vezes penso que sim, às vezes que não.

Trololo
Veterano
# fev/13 · Editado por: Trololo
· votar

-Dan
Bom, o que aprendi é o que todos deveriam começar sabendo, sendo instruidos pelo pessoal da academia. São coisas básicas, mas que fazem a diferença.

Vou organizar por tópicos:

1) Deixa o ego de lado
Sempre tentava pegar mais peso do que conseguia, acabando totalmente com a execução. Resultou em lesões no ombro que duraram pouco tempo até lesões no ante-braço que duraram cerca de 1 ano.

Execução correta com controle na descida (na maioria das vezes, as vezes também é valido acelerar o movimento) é a chave.

2)Frequencia de treino
Se você é natural e quer crescer, o que será mandatório dentro da academia é a frequencia de treino e progressão de carga.
Se você treina o músculo uma vez na semana, no final do ano serão por volta de 50 treinos, se você treino 2 serão 100. A não ser que vc tenha hormonios tão potentes que segurem o anabolismo no músculo treinado por uma semana inteira, 2 vezes será mais eficiente

3) Variações no treino
Essa eu comecei recentemente, com base nos conceitos que vi do Waldemar Guimarães e de um livro que li numa livraria mas esqueci de ver o autor.
semana 1: 6 repetições 2 minutos de descanso
Semana 2: 8 repetições 1.5 minutos descanso
Semana 3.1: 10 repetições 1.1 minuto descanso
semana 3.2: 12 repetições -1min descanso

Já completei esse ciclo uma vez, e nessas 3 semanas me renderam uns 500g de massa magra. Me pesei hoje com 76.6 kg.
Não notei evolução na BF (Bendita genética).
Melhor configuração de treino que já fiz, com certeza.

4) Dieta
Sempre achei que comia bem, até calcular as quantidades necessárias e colocar os macros ingeridos em uma planilha...

Para o meu peso, necessito de umas 3100+ calorias por dia paracrescer.
Creio que antes de saber quanto eu precisava, consumia umas 2500 em um dia normal.

Como não tenho condições de parar pra comer no trabalho, comprei proteina de soja isolada para tomar no trabalho.

A dieta ficou assim:

7:00
2 fatias pão integral+queijo branco
300ml leite+nescau+30g aveia
16-18g de Whey
Vitamina c 500g
complexo vitaminico e mineral

10:00
27g proteina de soja isolada
20g Maltodextrina

12:00
2 Colheres grandes (aquelas d restaurante) arroz
2 conchas feijão
2 pedaços de carne disponivel no dia

16:00
27g prot. soja isolada
Leite em pó

18:00 Pré-treino
2 ou 3 bananas + ~60g de aveia

19:30
30g whey
45g maltodextrina
10g glutamina

20:30
10 colheres sopa arroz
Feijão
2 pedaços de bife,frango ou ovo.

21:30
Como algo que esteja fácil para completar as calorias do dia, dependendo da fome.

Até ai já fecha perto das 3100 que necessito.
Dieta não está boa ainda, mas é o que eu consigo fazer no momento.

5) Aprender a dividir o treino

Essa é a mais básica, mas por muito tempo eu não sabia.

Atualmente faço peito ombro triceps, costas trapezio biceps, perna.
Com 3 exercícios pra peito, a parte frontal do ombro já foi bem desgastada.
Um desenvolvimento e uma elevação lateral já fecha ombro.
Paralelas e pulley pra finalizar triceps.

Trapezio faz parte das costas, então nada mais justo do que treinar no mesmo dia.

Antigamente não gostava de treinar só perna, mas agora que estou pegando um peso legal nas pernas, estou gostando.
Reservar um dia para perna é muito bom, pois assim podemos treinar muito pesado!

E Lembrem-se, não treinar perna = Frango!!

Texto ficou longo e a linguagem fraca, mas pode poupar muito tempo de quem está iniciando na academia

Trololo
Veterano
# fev/13
· votar

Vamos postar fotos ou medidas para comparar a evolução ae pessoal
só eu que postei :(

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
Foda também é quando tu é pego por gripes e viroses.
E lá se vai toda uma semana de treino.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar

De uns tempos para cá abusei no garfo era OutBack, mc donalds, subway etc...fora as cervejarias onde as pessoas pegam muitas porções de coisas fritas etc...

Agora to barrigudo e com um percentual de gordura alto...
No momento to sem dinheiro para entrar na academia, mas to pensando em executar uma dieta do tipo Low Carb....

Será que compensa mesmo não estando treinando?
Caminhada ajuda?

Trololo
Veterano
# fev/13
· votar

Viciado em Guarana
Já perdi 10kg ao total em viroses... foda é recuperar!

alexdiffer
Consumindo menos do que o seu corpo gasta com certeza irá reduzir a gordura (e massa magra, muitas vezes).
Dar uma corridinha todo dia também vai te ajudar.

Dá uma olhada aqui nesse site e monta a sua dieta http://www.freedieting.com/tools/calorie_calculator.htm

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
2)Frequencia de treino
Se você é natural e quer crescer, o que será mandatório dentro da academia é a frequencia de treino e progressão de carga.
Se você treina o músculo uma vez na semana, no final do ano serão por volta de 50 treinos, se você treino 2 serão 100. A não ser que vc tenha hormonios tão potentes que segurem o anabolismo no músculo treinado por uma semana inteira, 2 vezes será mais eficiente

Está certo e errado ao mesmo tempo. Isso depende da pessoa.
Eu treino cada músculo 1x por semana e tenho resultados muito mais satisfatórios do que treinando 2x na semana.
Quando você treina dois músculos no mesmo dia, você acaba prejudicando o segundo músculo do treino. Exemplo: treino de costas e bíceps, se treinar costas primeiro, não tem gás suficiente pra um bom treino de bíceps.
Se fosse possível ir 2x por dia na academia, de manhã e a noite, por exemplo, seria ótimo, teria gás suficiente para os dois treinos, devido ao descanso entre eles, as refeições que seriam feitas entre eles, etc. e talvez os ganhos seriam maiores, mas como não tenho essa possibilidade, prefiro treinar o músculo menos vezes e com maior intensidade, do que mais vezes com menor intensidade.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
Valeu, embora hoje em dia quando se mora com familiares fica difícil a gente seguir uma dieta.

Hoje meu almoço foi 4 claras de ovo cozido e um pouco de salada
Ai a tarde tomei dois copos de leite e um sanduíche de pão sirio com queijo branco...

agora a noite ainda nao comi nada vou beliscar um frango...

Trololo
Veterano
# fev/13
· votar

brunowebguitar
Então, vc se encaixa exatamente na parte que escrevi A não ser que vc tenha hormonios tão potentes que segurem o anabolismo no músculo treinado por uma semana inteira, 2 vezes será mais eficiente.

Eu considero que já estou usando o biceps no treino de costas, então apenas finalizo o treino de biceps com 1 ou 2 exercícios para o músculo específico.
Mesma idéia utilizo no de peito, onde faço 3 exercícios para peito e já considero o deltóide frontal exercitado, treinando apenas o lateral após isso.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
A proteína isolada de soja é efetiva?
Tem conhecimento de algum estudo que aponte a eficiência?

Aqui perto de casa vende, ali na zona cerealista próximo do mercado municipal e é bem mais barato que Whey mesmo.

Trololo
Veterano
# fev/13
· votar

alexdiffer
Sim, alto valor biológico, a diferença é que a absorção dela é mais lenta.

Existem estudos que mostram que a proteina texturizada de soja aumentam os niveis de estrogenio, mas já fui atrás de informação e vi que a proteina isolada de soja não tem nenhuma ligação com isso.

Compra aqui ó: http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_31058_5877 _Soy-Protein-Proteina-isolada-de-soja

Eu compro meu whey e soja desse site sempre.

Sexta paguei 170 reais em 2kg de whey e 2kg de prot. de soja.
Pra mim dura entre um mes e meio e 2 meses.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar

Trololo
Acho que ainda sai mais barato a proteina de soja aqui na zona cerealista.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar

Pensando em levar um squeeze com essa proteína misturada com Tang para tomar na facul pq da uma fome lascada lá e é muito tentador aqueles salgados miseráveis a venda,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma