Autor |
Mensagem |
Juh_Cruz Veterano |
# jan/13
· votar
depois de uns 20 dias parada, voltei hoje \m/ to só o pó =(
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13
· votar
brunowebguitar Caramba! O negócio é tenso! Treinamento de macho!
Nunca que eu poderia fazer uma porra dessas com apenas 3 meses leves na academia. Mas vou pegar firme pra nas próximas férias escolares fazer isso aê.
|
brunowebguitar Veterano |
# jan/13
· votar
Viciado em Guarana Você treina a 3 meses só?? Treine pelo menos mais 2 ou 3 anos pra poder fazer isso... Eu treino a mais de 3 anos e nunca fiz, vou começar hoje um tipo diferente, chamado Gironda ( 8x8) pra hipertrofia e perda de gordura.
|
# jan/13
· votar
brunowebguitar Só que eu não preciso perder gordura.
O meu objetivo é aumentar resistência, então é quase certeza que um dia ainda vou tentar esse treinamento alemão.
Mas tem algum treino para aumentar resistência e força mais recomendado para iniciantes?
|
# jan/13
· votar
Viciado em Guarana Cara, GVT é treino de hipertrofia, ganho de massa, não de força, nem, de resistência. Pra ganhar força tem uma série de treinos na net, pra resistência também, mas você não deve fazer nenhum deles por enquanto. Você tem só 3 meses de treino, está em adaptação com o exercício, fazer qualquer um desses treinos vai ser perdade tempo, e pode trazer problemas no futuro. Espere ter no mínimo 1 ano de treino pra começara planejar esse tipo de exercício...
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
Tá, isso é uma mistura de stronglift x2 com ABCDE. É óbvio que vai dar certo, se você sobreviver, claro.
|
# jan/13
· votar
Cavaleiro No caso do GVT né?? Não conheço esse stronglift muito bem, é só com exercícios compostos também ou você adiciona isoladores no meio das séries?? Eu vou começar com o Gironda, mais "tranquilo", e é exatamente para o meu objetivo. Eu ia começar ontem, mas vou deixar pra semana que vem, preciso planejar quais exercícios fazer, pra não acabar queimando o treino.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
brunowebguitar
Isso.
Stronglift é puramente de força, são só com exercícios na barra olímpica e 3x na semana:
agachamento, levantamento terra, supino, overhead press e barbell rows, séries 5x5 e também aumentando 2,5kg cada vez que for treinar novamente.
Depois tem a progressão dele: madcow 5x5 e por final o advanced stronglift 5x5.
Depois de tudo isso dá pra tentar um GVT hahah
|
# jan/13
· votar
Cavaleiro Estou pesquisando mais sobre isso, achei bem interessante. Sempre estive acostumado a fazer vários exercícios pra cada músculo ( 6 para peito/costas/ombro/pernas, 5 para triceps, 4 para biceps) é meio estranho para mim ver um treino de apenas 3 exercícios, 3x na semana... Você já fez esse treino?? Funciona mesmo??
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
brunowebguitar
Cara, tem dado uma progressão de peso boa pra mim, mas dependendo do teu nível, já vale a pena começar no madcow 5x5 (se tu já pegar uns 140kg no agachamento, por exemplo)
|
# jan/13
· votar
Cavaleiro Bom, treino a 3 anos já, mas não me considero num bom nível ainda. O meu objetivo não é força, é ganho de volume, não me preocupo muito com o tanto de carga que levanto, contanto que me dê um bom volume. Não tenho o costume de fazer agachamentos, faço leg press, e nele pego entre 200 e 230 kg ( 4 séries entre 6 e 12 reps.) Esse treino, além de força, ajuda bastante no volume?? Outra coisa, quantas semanas dura??
|
cao fofo Veterano |
# jan/13
· votar
ontem eu caminhei e corri por uns 40 minutos pra ver se eu perco essa banha gorda que ta na minha barriga \o/
|
# jan/13
· votar
cao fofo Só caminhar e correr não vai adiantar nada se você manter a dieta que te levou a ter essa barrigona. Melhore a alimentação, e junto com o exercício, os resultados serão muito melhores!!
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
brunowebguitar
O programa básico é de 3 meses, mas na verdade é recomendado até que tu comece a falhar e não aumente muito as cargas.
Ele dá um ganho legal, mas não é o foco principal. Ele é ideal pra se fazer antes de um treino de hipertrofia.
|
# jan/13
· votar
Cavaleiro Entendi. Então ele seria o ideal pra ganhar mais força, para poder arrebentar no treino de hipertrofia... Vou analisar bem os dois, pra ver qual vou fazer. Eu acabei dando uma estagnada no desenvolvimento, ai estou trocando os exercícios para ver o que me da mais resultado.
|
Drowned Man Veterano |
# jan/13
· votar
Tinha como planos treinar ano que vem. Antecipei pra esse ano. Começo mês que vem.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/13
· votar
Meu treino hoje foi foda, melhor que eu já fiz, voei baixo. Foda que fiz várias coisas diferente e não sei se alguma delas influenciou na performance.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jan/13
· votar
Então ele seria o ideal pra ganhar mais força, para poder arrebentar no treino de hipertrofia...
Esse é o ciclo que muitos powerlifters fazem para bater PRs.
Treinam uns meses com ênfase em força, outros meses em hipertrofia. Eu aconselho a qualquer novato, depois de aprender bem os movimentos dos exercícios compostos clássicos (agacho, terra, supino) e de remadas, barra e outros secundários, que faça um treino de força intercalando com exercícios de mobilidade. Você não fica com aquele aspecto de bombado que não se mexe direito
|
Tamehiro Veterano |
# fev/13
· votar
Começei a treinar panturrilha 3x na semana, vamo ver se essa porra passa de 40 cm o/
|
# fev/13
· votar
Tamehiro Melhor não fazer isso cara. Pode queimar o músculo, ai não cresce mais, nem a pau!!! Analise o seu treino, pode ser que você esteja fazendo os exercícios errados, tanto na execução ( pouca extensão do movimento) quanto na posição ( pés retos, abertos, fechados).
|
Tamehiro Veterano |
# fev/13
· votar
brunowebguitar Pode sim, cara... Falei com o meu instrutor e ele falou que dá. Eu treinava panturrilha antes 1x por semana só, agora acho que vai crescer mais.
Dá uma olhada nesse vídeo também
|
Trololo Veterano |
# fev/13
· votar
Pessoal, vamos comparar as evoluções?
Coloquem fotos antes de treinar e atualmente. Acho interessante, para saber se estamos evoluindo bem de acordo com o tempo de treino.
Vou começar: Da esquerda com 63 kg, direita hoje com 76kg após 2 anos e meio de treino, parando por uns 3 meses no total durante esse periodo. http://oi50.tinypic.com/2dsk13k.jpg
|
Gansinho Veterano |
# fev/13
· votar
Trololo Nossa cara, você tem dificuldade pra ganhar massa né? Porque se eu malhar por 2 anos e meio, certinho, eu fico gigante, hehe.
|
# fev/13
· votar
Gansinho Falou então senhor genética perfeita...
|
Gansinho Veterano |
# fev/13
· votar
brunowebguitar Quem me dera. Sou gordinho. Ganho massa com bastante facilidade, mas engordo com muita facilidade também.
Tenho que entrar numa dieta bem regrada pra manter o corpo magro, mas pra ganhar massa eu não tenho dificuldade não.
|
Trololo Veterano |
# fev/13
· votar
Gansinho Sim, é só olhar como eu era antes, zero massa.
Mas além de ter dificuldade para ganhar, faz uns 6 meses que eu fui aprender realmente o que é comer bem e treinar direito.
Agora, tem uma graaande distancia entre treinar durante dois anos e "se eu treinar" durante 2 anos. Coloca uma foto comparando sua evolução ai po..
Pro meu tamanho (1,70m) eu já acho que to com um corpo legal e proporcional. Ainda bem que aprendi a treinar perna a tempo, durante uns 2 anos não treinava direito, mas agora todo treino de perna é pesado. Mas ainda quero muito mais!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/13
· votar
1,70m Da esquerda com 63 kg
É incrível, eu tenho 1,69 estou com 59 Kgs e ainda tenho uma pança do caralho, nem perto de você na foto (que estava bem magro).
Trololo
Ficou legal seu resultado, parabéns.
|
Gansinho Veterano |
# fev/13
· votar
Trololo O resultado tá bom cara, não falei que tá ruim não. Eu já cheguei a treinar por um ano. Tenho a mesma altura que você. Na época fiquei bem grandinho mesmo. Mas é isso cara, eu tenho facilidade de ganhar massa, mas tenho mais facilidade ainda de engordar.
|
# fev/13
· votar
Trololo Mas nesses 2 anos de treinamento você treinava todo dia, tomou suplemento, fazia algum acompanhamento com nutricionista e tals?
Die Kunst der Fuge Músculo pesa mais que gordura. Mas como assim você tem pança, véi? Eu tenho a 1,65m e 55 kg e estou abaixo do peso com o corpo igual ao do Trololo antes dele treinar!
|
Trololo Veterano |
# fev/13
· votar
Die Kunst der Fuge Genética é foda mesmo. O Pior é que a pança é a coisa mais difícil de perder.
Viciado em Guarana Sempre treinei pelo menos 4x por semana, exceto numa epoca da faculdade que tava mto foda eu treinava só 3x.
Achei que sabia treinar e comer depois de 1 ano de academia, mas olhando pra trás vejo que fiz quase tudo errado e que a pouco tempo atrás aprendi o que é comer e treinar bem. (Nunca tinha calculado as necessidades calóricas do meu corpo e achava que comia bem haha)
É um esporte que você deve pensar a longo prazo, não é facil, mas quando o resultado começa a aparecer você quer aprender e treinar cada vez mais.
|