ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

Depois de um tempo tu se sente mal se não vai na academia ou faz qualquer outro exercício físico.

Endorfina ftw

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Endorfina ftw

Tu sabes se existe endorfina sintética?

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar

Depois de um tempo tu se sente mal se não vai na academia ou faz qualquer outro exercício físico.
O problema é a musculação, aeróbico até curto.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

d.u.n.h.a.
Desde que comecei perdi 28kgs \o/
Supino comecei fazendo com 40kgs e já to mandando 82kgs _o/
Agora que já emagreci o que queria to pensando em começar o stronglift 5X5, alguém ja fez???

Eu fiz durante 5 meses. Gostei, superei algumas cargas nos básicos e emagreci durante o período. Mas o pessoal tá falando que o SL5x5 não é especificamente um treino de força, mas sim um treino de hipertrofia miofibrilar.

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

FláviaTaline

Eu comecei a tomar gosto pela musculação.

Cardio eu vicio muito fácil, até achar outra coisa mais viciante e não tão benéfica a saúde.

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

O sixpack shortcuts lembra o SL 5x5, a diferença é que tem dois exercícios diferentes por série sem pausa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/12
· votar

Viciado em Guarana
Tu sabes se existe endorfina sintética?

Ópio, morfina e heroína.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro

Conhece bem o método? Achei a propaganda meio apelativa

http://sixpackshortcuts.com/indexa.php

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar

FláviaTaline
Ano que vem tu vai desistir de novo.

Apesar do apoio aqui do OT não parei com a academia não, achei que ia parar mas continuei.

Hoje até fiz esteira, meia hora. Tava tudo bem, mas quando parei achei que ia ter que sentar no chão. hahaha. Próxima vez paro mais devagar.

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar

Snakepit
Issaeee! \o/
Eu tava apoiando. :/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

Galera, depois de ler vários artigos científicos sobre HIIT (veja o que é AQUI [só a definição, o resto não me baseei pela wikipédia]) e ver que, dentre outras coisas:

- É um dos método mais eficientes para reversão de resistência à insulina.
- O método funciona mesmo quando você não faz o esforço máximo.
- O método foi aplicado a homens hipertensos e foi detectada melhoria no sistema cardio-vascular deles.

Chutei o balde e resolvi fazer hoje (sem nenhuma avaliação profissional, não façam isso em casa, senhoras e senhores). Como o exercício que eu faço é corrida (já corro regularmente há alguns meses) foi este que usei. Pesquisei, também nos artigos, qual seria o protocolo mais light pra começar e com efeitos comprovados.

O que eu segui foi:

3 minutos de corrida normal pra aquecer.
Breve caminhada até parar de ficar ofegante.
8 séries de (15 segundos de tiro rápido o mais rápido que eu consegui / 45 segundos de caminhada) = razão 1:3.
Caminhada pra desaquecer.

Pelas minhas leituras:

- O número ideal de séries é de 8 a 10. Acima de 10 a contribuição de cada série extra decai.

A duração de cada uma das séries é a seguinte:

- De esforço máximo (que não precisa ser "máximo", mas tem que ser acima do esforço que você faz normalmente quando está fazendo o exercício) o ideal é de 15 a 30 segundos (mais que isso também ocorre o decaimento da contribuição de cada segundo extra).

- O tempo de "descanso" é mais variável, o ideal é que você faça até parar de ficar ofegante, mas o negócio é que quanto mais próximo da razão 1:1, maior será a EPOC, que pode ser o seu objetivo, mas quanto mais próximo de 1:1 também aumentam os riscos de lesão e over training. Como sou iniciante fiz 1:3.

Minhas impressões pessoais:

Primeiramente achei muito divertido, bem mais divertido do que correr 30 minutos a uma velocidade constante. A variação deu uma boa animada, fora que correr à toda velocidade é MUITO legal.

É bom também que o treino fica todo condensado em apenas 8 minutos, mas o negócio mata mesmo. Senti uma queimação braba do abdome superior até a ponta dos pés, coisa que nunca senti antes correndo. Nunca voltei andando pra casa tão morto, nem quando corria 40 minutos. Minha camiseta Dry-fit ficou mais encharcada do que de costume. Até meus braços estão cansados. Terminei o treino esgotado, voltei cambaleando pra casa, mas foi ao mesmo tempo bem prazeroso, quem faz exercício aí sabe bem como é esta sensação esgotamento/prazer (quem faz sexo também).

Edit 4 horas depois: Sério, estou até ansioso pra chegar o próximo dia =]

Recomendo a quem já tenha uma base aeróbica que dê uma checada com o seu profissional e tire um dia pra experimentar, não custa nada. Eu fiz por minha própria conta e risco.

Não posso falar sobre resultados, pois hoje foi a primeira vez que fiz. E no meu caso ficaria até difícil isolar as variáveis e atribuir algo ao HIIT agora, pois estou experimentando várias paradas em mim mesmo. Mas pretendo fazer 3 vezes por semana e um dia de corrida normal de 30 minutos.

Desculpem por não postar as referências de tudo que afirmei, mas é que não salvei os artigos, mas tá tudo bem fácil de achar aí pela internet (tudo em inglês, obviamente), ncbi e tal.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

- O método foi aplicado a homens hipertensos e foi detectada melhoria no sistema cardio-vascular deles.

Die Kunst der Fuge

Não seria interessante realizar o teste ergométrico com um cardiologista antes?

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

ZakkWyldeEMG

Seria, recomendo a todos!

Ah, é que na verdade eu não estou fazendo pra ver melhorias no meu sistema cardio-vascular não, senão eu teria que fazer mesmo.

Aproveitando, agora botei uns avisos lá pra ninguém fazer como eu.

Valeu o/

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar

Die Kunst der Fuge
Ó, parece ser interessante esse bagulho, mesmo. To considerando a hipótese de voltar a fazer algum exercício.

Die Kunst der Fuge
ZakkWyldeEMG
Vcs sabem se aquele insanity é bom? Ouvi falar que funciona, mas tb nem pesquisei sobre o assunto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

O negócio é interessante sim, fí, mas ó, não sei se é o seu caso, mas não imagino que seja uma parada pra você pular do sofá e fazer logo de cara não. Tu vai ter que ter um tempo se acostumando com o exercício que tu for usar pra fazer HIIT. Spinning e corrida são comuns pra isso.

Uns 6 meses atrás, acho que não aguentaria fazer 2 séries disso nem que me apontassem uma arma. Hoje mesmo eu tava ansioso pra saber se iria aguentar fazer as 8. Consegui mas fiquei esgotado hehehe.

Vcs sabem se aquele insanity é bom?

Não conheço, na verdade não sou muito ligado nesses lances não, conheci o HIIT por acaso.

Snakepit
Veterano
# dez/12
· votar

Hoje é quarta e já fui 3 vezes na academia.

To evoluindo :D

Até corri um dia.

Veterano
# dez/12
· votar

Die Kunst der Fuge
To na mesma situação, fi. Tb não me interesso muito sobre o assunto, to querendo tentar algo só pra melhorar a forma física mesmo. Hahahahah e agora que vc falou fiquei mais animado a tentar de cara. É, eu faço essas coisas, hahah! Eu tenho certo preparo físico por conta dos passeios, mas enfim. Impossível saber se eu conseguiria ou não até reunir o ânimo pra tentar, provavelmente semana q vem. :P

Detalhe: sim, eu tenho pressão alta, e não, não vou consultar cardiologista. O risco de morrer fazendo isso é quase insignificante. ;)

Mas enfim, vou lá no shopping. Mais tarde tamo aí de novo, fi! o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
· votar

to querendo tentar algo só pra melhorar a forma física mesmo.

O negócio é que sem fazer mudanças na dieta isso não vai te ajudar na forma física não. Pode melhorar seus marcadores de doença cardíaca, mas sem uma boa dieta isso não vai ser de grande valia.

e agora que vc falou fiquei mais animado a tentar de cara.

Mas eu falei pra não tentar fazer de cara, fí, faz isso não o.o'

Olha só, se tu quer começar a correr, e está certo de que não vai consultar um profissional, pelo menos segue esse programa aqui, que eu segui e me fez conseguir correr 40 minutos sem parar, antes eu não conseguia correr 5 (eu conseguiria continuar evoluindo até chegar aos, digamos 60 minutos, até perceber que correr tanto assim seria inútil):

http://www.coolrunning.com/engine/2/2_3/181.shtml

Eu tenho certo preparo físico por conta dos passeios

Caminhada é bem diferente de corrida.

Detalhe: sim, eu tenho pressão alta, e não, não vou consultar cardiologista.

Tu é louco.

O risco de morrer fazendo isso é quase insignificante. ;)

Mas a questão também não é só de morrer, você pode se machucar seriamente também. Ou fazendo este exercício sem estar preparado, você pode não aproveitar bem e o exercício se tornar bem desagradável pra você e te fazer desistir de uma parada legal, que em outras condições você adoraria fazer (aposto que é isso que vai acontecer).

Pela minha experiência pessoal, quando eu corria na escola por causa da educação física, sem uma rotina bem definida, eu sempre achei ruim, nunca experimentei a boa sensação da corrida que experienciei depois que comecei a correr seguindo rotina.

Snakepit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Snakepit
· votar

Voces são malucos.

Ah, e eu tenho pressão baixa, mas é pouca coisa. Academia me da uma bobeira danada, mas ta melhorando.

Quando eu paro a corrida tmb é complicado, tem que parar bem devagarinho.

Veterano
# dez/12
· votar

Die Kunst der Fuge
Ó, gostei do programa que vc indicou. Se bobear, vou seguir mesmo, fi. :)

Mas eu falei pra não tentar fazer de cara, fí, faz isso não o.o'
Hahahah é aquela, sempre que me dizem que não vou conseguir fazer alguma coisa, dá vontade de pelo menos tentar. :)

Tu é louco.
Nem. É que já conversei com médicos nesse sentido no passado, e sei mais ou menos os cuidados que tenho que tomar. =)

Sobre corrida, rolou algo parecido cmg. Teve uma época que eu até gostava, mas acabei parando. Daí no começo do ano tentei voltar, mas era meio que por obrigação e acabei desistindo. Vamos ver o q acontece, dessa vez. :)

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar

Snakepit
Die Kunst der Fuge

vcs correm em esteira ou in natura ?

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

pra quem toma ou já tomou whey e malto...

a nutricionista falou pra eu tomar com leite desnatado... estou tomando, ok... aí conversei com uma amiga q malha há anos já e entende muito dessas coisas, e ela falou q a nutricionista ta louca d passar pra eu tomar com leite, q tem q ser com água!
já a nutricionista me falou q com água não resolve muito, q tem q ser com leite desnatado!

agora n sei o q é melhor!
se alguém souber..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

As duas opções são válidas. Com leite você torna a absorção do whey mais lenta e com água é melhor para aproveitar a janela metabólica criada após o treino.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG
Entendi... obrigada!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Juh_Cruz

No caso do leite integral, a abosrção será mais lenta por causa da quantidade de gordura presente no mesmo.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

não, mas é leite desnatado q ela me passou.. e ainda comprei em pó... é beeem aguado.. mas tinha ficado com medo d n ser bom

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Juh_Cruz

Bom, pra esclarecer melhor oferecendo dois contrapontos à minha opinião sobre a questão que você trouxe, o melhor seria perguntar o porquê de usar ou não usar leite com whey para a tua nutricionista e para a amiga. ;)

Veterano
# dez/12
· votar

-Dan
Tem um tempo que não corro, to só pensando em voltar.
E particularmente, não teria uma esteira. É tão melhor correr na rua, fi.

-Dan
Veterano
# dez/12 · Editado por: -Dan
· votar

Juh_Cruz

A absorção do leite é bastante lenta e estável, o que provoca uma ação controlada da insulina e ajuda o whey a ser utilizado para reconstruir o tecido muscular e não como fonte de energia. Por isso, recomenda-se o whey com leite antes de dormir se o foco é ganho de massa.

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar

Tem um tempo que não corro, to só pensando em voltar.
E particularmente, não teria uma esteira. É tão melhor correr na rua, fi.

Esteira é uma coisa que acho repugnante, eheh. Mas onde moro atualmente é dificil achar um lugar pra correr.

Já morei perto da pista de cooper da Av Silva Lobo. COnhece?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma