ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11
· votar

to cansada d musculação ;/
Juh_Cruz

beesha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar

Excelion

Concordo em partes com você.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/11
· votar

E começa a jornada pelas academias locais, tomara que eu ache uma boa :}

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar

Gansinho
Acho que só a musculação pra mim está de bom tamanho.

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar

thebassx
Lê esse estudo aqui, vai matar suas dúvidas quanto à saturação de creatina (e outras que possam existir).

---
Este segundo semestre de 2011 foi um péssimo período fisicamente falando na minha vida. Fiquei com horários tão insanos na faculdade e precisando estudar (e ler) tanto que mal tive tempo até pra minhas peladas semanais. Perdi grande parte do vigor físico que tinha construído no início do ano, tava muito bem até abril mais ou menos.

Este fim de ano, então, tenho viajado por diversos compromissos (vou passar 10 dias fora do Rio agora em dezembro), tá fudendo com todas as minhas programações de voltar à academia. Vou usar meu conhecimento em treino funcional, pliométricos, musculação natural e nutrição pra tentar segurar a onda até poder voltar à academia (só em janeiro, no mínimo). Vou pegar umas receitas boas no 4hour body também, vou "hackear" essa minha volta porque tá foda, sinto a energia acumulada que leva ao "sedentarismo mórbido", meus dias estão sendo cada vez mais improdutivos graças à falta de exercício.

Quero muito voltar a correr 5km em menos de 20minutos, por exemplo.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Excelion
Pô, nada a ver :/
Não quero ficar bombada, quero manter o meu corpo e se eu não me mexer logo logo começa ficar tudo flácido e feio :/

ZakkWyldeEMG
Pô² :/

O que vc acha d eu fazer só aerolocal?

Ken Himura
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
O corpo é como um conjunto de engrenagens que se movem. Só fazer aeróbico não vai "movimentar" o conjunto inteiro de engrenagens.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz

Experimenta fazer um treinamento funcional com personal.

Minha namorada faz e, sendo uma pessoa que não curte a monotonia da academia, ela tá curtindo bastante. Os resultados são legais (tonifica o corpo e aprimora os músculos sinergistas/acessórios/whatéva-scientificalname_idunno)

=)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Ken Himura
tá mas... =(

o q eu quero é manter meu corpo, ganhar mais um pouco de massa muscular, só isso.. daí quero saber se essa aerolocal n vai me emagrecer entende?
n ligo q n movimente tudo :/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11
· votar

O programa de exercícios funcionais traz vários benefícios tanto ao corpo como também à mente. Pensando nisso, elucidamos alguns dos muitos benefícios do método:

Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal;
Melhoria da postura;
Melhoria do equilíbrio muscular;
Diminuição da incidência de lesão;
Melhora do desempenho atlético;
Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral;
Aumento da eficiência dos movimentos;
Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
Melhora da força, coordenação motora;
Melhora da resistência central ( cardiovascular ) e periférica ( muscular );
Melhora da lateralidade corporal;
Melhora da flexibilidade e propriocepçao;
Dentre outras qualidades necessárias e indispensáveis para a eficiência diária e esportiva.

Fonte: 12V regulada

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
Aerolocal vai te fazer emagrecer e tonificar os músculos, apenas. Ganho de massa só com musculação.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Eu gosto de academia e tals, malho desde 2007 (com idas e vindas, hihi)
mas é q to sem vontade agora sabe? queria fazer só uma aula aeróbica e pronto...
e eu n to com dimdim pra pagar um personal :/

O programa de exercícios funcionais traz vários benefícios tanto ao corpo como também à mente.
qts será q um personal cobra pra fazer um treinamento desse pra mim?

KaTy
será?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar

Juh_Cruz
queria fazer só uma aula aeróbica e pronto...

Então você já sabe a resposta. E como já foi falado, aeróbico/aerolocal/aeropopoca não vai dar os resultados exatos que você quer ("o q eu quero é manter meu corpo, ganhar mais um pouco de massa muscular, só isso").

Você quer ganhar uma corrida de cavalo com um caiaque. Entendeu?

qts será q um personal cobra pra fazer um treinamento desse pra mim?

Isso eu não sei responder, já que depende do profissional, região do globo terrestre, etc. Pesquise! =)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

ZakkWyldeEMG

entendi... aff =(

nem vou pesquisar preço agora não.. não vou poder pagar husahauhas
mas obrigada pela dica.. me interessei muito pelos benefícios que esse treinamento funcional faz.. quem sabe mais pra frente =)

beijo

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

KaTy
Mas um aeróbico não faz mal a ninguém. Eu to falando de uns 20, 30 minutos de esteira, não precisa ser correndo, andando mesmo. Melhora seu condicionamento, sua capacidade cardiovascular e ainda queima umas gordurinhas.

Juh_Cruz
Se o personal for bom, ele monta um treino completo pra você. Aeróbico (o que você gostar mais, bicicleta, esteira, o que for) e monta um treino de musculação condizente com o que você almeja.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Gansinho
Se o personal for bom... ele vai ser caro
então :/

agora não posso mesmo

mas obrigada pelo conselho, futuramente eu penso em ter um personal

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
futuramente eu penso em ter um personal

é só usar o chalme feminino na cadimia

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
Mas não precisa ter personal, não é essencial. Isso é só pra quem tem grana sobrando mesmo.
Só entrar numa academia com um instrutor decente.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

ZakkWyldeEMG
usando o meu chalme o máximo q consegui foi cantadas ;/

Gansinho
É, eu já malhei em 2 academias muito boas, onde montaram um treino massa pra mim, só q eu saí e voltei várias vezes já :/ hauhau
agora eu queria uma coisa mais relax, mas se n der o resultado q quero.. voltarei pra musculação

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
É foda, cansei da musculação também..
Faz outra coisa ué ;)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Gansinho
então, é o q eu to pensando em fazer agora.. Aerolocal

Bem, vou experimentar.. se eu ver q n vou gostar do resultado eu paro né

obrigada pela ajuda =]

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
O quê que é esse aerolocal, especificamente? Não conheço.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Gansinho
é uma aula aeróbica

explicando melhor:

"A aula é constituída principalmente por exercícios que trabalham a resistência muscular.
O principal objectivo é a tonificação muscular proporcionando também um significativo gasto calórico. Um mix de um super trabalho de ginástica aeróbica, passando por uma série intensa de exercícios localizados, combatendo a flacidez e promovendo a tonificação. A ginástica localizada é uma aula com música, contribuindo também para o aperfeiçoamento da coordenação motora e ritmo.
Gasto calórico aproximado: até 600 cal/hora.
Indicado para aumento de tônus muscular e resistência muscular localizada."

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
Seria algo parecido com aquelas paradas que a gente vê nos programas? Com um instrutor passando uma série de movimentos e você repetindo, subindo e descendo de um step e tal?

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

eu acho q ganha massa muscular sim essa aula hein..

Gansinho
Aham.. tipo eu nuca fiz essa Aerolocal, mas pelo q vi dizendo é parecido com algumas aulas q já fiz: Extreme 55, Ritmix..
acho q vai ser parecido

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
É, queima muito mais caloria do que ganha massa muscular.. Mas há uma tonificação muscular sim.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Gansinho
Entendi... =/

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar

Juh_Cruz
Mas por que essa preocupação toda? Pelo que eu me lembro de foto sua naquele flogão do OT, tu não precisa tanto não. =P

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar

Gansinho
hsuahsauahsuas
obrigada :P

Mas é q eu não quero sair de forma e eu to comendo muita bobagem, então é pra perder essas calorias extras e manter o corpo (eu só queria ganhar mais um pouco de massa, mas não muito)

thebassx
Veterano
# nov/11 · Editado por: thebassx
· votar

eu to gordo e forte. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma