Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/12
· votar
Headstock invertido Comer de 3 em 3 horas. Diminuir os carboidratos e ingerir bastante proteína. E comer bem
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
KaTy Eu nem acho que vale a pena começar suplementação logo de cara.. Ainda mais ele que disse que nem tá com a alimentação correta encaixada ainda.
Do que adianta suplementar se você não come direito? :/ E ainda custa caro essa porra.
Headstock invertido Uma boa alimentação seria a que contém as quantidades de gordura, proteína e carboidratos corretas para o seu emagrecimento/crescimento muscular. Você pode procurar umas tabelas aí na net, tem algumas boas no excel... Mas o melhor é consultar uma nutricionista.
|
# fev/12
· votar
Gansinho Depende, mas existem proteínas baratas.
|
# fev/12
· votar
Mas o melhor é consultar uma nutricionista.
Todos falam isso e todos sabem que o correto seria isso.
Mas eu, por exemplo, não tenho saco pra procurar um nutricionista e nem grana.
|
# fev/12
· votar
Gansinho E eu acho a proteína muito válida já, desde o início.
|
Trololo Veterano |
# fev/12
· votar
Alimentação > suplemento.
Pena que eu vou do trabalho pra facul e não tenho tempo de fica preparando marmita, se não era arroz com frango altas vezes no dia. Ai me mato no whey, levo 3 shakeiras quando saio de casa pela manhã, pois não consigo me alimentar direito.
Tá dando resultado bom, mas se eu conseguisse me alimentar direito mandaria só aquele pouquinho de proteína pós-treino e com certeza teria um resultado muito melhor.
|
# fev/12
· votar
mandaria só aquele pouquinho de proteína pós-treino. É disso que eu to falando.
|
Gansinho Veterano |
# fev/12 · Editado por: Gansinho
· votar
KaTy O problema é que muitos falam que não tem grana pra consultar uma nutricionista, mas tem grana pra gastar com suplementação.
Do que adianta suplementar se você não come direito? É o que o Trololo disse: Alimentação > suplemento.
mandaria só aquele pouquinho de proteína pós-treino. É disso que eu to falando. Se for isso até vai.. Mas eu nem acho tãão necessário assim, ainda mais no começo.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/12
· votar
KaTy Por que vai esperar "mais la na frente" pra tomar proteína? Toma desde já, uai.
Sei lá, ouvi dizer que pra quem tá começando é desperdício gastar com suplementação, pois o treino é mais focado na adaptação do corpo, resistência e força. Quando tudo isso tiver ok (uns três meses) aí começa a hipertrofia, que é quando o corpo vai pedir suplemento pra um melhor resultado.
Sobre a alimentação ainda estou meio confuso. Umas pessoas dizem pra fazer uma dieta e cortar gorduras, frituras, massas e ficar naquela dieta linda de coisinhas saudáveis e naturais. Já outras dizem pra comer muito e coisas calóricas, se entupir de "porcaria" mesmo e tudo que possa fazer ganhar peso, que no treino será regulado e convertido.
Gansinho Pode me dizer onde posso achar alguma dieta (com exemplos específicos do que comer e do que não comer, quantas vezes ao dia e essas coisas...)? Não sei nem por onde começar a procurar.
|
Trololo Veterano |
# fev/12
· votar
Realmente, o cara acabou de começar. Começo é treino AB só pra acostumar os músculos mesmo.
Eu diria pra começar a tomar apenas quando aprender a treinar, quando conseguir fazer o músculo ficar doendo no outro dia. Acho que levei uns 6 meses pra aprender... Antes disso tem toda aquela fase (que todo mundo passa) de querer pegar mais peso, fazer os exercícios errados, etc.
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
Headstock invertido Cara.. tem um fórum muito bom na net aí, com o nome de 'hipertrofia'. Não vou divulgar o link aqui, mas é só você googlear. Lá a galera dá umas dicas boas de dieta, de treino.. Inclusive no site deles tem muitos artigos bons sobre vários assuntos relacionados a isso.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# fev/12
· votar
Perdi 2kg no carnaval.
|
# fev/12
· votar
Trololo Exatamente.
Gansinho Valeu, man, vou dar uma checada lá.
|
-Toolbar- Veterano |
# fev/12
· votar
Trololo Voltei faz 2 meses, gostei do resultado. 2 meses atrás eu estava menor que a foto do meio
http://imageshack.us/photo/my-images/109/comparaao5.jpg/
Caraaalho! huahuaha! Maan, tu posta no fórum hipertrofia???
Acho que já te vi lá! Oo Já vi essa foto mano!
|
-Toolbar- Veterano |
# fev/12
· votar
Headstock invertido Meu excesso de gordura está localizado apenas na região do tórax, daí se eu for trabalhar pra emagrecer essa região vou acabar emagrecendo todo o resto junto, mas o resto não precisa emagrecer.
Mano... Pra que vc quer banha no braço?
|
Trololo Veterano |
# fev/12
· votar
-Toolbar- Pior que nem posto, mas fico de olho por lá direto.
Agora tava buscando treino pra ectomorfo no fórum e me deparo com a teoria de que ectomorfo tem que treinar com alta carga, pouca repetição (em torno de 8) e 2-3 min de descanso.
O problema é que treinei assim por alguns meses e o achei o resultado muito ruim, agora to treinando com 12 repetições e >1 min de descanso. Gostei do resultado, mas também estou me alimentando melhor como nunca tinha me alimentado antes. Não sei se o resultado tá vindo da alimentação ou do treino. Já vi que vou ter que gastar mais uns meses pra testar novamente alta carga e pouca repetição :(
|
# fev/12
· votar
fui duas semanas, na semana do carnaval nao fui, amanha retorno. =)
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# fev/12
· votar
Trololo Você precisa descobrir o que funciona pra VOCÊ, determinadas partes do seu corpo podem responder muito bem a carga alta, e outras não.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Headstock invertido Algo que deve ser lembrado: Tirando exercícios de supino, você deverá sempre mudar o treinamento, os músculos não respondem a certos exercícios por muito tempo e param de crescer, tais como os de bíceps, tríceps, etc..
Trololo Não sei se o resultado tá vindo da alimentação ou do treino. Já vi que vou ter que gastar mais uns meses pra testar novamente alta carga e pouca repetição :(
Cara, alimentação é primordial para isso, não sei se você sabe como isso funciona... Tanto o treino quanto a alimentação ajudam. Abç
|
# fev/12
· votar
Vou lá correr uma hora na esteira pra ver se perco essas banha.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/12
· votar
Tirando exercícios de supino, você deverá sempre mudar o treinamento, os músculos não respondem a certos exercícios por muito tempo e param de crescer, tais como os de bíceps, tríceps, etc..
wtf
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
ZakkWyldeEMG wtf o que cara, todo mundo formado em educação física que eu conheço fala isso... Não é possível que todos estejam errados. Abçs
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa
Paralelas seria o "supino do tríceps", imagine..... assim como rosca direta seria para o bíceps, no mesmo princípio de equivalência.
Todos sendo exercícios básicos, e excelentes construtores de massa muscular/força, eu permaneceria sempre com um exercício básico composto para cada grupo muscular e mudaria apenas os outros exercícios seguintes para cada grupo, ou seja, eu não preciso mudar todos os exercícios de um grupo muscular e manter o supino, dando a entender que o peito é um músculo muito diferente dos outros nos quesitos de estímulo mediante sobrecarga e consequente desenvolvimento.
abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
ZakkWyldeEMG Ah sim, acabei generalizando e colocando de maneira errada mesmo.... Abçs
|
Alexander DeLarge Veterano |
# mai/12
· votar
Quanto se deve tomar de BCAA por dia?
|
Ken Himura Veterano |
# mai/12 · Editado por: Ken Himura
· votar
Melhor que mudar o exercícios em muitos casos é mudar a forma de estímulo: mudar quantidade de repetições, séries, cargas, técnicas de levantamento (super set, drop set, rest-pause, outras pirâmides, widow maker ...) etc. Também é importante mudar a carga sempre a cada sessão, em 1 kg pelo menos.
Alimentação é fundamental, GOMAD (por exemplo) + um treino pesado vai dar muita massa em pouco tempo. Eu mesmo, com o GOMAD, subi de peso absurdamente rápido, 5kg em mais ou menos 3 semanas sem mudar quase nada na %BF. Outra coisa que funcionou muito bem comigo foi o "Occam's Protocol", subi de massa numa velocidade monstruosa, ía poucas vezes na academia por semana e comia feito um hulk tarado, foi a época que eu fiquei com meu melhor físico.
Como são abordagens mais avançadas, eu não recomendo um iniciante montar um planejamento assim, é melhor pedir ajuda.
|
# mai/12
· votar
Quanto se deve tomar de BCAA por dia?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/12
· votar
GOMAD
Tenso é ingerir aquela quantidade de leite todo dia
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
Alexander DeLarge Quanto se deve tomar de BCAA por dia?
Eu tomo 2 pré e 2 pós treino
|
# mai/12
· votar
Cavaleiro Sei lá, li em vários sites especializados que isso é um puta de um placebo. BCAA em quantidade menor que 5g diários não faz efeito algum. Digo, para um dos efeitos (evitar catabolismo) tem que ser, no mínimo, 5g. Pra dar um 'up' durante o treino, de 5 a 10g. Mas pra auxiliar na hipertrofia de fato a quantidade é de 0,44g por quilo. Ou seja, mais de 30g diários fácil. Sendo isso tudo verdade concluo que BCAA é caro pra cacete e que compensa mais (bem mais) tomar whey protein.
|