ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Cheap Trick
Veterano
# jul/11
· votar

maldita preguica de postar mas la vai:
pro pessoal que ta falando em treinar ate a falha. cocentrica lenta, etc... ja li varios artigos, e vi varias pessoas falando que isso e muito mais prejudicial do que benefico. o extress causado ao sistema nervoso central em um treino assim e fuderoso. ou seja, vc precisa usar essa tecnica com cuidado se nao e over raitin na certa.

uma repeticao forcada em uma serie e uma coisa.
3x10 repeticoes forcadas em 3 exercicios pra peito e outra.

procurem informacoes por ai, preguica rulando aqui.

abraço.

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

pois é... antes eu nao treinava pesado (até o HIT em cada série), daí comecei a fazer isso, percebi que eu tenho sintomas de overtrainning muito mais seguido, mesmo me alimentando como um "campeão" (como diria minha vó).

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Pode crer. Nessas ferias da facul to comendo bem, quero me pesar daqui 2 semanas só pra ver a diferença.

Depois que saio do trampo aqui e chego em casa 16:00 horas só faço refeição de bife com batata doce ou frango com arroz ou peixe com arroz e uns legumes as vezes.

Mas voltando as aulas já complica, vou ficar me alimentando de sanduiche natural hehe

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG

Então, eu faço treino completo, se assim posso dizer.

Dividido em

1-> Peito e abdomem
2-> Biceps e ombros
3-> Pernas
4-> costas e tríceps

Todos os dias, respectivamente, com excessão de sab. e dom.
Além de Jiu Jitsu 3x por semana e esteira todos os dias.

Já estou vendo resultado gera assim Menos na Pança de égua hehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

GTotti
E como treina um homem?

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
....sei que foi pejorativo o post. Mas se não estou enganado o cronograma de treino é diferente para os gêneros.

To certo? Agora o Porque....gostaria de saber tmbm (:

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

dibass
É sim, diferente.

MAs nas academias da sempre a impressão de que os caras estão enrolando a gente com os treinos que passam.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
Geralmente (mais de 95% dos casos) mulher vai pra academia porque "todo mundo vai".
Ficam meses com os mesmos pesinhos de fisioterapia! fazem o treino sorrindo de tao leve.
Uma parte dessas quer focar só em perna! deixar coxa grossa e bunda redonda. (tambem acho que seja o principal pra mulher, mas a maioria acha que é so isso) e mesmo essas que focam só em perna/bunda treinam de um jeitinho ridículo.

Mulher nao quer sentir dor! quer fazer só o que gosta! acha que tudo é "desnecessário". Por isso que existem milhoes de aulinhas merda pras mulheres se divertirem na academia.

Boa parte, ignorantemente, acha que se treinar braço, peito, costas vai ficar com aparencia masculina.

Nao acho que o treino seja diferente! só o foco que é. Mas exercício que é bom, é bom pra ambos os sexos.

Resumindo, quando disse que é so treinar como homem quis dizer:
Treinar pesado. Sem medinho de ficar dolorida no dia seguinte. Fazer direito, bem focada! estar sempre tentando aumentar os pesos, se esforçar. Treinar o corpo todo de força intensa
isso

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

GTotti
Mas eu treinava intensamente (ui). Mal conseguia andar no outro dia. Mas eu queria mais, e mais, e mais e tals. Vou voltar agora e meter moral na joça. A alimentação é algo MUITO importante pra ganhar massa? Eu como muito, demais, só que nada reguladinho dessas dietas de engorda.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
Claro =) é o mais importante.
Geralmente falam pra comer de 3 em 3 horas pra manter sempre alto metabolismo. Mas esse ano teve alguns artigos que meio que subestimaram a importancia disso. Sei lá =)

dietas de engorda
É o que grande parte das pessoas que querem fazer "bulk" (acham que sao fisiculturistas pra usar esses termos toscos :P) faz e fica roliço e pançudo.
tem que comer muito, mas comer bem!
dieta de engorda é só comer mcdonalds no cafe, almoço e janta :P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

dieta de engorda é só comer mcdonalds no cafe, almoço e janta :P

Perfeito pra mim. HAHAHA

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
sim, mas nao é pra fazer isso =)
a nao ser que seu sonho seja ter o "shape" da C.A. (da pra entender ne?)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

GTotti
Hahha...quando eu fiz academia tava ficando bom. Aí parei e agora quero voltar. Estava dando resultado com a minha alimentação, então continuarei com a mesma. Só estava meio lento, mas enfim...

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
tava mesmo! tava com a perna e bunda bem bonitas em brasilia =)

continua entao c a mesma! e da uma lida sobre suplementos se tiver com dindim sobrando que vale a pena =)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Boa parte, ignorantemente, acha que se treinar braço, peito, costas vai ficar com aparencia masculina.

"fessor, naum kero crescer dmais rsrs, quero ficar definido e forte e magro e se possível rico e pegar todas as menininhas que malham aqui e ainda ficar ensebando os aparelhos com meu suor de doce de leite, cheetos e pão de queijo 24/7"

=D

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

(até o HIT em cada série)

que?

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

Catei um treino novo pra peito, fiz hoje:
Supino barra (Tava fazendo com halteres de 24, passei pra barra coloquei 25 cada lado mas executei errado, vou baixar pro proximo e aumentar aos poucos)
Crucifixo
Flexão 3x20 (mas só consegui 20->18->15)
Supino declinado FST7

Só que fui pra triceps e tava muito molenga, tive que baixar um pouco os pesos. Não sei se foi alimentação pre treino ou o treino de peito que foi demais.

Acham que ta muita coisa pra peito ou ta valendo?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

Faça o treino de peito com bíceps, e tríceps com costas.

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Boa, pode crer. Não tinha pensado nisso.
Acha que é muito exercício pra peito ou ta bom assim?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

Muita coisa. Muito volumoso esse treino, ainda mais com o FST7

Eu faço o básico: supino inclinado com halteres, supino reto com barra e peck-deck..... 3x 12-10-10-8 pirâmide

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Se tirar a flexão sera que fica aceitável?
Acho que foi demais mesmo, os braços tão pesados e não é aquela dorzinha de treino.

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
Sim, confirmam sim. Isso foi num papo com uma galera de fisiologia que manja muito, eles citaram as fontes. Depois, se precisar, eu procuro os artigos.

O lance é que vai causando microfissuras graves que geram fibrose, aí o aspecto "inchado". Mas é só isso mesmo, aparência inchada com "músculos vazios".

Muitos tops realmente fazem esta técnica - mas eu acredito que ela "surgiu" na tentativa e erro. Como causa um inchaço, alguém associou à hipertrofia - que até pode acontecer (também vai depender do resto do treino), mas o risco é grande.

Mas fica aí a dica pra evitar negativa forçada.

Pra quebrar esse tipo de platô sem usar negativa forçada, eu prefiro usar alguma variação do exercício mesmo. Ou trocar a série. Ou, dependendo do caso, até usar uma técnica mais avançada como Rest-Pause (uma das chaves do Dogg Crapp), ou algum trabalho de isometria e/ou tensão dinâmica. Isso vai tacar a intensidade lá pra cima, costuma dar resultado.

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy
A alimentação é algo MUITO importante pra ganhar massa? Eu como muito, demais, só que nada reguladinho dessas dietas de engorda.

Um dos principais ditados entre os profissionais é: "Músculos se constroem na cozinha". Sem boa alimentação = sem músculos.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Ken Himura
Entendo.

Isso foi num papo com uma galera de fisiologia que manja muito
Longe de mim querer dizer que estão errados! mas isso de saber muito as vezes leva as pessoas a se acharem OS donos da verdade (tambem nao estou dizendo que é o caso dos seus amigos).
Mas o professor de fisiologia do esforço na faculdade afirmou com toda certeza que NENHUM suplemento vale a pena! tudo é jogar dinheiro fora que vc consegue exatamente a msm coisa se alimentando... tem q rir né =)

mas eu acredito que ela "surgiu" na tentativa e erro
Mas praticamente tudo na ciência surge assim!

mas o risco é grande.

isso eu concordo!
é a técnica mais "perigosa"

Acho que isso realmente pode acontecer se a pessoa manter um treino com negativas forçadas por um período longo! ou fazer todos os exerícios com essa técnica!
eu faço um exercício de cada grupo muscular com negativa forçada e só! (geralmente o primeiro)
acredio que se for usada com inteligência é a melhor "pedida" para hipertrofia.

Ou, dependendo do caso, até usar uma técnica mais avançada como Rest-Pause
Gosto muito do restpause!
é mt prazeroso fazê-lo! da uma sensação estranha de esforço fuderoso e dormência!

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

O que seria alimentar-se bem??
Exemplos práticos??

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

dibass
O mais correto seria fazer calculos da média de calorias que gasta no dia. E comer mais que isso!
para um homem de 80kg que treina hipertrofia e quer volume, acredito que no mínimo umas 3.000 3.300kcal por dia,

depois de saber o calculo, procure na internet o recomendado por refeição (tem uma porcentagem da necessidade diária dos macronutrientes recomendada por refeiçao)

resumidamente, o basico dos macronutrientes "bons" são:
carboidratos (evitar os carb simples) - batata doce, macarrao integral
proteina - peito de frango, tilápia
gordura - castanhas, amendoas em geral

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
humm...
quase entendi.

Então basicamente comer bem, é comer bastante?

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

dibass
Comer bastante (o necessário). Nao adianta vc precisar de 3mil kcal pra crescer direito e comer 6mil! vai ficar gorduxo =)
e, como falei la em cima, comer macronutrientes de qualidade! no momento certo etc etc

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

Mas eu queria mais, e mais, e mais e tals.

gulosa.

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
(até o HIT em cada série)

até a falha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma