ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
Vc tirou essas conclusões da onde?
leu ou foi na prática?
pelo que eu vi em aula, em foruns, e na pratica, a fase negativa sendo feita lenta e controlada é melhor coisa pra hipertrofiar! nao importa qual músculo. a "regra geral" É: Contração na explosão e fase negativa lenta
Nnca vi nem ouvi ng fazendo negativa forçada buscando resistencia.
Nao sei c tu tava se referindo só a fazer a negativa mais lenta, ou falando sobre a negativa forçada. Mas a negativa forçada o objetivo pode ser qualquer um, menos resistencia :P
Eu acho, dos tipos de treino, o mais intenso.

Li e testei.
Eu sempre tive dificuldade em pegar braço. Ae comecei a treinar com um instrutor meu a uns 3 anos a tras e deu pra perceber uma diferença.
Músculo grande demora mais pra fadigar. Peito, por exemplo, até pela divisão da contração entre, peito, triceps e ombro, tende a ser mais efetivo no caso de uma negativa natural ou forçada. Já no caso de triceps e biceps, o músculo treina praticamente isolado, ás vezes dividindo com antebraço, mas em quantidade irrisória. Na realidade, se você faz um treino da forma mais comum (peito, triceps e ombro; costas e biceps), é pouco efetivo fazer treino negativo pra músculo pequeno, já que o músculo já estaria fadigado pela regra normal de movimento e intensidade. Ae, alguns preferem fazer negativo buscando resistencia muscular, diminuindo carga e talz...
E pega resistencia man...bastante ainda...
A ideia de fazer 21, por exemplo, é aquela coisa de manter a contração do músculo o tempo todo. Ae vem aquilo que o Zakk colocou ali acima: de diminuir a carga e aumentar as repetições.

Em suma, pelo que eu testei, funciona melhor negativa em músculo pequeno quando se faz treino ABCDE ou aqueles treinos loucos de Grupo muscular grande e no dia seguinte Grupo muscular pequeno.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Índio_DT

Me falta um parceiro decente de treino. Aqui só tem vagabundo mesmo. hehehe

GTotti

Valeu man, tô olhando

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Índio_DT
Ah sim. realmente, se for treinar braço com musculo grande no mesmo, as negativas de músculo grande já vao pegar bastante biceps/triceps. ate concordo.
é q agora to treinando biceps/trices no mesmo dia, só.
negativa forçada é ultra foda pra ficar com musculo sentido pelos proximos 3 dias :P

Mas mesmo treinando junto, se me perguntassem eu indicaria negativa forçada pra hipertrofia. E qnd n for fazer negativa forçada, sempre naquela cadencia. explosão contração, negativa mais lenta e controlada

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

1kg de batata doce assada, descascada e pronta para amanhã o/

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
Mas mesmo treinando junto, se me perguntassem eu indicaria negativa forçada pra hipertrofia. E qnd n for fazer negativa forçada, sempre naquela cadencia. explosão contração, negativa mais lenta e controlada

É. Realmente. O problema é que a geração maromba de hoje em dia só tem hipertrofia na cabeça. EU mesmo me ferrei muito com esse negocio de hipertrofia eterna. Agora que resolvi treinar direito, fazer os treinos certinho.
Cara...não sei se vc já fez isso, mas fazer um esquema de treino de resistencia, depois força, depois hipertrofia, é MUITO bom. Cansa, enche o saco, tu nao cresce...mas é o IDEAL. Se um dia tiver oportunidade, tenta. É muito bacana =)

Índio_DT
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
1kg de batata doce assada, descascada e pronta para amanhã o/

Maaaaano ce num tá ligado...
Eu comecei a tomar Enzicoba...ae fiz uma dieta animal, de carbo e proteína. Era macarrão, batata doce, sanduiche natural, barra de cereal...bem regrada e tudo mais.
Só que o besta aqui COZINHAVA a batata doce. Véi, é MUITO tenso comer esse negocio cozido. Dificil de digerir hauhauahua

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

Quais exercícios vcs recomendam pra peito?
To com supino halter, crucifixo unilateral e cross (se academia não tiver cheia) ou peckdeck.
Mantenho?

O problema foi que por pelo menos uns 7-8 meses eu fiz apenas os 3 supinos para peito.
Um amigo meu falou que não adiantava nada fazer outras coisas, tinha que fazer isso e bem la na frente botar outros exercicios.
Acabei com o peito inchado e só hehe

E batata doce cozinha é mto bom. Com um bifinho esperto fica jóia!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11
· votar

Supino reto, inclinado, paralela & pullover.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

Supino reto, inclinado, declinado, paralela & pullover.

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
dibass
Mas então, quero focar mais a simetria do peito, construir o meio.

Passei quase 1 ano fazendo só os 3 supinos básicos, resultado vcs podem ver na pagina anterior, meu peito só inchou comparando com antigamente.

Vou testar esse treino aqui http://www.bodybuilding.com/fun/pec-blastin-101-building-a-better-ches t.html por um tempo

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Índio_DT
O que vou tentar quando acabar meu treino de braço (daqui umas 4 semanas) é ficar "cliclando" do modo que sugere o Dorian Yates! 5 a 6 semanas fuderoso, sempre aumentando o peso msm q seja meio kg em cada treino. Depois 2 a 3 semanas mais leve, dando uma aumentada nas repetiçoes. Depois 1 semana em sem treinar nada de peso, so dando umas corridinhas :) depois começa tudo denovo!

Só que o besta aqui COZINHAVA a batata doce. Véi, é MUITO tenso comer esse negocio cozido.
Fica enjoativo pra caralho ne?
Comer ela "sozinha" é quase impossivel assim. Mas se esmagar bem, e comer uma garfada de batata doce junto com frango ou peixe bem salgadinho, fica otimo :D

Mas eu tenho feito ela na frigideira, fica muito menos enjoativa

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo
Desde que eu comecei a fazer supino reto com a pegada um pouco mais fechada eu comecei a sentir bem mais o "meio" do peito trabalhando.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
Desde que eu comecei a fazer supino reto com a pegada um pouco mais fechada eu comecei a sentir bem mais o "meio" do peito trabalhando.
Quanto mais fechada a pegada, mais tu vai utilizar o tríceps. Tanto é que fazer supino com pegada mais fechada é exercício pra triceps!

Um exercício que eu faço pra peito e acho otimo pra esse propósito é fazer um crossover diferente. puxar os 2 cabos bem rente ao corpo! sem "cair" pra frente! e fazer o movimento bem curtinho (fechar 100% e deixar abrir só até começar a passar das coxas) com os braços o mais extendidos possível. Pega DEMAIS

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/11
· votar

GTotti
Pegada aberta.
Pegada que eu uso.
supino fechado.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
Sendo assim, sim.

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

Postem suas evoluções ae galera.
Quero comparar com a minha, acho que eu aumentei pouco para 1 ano de treino.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar

Início "sério": Março 2010

Altura: 1,72m

Peso daquela época: 70kg

Peso atual: 86kg

Não fiz medidas do antes.

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

tu nao aumentou pouco nao, cara. no inicio o cara nao sabe treinar, nao sabe comer...

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo
Tb acho q vc evoluiu pouco para um ano!
mas cara, nao fica pensando nisso!
Continua firme e tenta criar espectitivas para daqui uns 4 anos! =)

eu tb fico meio pra baixo qnd acho q n to evoluindo bem. mas é só pensar "pelo menos to melhor do que estaria se n estivesse treinando"
=)

eu so vou ficar pra baixo se daqui cerca de 4, 5 anos ainda estiver mt frangote. dai quem sabe depois de uns 7 anos de treino pensar em ciclar algo! tem que ir na calma

dibass
Veterano
# jul/11
· votar

Pergunta aos mais entendidos

Seguinte, como faz pra perder a pança?
rsrs

Isso mesmo, o lance é que (apesar de ter percebido resultados, agradaveis por sinal, sou magro) tenho uma pança aqui hehe.

como faz pra tirar essa barriga?

Meus meios: Exercícios abdominais + Esteira

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

ZakkWyldeEMG
Porra quase mesmo tempo que eu e ganhou o dobro de peso.
Eu era muito magro, quem é assim sabe como é sofrido ganhar peso haha.

GTotti
É, quero ver a evolução para o próximo ano. Agora ja to um pouco mais entendido da academia...
Negócio é não parar de treinar :)

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar

thebassx
É, os primeiros meses quase que não contam haha.
Vc faz a quanto tempo? Tem medidas antes e depois?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

dibass
como faz pra tirar essa barriga?

Meus meios: Exercícios abdominais + Esteira

Legal seria incluir um programa de hipertrofia aí. Assim vc aumenta a tua TMB, consequentemente gastará mais energia em "standy" e praticando qualquer atividade aeróbica, sem falar que mostrar um pouco de músculo é melhor que mostrar ossos depois que vc conseguir baixar a pança. hehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

Cara, se tu melhorar tua alimentação, aka comer feito um cavalo (com qualidade), você vai crescer. Foi exatamente isso que aconteceu comigo nesse período. Antes eu ganhava um pouco, não progredia nos pesos, enfim... aquela pseudo-franguice. hehe

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

Trololo

faço há 8 meses, mas tenho mta dificuldade em ganhar massa magra... mas tb antes eu fazia mto aeróbico (natação, corrida)...

nao tenho medidas. mas eu tenho facilidade de ganhar peito e costas, mas braço é risível...

tenho 1.76m, me pesei hj de manhã em jejum: 69kg. :(
frustrante.

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar

pra nao mentir que nao tenho medida, medi meu bíceps a frio ontem, deu 34cm.

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar

Cuidado com negativas forçadas. Saíram vários estudos recentes que comprovaram que o efeito de hipertrofia que elas causam são falsos - são lesões que causam fibrose, inchando o músculo. No fim das contas, é tipo injetar ADE.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar

E batata doce cozinha é mto bom
Caramelizada, então. Hmmmm

Qual o melhor treino para mulheres, pra adquirir massa de forma mais eficaz?

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

Ken Himura
:S
eu nunca vi isso em lugar nenhum! tem certeza que "vários" estudos "recentes" "COMPROVARAM" ?
tu chegou a ler esses "varios" artigos ou leu um que fala que existem outros vários?
tem como postar aqui?
valeu

até pq é uma técnica passada por todos "top" de treinamento.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar

KaTy

Qual o melhor treino para mulheres, pra adquirir massa de forma mais eficaz?

Treinar como homem.
pronto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma