Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
é um treino específico, de pouca duração, movimentos lentos e q são geralmente 3 vzs na semana?
sexo depois do casamento?
|
Crash Veterano |
# mar/06
· votar
Carla Andréa
basicamente é isso =]
|
Crash Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
hahahah
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
hauhuahauha
Crash
basicamente é isso =]
Sei qual é, só não conhecia por esse nome. A resistência muscular vai a mil!
|
Crash Veterano |
# mar/06
· votar
Carla Andréa
a hipertrofia é espantosa nesse treino...so quem treina sabe como é...depois de treinar assim, nunca mais se consegue treinar do modo habitual.o problema é o overtraining
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/06
· votar
Crash
a hipertrofia é espantosa nesse treino...so quem treina sabe como é...depois de treinar assim, nunca mais se consegue treinar do modo habitual.o problema é o overtraining
Eu já pensei em treinar desse jeito, mas eu estou tão habituada com o treino convencional que nem passei essa idéia para o treinador. Pq vc acha qo overtraining é problema?
|
Crash Veterano |
# mar/06
· votar
Carla Andréa
olha, se vc quiser treinar, esqueça treinadores de academias convencionais...a maiora naop manja nada...mas ha as excessoes, claro
se quiser mais www.fisiculturismo.com.br/forum2 entra em treinamento e em um topico chamado O sistema heavy duty/ high intensity training
o overtraining é o problema pois nesse treino, se vc nao tomar cuidado, fica no limiar entre o estimulo ideal e o overtraining...voce tem q ir contra seus instintos de querer treinar mais. o problema é ter disciplina e saber parar de treinar na hora certa...
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/06
· votar
Crash
problema é ter disciplina e saber parar de treinar na hora certa...
Cara meu problema é esse. Pq eu adoro treinar, mas assim estou sem tempo, só tenho 1 hora por dia de treino agora e de repente eu me renderia facilmente a esse tipo de treino, por necessidade mesmo. Vou dar uma olhada nesse site que vc indicou! Qualquer coisa, eu pergunto prá vc, pode ser?
Valeu! :)
|
Crash Veterano |
# mar/06 · Editado por: Crash
· votar
Carla Andréa
ok, vale a pena tentar...e leia todo o topico, esse treino nao é do tipo ta feita a 'fichinha' e começa a treinar...voce tem q estar com vontade mesmo, o treino é muito pesado...qualquer coisa pega meu msn x
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar
Crash
ok, vale a pena tentar...e leia todo o topico, esse treino nao é do tipo ta feita a 'fichinha' e começa a treinar...voce tem q estar com vontade mesmo, o treino é muito pesado...qualquer coisa pega meu msn
Valeu man, eu tenho uma noção básica doq seja o treino. Vou procurar me informar melhor. Paga o meu msn aí tbm causong@hot
:*
O.B.S: Não estou conseguindo entrar no site...=/
|
gu Veterano |
# mai/06
· votar
eu to pensando em comecar denovo, sempre q eu tentei eu n me esforcei mt e fiquei basicamente umas 3 vezes umas 2 semanas, preguicoso eu acabava indo na academia so pra ficar olhando a mulherada, mas enfim, eu acho q vou parar de trabalhar e tou pensando num jeito de fazer render
aih eu criei um topico perguntando, vale mais a pena malhar 2 horas de 1 vez ou 1 hora de cada vez tpw 1 de manha e outra no fim da tarde?
essa ainda eh minha duvida principal, qm puder ajudar, vlw!
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar
*Desenterrando pra ver se rende mais alguma coisa
gu
vale mais a pena malhar 2 horas de 1 vez ou 1 hora de cada vez tpw 1 de manha e outra no fim da tarde?
Nao po
Malha uma vez só no dia uai
e 2 horas? q treino q vc ta fazendo que ta tomando 2 horas do seu dia?
|
tncv Veterano |
# mai/06
· votar
levantando copo de cerva
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
a hipertrofia é espantosa nesse treino
Engraçado po
O que eu ouço falar mt ae eh que geral tem um ganho mt foda mais de força mesmo, ganho de massa nem tanto
|
aFFF Veterano |
# mai/06 · Editado por: aFFF
· votar
Não, ele está fazendo errado mesmo. Exercício nenhum pode ser feito muito rápido.
pode sim...se o cara for atleta, ele pode estar fazendo o exercício rapidamente para aumentar a explozão muscular
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
nao existe um treino de 'explosao muscular'. o que existe é pliometria. vc poem um peso cabaço e faz na velocidade que conseguir. duvido que faça rapido. essa historia de explosao so pode acabar fudendo os tendoes, por isso que treinos como hit e super slow sao pouco perigosos, assim como supinos feitos com 1,5x peso corporal e agachamento com 2x peso corporal. alias, é comprovado que é mais provavel um atleta corredor machucar o joelho do que um basista fazendo agachamento com 2x o peso corporal.
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
Kirk_Hammett
na verdade o que eu notei foi um aumento de força principalmente nas primeiras semanas de treino, enquanto ainda se esta aclimatizando os pesos. outra coisa que me causo muito problema foi negligenciar o basico do basico: estimulo, recuperaçao, hipertrofia. isso significa que, se vc treina segunda feira, fica dolorido ate quinta, mas sexta nao esta mais, vc deveria treinar novamente somente na segunda e nao na sexta...esse é o erro mais frequente, na minha opiniao. treinando desse modo, talvez a força aumente, mas a massa dificilmente vai aumentar, a nao ser que a genetica seja favoravel.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
E tipo veio, acho que li vc falando disso mais pra tras
o que é overtraining?
|
aFFF Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
cada um fala uma coisa heheh...já me disseram que treino com pouca carga, fazendo numa velocidade rápida, 15x funciona bem...assim como flexão em explosão...
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
Kirk_Hammett
overtraining é um estado de excesso avançado de treino , por exemplo, um jogador de futebol que treina todos os dias durante muito tempo. pela falta de tempo para a recuperaçao, ele pode ter queda na imunidade, problemas em tendoes, musculos, etc. o que se chama de overtraining nas academias (que é o fato de vc treinar mto e nao se recuperar, prejudicando e/ou ate regredindo na força/hipertrofia) na verdade é overreaching, que ocorre em pouco tempo. por exemplo, vc treina 3 semanas bem , mas na quarta semana se alimenta mal e treina em excesso.vc entra em overreaching, e deve tirar uma ou 2 semanas de descanso total.
|
aFFF Veterano |
# mai/06
· votar
ae, to sem poder ir na musculação...
treino de jiu jitsu seg, qua,sex e sab
será que barra e paralela substituem bem a musculação?
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
o fato é que nao tem um treino correto que funciona 100%. pra ter um treino satisfatorio, tem-se que entender que massa nao é algo benefico. se fosse, seria facil de ganhar. portanto, o corpo tenta ao maximo evitar esse ganho. se vc treina com poucas reps e mto peso, por exemplo, o corpo se acostumara para ganhar o minimo de massa possivel para realizar esse esforço, e logo entrara num plato. mas, se ao mesmo tempo vc realizar um trabalho com mais reps e menos peso, o corpo percebe que a melhor alternativa para realizar todos os esforços é de fato a hipertrofia.
resumindo: vc tem de variar seu treino e estimular de modos diferentes o corpo para obter hipertrofia, condicionamento e etc.
e, de fato, o exercicio nao deve ser feito muito rapidamente, por causa da sorecarga q pode ocorrer nos tendoes.
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
com certeza, alias, pode ate ser mais benefico para ganho de massa que os proprios treinos afrescalhados de 8 horas por dia na academia. :)
procure se alimentar bem, fazer barras e paralelas somente 1 vez por semana, mas fazendo com a maxima intensidade. por exemplo, se vc faz 8 reps na paralelas, peça para alguem ajudar vc a fazer 10, sendo que a pessoa fara um esforço para te subir na 9 e 10. esse é um modo excelente de estimular, impondo ao corpo que se adapte para realizar algo que nao conseguiu previamente.
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
ah, acrescentando: quando for fazer barras/paralelas, aqueça com 2 series, e so faça 1 serie ate a falha. controle seus instintos de fazer varias series; esse talvez seja o ponto de maior importancia pra vc obter bons resultados
|
aFFF Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
1 vez por semana não é muito pouco não?
paralela eu tava fazendo 10~12...
barra 10~12 fechado(dos 2 jeitos)...
e umas 8~10 aberto...
|
aFFF Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
aqueçer com uma série de 5 ou 4?
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
nao é. analise aqui: supondo q vc treina segunda, e fica dolorido ter, qua e qui. mas é errado dizer que vc ja pode treinar na sexta, pois a unica coisa q vc conseguiu ate sexta foi se recuperar do stress. ainda nao houve a adaptaçao do musculo para aquele treino, somente a recuperaçao dele. a hipertrofia mesmo ocorrera no sabado e domingo, e assim vc podera treinar segunda de novo. essa contagem de dias e etc varia, mas eu garanto que se vc treinar desse modo, ate a falha, 1 vez por semana, e se alimentar corretamente, vc tera bons ganhos. (isso se o treino de jj nao atrapalhar)
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
uma serie de 15 reps, e outra de 6, por ai...depois vc faz mais 1 ou 2 series ate a falha e pronto, acabou.
|
aFFF Veterano |
# mai/06
· votar
Crash
provavelmente o JJ atrapalhará...força muito o braço nos treinos, além de volta e meia me deixar baleado de um ombro ou cutuvelo(como eu estou agora ehheehhe)...
mas come que fica a série?
1 paralela, depois barra? ou faz a vontade mesmo...se eu for correr, corro antes ou depois?
|
Crash Veterano |
# mai/06
· votar
aFFF
faz assim...começa na barra, faz 1 serie de 15 relativamente rapido para aquecer, depois faça mais uma serie de umas 8 tambem para aquecer, mas funcionando como aclimatizaçao. depois faça mais 1 ou 2 series ate a falha; essas 2 ultimas series devem ser feitas devagar. depois repita esse treino nas paralelas
seria preferencial correr nos dias que faz jj, ja q esse treino eh mto exaustivo..o q vc pode fazer nos dias de treino é andar.
|