Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Num sei se jah falaram aqui mas krav maga tambem pode entrar nesse topico (eh pe eh considerado defesa pessoal nao luta, arte marcial etc). Achei manera a proposta desse topico e queria saber se alguem aqui faz.

À proposito assistam esse video de um maluco mto jedi fazendo akle esporte de corrida urbana(parcour se nao me engano). N sei como se bota site pra entrar direto entao soh copiar e colar:

http://video.google.com/videoplay?docid=515642196227308929&q=russian+c limbing

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Opa o site entra automatico hehe nem sabia........

Sir Cam
Veterano
# dez/05
· votar


Essa faixa verde 2 graus significa o quê?
no judô, vc precisa de três graus pra fazer o teste pra passar p outra faixa

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar
Num sei se jah falaram aqui mas krav maga tambem pode entrar nesse topico (eh pe eh considerado defesa pessoal nao luta, arte marcial etc). Achei manera a proposta desse topico e queria saber se alguem aqui faz.
Bem lembrado, também não sei se já falaram sobre essa arte.
Até onde sei, se baseia em torções e em acabar logo com o oponente.

Seria um Aikidô israelense?

Vamos esperar alguém que conheça se pronunciar! =)

E você, faz alguma arte marcial?

Sir Cam
Entendi! Legal.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


http://shaolinwushu.tripod.com/movies.htm

Baixem os vídeos desse site, são muito bons!
Tem Sanshou e Kuoshu. Prestem atenção nas quedas mirabolantes. hehehe

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


fiz karate shotokan ate a verde e to parado fazem uns 13 anos hehe aco que nao sei fazer nem o primeiro kata

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
fiz karate shotokan ate a verde e to parado fazem uns 13 anos hehe aco que nao sei fazer nem o primeiro kata
Eu também não lembro de nenhum. hehehe

skolnick
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Treino aqui em santo andre, no geral acho bem loko treinar principalmente quando tem kumite, o foda eh a preguiça de vc ter que ir ateh a academia mas, depois blz. Principalmente pq eh depois do trampo, aí jah sabe neh, moh cansaço da porra

Treinava uma vez por semana, mas gostaria de treinar pelo menos umas 3x! Um dos dias q tem treino eh o dia da minha aula de geetar. :(

Estou parado a umas duas semanas graças as inflamaçoes nos ombros e pernas, no ombro achu qui pode ser por causa da geetar e na perna foi de eu treinar em casa sem me aquecer e alongar adequadamente! =(

Treino apenas para ter uma minima noção de luta e me manter em forma.
Gostaria mto de poder competir, mas treinando apenas 1x por semana num dah! =(

Valeu!!!! =D

Marcelo Nova
Veterano
# dez/05
· votar


jah postei isso antes.....mas vou d novo.......c alguém q faz boxe esta afim d fazer uma luvinha...entra no meu msn mar_celonova@hotmail.com e vamos marcar um dia e local ok....pode ser valendo ou soh pra brincar.!

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


skolnick
principalmente quando tem kumite
O que seria isso?
Não me lembro.

eh depois do trampo, aí jah sabe neh
Sei sim, comigo também é assim.

Estou parado a umas duas semanas graças as inflamaçoes nos ombros e pernas, no ombro achu qui pode ser por causa da geetar e na perna foi de eu treinar em casa sem me aquecer e alongar adequadamente
Tem que ter cuidado com as lesões mesmo. É muito comum atletas se lesionarem e ficarem impedidos de treinar, então tempos que tomar muito cuidado.

Gostaria mto de poder competir, mas treinando apenas 1x por semana num dah! =(
Pra competir tem que treinar muito mesmo.
Eu competiria só quando estivesse muito bom.

skolnick
Veterano
# dez/05
· votar


Kumite = a Combate! (:

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


skolnick
Kumite = a Combate!
Entendi!

Sábado vai ter um campeonato de lutas em pé aqui em Brasília, como falei aqui, e um professor de Karatê vai participar!
Ele já participou de vários campeonatos de Kung Fu e ganhou também.

Dizem que do pescoço pra baixo não adianta bater nele porque você acaba se machucando. hehehe

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


ae, falei com o professor e vou competir lá por março \o/...o ruim é que eu vou sair de ferias e vou chegar meio fora de forma, mas vo ralar até a alma pra ir bem \o/

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Num faço nenhuma arte marcial nao veio. Faço o krav maga mas fora meu pessoal de turma nao conheço mais ninguem q faça e queria saber se nesse forum alguem pratica pra tocar uma ideia pq de luta oriental sou meio nulo =/.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
ae, falei com o professor e vou competir lá por março \o/...o ruim é que eu vou sair de ferias e vou chegar meio fora de forma, mas vo ralar até a alma pra ir bem \o/
Boa sorte, man!
Treine bastante e entorte neguinho lá. hehehe

edu_alenkar
Entendo!
Mas Krav Magá eu considero uma forma de luta sim, pois é muito eficiente na defesa pessoal. Conte-nos um pouco sobre ela, se puder! =)

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

vlw ae man...

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Bem teoricamente nao eh uma luta pq nao tem regras, competiçoes ou coreografia (katas ou katis)oq a torna uma defesa pessoal. Ele se baseia na vida real (onde tudo vale) e consiste em golpes q possam inutilizar (imobilizar, desnortear, ferir, matar) seu/s adversario/s com o maximo de eficiencia com o minimo de tempo possivel. Nao se baseia na força e sim na agilidade pois os golpes sao dados nas regioes mais sensiveis do corpo (nao existem divisoes de peso, etc). Existem treinamentos especificos corpo a corpo, com armas (faca e de fogo). Ja treinou varios grupos de operaçoes especiais dentre eles: G.I.G.N., FBI, SWAT, exercito e policia de varios paises, etc..... Eh uma arte criada em moldes mais militares e nao tem akla filosofia das lutas orientais nesse ponto eh meio vazio.

Bem esse eh o basico qq coisa a mais visite www.kravmaga.com.br . La tem informaçoes mais especificas sobre historia, faixas, etc...

Espero ter explicado bem :)

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar

e ae man...valeu pela explicação, só uma dúvida, a maioria dos golpes é o que? socos e chutes ou torções e estrangulamentos?

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar
Valeu, deu um clareada boa mesmo.

maioria dos golpes é o que? socos e chutes ou torções e estrangulamentos?
Eu já vi demonstrações com desarmamento de pistola que pareciam um Aikidô, acho que são torções.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

po legal...um primo meu queria fazer...mas é pouco divulgado, infelizmente...

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF

Na verdade ele se baseia em tudo isso no q for mais eficiente pra cada caso. O krav maga tem seu estilo proprio de chute, soco, cotovelada, martelada, mata leao, voadora, etc (geralmente projetadas para causar grande dano ao oponente) ms como nao tem regras desenvolve otras areas como pontos sensiveis do corpo como jugular, traqueia, genital, olho, rim, coluna, etc. Isso pra corpo/corpo pois existe otras areas q envolvem armas brancas e de fogo. Como foi criada pras forcas armadas israelenses existem ateh taticas pra situacoes terroristas e de resgate tatico ms essa nao eh definitivamente a minha area :) (soh altos graduados e organizacoes especiais).

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar

po, legal...heheheh

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Eu gostei muito da propsta do krav maga pois eh rapido e direto contra situacoes da vida real como perturbadores pivetinhos de rua, etc mas muitissimo raramente vc vai estar em uma situaçao em q precisara usar o krav maga pois eh muito perigoso e tem q ser bem feito pra dar certo.

aFFF
Veterano
# dez/05 · Editado por: aFFF
· votar


edu_alenkar

o steven segal que fazia/faz(não sei se continua fazendo) isso heheeh :)

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou iniciante (1 ano soh hehe). Num to podendo ir ao treino pq quebrei minha mao lah heheh e tenho q repousar ateh ficar bom.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar

eita, quebro como?

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF

Steven Seagal num sei se eh krav maga q ele fazia (acho q eh nao) mas ele eh pica grossa em alguma luta tenho certeza

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
Steven Seagal é mestre de Aikidô, pelo que me consta. Dizem que ele é um dos poucos atores que realmente domina uma arte marcial.

edu_alenkar
Num to podendo ir ao treino pq quebrei minha mao lah
Ossos do ofício. hehehe
Minha canela é cheia de calombos por causa do Kung Fu.

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF

Batizado de faixa. Meu prof me derrubou no chao mas dei o extremo azar de cair errado (soh acontece comigo) e cai em cima da mao .........

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Jean claude van damme tambem era bom em artes marciais pelo q sei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais