Autor |
Mensagem |
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Hj eu nem vou...
Preguiçosa.Ok.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Vai numa aula e vê o que vc acha...
Sobre o Kuoshu e o Wushu, bem, Wushu é cheio de saltos e alongamento, as lutas são estranhas, depois eu discorro sobre isso. E o Kuoshu é muito grande, tem mais de 350 estilos registrado só em Hong Kong, então é muito a se explicar.
Nossa...
Não sou preguiçosa.ok.
Adoro malhar e pah, só q tem uma festenha hj!!!
\o/
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Recomendo o Kung Fu sim! =)
Como você está interessada na parte da luta e comentou que gostaria de fazer Boxe ou KickBoxing, acho que o Kung Fu seria ideal, mas a parte de luta esportiva, o Boxe Chinês - Sanshou - Kuoshu, que é a mesma que eu faço.
O treino se foca em socos, chutes, joelhadas e quedas. Não tem luta no chão porque normalmente não é permitido.
É bastante útil como defesa pessoal também.
E é evidente que a filosofia do Kung Fu tem que ser absorvida para que a arte atinja seu objetivo.
Se alguém quiser aprender a lutar só pra arranjar confusão, que passe longe do Kung Fu. Mestres e professores experientes costumam evitar esses tipos de alunos, pois eles só estragam a arte.
Em suma, recomendo sim! A filosofia se baseia em determinação e respeito, valores difíceis de serem encontrados hoje mas também sempre presentes em pessoas de bom coração. Então agarre esses valores e seja bem vinda!
Abraço!
(vendi bem o peixe? hehehe).
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Ah sim =]
Não gosto de academia não =P
Depois falo mais sobre Kuoshu pra vc... agora vou ter q ir na faculdade, resolver mais merda da faculdade.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
O Wushu expressa as formas, que se baseiam em animais (serpente, dragão do norte, etc).
São os saltos mesmo, a parte coreografada da arte.
Se eu tivesse tempo, também faria, mas prefiro me concentrar no treino de Sanshou. =)
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
O treino se foca em socos, chutes, joelhadas e quedas
isso q eu quero!
Em suma, recomendo sim! A filosofia se baseia em determinação e respeito, valores difíceis de serem encontrados hoje mas também sempre presentes em pessoas de bom coração. Então agarre esses valores e seja bem vinda!
valeu Phi!
(vendi bem o peixe? hehehe).
hauahauh
vendeu sim!
Keldorn
Depois falo mais sobre Kuoshu pra vc... agora vou ter q ir na faculdade, resolver mais merda da faculdade.
Certo Kel, valeu!
:****
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Kung-Fu TRUE mesmo é aquele do reino do Quin, antes da grande unificação dos 7 Estados da China promovida pelo Grande Imperado Amarelo (cujo nome me escapa a memória), nesse reino, cuja capityal era Xianiang encontrava se muitos templos, e lá, onde os monges repensavam a vida, encontravam no exercício do corpo a passagem para a liberalização da mente e espírito. Viva Shaolin.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Google ou inventou? hehehe
Man, ultimamente as pessoas deixaram de acreditar em monges que pulam sobre as árvores.
Outro dia estavam procurando supostos cabos que me erguiam em meu passeio matinal.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
haha Não man ..sem google. Busquei na memória informações históricas que li em um livro um ano atrás. O enredo se passa na China antiga, quando ainda não se denominava China. Bem legal o Livro. "O Disco de JAde" é o nome da trilogia.
Claro que a parte do monge e da busca pelo meu pau de óculos eu dei uma mistificada. hauahuahu
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
O Wushu expressa as formas, que se baseiam em animais (serpente, dragão do norte, etc).
Parece com o Tai-chi?
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
=***
Carla Andréa
Parece com o Tai-chi?
Nopes.
Mas Tai Chi é foda demais, quando der eu quero fazer.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Parece com o Tai-chi?
Não conheço direito o Tai-Chi, mas deve parecer.
Só que o Wushu simula combates com inimigos imaginários, então as formas são mais agressivas.
Tai Chi me lembra algo mais sereno.
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Kung Fu TRUE mesmo tá foda, aqui no Brasil ainda então... vixe.
Complicado encontrar.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
da busca pelo meu pau de óculos eu dei uma mistificada
huahauhauh
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
É man, nesse mundo moderno, onde a cópia é massificada, as pessoas não são estimuladas a pensar por si próprias e, em consequência disso, o TAI acaba por esvaziar-se, evadindo-se, então, nos lugares mais ermos possíveis. Onde a pretuberância de cópias é assim determinadas escassas, e o TRUE, rejuvenesce.
|
Keldorn Veterano |
# dez/05 · Editado por: Keldorn
· votar
Eder ST80
Até na China a situação tá difícil, pq pararam o de treinar Kuoshu a uns bons anos, agora tavam chamando de volta os mestres pra treinar o pessoal lá. Meu mestre por exemplo é contratado pelo governo chinês pra dar aula pros monges nos templos, os monges guerreiros é claro.
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Grande verdade filosofada pela sua pessoa =]
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Mas Tai Chi é foda demais, quando der eu quero fazer.
acho fantástico.
Philipius
Só que o Wushu simula combates com inimigos imaginários, então as formas são mais agressivas.
exato...
Tai Chi me lembra algo mais sereno.
tai-chi é muito calmo...é uma arte marcial tbm...vejo muitos grupos praticarem na Barra, aqui em salvador...
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Vc já viu alguem que treina Tai Chi lutando ?
É MUITO rápido, ou MUITO devagar, nossa, muito bom, e o tamanho da espada do Tai Chi então que é grande pacas e eles manejam ela com a força do corpo e tal, muito bom mesmo.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
É man, é o q eu ando observando por ai.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Vc já viu alguem que treina Tai Chi lutando ?
um treino completo nunca vi não..
É MUITO rápido, ou MUITO devagar, nossa, muito bom
só vi a parte do muito devagar...hauhauauah
Achei interessante.
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
É fodão =]
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Na verdade acho que a velocidade da luta depende com quem a pessoa luta contra, uma vez que a arte se baseia em redirecionar a energia, logo a força, a velocidade e tudo mais é condicionada por cada oponente creio eu.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
uma vez que a arte se baseia em redirecionar a energia, logo a força, a velocidade e tudo mais é condicionada por cada oponente creio eu.
Nossa! Q fantásdigo!
Sabe de uma, acho q vou ficar com a capoeira!
Zum, zum, zum
Capoeira mata um!
hehehehe
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
ahuhuauhahhau
Capoeira tem aquela deficiência de lutar quando falta espaço né ?
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Capoeira tem aquela deficiência de lutar quando falta espaço né ?
Como assim?
Bom, existem dois tipos de capoeira, sabia Kel?
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Soube uma vez de um cara fodão, capoeirista que foi pego num quarto pequeno, não conseguiu fazer os movimentos e tomou um puta sacode.
Não sabia que tem dois tipos, como é essa história ?
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Soube uma vez de um cara fodão, capoeirista que foi pego num quarto pequeno, não conseguiu fazer os movimentos e tomou um puta sacode.
Sei não...acho q se o cara sabe lutar mesmo, ele vai saber driblar...tem as manhas de golpe e pah.
Não sabia que tem dois tipos, como é essa história ?
Tem a regional e a capoeira de Angola.
Bem a Regional é aquela q somos acostumados a ver, rápida, ágil e pah.
A capoiera de Angola, é algo quase artístico, vamos dizer, golpes lentos, sorrateiros, rasteiros tbm...os antigos preferem essa.
|
Keldorn Veterano |
# dez/05
· votar
Carla Andréa
Bem, pelo que eu conheço a limitação é fato, mas claro, um cara bom mesmo, supera tudo.
Não sabia dessa diferença, vai entrar pros arquivos mentais =]
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/05
· votar
Keldorn
Não sabia dessa diferença, vai entrar pros arquivos mentais =]
informação nunca é o suficiente .
:)
|