Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Quando você vai ter a oportunidade de usufruir desse direito? Quando?

Quando eu não sei. Mas COMO eu sei: com uma arma.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Mate seus inimigos com ódio

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow

Daqui a pouco aparece a turma do "Sim" dizendo pra eu exercer meu direito de legítima defesa com um taco de beisebol.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Quero ver é quando vocês vão conseguir reagir...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Quem é mais rápido: o ladrão que já ta com a arma apontada pra você e tem sangue frio pra disparar a qualquer momento, ou você que tem que pensar em sacar a arma, e depois ainda pensar pra atirar?

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

Pelo menos eu quero ter ALGO com o q me defender.

Porra, é tão difícil entender?

Eu quero mais é q se foda se eu vou ter chance de sobreviver ou não, se o assaltante tem vantagem, se em 90% dos casos quem reage morre e todas essas estatísticas fabricadas.

Eu sou homem, porra! Se tiver que morrer, quero morrer lutando. Nao quero correr o risco de morrer desarmado, chorando por piedade, como um covarde. Tô pouco me fudendo se vou morrer ou nao. Tudo que quero é morrer com honra. Quero cair em combate, nao ajoelhado.

É pra isso que eu quero a porra da arma.

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Porra bicho, nao sabia q meu povo era tão frouxo.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou homem, porra! Se tiver que morrer, quero morrer lutando. Nao quero correr o risco de morrer desarmado, chorando por piedade, como um covarde. Tô pouco me fudendo se vou morrer ou nao. Tudo que quero é morrer com honra. Quero cair em combate, nao ajoelhado.

Você quer se suicidar pula de um prédio pô.
Agora morrer tentando reagir pra dar uma de machão e ainda doar mais uma arma pro bandido e se achar o herói é foda hein

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar


Jaum_Paulo
Você quer se suicidar pula de um prédio pô.

fikaria dificil ele suicidar outra pessoa q naum fosse ele mesmo..

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

Eu admiro o cara que morre por uma causa.

NÓS SOMOS O QUE SOMOS POR CAUSA DE GENTE QUE MORREU POR UMA CAUSA!

Se eu estivesse em uma guerra, estaria na linha de frente. Não tenho medo da morte. Tenho medo é de morrer desonrado.

Eu quero é que as pessoas se lembrem de mim como alguém que morreu lutando, alguém que esteve de pé até o último instante. Quero que as pessoas se lembrem de mim como alguém que morreu lutando, defendendo seus direitos, sua família e sua propriedade.

Minha alma ficaria PERTURBADA e nunca teria paz se eu morresse ajoelhado sem poder me defender de um marginal, como um frouxo, um covarde, um lixo humano.

É isso cara. Eu sou um homem à moda antiga. E caras como vc estão aí fazendo campanha, tentando retirar um direito que caras como eu morreram pra te dar.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


:P

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Doutor Groove
Então seja voluntário e vá para a favela da rocinha combater o mal, vai lá herói.

Eu prefiro tentar evitar que me apontem uma arma ao invés de dar chance de reação pra quem está com uma arma apontada para sua cabeça.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

Herói é uma coisa, burro é outra coisa. 8p

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

Velho, eu nao to querendo bancar o herói não.

EU SOH QUERO A PORRA DO DIREITO Q ESTÁ ESCRITO NA PORRA DA CONSTITUIÇÃO!

Eu exijo o direito FIRMADO, ESTABELECIDO E CONSTITUCIONALIZADO que eu, cidadão brasileiro, TENHO de exercer minha AMPLA, TOTAL E IRRESTRITA legítima defesa!

Como é que eu vou exercer minha legítima defesa contra um cara armado? Com um taco de beisebol?

Se vc nao entende isso tu é muito burro.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Doutor Groove
Bicho, foi mal ae, já achei que você queria ter uma arma pra dar uma de machão bonzão.

Já nesse outro ponto ae eu acho que é onde a coisa se equilibra, porque tem gente que é capaz de se defender realmente, mas tem gente que apenas se acha capaz ao comprar uma arma.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


e mesmo o que é capaz não tem muita chance não. por isso eu prefiro proibi logo de vez.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

Desculpe cara, estou antecipadamente afirmando que não chamei você de burro... acho que você deve ter entendido.... depois de ler o que eu escrevi percebi que peguei meio pesado.

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Já nesse outro ponto ae eu acho que é onde a coisa se equilibra, porque tem gente que é capaz de se defender realmente, mas tem gente que apenas se acha capaz ao comprar uma arma.

E quem decide quem é capaz e quem não é?

O Estado?

Porra, o Estado nao é capaz nem de saber quem é capaz de ser policial! Nao é capaz nem de saber quem é capaz de ser juiz!

Vc confia mesmo no Estado a ponto de entregar a ele a segurança dos seus bens e da sua família? Porra, eles nao podem garantir nem a segurança do dinheiro dos nossos impostos contra políticos corruptos, imagine evitar que vc seja assaltado.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


LeandroPanucci
acho que você deve ter entendido....

tranquilo
eu entendi hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


E quem decide quem é capaz e quem não é?

O Estado?

Porra, o Estado nao é capaz nem de saber quem é capaz de ser policial! Nao é capaz nem de saber quem é capaz de ser juiz!


Por isso eu prefiro proibi. Assim eles não precisam julgar quem é capaz ou não. Ninguem pode ter e pronto.

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou a favor do direito do cidadão portar armas e comprar uma delas em qualquer supermercado, sem muitas perguntas. Como acontece em muitos países civilizados.

Julgar que o povo brasileiro nao tem capacidade de portar armas é reconhecer nossa inferioridade em relação aos outros povos.

É assinar um atestado de incompetência para a nação inteira.

Que vergonha para o meu povo, ser exposto para o mundo inteiro como uma nação que considera a si própria burra.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Vc confia mesmo no Estado a ponto de entregar a ele a segurança dos seus bens e da sua família?

também não vou estar seguro se eu estiver armado.

anjo caído 8
Veterano
# out/05
· votar


Eu iria postar um texto enorme aki, mas desisti

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Julgar que o povo brasileiro nao tem capacidade de portar armas é reconhecer nossa inferioridade em relação aos outros povos.

Pior que eu julgo assim mesmo. É a realidade oras, imagina esse povão ae tudo armado?

LeandroP
Moderador
# out/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Jaum_Paulo

Eu penso o seguinte:

Cocaína não cresce em solo brasileiro, é proibido, mas eu não demoro 5 minutos pra comprar mais de 100g de pó... entende?!

Arma mata, crianças se matam com arma, pessoas de bem matam com a sua arma de defesa numa briga banal.

Mas a arma mata sozinha ou é uma questão de responsabilidade de quem possui ???

Nós temos em Angra dos Reis uma usina nuclear, que se for administrada com irresponsabilidade, pode acabar com a metade do planeta em segundos (além de outros danos ao sistema solar)... e aí? Vamos ignorar este tipo de energia ???

A comparação pode até ser ridícula em certos pontos. Mas o problema não é a arma, é a pessoa que possui a arma.

Proibir o comércio de arma vai resolver na mão de um cara com o nariz entupido de pó ou com a cara cheia de extases (que é proibido e não é produzido aqui) ?!?!?

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


anjo caído 8
sobre o que especificamente?

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Pior que eu julgo assim mesmo.

É em momentos como esse que sinto vergonha de ser brasileiro.

Que coisa lamentável, um povo que se inferioriza assim, fácil.

anjo caído 8
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Sobre esse negocio de desarmamento, eh um texto para te fazer pensar

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Se o "Sim" vencer, acho que isso é motivo de chacota para a comunidade internacional.

Será o nosso próprio povo, assinando um atestado de inferioridade, incompetência e submissão.

Uma vergonha para a comunidade das nações. Um povo subjugado por sua própria vontade.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu também não vejo muito 38 ou 22 na mão dos caras do tráfico... ninguém assalta carro forte com treisoitão... de onde vem as metrancas e os fuzis??? E as granadas??? E as minas terrestres ???

Enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?