Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
Sou bandida. Vou continuar comprando armas...cada vez mais...não preciso de loja prá conseguir armas...alíás nas lojinhas não nada do tamanho que eu preciso.

Me desculpe se algum dia fui grosso com vc, se fui mal educado... me desculpe por favor! hehahehahehaehahehae

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
Me desculpe se algum dia fui grosso com vc, se fui mal educado... me desculpe por favor! hehahehahehaehahehae

huahuhauhauhau.Essa foi boa.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

quer dizer que a culpa da violência é do Lula?

que eu saiba no governo anterior tava a mesma merda.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05 · Editado por: ServeTheServants
· votar


snowwhite
vou roubá, estuprá, seqüestrá
me sequestre e me estupre, só não me roube por favor, qeu mal tenho dinheiro para pagar uma senhora do ramo para fazer os tais serviçoes supracitados para mim.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
quer dizer que a culpa da violência é do Lula?

que eu saiba no governo anterior tava a mesma merda.


De novo...uma coisa não exclui a outra. Antes tava ruim e agora tah pior, porque esse é um governo ditatorial de esquerda, com um presidente ignorante, safado e ladrão.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


ServeTheServants
vou roubá, estuprá, seqüestrá
me estupre


Oi...a gente nem se cruza quase....acho suas fotos no flog tão lindinhas...

Prince
Veterano
# out/05
· votar


porque esse é um governo ditatorial de esquerda


esquerda?? aonde?? não mesmo...

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Prince
esquerda?? aonde?? não mesmo...

Que se dizia de esquerda...mas agindo e usufruindo como se fosse daquilo que eles chamavam de elite e de direita...Afinal...o que é esquerda e o que é direita? Tem quem pisa e quem é pisoteado.
Por isso é uma ditadura.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Vote branco!
Demonstre sua indignação com essa merda de referendo!

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


999

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


1.000

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Vote branco!

Nem pensei nisso...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
Eu sou totalmente contra esse referendo então... voto branco!
Não é como se eu estivesse sem opnião a respeito e sim contra a votação dessa babakisse!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

ditadura? essa não, um governo que foi eleito dentro de um estado de direito, com eleições diretas e livres, agora é uma ditadura...

sei...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
vc votará sim né?

pateta
Veterano
# out/05
· votar


Afff..
Vai olhar se esses homicidios por brigas são cometidos com armas legais ou ilegais antes de falar merda.
E eu ainda não tenho armar, porque ainda não posso ter. Mas pretendo ter. Mas se o Sim vencer eu nunca vou ter.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
ditadura? essa não, um governo que foi eleito dentro de um estado de direito, com eleições diretas e livres, agora é uma ditadura...

sei...


Hitler foi apoiado por um povo teleguiado. Exatamente como no Brasil.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Coldplay

olha só cara, não confunda apoiar a proibição da venda de armas com apoiar o governo, pois eu nunca apoie esse governo que está ai, que pra mim é de direita, pois governo de esquerda governa pra melhorar a vida dos pobres em primeiro lugar, enquanto esse que está ai só melhorou a vida dos banqueiros e de seus cúmplices, assim como o anterior.

a questão que se discute no referendo é se as armas devem continuar sendo vendidas livremente nas lojas, e não cabe ficar discutindo agora se o governo é bom, se é ruim, ou se ele faz ou não o que esperamos dele, e sim se apoiamos que a ELITE se arme e acabe fornecendo armamento para a bandidagem, pois pobre não compra arma em loja.

e eu voto não porque eu me informei, e por questões como essa:

"A imensa maioria dos crimes que acontecem no Brasil é cometida com armas fabricadas no Brasil e de calibre permitido!

Um estudo feito no Rio de Janeiro pelo ISER no ano 2001, com armas utilizadas em crimes e apreendidas pela policia mostra que mais de 80% das armas eram brasileiras e mais de 90% de calibre permitido. Ou seja, mesmo que o bandido não compre arma em lojas, as armas mais utilizadas para roubar e matar em nosso país são aquelas que entraram no mercado de forma legal. A figura do traficante usando um fuzil ou metralhadora é assustadora, mas representa um numero ínfimo de mortes se comparado às vitimas dos tradicionais revolveres calibre 38. Estas armas chegam nas mãos dos bandidos após serem roubadas de pessoas que as compram achando que vão se defender ou são desviadas por empresas de segurança e até pela policia. Só em São Paulo, em cinco anos, mais de 70.000 armas registradas foram roubadas.

Além disso, mais da metade dos homicídios não são cometidos por bandidos em assaltos ou chacinas. Todas as semanas, centenas de pessoas morrem assassinadas por indivíduos sem antecedentes criminais e que se conhecem. São pessoas que perdem a vida em situações banais: brigas de transito, em bares ou ainda assassinadas dentro de casa pelos familiares."

(fonte: Instituto ISER-Rio de Janeiro-2001).


Tá vendo, isso não tem nada a ver com o Lula, com o FHC, com o mensalão ou o que seja, tem a ver com fatos, as pessoas da classe mais abastada se armam, na vâ ilusão de que estarão seguros, e essas mesmas armas são roubadas e servem para assaltos, estupros, homicídios, etc...

agora se tem gente que perdeu algum privilégio e tem raiva do Lula, no qual eu não votei, isso não tem nada a ver com o referendo.

um abç.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
Hitler foi apoiado por um povo teleguiado. Exatamente como no Brasil.

beleza, o Lula agora vai virar o Fuhrer brasileiro...huahuahuahuahua!

mas o assunto aqui é outro, não tem nada a ver com o governo do PT.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


pateta

leia a pesquisa acima e se informe, é bom saber sobre o que está votando.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
beleza, o Lula agora vai virar o Fuhrer brasileiro...huahuahuahuahua!

Não seja tão literal...

mas o assunto aqui é outro, não tem nada a ver com o governo do PT.

Tem tudo a ver. Quando um governo é incompetente prá acabar com a corrupção e com a bandidagem, inventa esse tipo de referendo populista e pseudo democrático.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Aff

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
São pessoas que perdem a vida em situações banais: brigas de transito, em bares ou ainda assassinadas dentro de casa pelos familiares."

O ser humano vai continuar se matando num país onde há impunidade e faltam estrutura sócio-econômica e educacional para manter as pessoas num nível de autocontrole mental e emocional básicos.
Vão usar o que tem nas proximidades: faca, garfo, espeto de churrasco, caco de vidro, cachorro pitbull...O problema é a vontade de matar...não o instrumento que se usa.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
vc é sim ou não?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


snowwhite

pra mim esse governo é igualzinho ao do FHC, pois nada mudou.

inclusive a violência, que já era enorme naquele governo.

isso não é desculpa pra não votar, seja no sim ou no não.

eu voto no sim, armas não prestam pra nada, a maioria das pessoas que reagem a assaltos são mortas, e no fim as armas adquiridas legalmente são usadas para homicídios em brigas de bar, briga de casal, briga de trânsito, morte de crianças, e finalmente vão parar na mão de bandidos, e isso é fato.

o que menos acontece é elas servirem mesmo pra defender a vida e o patrimônio de alguém.

e por isso eu voto sim, depois eu me preocupo com o Lula, que não tem nada a ver com o pato, tanto é que o Serra apoia o sim, o FHC apoia, quase todos os partidos apoiam, exceto a bancada da bala, que era liderada pelo Roberto Jeferson, de quem nem preciso falar.

a questão não é dizer sim ao Lula, é dizer sim ao fim da venda de armas no Brasil, deu pra entender?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
O ser humano vai continuar se matando num país onde há impunidade e faltam estrutura sócio-econômica e educacional para manter as pessoas num nível de autocontrole mental e emocional básicos.
Vão usar o que tem nas proximidades: faca, garfo, espeto de churrasco, caco de vidro, cachorro pitbull...O problema é a vontade de matar...não o instrumento que se usa.



nada a ver, uma coisa é vc tentar matar alguém com uma faca, outra é vc tentar com um revólver, a possibilidade de reação da vítima é muito maior.

eu tenho uma arma, e sei que contra ela não tem faca, não tem jiu-jitsu, não tem capoeira, e, sei que ela faz do homem um perigo, pois vc com ela se sente um Deus, ninguém pode pisar no seu calo, pois numa situação e que vc pensaria duas vezes, se estiver armado vc sai logo mandando bala.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
a questão não é dizer sim ao Lula, é dizer sim ao fim da venda de armas no Brasil, deu pra entender?

Mas cara...deveríamos estar votando a respeito de outras coisas: tipo..
Vc é a favor de destinar X % do imposto que vc paga para ampliar a rede carcerária do País? Vc é a favor de aumentar a lei XYZ que prevê que o réu primário ou com curso superior tenha condições especiais?
Vc é a favor de aumatar o salário dos policiais civis e obrigá-los a passar por uma reciclagem profissional em tal escola durante tal tempo?
Vc é a favor de parar de ensinar capoeira na periferia e levar a gurizada uma vez por mês ao teatro? Milhões e milhões de coisas.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
nada a ver, uma coisa é vc tentar matar alguém com uma faca, outra é vc tentar com um revólver, a possibilidade de reação da vítima é muito maior.

eu tenho uma arma, e sei que contra ela não tem faca, não tem jiu-jitsu, não tem capoeira, e, sei que ela faz do homem um perigo, pois vc com ela se sente um Deus, ninguém pode pisar no seu calo, pois numa situação e que vc pensaria duas vezes, se estiver armado vc sai logo mandando bala.


Eu sei disso! Mas os bandidos vão adorar essa certeza de fazer o que querem! Por que não desarmam os bandidos? Por que cada vez tem mais gente bandida e descontrolada no meio policial? Por que mataram um amigo meu que estava andando tranquilo na rua num final de tarde e nem perguntaram o nome dele? Quem é o bandido?

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
ainda assim não é motivo pra votar no não.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

respeito sua opinião e sua dor, mas pretendo votar no sim, pois existe a possibilidade de a longo prazo as coisas melhorarem, e é melhor apostar no futuro do que insistir num presente que não me agrada.

eu tenho uma filha de sete anos, quem sabe daqui há 20 anos as armas não diminuiram consideravelmente?

é possível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?