Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar

Rato
é na casa do chapeu mesmo. fica longe pa carai.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar

Coldplay

Creio que a intenção da propaganda seja mostrar que a certeza de que aquela residência está totalmente indefesa encoraja o bandido.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Não, as coisas simplesmente continuarão como estão. Não acho que nego vai sair comprando armas SÓ PORQUE foi mantido o direito do cidadão ter uma arma em casa.

mas nem a pau, um monte de gente que nem pensava nisso se o não vencer vai pensar: putz, agora ta liberado, vamo aproveita...
a população, aquele povão mesmo, não pensa como nós galera...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
a intenção é essa mesmo!!!
E desde quando bandido soube se a casa tem ou não arma?
Eles nunca sabem se a casa tem arma ou não e assaltam do msm jeito!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Creio que a intenção da propaganda seja mostrar que a certeza de que aquela residência está totalmente indefesa encoraja o bandido.

o bandido já está encorajado, esteja você armado ou não.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

"Uma das maiores inovações do Estatuto do Desarmamento, aplaudida internacionalmente e elogiada pela ONU, foi a marcação de munição. Quando o bandido troca tiros com a polícia, as cápsulas usadas ficam no chão. Pegá-las é muito mais fácil que as armas. Se estiverem marcadas, se saberá em questão de minutos para que comerciante ou delegacia foram vendidas, descobrindo-se na hora quem estava abastecendo o criminoso. Medida simples e eficaz para facilitar o trabalho da polícia. O que fizeram os parlamentares, que hoje lideram a campanha do Não? Foram contra.

Levaram ao Congresso “técnicos” da CBC para provarem aos parlamentares que não era viável a marcação da munição: não haveria espaço nos cartuchos nem seria econômico. Pois o Viva Rio levou ao Congresso 5 cápsulas de munição fabricadas em 1950 pela própria CBC, devidamente marcadas. Há 50 anos, quando não existia a tecnologia de hoje, a CBC já marcava a munição, que agora dizia não ser possível. A tentativa de enganar os parlamentares foi tão escandalosa que houve parlamentares contra o desarmamento que votaram pela aprovação da marcação, indignados."

E essa é a indústria responsável que financia a campanha do não?

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

E se o bandido chegar em sua casa pra te assaltar, msm vc tendo uma arma ela num vai servir de nada!
Ou vc assiste JN com a arma no bolso esperando o assalto?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Jaum_Paulo
Coldplay
Carlos Henrique 2

Se o bandido souber que uma casa tem uma arma, essa vai ser a primeira que ele vai tentar roubar...

arma é o instrumento de trabalho do bandido, e qualquer arma que ele possa pegar é lucro.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar

Eder ST80

não realmente isso anu-la o problema da invasão de sua casa. só que no caso de um segurança fora por exemplo dos limites da faculdade, num domingo indo buscar cigarros ele vai continuar sem a arma, mas fora de serviço ele esta seguro né? uAhuiah

mas ainda assim anulou um dos contras do sim, precisa ver se realmente tudo o que é falado sera feito, ou se é só um modo de convencer a todos que isso é o melhor, é foda que apos essa votação vaum poder fazer qualquer coisa a respeito, porem isso tmb naum muda nada ja que os cidadãos nunca interferem e o governo sempre fez e sempre fara o que quiser né não?

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Concordo... é isso q eu to falando!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

E se o bandido chegar em sua casa pra te assaltar, msm vc tendo uma arma ela num vai servir de nada!

Coldplay
Claro que essa arma vai servir! Vai servir pro bandido, já que ele vai rouba-la junto com o computador... hehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
isso ae.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

Jaum_Paulo
é né! pelo menos ela vai servir pra alimentar a familia do coitado do assaltante! hehaeheh

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Lord Derfel Cadarn
num domingo indo buscar cigarros ele vai continuar sem a arma, mas fora de serviço ele esta seguro né? uAhuiah

se um bandido chegar e apontar uma arma pra ele ele pode estar armado com uma bazuca que não vai conseguir fazer nada

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar

Olha o carro do verme Lord Derfel Cadarn

http://j.i.uol.com.br/galerias/xbox360/fullauto18.jpg

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar

Meu Deus, quanta bobagem estou lendo aqui.

Que vergonha. Que vergonha.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Lord Derfel Cadarn

eu acho engraçado quendo dizem que "!o governo pode fazer o que quiser"...

ora, quem botou o "governo" lá fomos nós, e temos leis que podem regular muitas coisas feitas pelo governo, mas nós mesmos não usamos nada para mudar as coisas.

Aqui mesmo no Rio o filho de um governador ia leiloar a CEDAE, Companhia de água e Esgoto, na última semana do governo do pai, motivado por sei lá o quê$$$.

Eu entrei com uma Ação Popular e impedi o leilão, o governo acabou e a companhia não foi torrada pelos mafiosos...

a questão é que cada povo tem o governo que merece, e o brasileiro é muito preguiçoso, só pensa em sacanagem e diversão, não quer perder seu tempo sequer debatendo ou votando, e depois reclama do governo.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar

Rato
Ninguém, tendo arma registrada, será obrigado a devolvê-la
ah, entendi

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Doutor Groove
Meu Deus, quanta bobagem estou lendo aqui.

Que vergonha. Que vergonha.

então exponha seus argumentos.

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza

Estão todos lá atrás, e todo mundo convenientemente ignorou.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar

ainda acho legal o desarmamento, só não desta maneira, o modo que foi proposto esta errado, a ideia é ótima o modo de por em pratica é falho

talvez o sim seja a melhor solução ja que o maximo que a populaçao nesse pais faz é atrapalhar o transito da paulista, mas ainda assim deveriam dizer não e lutar esigir que medidas alternativas sejam tomadas. não importa que saia mais caro p/ eles pq a grana é sua é foi paga para este propósito

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

Doutor Groove
Copie e post novamente aki!

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar

Coldplay

Talvez, alguém, em outro aposento da casa, e o bandido não tomando conhecimento da presença deste, pegue a arma e tenta surpreender o bandido, com reais chances de ser ou não ser bem sucedido.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

ainda acho legal o desarmamento, só não desta maneira, o modo que foi proposto esta errado, a ideia é ótima o modo de por em pratica é falho [2]
Sabias palavras!
A forma q o governo e a globo estão desesperadas pra q o sim ganhe atrapalha bastante tb!

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Se o bandido souber que uma casa tem uma arma, essa vai ser a primeira que ele vai tentar roubar...

arma é o instrumento de trabalho do bandido, e qualquer arma que ele possa pegar é lucro.

Sim, mas como ele saberá ?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar

eu acho engraçado quendo dizem que "!o governo pode fazer o que quiser"...

ora, quem botou o "governo" lá fomos nós, e temos leis que podem regular muitas coisas feitas pelo governo, mas nós mesmos não usamos nada para mudar as coisas.

Aqui mesmo no Rio o filho de um governador ia leiloar a CEDAE, Companhia de água e Esgoto, na última semana do governo do pai, motivado por sei lá o quê$$$.

Eu entrei com uma Ação Popular e impedi o leilão, o governo acabou e a companhia não foi torrada pelos mafiosos...

a questão é que cada povo tem o governo que merece, e o brasileiro é muito preguiçoso, só pensa em sacanagem e diversão, não quer perder seu tempo sequer debatendo ou votando, e depois reclama do governo.

exato pior que é isso mesmo e eu não fujo muito a regra, deveria me empenhar mais tmb

sabia que era um cara sensato, seja qual for seu voto pelo menos foi bem pensado se todos votarem assim creio que o melhor sera decidido

maggie
Veterana
# out/05
· votar

e o assunto precisa ser bem discutido, pois tem um bando de gente que caiu nesse conto do "direito adquirido", e vai votar pela violência, pela morte, pensando que está resguardando um direito!!

Caramba, que apelação sentimental.
Se o "sim" não obtiver maioria, vamos todos morrer. :)

Essa de marcar os projéteis era uma boa, mas muito policial que faz queima de arquivo ia se ferrar, por isso não passou.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Será q vale a pena correr o risco?
Bandido é pronto pra atirar, ele sabe enão tem medo... será q quem tem uma arma em casa é mais esperto q o assltante?

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar

Coldplay

são muitos, vai lá pra página 7 em diante.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Coldplay
Claudio Natureza
os argumentos desse Doutor Groove são bons caras, vale a pena dar uma lida, quase que eu mudo pro não ontem a noite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?