Autor |
Mensagem |
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# out/05
· votar
Acho q quem vota NAO deveria ser fuzilado brutalmente...
|
Rato Veterano |
# out/05
· votar
Pra mim o engano essa nessa história de paz. Não há paz sem armas, nem com armas.
liberando seu lado sádico!
é! vamos pasasr fogo em todos
|
Pati Cobain Veterano |
# out/05
· votar
Puts , nao to conseguindo mais editar ;(
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
maggie
vcs saum igual pulitico!
fala um monte, é tudo muito chato, naum é este monte de merda que faz uma pessoa formar opiniaum estas merdas de textos rebuscado naum serve pra merda nenhuma, esses dados tirados naum sei de onde. soh serve pra vcs intelectuais discutirem, este topico ta igual o roda viva.
|
Edu_Duck Veterano |
# out/05
· votar
Pati Cobain
oi, papo cabeça aqui heim???
as vezes eh bom ......e tem q ser assim ;)
sem graça
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Rato
liberando seu lado sádico!
ehehe
chicotinho rulez
mas é real Rato, não vai resolver em nada esse blablabla de campanha
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
pode ser que não ataque o problema diretamente, mas indiretamente ataca uma mentalidade violenta e criminosa que existe em grande parte da população, que tem a cultura da valentia e da bala como parte de seu modo de vida.
por esse lado eu já votaria no sim.
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
soh serve pra vcs intelectuais discutirem, este topico ta igual o roda viva
intelectual eh foda hein?? informados eu diria.. c a maioria da população fosse atráz de informação axo q metades dos problemas do Brasil estariam resolvidos..
|
Rato Veterano |
# out/05
· votar
vcs acreditam mesmo que vai fazer alguma diferença a proibição ou não?
fala sério ...
o mensalão tá pegando, deputados renunciando e esse referendo do caráleo tá aí para apaziguar
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
\o/
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
maggie
Está claro que boa parte aqui já tem opinião
é o que eu vejo, tem uma galera que não muda e se recusa a ler qualquer argumento... =/
Eu posso mudar de opinião a respeito do referendo a qualquer momento,
Eu também, tanto que já alternei entre o não e o sim 3 vezes, e estou aqui pra isso, pra pesar os dois lados.
quem quiser me convencer estou aí. (2)
|
Pati Cobain Veterano |
# out/05
· votar
Edu_Duck
sem graça
...
|
# out/05
· votar
Claudio Natureza
que tem a cultura da valentia e da bala como parte de seu modo de vida.
c a bala eh parte do modo de vida da pessoa c essa cultura, me diz o q te faz axar q essa pessoa irá entregar a arma quando for 'obrigada'?
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
que tem a cultura da valentia e da bala como parte de seu modo de vida
Talvez. Esses tempos saiu uma reportagem no jornal local aqui do RS mostrando dados de que, depois desse papo de referendo, a venda de armas e munições cresceu de forma brutal.
E ainda assim o Estado do RS é um dos que tem menor número de homicídios por conta dessas armas.
Tô vendo que a gente vai ficar falando e ninguém vai se convencer do contrário haha
|
# out/05
· votar
Mah Pezzoa
vcs saum igual pulitico!
fala um monte, é tudo muito chato, naum é este monte de merda que faz uma pessoa formar opiniaum estas merdas de textos rebuscado naum serve pra merda nenhuma, esses dados tirados naum sei de onde. soh serve pra vcs intelectuais discutirem, este topico ta igual o roda viva.
então vai ver desenho.
|
# out/05
· votar
Rato
o mensalão tá pegando, deputados renunciando e esse referendo do caráleo tá aí para apaziguar
a história do referendo tah aih antes de qualquer escândalo de mensalão
|
Rato Veterano |
# out/05
· votar
vcs acreditam mesmo que vai fazer alguma diferença a proibição ou não?
fala sério ...
|
Prince Veterano |
# out/05
· votar
maggie
Por armas de fogo, ocorrem no Brasil 39 mil mortes por ano em edia, 106 por dia, 4 a cada hora..
Partindo do principio de q o voto NÃO nada mudará a situação, pq, PQ não dar a chance de q algo brusco seja feito??
É óbvio que as armas movimentam uma indústria bélica no Brasil. Aliás acabei de receber uma reportagem onde o presidente da Taurus afirma que eles estão saindo definitivamente do Brasil, assim que o desarmamento for aprovado.
Apesar de o setor de armas nacional ter faturado mais de 400 milhões de reais em 2004, Antônio Marcos Barros, presidente da Companhia Brasileira de Cartuchos diz que apenas o Estatuto do Desarmamento, aprovado no fim de 2003, que dificultou a venda de armas, reduziu em 50% o faturamento no ano passado. “Criou-se um clima de terrorismo que afetou diretamente nossas vendas”, explica. Mas seu argumento se contradiz quando ele mesmo afirma que o grosso de sua produção, cerca de 70%, é exportado. A CBC vende para quase 60 países, e apenas 4% da produção destinada ao mercado brasileiro é feita de armas de cano curto, alvo central da atual lei e do referendo.
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
é mesmo se informar em veiculos de puliticos safados é uma boa.
revista veja e tv globo é oq ha pra te informar neh!!
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Rato
teoria da conspiração
- Vamos atirar nesses cabra tudo! hahahaaaaa
|
Rato Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
a história do referendo tah aih antes de qualquer escândalo de mensalão
antes mesmo de entrar em votação, já tinham várias comossões investigando os escândalos
|
# out/05
· votar
Mah Pezzoa
revista veja e tv globo é oq ha pra te informar neh!!
internet tah aih pra q??? com menos de 2 reais vc compra um jornal na banca, vc só naum c informa c vc naum quiser..
|
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
que tem a cultura da valentia e da bala como parte de seu modo de vida.
c a bala eh parte do modo de vida da pessoa c essa cultura, me diz o q te faz axar q essa pessoa irá entregar a arma quando for 'obrigada'?
não se trata de obrigar, e sim de impedir que essas pessoas comprem armas.
|
Rato Veterano |
# out/05
· votar
repito !
o estado tem controle de 10% das armas do "Brazil" !! o resto é tudo ilícito
não compraria uma arma em lojas...é caro demais
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Prince
Partindo do principio de q o voto NÃO nada mudará a situação, pq, PQ não dar a chance de q algo brusco seja feito??
Porque é uma lei. Isso não vai ter volta. Uma vez aprovado o desarmamento, quando ficar demonstrado que não resolver a situação será tarde demais. Como eu comentei antes, há lobby tanto de quem vende arma quanto de quem quer que a população seja desarmada. Esse segundo lado não é muito divulgado, nem será...
|
# out/05
· votar
Claudio Natureza
não se trata de obrigar, e sim de impedir que essas pessoas comprem armas.
mas vc entende, q assim como c o cara quer comprar cocaína q eh proíbido ele compra, ele vai comprar munição da mesma forma???
lei da oferta e da procura...
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
vou tomar cerveja e limpar meu ferro.
T u deve achar os caras que proibiraum o fumo tudo quadrado, e ta querendo proibir as armas, soh queria saber pra vc, qual vai ser a diferença? pra vc??? naum to falando de estatistica, to falando pra vc?? oq vai mudar?? Pra vc?? vc vai se sentir m ais seguro?? vai diminuir a quantidade de bala perdida na sua cidade????
|
Prince Veterano |
# out/05 · Editado por: Prince
· votar
Claudio Natureza
pode ser que não ataque o problema diretamente, mas indiretamente ataca uma mentalidade violenta e criminosa que existe em grande parte da população, que tem a cultura da valentia e da bala como parte de seu modo de vida.
Sou a favor do controle de armas não porque tenha a ilusão de que isso vá pôr um fim imediato à criminalidade, as coisas não acontecem assim. Mas porque a proibição pode ajudar a construir uma cultura de paz em substituição à cultura de violência vigente. Uma cultura de paz se faz de atos, gestos, linguagem, mas também de símbolos. E as armas, além de símbolo, são o próprio instrumento da violência.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
to com o Claudio Natureza e com o Prince
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
soh leio merda na internet, é tudo chato e tentaum me iludir, os veiculos saum os mesmo!!
|