Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
maggie
não acho que seja ilusão dizer que o crime irá diminuir com a proibição.
se milhares de armas que são usadas pelos bandidos saem das lojas, é claro que a longo prazo eles terão mais dificuldade para adquirí-las, mesmo com o contrabando.
então é matemático que a criminalidade diminua.
só não acho que irá aumentar por causa da sensação de impunidade, pois ladrão não tem medo de arma nenhuma, senão eles não roubavam banco nem trocavam tiro todo dia com a polícia e caveirões da vida.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# out/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar
E se um dia quiserem tomar o seu direito de beber sua cerveja, ir e vir dentro do seu país e votar nos seus representantes, vc vai concordar? Só para que as coisas mudem?
não nunca eu não voto apenas para mudar, só voto para mudar se for p/ mudar pára melhor.tanto é que meu voto é NÃO! e vc disse que vota para manter do modo que esta, apenas para não perder o direito seja la qual for, eu voto con conciencia e cada fato a ser votado tem que ser analizado de acordo com o assunto mano.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
não é tão simples assim cara.
Claro que é simples!
Os direitos que nós temos foram presentes dados por aqueles que vieram antes de nós. Para nos dar esses presentes, eles tiveram que lutar contra a colônia, ser torturados, em guerras, etc. Pessoas morreram para te dar os direitos QUE VC TEM, ENQUANTO ESTÁ AÍ SENTADO NA PORRA DE UMA POLTRONA!
Jogar fora seus direitos é DESONRAR A MEMÓRIA dessas pessoas.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
vai estudar cara, até agora só falastes asneira.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
vc disse que vota para manter do modo que esta, apenas para não perder o direito seja la qual for
É EXATAMENTE ISSO!
Se eu tenho um direito conquistado, SEJA LÁ QUAL FOR, eu vou lutar para que nao me tirem esse direito.
Isso está muito acima da questão das armas. É uma questão de princípios morais enquanto cidadão.
Que se foda se é sobre as armas ou não. Podia ser até sobre chiclete. Eu exijo que nao retirem meu direito tanto de portar armas qt de mascar chiclete.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Porra Claudio, qual foi o argumento coerente q vc passou aí?
Tudo que vc fez foi colar a argumentação barata da campanha do Sim, q nao resiste a nenhuma investigação lógica.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
não fala asneira, todo dia, no mundo todo, o direito é modificado, o direito é maleável, adaptável, modernizável, não um conjunto de conquistas imutáveis e divinas.
acorda cara, vc precisa se informar mais.
|
Prince Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Os direitos que nós temos foram presentes dados por aqueles que vieram antes de nós. Para nos dar esses presentes, eles tiveram que lutar contra a colônia, ser torturados, em guerras, etc. Pessoas morreram para te dar os direitos QUE VC TEM, ENQUANTO ESTÁ AÍ SENTADO NA PORRA DE UMA POLTRONA!
q bosta..pensamento de senhor de engenho...vc tá defasado velho.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Prince
q bosta..pensamento de senhor de engenho...vc tá defasado velho.
É pensamento de senhor de engenho querer seus direitos, que lhe foram dados?
Então tudo bem. Eu sou um senhor do engenho.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
Jogar fora seus direitos é DESONRAR A MEMÓRIA dessas pessoas.
ai vc ta defendeno o que outras pessoal fizeram, naum importa que elas estivesem erradas quando fizeram, seu modo de pensar é errado, vc mesmo sem derramas sangue pode mudar as coisas para melhor, e os tempos mudam intaum o que era bom a muito tempo atraz pode ja não ser o melho para hoje
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Então vc concorda que é certo retirarem seus direitos, né?
ENTAO PQ PORRA vc tá reclamando q ninguem fez nada quando da reforma previdenciária?
Vc acha mesmo q existem alguns direitos mais direitos q os outros?
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
ai vc ta defendeno o que outras pessoal fizeram, naum importa que elas estivesem erradas quando fizeram
Eu estou defendendo APENAS o que está escrito na constituição do meu país e nas leis do meu povo. Se o Estado está me dando o direito de legítima defesa, É DEVER DO ESTADO não dificultar que eu exerça este meu direito.
Simples assim. Nao complique o q é muito fácil de entender.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
vc tá totalmente manipulado por essa campanha marqueteira do não.
Eu sou um cientista jurídico, e a primeira coisa que vc aprende na faculdade é que o direito pe dinâmico, adaptável, maleável, que ele tem que acompanhar as mudanças e necessidades da sociedade.
Senão até hoje a mulher seria considerada uma pessoa relativamente incapaz, que só poderia exercer seus direitos tutelada pelo marido, como era até há poucos anos atrás, ou seria proibido o divórcio, que só a algumas décadas foi aprovado, além de milhares de mudanças que acontecem todo dia, mudando-se leis e criando-se leis.
não viaja cara, esse papo de manter o direito é a maior conversa fiada.
|
Prince Veterano |
# out/05
· votar
Eu estou defendendo APENAS o que está escrito na constituição do meu país e nas leis do meu povo
então vc tb defende o salario de marajá e as benfeitorias q nossa constituição confere aos politicos??
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
É para isto que existe o referendo.
Nunca houve referendo para a população decidir se ela queria mesmo o serviço militar obrigatório, o divórcio, a emancipação das mulheres. E se houvesse, pq nao fazer campanha por aquilo em q se acredita?
Pq quando eu estou aqui, EXERCENDO MEU DIREITO de fazer valer os direitos q já tenho, todo mundo me critica?
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
ae bando de playboy
se tu acha que votando a favor do desarmamento neim um marginal vai pular seu muro e roubar sua casa, vc ta muito enganado. se vc e ladraum naum tem Oitaum ele te roba com uma faca de paum.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Prince
Ninguém me perguntou nada sobre isso. No referendo estão perguntando diretamente a mim. Se eu tivesse a chance de votar nisso, votaria da forma q me fosse mais eticamente correta.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
todo mundo tá te criticando porque vc coloca a coisa como se o que está na constituição fosse divino e imutável, quando não é assim.
a constituição federal determinava que os juros máximos a serem cobrados pelos bancos deveria ser de 12% ao ano, e ai? emendaram a constituição e liberaram para os bancos, cadê seu direito?
quando querem mudar seu direito a ter uma arma pelo direito de não ser baleado vc reclama?
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
a meu ver vc esta certo no voto que vai dar, assim como eu que tmb votarei não, porem a forma como vc disse ter chegado a esse veredito de sua parte, esta errada cara.
bem errada, pelo que vc disse vc votaria em qualquer coisa apenas p/ não perder o direito seja la qual for, vc votaria no direito de ter escravos, no direito de um lorde da antiguidade estrupar sua mãe e suas irmãs ( bem coisa de livro mesmo hehe ) mas é isso o que vc disse.
o modo de vc pensar esta errado, se é que vc realmente pensa assim né, pq acho que vc pode apenas ter fromulado de forma errada sua fraze la atraz.
|
# out/05
· votar
Mah Pezzoa
ae bando de playboy
se tu acha que votando a favor do desarmamento neim um marginal vai pular seu muro e roubar sua casa, vc ta muito enganado. se vc e ladraum naum tem Oitaum ele te roba com uma faca de paum.
ahh, ai que tá, já dizia o sábio Bezerra da Silva "você com um revólver na mão é um bicho feroz, feroz, sem ela vc fica na sua e até muda de voz".
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
vc disse vc votaria em qualquer coisa apenas p/ não perder o direito seja la qual for
Foi exatamente isto que eu disse e nao mudo nenhuma palavra do meu argumento.
direito de um lorde da antiguidade estrupar sua mãe e suas irmãs
Isto nao é um direito. Direito só é um direito quando eu posso escolher exercê-lo ou não. Nesse caso eu seria obrigado, nao seria um direito.
Vc nao tem noção nem do q é um direito, como se julga capaz de entender o q está em questão?
|
# out/05
· votar
ai galera vou almoçar, ja espressei minhas opiniões e meus argumentos, mudei em alguns aspectos com os argumnetos de voceis tmb, mas meu voto ainda é o mesmo
e aideia que coloquei atraz ainda acho que seria o correto a se fazer mesmo que mais trabalhoso para nós e mais caro p/ merda do governo
falow
|
# out/05
· votar
Mah Pezzoa
e evite chamar os outros de playboy, vc nem nos conhece.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
quando querem mudar seu direito a ter uma arma pelo direito de não ser baleado vc reclama?
A questão q vc está colocando é capsciosa.
Eles nao estão querendo mudar meu direito de ter uma arma pelo direito de não ser baleado.
Eles querem ME TIRAR O DIREITO de ter uma arma, MAS NAO PODEM GARANTIR q eu nao serei baleado.
Viu como as coisas mudam qd se olha pelo prisma da realidade?
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
sim vc ta analizando esse caso e esta correto, só que a fraze que vc disse serve para o geral saca, isso que a galera discordou.
direito de um lorde da antiguidade estrupar sua mãe e suas
e duvido que vc não votaria contra um direito desses hehe sacou?
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
e ainda vão continuar batendo nessa tecla.. em nenhuma país q optou pelo desarmamento alguma taxa de violência diminuiu...
neguinho ainda tah c o pensamento q bandido vai andar mais desarmado por conta disso... santa ingenuidade..
|
# out/05
· votar
tá bom então, continuemos com o direito de comprar armas na esquina, assim o Brasil vai melhorar.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
e duvido que vc não votaria contra um direito desses hehe sacou?
Vc nao entendeu meu post. ISTO NAO É UM DIREITO!
Direito é qd eu faço assim: eu posso escolher exercer este direito, sim ou não. No caso q vc citou, nao é um direito: é algo compulsório.
Vc nao sabe nem o q é a porra de um direito, e vem aqui contestar.
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
naum sei se tu é criminalista, mas referendo naum alivia a situação do rio de janeiro.
naum sei se tu pe a favor da liberação do comercio de intorpecentes, jah pensou traficantes com M16 na maum perdendo o mercado? imagine um maluco com um M16 migrando do trafico para o assalto.
Claudio Natureza na favela quem tem uma condição melhor do que a da gente é playboy, soh quis dizer que vcs tiveraum mais oportunidades.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Vou almoçar. A discussão tá boa.
|