Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/05
· votar

Claudio Natureza
não acho que seja ilusão dizer que o crime irá diminuir com a proibição.
se milhares de armas que são usadas pelos bandidos saem das lojas, é claro que a longo prazo eles terão mais dificuldade para adquirí-las, mesmo com o contrabando.
então é matemático que a criminalidade diminua.

Talvez a curto prazo, mas se a única medida tomada pelo governo for DESARMAR A POPULAÇÃO QUE TEM ARMAS LEGAIS, com certeza a bandidagem vai conseguir outros meios de ter armas.

O povo brasileiro é muito criativo, encontrar saídas na pindaíba é nossa especialidade. :)

Pra mim esse referendo já nasceu viciado, não vai resolver em nada.
Não entendo como podem defender que o cidadão perca seus direitos, e ao mesmo tempo não dá pra entender que alguém ache que andar armado resolva alguma coisa em cidades violentas.

Não há argumentos ótimos de nenhum lado.

Essa balela de que desarmar o cidadão irá desarmar o bandido pra mim é papo furado.
E esse blablabla de que o bandido não vai ter medo de assaltar porque vai saber que ninguém terá armas é outro papo furado.

A propósito, alguém assistiu o Roda Viva ontem?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar

puts desisto sua fraze foi errada, só ela vc naum soube expor o que quiria só isso

Prince
Veterano
# out/05
· votar

Em países com algum tipo de pressão social, desigualdades econômicas, conflitos religiosos ou étnicos, se a disponibilidade de armas de fogo for alta, há um impacto direto nos índices de violência.

Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar

Prince
uma vez vi em um pais da africa que todo morador tinha um fuzil em casa, qualquer discussaum entre vizinhos virava guerra. pelo menos se os EUA fozze roubar areia lah eles poderiaum se devender um pokim.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

maggie
O povo brasileiro é muito criativo, encontrar saídas na pindaíba é nossa especialidade. :)

pois eh.. a coisa aki funciona melhor na ilegalidade... os bandidos são mto mais organizados do q qualquer empresa de armamento..

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Prince
se a disponibilidade de armas de fogo for alta

Hoje ela não é alta, Prince...
Tem muitas barreiras pra se conseguir comprar uma arma dentro da lei.
Mas tu pode pensar isso por outro lado. Já que é tão difícil ter arma legal, vou comprar uma ilegal que é melhor, mais barata, mais fácil de conseguir.
Tudo tem os dois lados...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

pra quem acha que tirar armas de circulação, aqui vão dados do Estado com mais homicídios per capita do Brasil:

Nos primeiros seis meses deste ano, 1.850 pessoas morreram, em Pernambuco, vítimas de armas de fogo. Já no ano passado os homicídios com arma de fogo superaram 3.500 em todo o estado. O balanço da criminalidade foi divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Defesa Social. O relatório indica também que 414 pessoas morreram de janeiro a julho em conseqüência de ferimentos com armas brancas.

De acordo com o secretário estadual de Defesa Social, João Braga, no primeiro semestre do ano passado 85% dos homicídios ocorridos nos 184 municípios pernambucanos foram praticados com armas de fogo. Ele aponta, contudo, que nos seis primeiros meses deste ano houve uma redução de três pontos percentuais nesse tipo de crime.

O secretário atribui a diminuição do número de mortes por ferimentos à bala à campanha do desarmamento do governo federal e ao projeto do governo estadual, que dá bônus financeiro aos policiais civis e militares evolvidos nas ações de apreensão de armas de fogo.

Nos meses de agosto e setembro deste ano foram apreendidas 2.239 armas de fogo em Pernambuco, que resultaram no pagamento de R$ 3.800 de bonificação para 70 policiais.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow
pois eh.. a coisa aki funciona melhor na ilegalidade... os bandidos são mto mais organizados do q qualquer empresa de armamento..

Acho que é até pior que isso.
Domingo estava assistindo aquelas reportagens sobre as mortes em torno do caso Celso Daniel. Vocês perceberam que um dos bandidos que morreu foi assassinado fora da prisão, depois de ter sido resgatado de helicóptero e matado alguns outros?

Pra mim é óbvio que tem participação de peixe muito grande aí. A corrupção tá infiltrada em todos círculos do governo, e isso é o que me deixa pessimista com a política. =^(

Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza

moro numa região que ficou bastante conhecido por causa dos hocidios.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Mah Pezzoa

onde?

Rato
Veterano
# out/05
· votar

não podemos esquecer disso ...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/

Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza

Jd.Angela SP.

Prince
Veterano
# out/05
· votar

O argumento de que o referendo quer desarmar apenas pessoas de bem é falho. Os bandidos se abastecem com armas roubadas exatamente de pessoas honestas. Os crimes mais freqüentes são cometidos com armas leves e velhas, essas que ameaçam as pessoas, e não fuzis ou bazucas. E quem acha que está protegido com uma arma deve saber que é comum um cidadão armado ser vítima de violência.

Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar

Prince

A pulica vende arma pra bandido, acho que vi umas reportagens sobre policiais cariocas receberem rejadas para ter seus fizis roubados.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Prince
O argumento de que o referendo quer desarmar apenas pessoas de bem é falho.

No primeiro momento é exatamente o que vai acontecer: pessoas com porte de arma perderão seus direitos.
Ou melhor, o eufemismo da lei diz que poderão continuar com suas armas, mas o comércio da munição será proibido. hehe

Isso obviamente vai mudar o comportamento dos bandidos "ralé" tem essas pessoas como fonte eventual de armas pra assaltar outros depois.

Provavelmente o crime organizado irá montar um esquema de contrabando de armas, onde haverá retroalimentação: os traficantes conseguem armas ilegais, vendem pra outros bandidos que pagam com o fruto do seu roubo.

Não muda nada pra quem já vive na ilegalidade, esse argumento é furado.

Até agora ninguém conseguiu me convencer.. hehe

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Concordo. Mas já que a invantaram e que não há mais como voltar atrás, ou mesmo acabar com elas, votemos no NÃO.
Mas qual eh o motivo q faz vc voar NAO ? segurança ?
respeito sua opiniao mas ,nao adianta, msm vc tendo uma arma, se o ladrao vier , ele ti assalta msm assim ...
Doutor Groove
di boa, eh isso q o programa do NAO ta dizendo, direio d se defender , mas entaum ta incentivando a resgir num assalto !? oq td mundo sabe q eh a pior coisa a fazer ......
mas isso td eh mto complicado .... tanto ficando com armas,quanto nao ficando ...... seja qual for a decisao , soh espero q melhore. ;(

Prince
Veterano
# out/05
· votar

vcs sabiam q existe a "bancada da bala" no congresso,q reune politicos q defendem seus interesses juntamente com empresas pradutoras de armas,e eram liderados até pouco tempo pelo-sua-excelência-nobre-colega-vossa-senhoria deputado Roberto Jefferson??

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Pati Cobain
Releia o tópico e pense melhor no assunto.
Tem lobby dos dois lados.

Há interesse que a população seja desarmada.
A quem isso interessa? Já pensou nisso?

Quem ganha com o cidadão armado?
É óbvio que as armas movimentam uma indústria bélica no Brasil. Aliás acabei de receber uma reportagem onde o presidente da Taurus afirma que eles estão saindo definitivamente do Brasil, assim que o desarmamento for aprovado.

Pense bem e vote consciente, não se deixe levar por sentimentalismos e apelações.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

acabou de sair um amigo aqui do escritório que levou um tiro no tornozelo...

ele tava com um cara que entrou numa de reagir a um assalto, e levou um tiro de PT380, que pode ser comprada em qualquer loja de armas.

realmente, armas legais não param em mãos erradas.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Claudio Natureza
realmente, armas legais não param em mãos erradas.

Claudio, não estou dizendo que armas legais não são roubadas.
Mas quando o comércio for ilegal, tu sinceramente acha que os bandidos não terão outras fontes?
Exército, Polícia, contrabando... é fácil conseguir! Não te ilude guri.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

maggie
Claudio, não estou dizendo que armas legais não são roubadas.

Pois eh isso jah foi dito um zilhão de vezes.. mas neguinho continua batendo na mesma tecla.. honestamente to de saco cheio jah de responder isso..

Prince
Veterano
# out/05
· votar

maggie

Não há a menor dúvida de que o resultado imediato da vitória do SIM no referendo não resolverá todos os problemas de segurança . Não há dúvida também de que essa medida, associada às outras medidas do Estatuto,será decisica para a queda dos milhares de homicídios fúteis que diariamente acontecem. Difícil encontrar, na história do Congresso ou da política brasileira, uma medida capaz de salvar tantas vidas.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Galera
Está claro que boa parte aqui já tem opinião, e acho que a discussão está boa.
Mas se todo mundo ficar batendo o pé e repetindo argumentos a gente não evolui. Eu posso mudar de opinião a respeito do referendo a qualquer momento, quem quiser me convencer estou aí. :)

Até agora continuo com minha opinião inicial, desde antes dessa propaganda ridícula na TV e no rádio: esse referendo é mera manipulação para que a proibição seja "aprovada" pela população. Basicamente, sou CONTRA o "sim" e o "não".

Alguém se habilita?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

maggie

não sou fácil de iludir, mas a maioria das armas que a polícia vende para os marginais ou para qualquer um são armas apreendidas por quem tem uma arma legal e bota ela debaixo do bando do carro, na cinta, etc...

se vai haver contrabando, claro que sim, mas é muito mais fácil comprar na loja, o que pode ser feito até por um bandido primário, que depois dá parte do furto da arma, raspa a numeração e vende pra outro ladrão.

quero dar uma oportunidade à paz. se não der, pelo menos estou com minha consciência tranquila.

aliás, vc leu a notícia sobre a queda brutal nos assassinatos em Pernambuco?

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar

maggie
Pati Cobain
Releia o tópico e pense melhor no assunto.
Tem lobby dos dois lados.

Eu li novamente. Quem mais compra armas sao os bandidos (eh oq penso), tirando as armas d circulaçao vai dificultar o acesso dos mesmos as armas d fogo.... isso nao seria uma soluçao a curto prazo , e sim longo.pois eles coninuariam ,com as armas q hj estaum, mas serao soh essas,nao poderam mais comprar muniçao e nem novas armas ...
e ter arma em casa, alem d mortes acidentais, como mto acontece por ai, tem akeles q quando tem um "treis oitao" se senti o fodao ,e qq briga, qq discussao ,vai em casa e pega pra mostra q eh o bom , e acaba assim com vd d mtas pessoa .
isso eh oq penso .por isso voto SIM

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Prince
Não há dúvida também de que essa medida, associada às outras medidas do Estatuto,será decisica para a queda dos milhares de homicídios fúteis que diariamente acontecem. Difícil encontrar, na história do Congresso ou da política brasileira, uma medida capaz de salvar tantas vidas.

Prince, tu conhece o Estatuto do Idoso? E o Estatudo da Criança e do Adolescente? Conhece? Então sabe que não funcionam na sua maioria.

Sabia que um salário mínimo deveria poder pagar todas as despesas de uma família mediana brasileira, pai, mãe e filho?
E isso ocorre na prática?

Se eu tivesse um fio de esperança de que esse desarmamento fosse o primeiro passo de uma campanha contra a violência no Brasil eu votaria sim. Mas isso é querer se enganar, não acha?

Edu_Duck
Veterano
# out/05
· votar

oi, papo cabeça aqui heim???

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/05
· votar

maggie

Oi

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Claudio Natureza
quero dar uma oportunidade à paz. se não der, pelo menos estou com minha consciência tranquila.
aliás, vc leu a notícia sobre a queda brutal nos assassinatos em Pernambuco?

Li sim.. mas mais uma vez tem os dois lados.
A interpretação desse fato poderia ser também de que a população foi conscientizada a entregar suas armas, e não obrigada como será em breve.

Pra mim o engano essa nessa história de paz. Não há paz sem armas, nem com armas. Com certeza diminuirá a violência doméstica, como escrevi antes, e também o acesso a esses "bandidos ralés". Mas na minha opinião não resolverá o problema em si.

Não está atacando o problema em si, tu entende?
Está só enganando a população.

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar

oi, papo cabeça aqui heim???
as vezes eh bom ......e tem q ser assim ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?