Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

bom, isso eu até posso concordar... mas uma faca pode não ter o mesmo efeito, mas ainda assim... vamos retirar as facas do mercado? canivetes?

A chance de sobreviver a um ferimento de arma de fogo é 1/3. De facada é 80%.

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Não encontrei nenhum argumento coerente na campanha do Sim, é tudo apelo emocional barato e estatísticas fabricadas. O direito de usar uma arma deveria ser inalienável.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
NiLLaKettY
já disse po, facas tem outra utilidade, armas não, armas só servem pra matar

o que vc faria com um bandido q entrasse na sua casa?

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
o que vc faria com um bandido q entrasse na sua casa?

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Eder ST80
essa do pão é bem besta hein

Ander Boca
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Vc deve entender que não são armas, paus, facas ou pedras que matam as pessoas mas, sim a vontade e ação do homem!

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
"direito adquirido"

Quero de volta meu direito de matar a esposa infiel, mesmo que seja só baseado em suspeitas.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Mas esse referendo não vai ser uma operação pente fino, não é? Vai ser só pra proibição do comercio de armas.
Quem tem o direito de ter um 38ão, vai continuar tendo, e podendo dar a arminha pra filhinha debiloide semi-depressiva arrebentar os miolos ou pro filho retardado e playboy mostrar a arma pros coleguinhas e quem sabe, até atirar em algum.
E melhor, até renovar o porte.

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
A chance de sobreviver a um ferimento de arma de fogo é 1/3. De facada é 80%.

Diga isso pro aluno da USP q foi morto pelo amigo bicha q tava apaixonado por ele. Levou UMA SÓ facada. Chegou morto no hospital.

O cara quando quer matar, mata de todo jeito. Com arma, sem arma, no dente, etc.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


marcioazzarini


ilusão sua, arma legal sempre foi objeto de cobiça do crime, e sempre vai rolar assalto em residência com ou sem armas.

será que a venda de armas algum dia diminuiu a violência?

quem vota não, acha que as coisas estão bem, e devem continuar como estão, quem vota sim, pelo menos tenta mudar.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Diga isso pro aluno da USP q foi morto pelo amigo bicha q tava apaixonado por ele. Levou UMA SÓ facada. Chegou morto no hospital.

O cara quando quer matar, mata de todo jeito. Com arma, sem arma, no dente, etc.

uuuuuuuuuu

o_Asda_o
# out/05


qero q se danesse...
cansei disso....

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Se eu realmente quisesse matar uma pessoa, nao seria a falta de uma arma q iria me impedir.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


marcioazzarini
Isso trará prejuízo ao Brasil...

trará prejuízo pra você ou pro burgues do fabricante?

Sem contar que o mercado negro de armas irá triplicar, e a bandidagem estará aí, comprando as armas das mesmas fontes de que eles sempre compraram

tem pesquisas comprovando que boa parte do contrabando de armas é abastecido por armas legais roubadas de cidadãos comuns.

a galera que mora mais no interior do país, onde nem viaturas de polícia existe direito irá abrir mão de seu último recurso para se defender.

desses não estou muito por dentro, mas se eu nao me engano, haverão excessões, como esssas.

o percentual de armas registradas que são roubadas e repassadas para a bandidagem é insignificante perto do que é comprado por baixo do pano...

não vi nenhuma pesquisa indicando isso até agora

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


agora, se desarmam a população, os bandidos fazem a festa, pq sabem q agora sim, eles têm direito de pintar e bordar

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


o que vc faria com um bandido q entrasse na sua casa?
NiLLaKettY


Na boa, isso nada mais é do q uma besteira sem tamanho. O bandido conta com o "elemento supresa" tenha vc arma ou não, vc rodou.

Esse pessoal que tem arma em casa ja matou qts pessoas ? Bandido mata sem "feeling" rapaziada .. quando ele ver q o sujeito tem arma vai sair pipocando sem pensar 2 vezes ...

Enquanto o morador tem muito mais a perder...

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Isso trará prejuízo ao Brasil...

trará prejuízo pra você ou pro burgues do fabricante?

para o fabricante, para os que trabalham fabricando, pq serão mais desempregados

André Lima
Veterano
# out/05
· votar


Pra que ter o direito de comprar uma arma?

É bom continuar com esse direito pois se eu me mudasse para uma zona Rural certamente iria adquirir uma.
A polícia não costuma fazer ronda por essas bandas e o atendimento deve ser demoraaaadddoooo!!!

Não sei se é verdade mas eu ouvi falar de um cara que ligou para a polícia dizendo que um sujeito estava no pátio de sua casa, ligou a 2º vez, ligou a 3º vez e nada (ainda bem que a sua casa era bem gradeada e o sujeito não conseguia entrar).
Aí se indignou e ligou dizendo: Eu avisei faz meia hora que um sujeito estava no pátio da minha casa. Quero avisar que dei um tiro nele e ele está morto!!
A polícia veio rapidinho!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen

isso é exceção velho, as armas só servem pra destruir, dominar, raramente pra auto-defesa.

eu também pensava em votar não, mas de repente me liguei na cagada que estava fazendo, referendando a violência.

espero que o sim vença, muitas vidas serão poupadas.

Edu_Duck
Veterano
# out/05
· votar


Pra que ter o direito de comprar uma arma?

p/ poder comprar ora bolas!!!



é cada uma viu!



rsrsrs

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Porra roubaram drogas e mais de R$ 2.000.000,00 de dentro de uma DELEGACIA, imagina se um bandido vai ter medinho de entrar na casa de qq um só pq ele acha que naquela casa pode ter uma arma.
O cara vai entrar, vai assaltar a casa e ainda vai roubar a arma...

Alessandra
Veterano
# out/05
· votar


A polícia não costuma fazer ronda por essas bandas e o atendimento deve ser demoraaaadddoooo!!!

HEhehe é vero...
Por aqui não tem um fazendeiro que não tenha uma 'casa de armas', pro caso de alguém assaltar as sedes...

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
uem vota sim, pelo menos tenta mudar.

Só mudar por mudar nao adianta. Tem que mudar para melhor. Nao existe nenhuma estatistica concreta q prove q o desarmamento vai diminuir a violencia. A Suíça é o país mais armado do mundo e lá a violencia é quase zero.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Vc deve entender que não são armas, paus, facas ou pedras que matam as pessoas mas, sim a vontade e ação do homem!
Ander Boca
e se vc votar não vc vai estar facilitando pra quem tem essa vontade

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

o que vc faria com um bandido q entrasse na sua casa?

Em que situação?

1) O bandido entra quando eu sair, leva tudo, inclusive minah arma.

2) O bandido entra, me rende enquanto eu to durmindo, abrindo o portão ou em qualquer situação que eu não tenha ação, leva tudo, inclusive minha arma.

3) O bandido entra sorrateiramente, mas eu com minha superaudição, consigo acordar com o barulho das folhas de grama dobrando, pego minha arma em cima do armário, guardada à chave pras crianças não acharem, abro a porta do quarto e dou de cara com três caras armados. Você sabe o resto.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


uem vota sim, pelo menos tenta mudar.
tentamos mudar qd o Lula venceu. Deu no q deu

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar



Se eu realmente quisesse matar uma pessoa, nao seria a falta de uma arma q iria me impedir.


mas uma arma ia facilitar bastante.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza
Porra roubaram drogas e mais de R$ 2.000.000,00 de dentro de uma DELEGACIA, imagina se um bandido vai ter medinho de entrar na casa de qq um só pq ele acha que naquela casa pode ter uma arma.
O cara vai entrar, vai assaltar a casa e ainda vai roubar a arma...


É evidente man .. esse pessoal ta viajando forte.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


André Lima

se vc mudar para um lugar ermo, vai ter direito de ter arma, isso está na lei.

ainda que eu ache desnecessário, pois a violência na zona rural é muito pequena.

o problema está nas armas que circulam nas grandes cidades, com milhares de armas compradas legalmente nas mãos de playboys metidões e bandidos assaltantes.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
e quando vc tem chance de se defender?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?