Pra que ter o direito de comprar uma arma?

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen

Só mudar por mudar nao adianta. Tem que mudar para melhor. Nao existe nenhuma estatistica concreta q prove q o desarmamento vai diminuir a violencia. A Suíça é o país mais armado do mundo e lá a violencia é quase zero.

Em contrapartida, o Japão é o que tem a legislação anti-armas mais rígida e é o com menor índice de assassinatos do mundo.

Prince
Veterano
# out/05
· votar


Esse pessoal que tem arma em casa ja matou qts pessoas ? Bandido mata sem "feeling" rapaziada .. quando ele ver q o sujeito tem arma vai sair pipocando sem pensar 2 vezes ...

exatamente..se vc tem uma arma, cresce e muito as chances de ser pipocado ao reagir


agora, se desarmam a população, os bandidos fazem a festa, pq sabem q agora sim, eles têm direito de pintar e bordar

primeiramente não é desarmar, ninguem vai tirar arma de quem já tem e depois, bandido nenhum vai "perder o medo" de invadir residencias, pois nunca tiveram medo.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


eu também pensava em votar não, mas de repente me liguei na cagada que estava fazendo, referendando a violência.

2

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen

Diga isso pro aluno da USP q foi morto pelo amigo bicha q tava apaixonado por ele. Levou UMA SÓ facada. Chegou morto no hospital.


E se ele tivesse armado, louco da vida, numa faculdade cheia de alunos?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

e quando vc tem chance de se defender?


Quando?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
o que vc faria com um bandido q entrasse na sua casa?

Em que situação?

1) O bandido entra quando eu sair, leva tudo, inclusive minah arma.

2) O bandido entra, me rende enquanto eu to durmindo, abrindo o portão ou em qualquer situação que eu não tenha ação, leva tudo, inclusive minha arma.

3) O bandido entra sorrateiramente, mas eu com minha superaudição, consigo acordar com o barulho das folhas de grama dobrando, pego minha arma em cima do armário, guardada à chave pras crianças não acharem, abro a porta do quarto e dou de cara com três caras armados. Você sabe o resto.



sei, e a funerária agradece.

Eder ST80
Veterano
# out/05 · Editado por: Eder ST80
· votar


Claudio Natureza
sei, e a funerária agradece.

A nillaketty trampa em uma funerária auuahuahu auahuahu aua uahuah

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Em contrapartida, o Japão é o que tem a legislação anti-armas mais rígida e é o com menor índice de assassinatos do mundo.

Vc acabou de provar meu ponto que a violencia nao tem PORRA NENHUMA a ver com armas, e sim com educação, cultura e emprego.

Veja esses dois exemplos ae. A Suíça é um arsenal em forma de país. No Japão quase nao há armas. Os dois tem violencia irrisória. Vc CONTINUA ACHANDO q violencia tem a ver com a existencia ou falta de armas?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


a verdade é que a maioria que compra armas compra pra ter poder, pra ser o fodão...

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
quem vota não, acha que as coisas estão bem, e devem continuar como estão, quem vota sim, pelo menos tenta mudar.

Não vejo melhora nisso cara... A bandidagem vai continuar na mesma... Tem o pessoal que (infelizmente) precisa de arma, e q vai perder este direito, o direito de se defender, pq onde moram não tem segurança.

Jaum_Paulo
trará prejuízo pra você ou pro burgues do fabricante?
Pro Brasil... É o maior exportador de armas da América latina, e se for proibida a venda interna, automaticamente é proibida a venda pro exterior.

tem pesquisas comprovando que boa parte do contrabando de armas é abastecido por armas legais roubadas de cidadãos comuns.
E se essa "fonte" se esgotar é no Mercado Negro que eles vão procurar, agravando mais um problema.

desses não estou muito por dentro, mas se eu nao me engano, haverão excessões, como esssas
Não ouvi nada a respeito disso.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
sei, e a funerária agradece.
eu não to falando pela funerária
não sou tão fria a ponto de pensar dessa forma, pq dá lucro pra funerária e tals.

Soldier62
Quando?
tem chances em q se pode reagir
então quer dizer q por exemplo, nunca se pode reagir numa coisa dessas, pra q serve a pessoa fazer defesa pessoal? tá nas mãos de Deus?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

Isso trará prejuízo ao Brasil...


70% da produção de armas no Brasil é pra exportação. E outro tanto das vendas internas são pra forças armadas, polícia, etc.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Eder ST80
Claudio Natureza
sei, e a funerária agradece.

A nillaketty trampa em uma funerária auuahuahu auahuahu aua uahuah

acho q ele sabe.


Não é questão q eu queira usar uma arma... mas cada um tem o direito de escolher

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

tem chances em q se pode reagir
então quer dizer q por exemplo, nunca se pode reagir numa coisa dessas, pra q serve a pessoa fazer defesa pessoal? tá nas mãos de Deus?

Dá aí um exemplo de quando eu terei chance de reação contra um bandido. com vantagem pra mim.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY
então quer dizer q por exemplo, nunca se pode reagir numa coisa dessas, pra q serve a pessoa fazer defesa pessoal? tá nas mãos de Deus?


Lição n° 1 dp curso de defesa pessoal:

NUNCA REAGIR

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY
woman, o primeiro conselho que qq tecnico de segurança te diria num caso de assalto é "Não reagir em hipotese alguma"
a proposito vc é bem gostosinha hein =D

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
70% da produção de armas no Brasil é pra exportação. E outro tanto das vendas internas são pra forças armadas, polícia, etc.
então... vc acha q bandido vai ficar se armando com 38 da população? bandido pega coisa maior

Alexandre Souza
Veterano
# out/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Lição n° 1 dp curso de defesa pessoal:
NUNCA REAGIR


"Não reagir em hipotese alguma"

hauhauhauh aprendeu woman??

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY
não existe chance de se defender

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

O meu tio mora numa cidade chamada Carlos Chagas, aqui no norte de MG. Ele mora num rancho, isolado do mundo, a uma hora de distancia do centro urbano mais proximo. Vc ACHA MESMO q a policia pode ajudar ele em caso de problemas com sem-terra, com ladroes de gado e bandidos em geral?

É por isso que ele tem 3 espingardas, 1 escopeta e dois revólveres, e jamais vai entregá-las enquanto estiver vivo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


NiLLaKettY

engano seu, a maioria dos assaltantes e latrocidas utilizas revólveres e pistolas, roubados.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Dá aí um exemplo de quando eu terei chance de reação contra um bandido. com vantagem pra mim.
pq vantagem pra ti?

Eder ST80
NUNCA REAGIR
então pra que fazer defesa pessoal?

Alexandre Souza
woman, o primeiro conselho que qq tecnico de segurança te diria num caso de assalto é "Não reagir em hipotese alguma"
é, pois é né... lá se foi meus planos de defesa pessoal

a proposito vc é bem gostosinha hein =D
:P

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen


Vc acabou de provar meu ponto que a violencia nao tem PORRA NENHUMA a ver com armas, e sim com educação, cultura e emprego.

Veja esses dois exemplos ae. A Suíça é um arsenal em forma de país. No Japão quase nao há armas. Os dois tem violencia irrisória. Vc CONTINUA ACHANDO q violencia tem a ver com a existencia ou falta de armas?


Exato. Então se não importa mesmo, vamos proibir e evitar as mortes banais, que nem entram pras estatísticas(crianças brincando, brigfa de bar, trânsito, etc)

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
70% da produção de armas no Brasil é pra exportação. E outro tanto das vendas internas são pra forças armadas, polícia, etc.

então o qq vc quer tirar da mão da população? eh isso q vai fazer alguma diferença?????

Prince
Veterano
# out/05
· votar


até parece q vivemos numa era mad max, onde uma arma te salvará da morte em cada esquina e a falta dela significará morte sanguinaria... vote SIM, por favor

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza
hauhauhauh aprendeu woman??
me ensina

Alessandra
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY
então pra que fazer defesa pessoal?
Exatamente pra saber que não se deve reagir, senão capiau sai dando uma de herói e pá.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


não existe chance de se defender

Exato ... o pessoal ta confundindo filme de hollywood com vida real .... acha q na vida real da pra fingir de morto e dps matar o bandido pelas costas hauuhauha ... os caras vão colocar logo é 3 azeitonas na cabeça do peão.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


aliás, já que vcs são a favor da venda de armas, a favor de terem direito a comprar armas, acham que a proibição da venda de armas irá aumentar a violência, etc, pPORQUE NÃO CORREM ATÉ A LOJA MAIS PRÓXIMAD E COMPRAM UMA PISTOLA COM 13 TIROS?

ai finalmente teremos paz, finalmente nossos filhos não serão mais alvos de balas perdidas, etc...

o que estão esperando? não querem o direito de se armar? ou vão ficar ai olhando pro computador sem terem um canhão encima do gabinete?

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


só uma coisa . esse argumento ai de "bandido vai invadir a residência" só uma coisa, nego morre é dentro de casa ou é na rua ? Estatísticas por favor !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que ter o direito de comprar uma arma?