mini referendo OT

Autor Mensagem
ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

...sempre haverá divergências...eu por exemplo jamais me convencerei...mas vamos esperar 23 de outubro

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Bruno Barreto

mas pode piorar

ZeratuL

com oq vc n concorda, pq vc acha q a proibicao iria ser melhor?

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

talvez...eu estou falando demais para alguem que não tem ainda uma opinião formada sobre assunto...reconheço

stratopeido
Veterano
# out/05 · Editado por: stratopeido
· votar


bom.. iria começar a citar os motivos contra o desarmamento, mas achei isso aqui no orkut:


"1 - É inconstitucional: fere o direito de propriedade, o direito à segurança pessoal e os direitos adquiridos. (Constituição de 1988, Art. 5º, parágrafo 2º e incisos XXII, XXIV, XXXVI e LIV);

2 - A proibição da venda legal de armas em lojas resultará, ao contrário do que pensam os proponentes da medida, no crescimento da criminalidade e o total descontrole sobre as armas em circulação, porque:

a) O cidadão que se sente ameaçado (seja esta sensação real ou imaginária) irá recorrer aos traficantes de armas. A lei cria um novo mercado para os traficantes além do já existente (a marginalidade). Vide a Lei Seca imposta nos Estados Unidos como exemplo.

b) O cidadão que se armar para defender a si, sua família e sua propriedade (direito constitucional), será considerado um criminoso.

c) Aumentará o número de invasões a domicílios devido ao conhecimento, por parte dos marginais, de que todos os lares estarão indefesos. A casa é simplesmente uma defesa passiva de que nada vale se não houver uma defesa ativa por trás de suas paredes. Apenas 5% dos lares brasileiros possuem armas, o que tem sido suficiente para desestimular as invasões indiscriminadas.

d) Aumentará a ousadia da criminalidade na rua, por saberem que ninguém mais porta arma;

3 - Respeito às minorias conforme a constituição: os proprietários de armas legais são cerca de 2,5 milhões de pessoas (1,5% da população). Uma minoria que sempre respeitou a lei (do contrário não poderiam adquirir armas). Que impacto sobre a criminalidade pode haver o desarmamento dessa pequena parcela da população?;

4 - Fim do controle sobre as armas: elas não podem ser "desinventadas". São fáceis de serem manufaturadas em qualquer oficina e facilmente transportadas e contrabandeadas. Ao tornar todas as armas de fogo ilegais o governo está, voluntariamente, abrindo mão de qualquer forma de controle sobre as mesmas;

5 - Cria mais uma forma de discriminação social: a lei deve ser igual para todos (conforme a Constituição). Isto não afetará as inúmeras leis...


complementares que dão direito aos portes de arma funcionais. Por exemplo: juízes, promotores, defensores públicos, procuradores, senadores, deputados federais e estaduais, chefes de autarquias, etc., sem falar nas categorias previstas no escopo do PLS;

6 - Feudalização: Os abastardos poderão contratar segurança privada armada para defesa de seu patrimônio e este direito permitirá a imposição de sua vontade aos demais cidadãos. Lembramos que policiais e seguranças privados são responsáveis por grande parte dos crimes, tais como roubo de carros e seqüestro;

7 - A lei não afetará os bandidos: eles não compram armas em lojas devido ao registro no Sinarm e a exigência de idoneidade;

8 - O Brasil não tem um "problema" de armas: o Brasil é um país desarmado. O cidadão honesto sempre teve dificuldades legais e econômicas impostas pelo Estado para adquirir armas. O baixo número de armas registradas corrobora esta afirmativa. Nosso problema é o banditismo, que sempre obteve as armas que quis ao longo da história;

9 - Cultura da submissão: se todos os cidadãos estiverem desarmados haverá o império do terror e da submissão aos bandidos, tal como já vemos acontecer em favelas e outros locais desassistidos pelo Estado. A lei é monstruosa;

10 - A Bíblia judaica determina que o cidadão de bem tem direito à defesa pessoal, de seus familiares e próximos, assim como de seus bens. Essa determinação passou para o cristianismo e nossa Constituição;

11 - São Tomás de Aquino já previa o direito à defesa própria e o Papa João Paulo II, na encíclica Evangelium Vitae, afirma categoricamente que a defesa própria não é apenas um direito, mas sim um dever daqueles que têm outras vidas sob sua responsabilidade;

12 - O mal está no homem: admitir que a arma de fogo é o mal materializado, como têm sido feito por alguns, é a própria negação do cristianismo. Estamos voltando ao totemismo pagão. Isto é o mesmo que adorar um "bezerro de ouro";


13 - Violência não é sinônimo exato de criminalidade. Não são as brigas em bares, no trânsito ou nos estádios que estão incomodando a sociedade, mas sim a criminalidade desenfreada e a proliferação de bandidos e os roubos, furtos, estupros, assassinatos, tráfico de drogas, seqüestros, etc;

14 - Traição: o governo, através da Lei nº 9437 de 1997, instituiu um período de anistia para que todos os cidadãos que tivessem armas ilegais as registrassem, legalizando-as. Apenas três anos depois os cidadãos se vêm ameaçados pelo confisco, dando razão a quem confiou no governo, instaurando o descrédito total e estimulando a insubordinação;

15 - Defesa e integridade nacional: a arma pessoal faz parte do sistema de defesa nacional, sendo um forte fator de dissuasão a qualquer invasão estrangeira. O Brasil estará abrindo mão de parte de sua soberania;

16 - Venda de proteção: bandidos (até mesmo desarmados) poderão ser utilizados por empresas de segurança para agredir cidadãos, empresas e condomínios para justificar a necessidade de serem contratadas;

17 - Proteção do Estado: os defensores do PLS afirmam que o Estado nos dará proteção, tal como "protegeu" as comunidades indígenas no passado. Ainda hoje, existem localidades no Brasil onde ninguém dorme sossegado sem uma arma ao lado (e não é preciso se afastar mais do que 30 quilômetros das capitais);

18 - Responsabilidade do Estado: ao trazer para si toda a responsabilidade pela segurança dos cidadãos, o Estado ficará juridicamente responsável pela indenização de todos os danos criminosos que ocorrerem;

19 - Direito individual: ter ou não ter arma deve ser uma opção individual, pelo livre arbítrio, o que caracteriza a liberdade. Ditadura da maioria não é democracia, na medida que restringe as liberdades individuais;

20 - Genocídio: os Estados nacionais sempre foram os maiores assassinos da história. Os genocídios sempre começaram pelo desarmamento da população (ou parte dela), tal como ocorreu na Alemanha nazista, resultando no holocausto. "


entre relevantes e n tao irrelevantes, ha bons argumentos ai

Bruno Barreto
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
mas pode piorar
Isso eh uma lei da física: nada está tão ruim q ñ possa piorar.

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

lado bom que é bom...nenhum

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


a questao aqui nao e ser a favor do armamento, mas sim ser contra o desarmamento, se e q vcs entenderam hehehe. Bom, n sei se serve de estatistica, mas no orkut acontece o seguinte:

54579 sao contra o desarmamento enquanto q 41544 sao contra, levando em conta e notavel a falta d argumentos e a infantilidade dos topicos pro-armamento.

Acho q ficou injusto colocar 4 argumentos contra armamento e 20 (bem desenvolvidos) argumentos pro armamento, mas e q realmente eu n achei tantos argumentos assim, e nas proprias organizacoes e comunidades anti-armamento, sao poucos os argumentos. Alguem q seja contrario ao armamento q tenha tais argumentos, por favor, sinta-se a vontade para posta-los.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


ainda estou em dúvida =/

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Voto nulo.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


ops...

54579 sao contra o desarmamento enquanto q 41544 sao a favor


NiLLaKettY

leia so a parte dos argumentos

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
e vc, o q votará?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


outro erro

levando em conta e notavel a falta d argumentos e a infantilidade dos topicos anti-armamento.

puta q pariu, esse anti-spam so fode com a vida dos outros.

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


eu voto na paz...que as pessoas se amem e andem saltitantes de mão dadas por campos floridos ao som do Metallica

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

confesso q quado criei esse topico ainda tava em duvida, mas depois d analisar todos os argumentos, ver como isso ta sendo posto, e principalmente QUEM ta organizando isso, vou votar contra o desarmamento, n pq almejo ter uma arma, mas sim pelas consequencias q o desarmamento vai trazer ao pais, é um jogo do "não ganho nada ou perco", perder e pior

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
sabe, eu também tava bem voltada a votar contra o desarmamento
vc já imaginou qtos empregos acabariam sendo perdidos, a defesa pessoal seria simplesmente anulada. Mas ao mesmo tempo, qd acontece um assalto, é saudável reagir? pelos princípios básicos não. Então, sei lá, ainda to mais voltada a votar contra o desarmar da população.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


NiLLaKettY

como eu ja disse.. a situacao n e a de ser a favor do armamento, mas sim ser contra o desarmamento, eu tb n pretendo ter uma arma, nem tenho, reagir a um assalto e uma opção bem complicada. A questao n e ter arma em casa, andar armado, reagir a um assalto, mas sim em em todas as consequencias q um desarmamento nacioal ira causar

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
é, realmente
eu vou ver como votarei :)

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Aqui no fórum todo mundo é contra.

Mas eu acho k vai acabar sendo proibido

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Paz & Amor.

Deixem isso para lá, não vamos nem votar, ok?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


lembrando q isso nao é o "referendo" como a gorda passou a falar do desarmamento e sim o plebiscito do desarmamento

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


éé...a arma mais destrutiva do mundo é a língua...então vamos todos decepar nossas línguas a fim de criar um mundo melhor...o que me dizem?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL
E os dedos?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


kd a pagina 6 porra?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


felicidade so faz sentido se houver infelicidade

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


anti spam do kct, alguem tem q arrumar isso

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


pagina 6

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


so vou sussegar se tiver pagina 6

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


num quero nem sabe

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


num to nem ai

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


ai ai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mini referendo OT