mini referendo OT

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

Verdade cara, a proibição pode diminuir o crime passional, mas este não acabará. E de nada adianta diminuir de um lado e aumentar de outro lado (facilitar a ação de criminosos devido ao desarmamento civil).

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

eu não me refiro a suicidio

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


e puta merda...tamu falando de arma...a coisa mais facil de acontecer é um acidente grave...não se compara a faca ou outros objetos que usamos todo dia dia para fins úteis

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Contra. Além de deixar o cidadão desarmado aumentaria o tráfego ilegal.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2


Essa do crime passional é infinitamente mais eficientemente combatida com implementacao de penas mais duras e da reformulacao do sistema penitenciario, so agora q fui ver q tentar baixar esses indicies com a proibicao d porte d armas é começar a construir uma casa pelo telhado. Mas ainda tenho duvida quanto a isso, pois n vi nenhum dado ou estatistica sobre isso

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


ah...eu sei que por senso comum as pessoas menos informadas (maioria do país) vai votar a favor do desarmamento acreditando que mudará alguma coisa...não vo nem mais discutir

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL

eu tb n tava falando d suicido e sim d morte acidental. E mesmo assim, o argumento d morte acidental acho bem fraco, se for assim deveria se proibir andar d automovel, q mata muito mais gente q por acidente com armas, ou entao moto serras e coisas do tipo

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


...Não nos interessa estatísticas internacionais...o que ocorre fora do país não é a mesma coisa que acontece dentro dele....
Pensamento errôneo, ao meu ver.

e somente 1 caso de acidente que teve vitima fatal já é suficiente para eu concordar com o desarmamento....
Aff

se fosse dentro da sua família você também concordaria...
Não.

dos bandidos cuida a polícia...
Em que país você mora?

squee
Veterano
# out/05
· votar


tráfego
nao eh de cidade, engarrafamento

o certo nao seria trafico?

pra roubar uma casa seriam muito facil, nao apresentaria nem uma resistencia.

squee
Veterano
# out/05
· votar


a alem de tudo eu pretendo ter uma uma 12

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL
...Não nos interessa estatísticas internacionais...o que ocorre fora do
país não é a mesma coisa que acontece dentro dele....


Meu amigo, se é válido para os demais países é válido para o Brasil também. Ou será que o Brasil é um país a parte, totalmente diferente dos demais países do globo terrestre ???

e somente 1 caso de acidente que teve vitima fatal já é suficiente para eu concordar com o desarmamento....

De um jeito ou de outro continuaremos presenciando crimes e mais crimes em nosso país, esta é nossa triste realidade, o que melhor fazemos é escolher o caminho onde o número de crimes provavelmente será menor.

se fosse dentro da sua família você também concordaria...
Neste caso eu manteria minha opinião e minha "luta" seria para que a justiça fosse feita em cima daquele que cometeu tal ato.

dos bandidos cuida a polícia...o único problema é faze-la cumprir o seu trabalho....
Você mesmo já respondeu. A polícia não da conta dos bandidos de modo que nos faça sentir seguros... Sendo assim, porque haveríamos nós de facilitarmos a vida dos bandidos ?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


squee
Eu errei mesmo e fiquei com preguiça de corrijir. Mas trafego é para movimentação de qualquer coisa, então eu não errei totalmente, já que o tráfego (movimentação) ilegal aumentaria com o tráfico ilegal.

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
se tu estorasse a cabeça do seu irmão queria ver...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Outra coisa. Eu acho que cada cidadão tem o direito de escolher sobre ter ou não sua própria arma.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


talvez um dos maiores argumentos contrarios ao desarmamento e q vai tirar a vantagem da duvida. Com o desarmamento o ladrao vai ter certeza q o cidadao n vai ter como reagir

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL
Se eu estourasse a cabeça do meu irmão seria culpa MINHA, não da arma.

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


...quem sabe...nem sempre

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Se eu estourasse a cabeça do meu irmão seria culpa MINHA, não da arma.

Exatamente, e o que impediria uma pessoa de enfiar uma faca no peito do irmão ao invés de atirá-lo?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL
...quem sabe...nem sempre

Sim, claro. A arma vai tomar vontade própria e disparar o gatilho sozinha... ¬¬'

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


acho q tao invertendo as coisas, incrivel quando vejo essas campanhas pelo "desarmamento" por pessoas q foram vitimas d assalto, afinal d quem e a culpa? do bandido, ou da arma? O correto n seria lutar pela justica, na forma da punicao do bandido? e pela correcao, e programas q serviriam d forma a evitar q isso acontecesse? Quanto as mortes acidentais, n seria melhor fazer uma conscientizacao e uma educacao aos portadores de armas, ao inves d culpar a arma, pq nao nos concentramos no real problema, no individuo?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Concordo. Meu, com a grana que foi gasta pra essas campanhas de desarmamento poderia-se melhorar a polícia e tudo...

squee
Veterano
# out/05
· votar


qm eh a favor nao tem argumentos sufucientes pra me convencer

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


John Elf


570 milhões de reais

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


squee
qm eh a favor nao tem argumentos sufucientes pra me convencer (2)


John Elf
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
570 milhões de reais
Olha isso! Poderia ser feita uma empreitada contra os morros do tráfico com essa grana!

squee
Veterano
# out/05
· votar


acidentes de carro matam pra caraleo, vao querer que proibam os carros?

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


acho incrivel como todos se contradizem nisso tudo, so sei d uma coisa, alguem esta mentido, tirem suas conclusoes:

"Campanha do Desarmamento reduz mortes por arma de fogo no Brasil
Brasília, 02/09/2005 (MJ) – O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, comemorou hoje o impacto da Campanha do Desarmamento sobre o índice nacional de mortalidade por armas de fogo. É a primeira vez em 13 anos que cai o número de mortos por essa causa no Brasil. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, a redução foi de 8,2% em 2004, quando começou a Campanha.

"Hoje é um momento de grande alegria. Estamos vendo o sucesso de uma política pública bem pensada, bem estruturada, que contou com a mobilização de toda a sociedade brasileira para poupar milhares de vidas", afirmou Thomaz Bastos. "As maiores quedas nos índices de homicídios de 2003 para 2004 ocorreram nos estados que mais recolheram armas, nos estados onde a nossa Campanha foi mais bem sucedida".

A queda foi verificada em comparação a 2003. Isso representa 3.234 vítimas a menos. A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) apurou que no ano passado foram 36.091 mortos por arma de fogo. Em 2003 foram 39.325 - 108 pessoas por dia, nove a cada duas horas. Desde 1992 não ocorria no Brasil queda nesse número.

A redução foi verificada em 18 estados (ver tabela anexa). Mesmo nos que ocorreram crescimento da taxa de mortalidade, foi em menor escala do que nos anos anteriores. Em números absolutos, o estado que mais contribuiu para a redução do índice em 2004 foi São Paulo, com menos 1.960 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro (672 mortes a menos). As maiores variações percentuais foram registradas no Mato Grosso (-20,6%), São Paulo (-19,4%), Sergipe (-17,1%), Pernambuco (-14,5%) e Paraíba (-14,4%).

As mortes por arma de fogo vêm atingindo, de 1992 a 2004, especialmente homens jovens (entre 10 e 29 anos) e matando mais do que doenças respiratórias, cardiovasculares, câncer, aids e acidentes de trânsito.

A SVS realizou a pesquisa cruzando dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Sistema Único de Saúde (SUS), com o número de armas recolhidas durante a Campanha do Desarmamento - registrado no Ministério da Justiça.

Desarmamento - A Campanha do Desarmamento é um marco na história do Brasil no que se refere ao combate à violência e à instituição de uma cultura de paz no País. Desde que começou, em 15 de julho de 2004, a população já entregou 443.719 armas de fogo à destruição.

A meta inicial era recolher 80 mil armas até o final de 2004, mas foi ampliada para 200 mil até dezembro passado. Como esse objetivo também foi superado, o Governo Federal estendeu a Campanha até 23 de outubro próximo. O engajamento da sociedade é uma resposta ao apelo do governo para a construção de um País mais seguro. "


Acho q vale a pena colocar esse texto integralmente, foi retirado do site do governo

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


eu sou a favor do desarmamento porque homem que é homem mata na mão...na dentada...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL
Fala isso quando o assaltante te apontar uma Desert Eagle na cabeça.

squee
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
ta jogando muito CS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mini referendo OT