mini referendo OT

Autor Mensagem
Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
o endereço é http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=69619&tid=24028322

raklita
Veterano
# out/05
· votar


sim, o criminoso vai continuar a ter armas, mas tem de ser começar por algum lado, e os cidadaos brasileiros nao vao poder passar o resto da historia do brasil com armas na mao para fazer justiça... sou completamente inerente ao assunto, mas é esta a minha opiniao...

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


outra coisa q me chama a atenção e o pq do governo abraçar com tanta veemencia a causa do desarmamanto? Seria uma maneira d desviar a atencao politica (n acredito q seja isso) mas agora fiquei curioso

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
nunca tinha pensado nisso, mah é uma opção
e a outra (na minha opinião) é q, com toda a corrupção, quanto mais eles favoreceram o ladrão mah sem deixar isso mto claro, induzindo a opinião do povo e dizendo q foi escolha deste, melhor p eles

killerman666
Veterano
# out/05
· votar


Bandido bom eh bandido morto, jah dizia o sábio..

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


raklita

acho q esse n e um bom lugar pra começar heim, desarmando o cidadao? deveria se começar pela puniçao e a dificultar o acesso d armas aos bandidos, com o combate a mafia do trafico e a fiscalizacao d fronteiras

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


a própria Biblia diz: " se desejas a paz, prepare-se para a guerra"
não acho q um bom modo de fazê-lo é se desarmando

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


olhem so q interessante os mesmos fatos so q na otica do pro desarmamento

"Inglaterra

A Inglaterra, onde o acesso a armas de fogo é rigorosamente proibido, elas são usadas só
em 8% dos assassinatos e essa é uma das razões porque a taxa de homicídios é tão
baixa naquele país (vinte vezes menor que a do Brasil). O aumento do número de delitos
com armas neste país deve-se ao emprego criminoso de armas que a legislação não
proibiu, como as armas de ar comprimido. (UK Home Office).



No Japão, onde as armas são proibidas, as taxas de homicídios são as mais baixas do
mundo: 0,03/100.000 [OMS, 2002], ou seja, 800 vezes menos do que no Brasil! Os
Estados Unidos, onde existe uma arma para cada adulto, têm a maior taxa de homicídio
entre os países desenvolvidos. "

http://www.comitepaz.org.br/Argumentos.htm

lucas 666
Veterano
# out/05
· votar


Contra, se agora os bandidos já atacam a hora que querem, imaginem quando souberem que todos os civis estão desarmados? E maioria dos ladrões que têm armas conseguem por contrabando, por isso na minha opinião o desarmamento só vai piorar a situação.

raklita
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
mas armas eles conseguem encontrar sempre, seja os bandidos brasileiros, os portugues, sejam do país mais civilizado do mundo! do que eu vi do país...sinceramente acho que nao se deviam importar tanto com assunto como esses, quando existem coisas, que melhor trabalhadas iam facilitar muito mais os assuntos como este...

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Princess

acho q a biblia n e um boa fonte d argumentos, ja q nela tem tantos argumentos pro quanto contra

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


A Inglaterra,
No Japão

Bela comparacao com a cultura brasileira.

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
fala um contra, mah contra de verdade, não um q possa ser interpretado como contra, q aí eu calo a boca

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


A favor!!!

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


raklita

Acredito q as armas n sejam entidades cosmicas q aparecem do nada, se houver maior fiscalizacao das fronteiras e um rigoroso controle do porte entao acredito q com certeza diminuira

sinceramente acho que nao se deviam importar tanto com assunto como esses, quando existem coisas, que melhor trabalhadas iam facilitar muito mais os assuntos como este...

acho q e importante sim, existem outros assuntos q se trabalhados facilitariam sim, mas a maioria tera resultados a longo prazo

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHouse


ja vou avisando (denovo) q isso n parte d convicoes minhas, so to colocando os argumentos por enquanto, mas tb achei interessante q eles simplesmente citaram inglaterra e japao sem levar em conta em nenhum momento as diferencas culturais e socio-economicas, ao contrario dos argumentos da midia sem mascara

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Tá certo, mas nao ha de se esquecer que sao estatisticas de cunho social, em que há muitas coisas envolvidas por tras da ação humana.

raklita
Veterano
# out/05
· votar


Acredito q as armas n sejam entidades cosmicas q aparecem do nada, se houver maior fiscalizacao das fronteiras e um rigoroso controle do porte entao acredito q com certeza diminuira
diminuiria, sim, mas continuariam a haver, como continua a haver droga...ha sempre um meio de o trafico conseguir passar as mais rigorosas fronteiras.

acho que a violencia é fruto da educaçao das pessoas, nao só daquelas que se tornam criminosas mas naquelas que a envolvem e na sociedade em si, se apostassem numa formaçao cívica mais consistente, talvez o problema fosse visto doutra forma, mas isto seria claro, a longo prazo, mas depois isto é um ciclo, como é que se pode ter uma boa formaçao cívica quando as próprias escolas, e as privadas têm poucas condiçoes? e chegam a ser menores que a minha casa? quando as pessoas nem sequer param para os peoes passarem na passadeira? é um coisa que começa em cada um de vós... pronto, é só a minha opiniao..

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


"Argumentar que o mercado legal abastece a maioria do mercado ilegal é um truísmo. Todo o dinheiro utilizado pela corrupção estatal teve origem legal um dia, ou seja, veio do bolso dos trabalhadores (ou não chegou a passar por ele). Assim sendo, talvez o estado deva ser proibido de utilizar dinheiro, pois todo o dinheiro que entra nos seus mecanismos de corrupção teve origem legal. Colocar nas costas da Taurus a culpa pelo desvio de finalidade das armas seria o mesmo que colocar nas costas da Casa da Moeda a culpa pela corrupção do estado. Ou então é necessária uma prova de que a Taurus vende diretamente para o mercado ilegal. Defesa de idéias como essa terminarão por retirar as armas das polícias e dos exércitos nacionais, como a ONU anseia há no mínimo 40 anos e vem trabalhando duro para isso, como pode se lido em “The United Nations Exposed” de William F. Jasper, 2001. Com a execução a cargo da rede mundial de ONGs como o Instituto Sou Da Paz e Viva Rio, é claro."

Bob do recife
Veterano
# out/05
· votar


eu sou contra mas tbm sou a favor

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


"As estatísticas internacionais mostram que não existe uma relação entre os índices de assassinatos e os de residências com armas de fogo. No Brasil se produzem 27 homicídios por cada 100 mil habitantes, e a percentagem de residências com armas registradas é de 3,5%. Nos Estados Unidos, pelo contrário, se produzem 6 homicídios por cada 100 mil habitantes (4,5 vezes menos) e a percentagem de lares com armas de fogo é de 52% (quatorze vezes mais). Na Itália, 2 homicídios por cada 100 mil habitantes (13 vezes menos) e 17% de lares com armas de fogo registradas (4 vezes mais). E assim se poderia detalhar, no mesmo sentido, o que ocorre em inúmeros países."

midia sem mascara

Christina Amaral
Veterano
# out/05
· votar


Contra...

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


por favor, quem foi postar contra ou a favor coloque a justificativa

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


CONTRA a proibição

- Bandidos não adquirem armas por meios lícitos mas sim através de roubo, contrabando e comércio ilegal.

- O cidadão tem todo o direito de se defender.

- O fato de muitos dos que possuem armas estarem despreparados para o uso, isto não é motivo suficiente para privar até mesmo os que sabem usar de ter uma arma em casa.

- O número de crimes ocorridos devido ao cidadão portar arma (aquela velha história de discussão em transito, em bar, etc. terminar em morte), creio eu que seja bem inferior ao crescimento do crime (dessa vez cometidos pelos profissionais do ramo) que certamente teremos ao desarmar o cidadão "de bem".

- E como já disseram, com o desarmamento do povo, os bandidos (que não serão desarmados) estarão, digamos, "mais a vontade" para agirem contra nós.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2

acho q esses sao os pontos principais, a unica razao q tava me dando duvida quanto a proibicao era essa do homicidio passional, da briguinha em transito, mane q anda armado, etc.. Mas mesmo com a proibicao d armas esses retardados vao andar armados, q eu saiba n ha nada q prove o contrario

ZeratuL
Veterano
# out/05
· votar


"As estatísticas internacionais"

...Não nos interessa estatísticas internacionais...o que ocorre fora do país não é a mesma coisa que acontece dentro dele....e somente 1 caso de acidente que teve vitima fatal já é suficiente para eu concordar com o desarmamento....se fosse dentro da sua família você também concordaria...dos bandidos cuida a polícia...o único problema é faze-la cumprir o seu trabalho....mas ... a favor do desarmamento

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


digo mais uma:

- Se uma pessoa quer matar outra, esta não precisa de arma de fogo, ela pode cometer o crime usando faca, canivete, estilete, garrafa de cerveja, barra de metal ou madeira, machado, foice, pé-de-cabra, etc. Basta montar a arapuca e estar presente no local e momento certo

squee
Veterano
# out/05
· votar


CONTRA

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


ZeratuL

e somente 1 caso de acidente que teve vitima fatal já é suficiente para eu concordar com o desarmamento

um retardado q por descuido atira em si mesmo seria motivo para desarmar uma nacao inteira? se e assim vamos proibir a venda de facas e utensilios afiados

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


é acho q realmente o cerco ta se fechando.. os argumentos pro desarmamento quando n sao pouco consistentes sao contraditorios

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mini referendo OT