Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Não tem muito segredo, é um eletroimã, que puxa ou empurra o cone de papel ou de plastico conforme o sinal do captador que foi amplificado pelo amplificador. Ele é um transdutor, pois transforma energia elétrica em mecânica, ele empurra o ar, fazendo som. É importante notar que ele sozinho não projeta o som, precisa de um isolamento do lado da frente e do de tras, pois o som da frente anula o de trás e vice-versa. Aí fazemos a caixa acústica.
Resposta:
12AX7 ganho a) 24x b) 7x
=> 12AT7 ganho a) 38x b) 18x
12AU7 ganho a) 12x b) 6x
=> 12AV7 ganho a) 33x b) 21x
Apesar do Fator de Amplificação da 12AX7 ser 100, o ganho de tensão para essas cargas é muito pequeno, sendo melhores as outras válvulas...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Pois éh, acertei hehehe

12AX7
a)24,24
b)7,40

12AT7
a)38,70
b)18,75

12AU7
a)12,27
b)6,69

12AV7
a)33,06
b)20,91

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Eu conheço esta parte de "frente anula atráz", conheço tb como funciona o alto-falante, o que não consegui identificar foi o tipo de unidade que é esta resistência do alto-falante...........
tb não entendi o cálculo que vc fez pra dizer que o volume entre um de 102Db com 50W e um de 96W com 200W é o mesmo.;....;.... e me parece uma conta muuuuiiiittooooo útil de se saber......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Informação
Pesoal, onde acho por fim um esquema do ampli que eu vou montar...... vulgo Hi-Octane?
Pow me ajuda me dando um que concerteza já foi testado por alguém e que funcionou muito bem e com som legal tá.... dizem haver muita coisa errada na net................
Vou partir pra obra, acho que tô pronto pra tentá..................
Brigado.......
Detalhe.... quero fazer o cabeçote separado da caixa mesmo sendo coisa pequena........ acho que vai ficar mais legal........

barci
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Belo trabalho esse seu, vc ja esta construindo o site ? quer algum lugara para sediar ? Como está o staus da parte de documentação ? Sou 100% leigo em amps e estou achando essa discussão muito legal ! parabens.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Pow barci se vc é totalmente leigo em construção de amplis e chegou até aqui depois de ler tudinho, quem merece os parabéns é vc hehehhehe
Não começei este site ainda não, mais vou fazer ele baseado no layout em outro site que eu fiz, o conteúdo é dinâmico e têm sala de bate papo, além de fórum tb.......
Vou começar assim que eu tiver material pra colocar lá.... quero primeiro aprender tudo pra construir o Hi-octane, pq aí sim vou ser capaz de selecionar o que exatamente e em que sequência preciso inserir o tutorial...... tô pensando por enquanto em fazxer 1º uma parte bem prática, tipo..... começe com a amão na massa, não entenda, faça.......
em 2º pretendo colocar o conteúdo teórico completo, tenho um livro de eletricidade básica, o qual precisei todinho, com lei de ohm, etc...... um outro livro de eletrônioca digital, que é baseado em semi-condutores, e outro livro que aborda a composição do átomo, o que é matéria, como a energia se comporta, e enfim ele fala muita coisa sobre válvula, coisas que ainda não fui capaz de decifrar.......... acho que este conhecimento que eu tenho já dá pera alguma coisa..... tô aguardando no momento o meu salário, pq aí eu vou logo começar meu hi-octane..............
Assim que estiver com algu on-line eu avizarei a todos......
Quanto à ospedagem, tô pensando em deixar em casa mesmo, tô sem adsl este mês mas acho que vou assinar.........
Meu micro é um pentiumIV 3.0 prescott 1 Mb cache em L2 com 512 Mb de ram e 120Gb de HD, os sistemas que tô utilizando pra deixar ele como servidor de web é o Apache com suporte à PHP e XML, tudo rodando no FreeBSD, que é o sistema livre mais conceituado na área de segurança, e o maior uptime da net junto ao UNIX..........
a conexão que vou pedir pra lá é 600K acho que dá pra mais que o sufuciente.......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Galera!!!!!
E ae galera.... alguém pode me manda o circuito do hi-octane plz?
ninguém, mais respondeu pow... agora que vou iniciar a construção ajuda ae vai...............

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Cara.... quanto àquele lance de sensibilidade do falante.......... vc disse que pra uma potência baixa, tipo o Hi-octane, é interessante que eu use falantes acima de 100Db correto, tipo os The Governor, ele tem um SPL de 102 Db, o que atende às especificações............
Isso tá blz.... agora me diz.... em alguma ocasião especial um de 90Db é melhor que um de 102 Db......?
Acho que só na ocasião de quando vc está sem grana né? ou não....?

barci
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Olha sua configuraçõa tá bem legal, sou do free software, so trabalho com isso, tenho uma empresa que tem página, se vc tiver dificuldade me avisa. Quero contrinuir com alguam coisa e como consequencia aprender algo. Nem sei se vou montar o amp, mas quero entender o que se passa.... Musica é meu hobby, mas Linux é meu trabalho. qq cosia me adciona no msn jose_barci do hotmail .

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
q mané mandar circuito rapaz, baixe lá do site...

http://www.ax84.com

tá na página do high octane... tem o esquema e a lista de material.

quanto ao falante de 90dB... tem utilidade sim... por exemplo quando vc tem um amp de 100 watts que tá te deixando surdo, um 90dB pode ajudar rsss.

baruch_kata
Veterano
# abr/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


mclasta
ou quando não é possível ter um rendimento grande como nos subwoofers. Eles foram feitos para tocar frequencias abaixo de 1kHz, até abaixo mesmo dos 20Hz.
Exemplo:
Subwoofer 16,0 cm
- Subwoofer, Impedância 6 ohms
- Subwoofer, Gama de frequências 35 - 2.800 Hz
- Subwoofer, Máxima potência de entrada 100 Watts
- Subwoofer, Sensibilidade 79 dB
- Subwoofer, Dimensões (an. x al. x pr.) 108 x 420 x 390 mm
- Subwoofer, Peso 5,00 kg


Fora que em salas pequenas (25m²) não há necessidade de grande sensibilidade. Por isso muitos falantes de carro e home theater não tem grande sensibilidade.
Volume em db = 10 log p1/p2 onde p2 para audio é 0.775V
(existe também a formula 20 log... usada em alguns casos - dbu)
Veja que 3 db representa o dobro da Potência, mas é pouco representativo sonoricamente falando, basta ver outros tópicos de pessoas indignadas com aparelhos de 60W tem o mesmo volume de um de 10W. É pouca diferença...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Blz meu..... eu n tinha achado, tava procurando em outro site :)......

baruch_kata
Olha só, blz que não precise de mais que 90Db..... mais vc tem um de 102 em um subwoofer ou em um ambiente pequeno seria pior que este aí? acho que não..... a não ser que vc tenha certeza de que sempre vai querer tocar o seu som em ambientes pequenos... agora, tipo... se vc abrir a tampa do seu porta malas já deve dar muita perda num de 79Db né? Logo se vc quiser um alto-falante que fale onde quer que vc o leve om de maior sensibilidade seria o mais recomendável.;... está correto este raciocínio?!!!!!! vls.........

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
sim

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


http://www.bltsound.com/index.php?PHPSESSID=3b562488851cefd8948b53271f 1c56f7&show_cart=1&microtime=0.84934900+1112811875&option%5B%5D=ohm+ve rsion%5E%5E16+ohm+version%5E%5E----%5E%5E----&quantity=1&add_to_cart=1 &prod_rn=291&x=22&y=6

Achei ele aqui por 65 dólares... tá bom o preço? qual vale mais a pena tanto pra usar no meu Hi-octane quanto pra usar em outro que eu venha a construir? o de 8 ohms ou o de 16?
Penso que o de 16 correto?
Valeus.... mandem palpites aí plz....
Detalhes:
THE GOVERNOR - Red Coat
SPL = 102Db
75Watts
12"
$65,00 = R$175,00

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


THE GOVERNOR - Red Coat
ou
V30?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Galera...... faz um favor pra mim....... entra neste site.... lá tem uns 5 modelos diferentes deste auto-falante, inclusive um que tá por 123,00 dólares, que nãs especificações dele diz ter o mesmo timbre do celestionC12, e por um preço muito mais baixo........
lá diz porém que ele é de 30W RMS, que vc acham o que vale mais apena?
Valeus.........
Tem tb um de 15"

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Seguinte,...... então eu gostaria sim de fazer a ospedagem com vc pow.. só que tô fazendo tudo free... então não dá pra pagar pela ospedagem..... e tenho que confiar que a página vai estar sempre no ar ne´... sua página é de hospedagem na sua própria empresa? vc tem uma média de uptime de vcs?
vls.....

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
THE GOVERNOR - Red Coat
SPL = 102Db
75Watts
12"
$65,00 = R$175,00


Tá aí uma opção em conta de falantes.

Quem comprar esse falante, ou mesmo já possuir um, dá uma opinião aqui, pois parece que os Selenium 12pw3 custando perto de R$ 130,00 estão com os dias contados.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


AugustoPedrone
e vc viu este aqui?
http://www.bltsound.com/index.php?crn=52&rn=292&action=show_detail&PHP SESSID=3b562488851cefd8948b53271f1c56f7
Diz ser mesmo tone da celestionC12, e com um preço muito menor.... (dá +- R$360,00)..... n sei quanto tá um celestion C12 novo, mais este já tá caro.......
Que vc acha? compensa?

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


AugustoPedrone
meu onde vc viu the governor pra vender por esse precito?!?!

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


aff vcs me fodem... porra cara esse preço eh nos USA...

só tem doido...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Porra cara...... toda vez que eu mensionei o preço eu botei a sua conversão à 2,65 em real....... dá 175,00 reais o The Governor
qual ó grilo?

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
é mesmo? então vamos fazer o seguinte... vc compra 3, e como eu sou bonzinho, pego 2 de vc por 250 reais cada um (500 paus). dessa maneira, o seu vai sair praticamente de graça, só 25 reaizinhos.

negócio fechado?

macaco veio
Veterano
# abr/05
· votar


pode encomendar dois pra mim também

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Calma ae mano...... n sei...... ainda não tentei comprar lá pra saber o preço que sai com frete e tudo...... ela deve ser pesada, por isso baratinho sei que n fica...........
Quanto tá uma dessas por aqui? n achei.......

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh

Acho que o mclasta esqueceu dos valores de frete e impostos para a importação de um troço desses...

Se bem que na Torau (ainda existe ?) tinha um falante da Eminence por um preço bem legal.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Mandei um e-mail pro cara daquele site pra ver quanto sai... acho que amanhã eu tenho a resposta.........

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


hehehe

minha oferta tá de pé... 2 the governor na minha mão, 10 onças na mão do entregador rsss.

good luck.

nuf4n
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
cara talvez na www.mgmusic.net vc encotre uma base de preço, so q eles cobram um preço um pouco acima mas ja da pra ter uma base de quanto é o preço desses falantes aq no brasil. o eminence the governor nao tem la mas tem varios celestion.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
É muito embaçado importar já ouviu falar do desembaraço alfandegário?
É que nem tentar fazer tudo sem despachante, o pessoal enfia a faca, cobra impostos até o ladrão...

Cade aquele carinha do Paraguay??? hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...