Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Blz..... Vcs ganharam......
Ó só, consigo um Alto-falante por 65 + 40 ´dólares, ao câmbio de 2.66 dá R$280,00 cada falante........ isso com apenas um alto-falante,.......
Vêm de navio, acho que se eu comprar mais o frete abaixa...... n sei.....
mais acho que 280,00 num tá assim tão caro tá?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


The Governor....
pois éh...... o The Governor 12" 102 DB RED COAT eu achei por R$243,00
E mais é em SP..........
Liguei lá no Sr. Valtair da Torau, e ele me disse que a loja abre de novo semana que vem, e o preço deste alto-falante é R$243,00....
Bom né galera.......
Se quiserem o tel dele é 9673-0511
Tá no site a lista com 4 telefones, inclusive o dele......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Caixa-som
Pessoal.... me fala uma coisa....... ninguém me respondeu ainda qual é melhor comprar...... o de 16ohms ou o de 8 ohms?
Outra perguntinha......
como é o layout dos alto-falantes de um 4x12? os 4 são ligados em série né?
e se eu ligar em paralelo 2 x 12/8ohms/102Db/75Watts numa saída de 8 ohms da Hi-octane.... eu teria o efeito de dias caixas hi-octane ligadas juntas?

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
pois é bicho to esperando essa loja reabrir faz 2 semanas... q raiva.
cara se vc conseguir importar a 280 reais cada um não é mau negócio não. Os pau-no-cu esfola-trouxa da vida tão vendendo esse falante por aqui a 400 reais ou mais...

vc chegou a ver direito se o cara te manda pra cá, tudo certinho? de preferência falsificando os customs, tipo metendo uns 60 dólares na nota pros 2 falantes? se rolar assim... é uma boa até.

mas pelo que vi no site dele ele não manda pra fora dos USA.

cheers

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
ainda qual é melhor comprar
A impedância não muda em nada, se vc tiver o trafo certo no amp certo... Mas eu prefiro manter sempre a maior impedância que o amp permitir...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Pois é cara, ele falou que antes de falar com eles pra procurar o seu representante aqui no brasil, até me passou o site: www.torau.com.br
Conheçe? hehehehheheh
Então, aí ele me disse que sai 40 dólares o frete por navio, que demora de 4 à 6 semanas pra chegar e sai um pouco mais por avião....... n me lembro, tá no meu e-mail......
Isso é o preço sem "falsificação de nada....." a vantagem é que n corremos risco de ser pegos na alfândega....... se pegam aí já era o dinheiro todo......
tenho impressão que o preço do frete p navio já se paga o imposto na hora de embarcar... n tenho certeza......... pq aí seria só este preço mesmo.... só seria necessário que alguém fosse lá onde cheghou a mercadoria pra retirar.... amis o que não falta pra mim é primo em SP hehehhe.......... n sei se o serviço sai direto do porto pro correio se pedir............... eu n vou fazer um primo meu ir até santos ou onde chegam as mercadirias (à perguntar) só pra buscar 2 falantes......
tenho que ver este assunto ainda....
Tenho um tio meu que meche com importação de material pra fazer um produto orgânico que "come coisas orgânicas", tipo "limpa fossa", pois é, quem faz as importações pra ele é meu pai... vou me informar e digo pra vc o que consigo... de-repente consigo até juntar o frete dele no meu......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Blz que vc prefere manter a maior impedâncioa que o ampli permitir, mais qual a vantagem nisso......?

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
cara se o 40 dolares é o frete, esquece... porque tu ainda ia ter que pagar...

65 + 40 = 105 dolares, * 0.6 = 63 doletas

ou seja, ia sair por 168 dólares, 450 reais.

forget about it.

legal o brasil né? um falante que custa 65 dólares pros gringos custa 170 dólares pra gente... excelente.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Por isso damos pra eles um prejuiso de 2,5% do pib deles apenas pirateando seus softwares.... hehehehehehhehehe
e agora fazemos tb Mesas piratas, hi-octane, monica levisnck......... tudo pirata e tão bom quanto hauuauhauhauhahuhuau

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


OLHA SÓ O QUE EU ACHEI..................
FANTÁSTICO......
Leiam tudo,,..... é magnífico......... indiquem a quem como eu não sabe nada sobre isso.............
http://usuarios.uninet.com.br/~edelima/CASEA1.htm

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
porque dar prejuizo pra eles? a culpa da gente pagar tão caro não é deles, e sim do nosso próprio governinho ridículo de melda....

se bem q os gringos bem q merecem tomar uns preju de vez em quando rss... mas não por causa disso.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


2ª parte......
http://usuarios.uninet.com.br/~edelima/CASEA2.htm

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
fala uma coisa pra mim..... lá no site http://www.ax84.com tem alguns hi-octanes com modificações........ qual vc montou?
Alguém
Alguém sabe qual é o melhor daqueles hi-octanes do site?
devo montar o principal, aquele primeiro láh?

Valeus.....

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
montei o seguinte:

pre amp com mods do Kurt Leniger (chaves p/ tonal variation)
+
power amp com válvula octal e não a EL84 padrão.

depois disso ainda botei mais uns mods doidos que eu mesmo inventei, como:
diodos clipadores,
filtro conjuntivo;

lá na minha página tem tudo isso.

Samyr Pereira
Veterano
# abr/05
· votar


Ae galera!
Quem pode me dar uma ajuda?
Tenho um true reverber giannini que apresenta o seguinte defeito.
Quando dou uma palhetada fraca ele tem bom som, mas quando dou uma palhetada bem forte apresenta um ruido forte de baixa frequencia que as vezes se prolonga. Seria valvula? ou capacitores?
Tenho algum conhecimento de eletrônica, mas não sei em que estágio esta ocorrendo o problema.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Samyr Pereira
Olha só..... com o meu pequeno conhecimento em eletrônica e agora de caixas e amplificadores... acho que sua potência tá jogando muito perto do ponto de saturação de som dos seus alto-falantes, pode ser válvula, pois ela pode estar amplificando mais que o normal, podem ser os alto-falantes, que tão com a bobina desgastada (isso é barato de trocar, 5,00 mais ou menos), ou qual quer outra coisa......... provavelmente seja a bobina que tá desgastda..... faz o teste.... dá um "pequeno" empurrãozinho no altofalante (parte móvel dele, a que vibra), aí vê se tá voltando à posicção original rápido....... aas vezes ele vai e nem volta.....
deve ser isso....

Samyr Pereira
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Obrigado pelo toque, mas parece ser valvula, pois troquei as 12ax7 de lugar, o volume parece ter diminuido mas saiu o barulho, que parecia um curto no sinal de entrada.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Vc sumiu?
O tópico precisa de um up!

Ontem coloquei diodos no meu pedal valvulado, mais ou menos como vc queria fazer com seu champ.
Que lixo! Ficou um som distorcido tão sujo, cheio de harmonicos espúrios, ruído feio duca. Diodo nunca mais. Vou esperimentar combinar tipos diferentes, germânio, leds, etc... mas acho que nem vai melhorar muito... Gostosa é a distorção da vávula...
Ave Válvula!

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Compra de Componentes!!!!!!!
Pois é pessoal.... estamos chegando aos finalmentes na construção do hi-octane........... isto é, estamos na verdade iniciando agora a construção dele... heheheheh
Fui hoje comprar as peças do meu Hi-Octane e além de descobrir que terei que trazer algumas peças de SP ainda descobri algumas dúvidas quanto às peças e quanto ao esquema mostrado no link: http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m161.pdf
Seguinte..... Por favor me ajudem........
no esquema tem um pedaço que mostra o transformador de força (Power Transformer), nas duas saídas (fios verdes de 6.3 VAC), existem 3 filamentos dos catodos das válvulas...... duas da 12AX7A e um do EL84 (pentodo)....... blz.....
Na relação de peças da 2ª página no pdf são discriminadas 3 válvulas, 2 12AX7A e uma EL84........ até aí tá blz........ dá pra entender que apesar de mostrar separado a parte de alimentação do catodo da parte lógica do circuito da válvula ligada ao ampli, é tudo uma coisa só, só que ficaria uma zone se desenhado tudo junto, como é o componente......
Só que no esquema ele tem 4 12AX7A e 1 EL84........... como é que é isse troço aí? afinal.... são quantas válvulas 12AX7A?
Tô ficando meio doido..........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


2 em 1?
Olha só... eu estudando mais um pouco o circuito, reparei que são representados da seguinte maneira, tem uma 12AX7A = V1A, 1 = V1B, 1 V2A e 1 V2B...... ok, dá na cara que tá representando V1A, 3 pinos da primeira válvula e o V1B os outros 3 pinos da mesma válvula, fazendo o mesmo para a V2A e B..........
Alguém tem uma foto destas válvulas bem legal pra que eu possa vê-la?
Valeu..........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Componentes......
Alguém tem algum site de vendas de componentes eletrônico na net?
Tô precisando comprar.......
QT NOME
4 Capacitor de 0.022uF
2 Capacitor de 1uF / 25V
1 Resistor de 5.6K
1 Resistor de 68K
1 Resistor de 130/1W
4 Varistor de 1MEG Log
1 Varistor de 250K Linear
1 Varistor de 25K Linear
2 Válvula 12AX7A
1 Válvula EL84
1 Trafo 5W OT (Hammond 125E ou equivalente)
1 Trafo Hammond 269EX

Nenhuma destas peças tem aqui na cidade...........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Dúvida Capacior de 450V
Diz no esquema que dá pra pegar um capacitor entre 350V e 450V ou entre 20uF e 50uF.....
Só achei aqui o Capacitor de 45uF/450V...
Dará alguma diferença no som dele?
Valeu......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Chei as Válvulas
Veja o preço se tá legal e a qualidade das válvulas.........
http://www.mgmusic.net/novo/produto/produto.php?varcliente=&secao=3&se caodescricao=Válvulas&marca=10&marcadescricao=EI%20-%20Yugoslavia&grup o=14&grupodescricao=Válvulas%20de%20Pré&subgrupo=71&subdescricao=12AXT &produto=199
http://www.mgmusic.net/novo/produto/produto.php?varcliente=&secao=3&se caodescricao=Válvulas&marca=10&marcadescricao=EI%20-%20Yugoslavia&grup o=15&grupodescricao=Válvulas%20de%20Potencia&subgrupo=77&subdescricao= EL84/6BQ5%20&produto=203
Pois éh.... essas EL84 diz no site que só é comercializada junto com a outra......... ficou meio caro pow...... tá certo isso? pq eles fazem isso?
Vcs aconcelham as válvulas do esquema mesmo?
Alguém já experimentou alguma outra?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Vishe
Qual marca vcs indicam cara? Agora fudeu a biela.............
:: EI - Yugoslavia
:: Electro Harmonix
:: Groove Tubes
:: JJ TESLA
:: Svetlana

Todas tem as mesmas válvulas........ Dá uma olhada lá no site plz.....
bOfh
Qual vc usou cara? qual vc compraria por um melhor som?

baruch_kata
Veterano
# abr/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


mclasta
Válvula tem "grife" tem umas que custam muito caro, sem motivo, mas elas são mesmo diferentes. Válvula casada custa um pouco mais caro...
Eu uso Sovtek. É bem mais barata, consigo um preço bom... vc tem interesse? (Na EL84 faço **vc sabe qto** +frete). Arranjo também os soquetes.
Acho que vc entendeu, a 12ax7 é duplo-triodo tem 2 filamentos, 2 grades, 2 catodos e 2 placas... total 7 pinos, por isso final do código é 7...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Blz é isso mesmo................
Vem cá.... quanto tá um soquete? tipo... vc tem foto de algum por aí? nunca vi um pow..... nem isso tinha aqui nas l,ojas de eletrônica da cidade.......... Aliás.... pedi informações sobre a curva da válvula pro meu "professor" de eletrônica da faculdadde e nem ele sabia nada sobre válvulas... hehehehe
Desesperador né? hauuahuahuhauha
Quero sim sua válvula, por este preço aí.... fica muito mais em conta, valeu.........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Pow cara.... eu ia agora te pedir o nº da sua agência e conta do banco pra depositar pra vc o dinheiro...... mais........
Vc podia cotar pra mim os preços de tudo aquilo alí que eu relacionei que falta pra comprar pra mim né pow........... se puder fazer isso vou ficar muito feliz ehhehehehe........... que vc acha?
O pessoal daqui do fórum vai me defender se o preço que vc informar for muito alto... heheheh se cuida hauhahuhuahua

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Alias..... pra cada válvula eu preciso do seu soquete correspondente ok?!!!! no esquema ele nem cita a respeito do soquete...... por acaso ele vem junto quando se compra a válvula?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
To sabendo que vc ta pesquisando falante... Vou fazer a cotação direitinho, conforme for podemos fazer um esquema, eu entro com componentes e vc com falantes etc...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
O pessoal deve achar tão obvio que nem inclui o soquete...
Já viu meu pedal valvulado? Sei que é ridículo, mas aí dá pra ter uma pequena idéia... dela montada no soquete, etc..
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/baruch_kata

Só os trafos que é muito difícil conseguir... Praticamente não tem trafo de som a venda no Brasil. Os de Força também é muito difícil arranjar. Estou me virando com gambiarras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...