Montando um Plexi 1987 50w! Tutorial!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Naum naum!! Mais n vai ser openback né!! Vai ser 4x12! Stack... openback eu to ligado q não tem dessa! Eu to pensando na caixa aki... sei lá oq vou fazer... é complicado... e outra coisa tb... e as valvulas, quais valvulas eu ponho! Diz que cada porra de valvula soa dum jeito... 12ax7 da Philips é encorpado o som, da JJ tesla é muito aguda, da Sovtek satura muito!

Pqp! To na parte mais complicada agora... escolher a valvula e o gabinete! As duas partes que vão fazer o timbre do ampli praticamente... osso! Vc sugere alguma coisa B0fh!?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
po cara, mas stack normalmente é a caixa fechada reta e a aberta angulada em cima... não é? pelo menos uma delas é aberta.

a cx fechada dá uns graves muuuuito mais poderosos, mas aí tem que ser calculada, sintonizada, etc.

válvula eu recomendo a JJ E34L, achei que a construção dela é bem + robusta que a das electro-harmonix. O cacildo já usou EH e achou o timbre mto bom, mas eu vi a bichinha e não fui com cara dela.

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


falantes sp ??

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


pô to querendo saber a quantas anda esse tutorial ,por quanto saiu os trafos?eu achei o kit de trafos pra esse plexi por 419,00 tá caro?
to querendo montar tb!vamo movimentar isso ae ,tirar fotos da montagem etc...

cacildo poncio
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
cacildo já usou EH e achou o timbre mto bom, mas eu vi a bichinha e não fui com cara dela.

quando os caras não pedem valvulas mais caras, eu uso as eh, inclusive no meu hiwatt eu tenho as 4x el34 da eh e as de pré sovtek e uma inversora phillips.........se você visse estas válvulas no amp iria ter um ataque!!! :) (sei que odeia estas, mas não sei cara ouvindo o timbre que o amp dá não dá pra acreditar!!!! meu chapa.....é outra coisa.....)

estou economizando para quem sabe um dia eu me deparar com um quarteto de mullard el34 nos......

por falar nelas, as que estão sendo produzidas hoje são boas? alguém usou? ou apenas ouviu falar?

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


cacildo poncio
cara não é nem questão de timbre, até acredito que seja muito bom... não fui é com a 'cara' dela mesmo, o bulbo muito pequeno e a construção interna era mal-feita, quando comparada com a JJ/Testla... Tinha cara de que ia dar 'pau' a qualquer momento... hehehuhauha.

que valvulas estão sendo produzidas hj q vc se refere? el34 mullard? não tou sabendo não... sei q tão produzindo uma cópia da 12ax7 mullard, mas tem gente q fala mal, e gente que fala bem delas...

sds

silvio_rp
Veterano
# jan/05
· votar


www.mgmusic.net

Eh importador e vende valvulas e falantes. Na MusicTech eh mais barato que em qualquer outro lugar que pesquisei na net. No site acima eh de confiança, entao talves a dúvida compense a diferença.

To esperando o layout.

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


O Slash usa válvulas GROOVE TUBES.
São boas? nunca vi ng comentar aki...

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


S4M4
é mas normalmente não vale o q pedem por elas.... sou mais as JJ

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


Tah aih! Bem explicado.

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


E o tutorial, sai ou não sai?

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
b0fh

cara, eu montei um plexi 87 50w há uns meses atrás
usei JJ tesla E34L no power e sovtek 12ax7wb no pré, justamente por causa desse ganho extra.
estou satisfeito com as duas marcas, o pré nao satura facil assim como fazem crer os criticos da sovtek...
tb tou curioso pra ver esse tutorial, talvez minha vida tivesse sido facilitada se eu o tivesse em maos qdo fiz o meu, eheh

em tempo: tb pus 2 canais nele, com volumes separados e um master.
unica dica: se pegar aqueles esquemas nas paginas manjadas, cuidado com o capacitor de 300 micro farats q vai no canal drive, pq ele deixa os graves muito mais poderosos do q no canal clean, q leva um de 650 nano.
tem q equilibrar as coisas - o q eu so descobri com o tempo...

falou
Mike

MagoMerlin
Veterano
# mar/05
· votar


Plexi Dual Bias: http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/images/Plexi50_DB2.pdf

Plexi: http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/images/Plexi50.pdf

Tem outros lá: http://www.sonicdeli.com/ThunderTweakWeb/tweaks.htm

Entrem e divirtam-se !!!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Michael Vlcek
rapaz, 300 micro farads? aonde no preamp do jcm800 tem isso? nunca vi. 650 (na verdade 680) eu lembro que é o bypass cap do primeiro estágio.

cheers

MagoMerlin
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Tá certo b0fh, é que ele se referiu ao circuito do Plexi 1987x. Vai um de 330u e outro de 680nF nos respectivos canais.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


MagoMerlin

caraca, acabei de ver lá... parece '320 uf'... fala sério...

querem um conselho? bota um de uns 25 ou 33 uf ali que já tá de bom tamanho. Um bypass de 330uf é instavel, so nao tem galho porque é no primeiro ganho... mas sei la se nao vai dar problema com pedal de saida alta, etc.

eu reduziria esse cap pra 25uf com certeza

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


alias, crianças, se vocês olharem bem, no esquema do power amp do plexi tem a coisa mais bizarra... não tem resistores nos screens das válvulas de power. quem for montar um amp desses (haha montei o meu power amp de plexi ontem) não esqueça de incluir resistores de 1k/10 watts entre o B e o screen (pino 4) das válvulas. A menos, é claro, que vocês pretendam ficar queimando válvula toda hora hehehehe..

cheers

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

hum...
isso dos resistores eu nao sabia.
sinistro
me diz uma coisa - qto de corrente o seu B+ tá dando?
o meu tá com apenas 400v, e devia ter 450...
contornei isso alterando os valores das resistencias no bias, mas tem problema?

sobre o capacitor de 330u, eu coloquei no fim um de 100u (3x menos), e agora os graves entre os dois canais estao mais equilibrados (pq eu tb aumentei o de 680n para 2.8)

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Michael Vlcek

o meu ta dando (por enquanto, que as cargas tão baixas) 450 no B+. Mas quando botar todas as valvulas deve cair pruns 420 ou menos.

quanto ao bias, o legal é que o range esteja entre uns -55 e -20 volts... pode ajustar o valor dos resistores e/ou dos trimpots pra conseguir isso.

MagoMerlin
Veterano
# mar/05
· votar


Pessoal, esqueçam este esquema antigo, usem esse como referência:

http://www.drtube.com/schematics/marshall/1987-01-60-02_iss4.pdf

É do Plexi 1987X Reissue !!!

Bino_cn
Veterano
# jun/11
· votar


aew alguem sabe o que aconteceu???
bebm montou o amp? ficou bom????
alguem montou o amp?????????????????

Bino_cn
Veterano
# jun/11
· votar


desculpa Ressucitar o topico, axei melhor do q abrir outro

wiskeria
Veterano
# jun/11
· votar


morreram tentando! rsrsrs

Bino_cn
Veterano
# jun/11
· votar


tbm to axando xP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um Plexi 1987 50w! Tutorial!