Montando um Plexi 1987 50w! Tutorial!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# dez/04


Fala galera!

Eu estou fazendo um tutorial sobre o amp que vou montar e vou postar aki pra galera... to tendo a ajuda do B0fh e o Macaco Veio... que são fera na parte de eletronica e tão me ajudando pq nesse aspecto sou um pouco leigo ainda... principalmente se tratando em montar valvulados... mas vou ter o auxilio do meu pai que manja do assunto!

Eu peguei as informações necessárias na foto para um cara que nunca fez um(como eu) conseguir fazer, sem morrer e sem fuder o amp! heheheuaheuahe

Queria saber quais as duvidas que a galera tem sobre o amp, pq vou colocar no artigo a reposta pra tudo quanto é duvida que possa aparecer! Ainda estou acabando de organizar a informação, traduzir algumas paginas de net e conversar com o B0fh sobre a parte tenica! Mas acho que semana que vem, ou esse final de semana mesmo eu posto ele em zip pra galera... eu to achando ele MUITO bom!

Abraços galera!

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
opa......como eu disse no outro topico eu pretendo fazer esse amp no futuro e esse teu tutorial vai vir bem a calhar.......to aguardando ele!!!!!!

abraço,

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


glaucius
caraca esse nego achou um layout muito porreta, com aquilo até minha avó monta esse plexi com um pé nas costas, rsss... não comece nada sem ver a praga do layout...

sds

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
se é o q estou pensando eu ja peguei ;)

é aquele q tinha no schematic heaven?

Fly Allan
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador
· votar


Nota do moderador:
Apaguei a briga de vcs 2 no seu topico e nesse aqui tb. Pelo amor de Deus, parem de brigar....

kalil
Veterano
# dez/04
· votar


Bixo, quanto fica mais ou menos pra montar esse amp??

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


glaucius
não sei onde tava não... ele me passou junto com um monte de coisas... super bem desenhadinho... pode ser que seja o do SH sim.

sds

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
não era esse aqui?......

http://www.hoffmanamps.com/images/Plexi50.gif

abraço,

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


N é o schematic n cara! O schematic já tá bem bom mais é a placa mesmo! com os componentes desenhadinhos coloridos... é o layout mesmo! Eu to conferindo tudo e daki a poko eu vou soltar! Inclusive vo fala(valeus B0fh) no tutorial como fazer 2 modificações para quem quiser... usar o amp com dois controles de ganho independentes(assim ele fica com 2 "canais", a mudança é feita por um Footswitch, que originalmente ele n tem) e colocar um Master Volume, isso é mamata o B0fh me explicou a teoria e fizemo juntos hoje a tarde é ridiculo de fazer!

Tá bem legal galera, fiz com maior paciência e to conferindo tudo pra vcs! Espero que vcs gostem e aproveitem!

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Né não glaucius! Tem isso tb mas é o desenho da placa... tipo como se fosse uma foto do circuito já montado... só que é em forma de desenho com os componentes descriminados! ;)

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

aham......vou aguardar esse tutorial então ;)

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


glaucius
eh esse mesmo... valeu pelo link.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
hahauhuhua não me envolva nesse crime de desvirtuar o plexi!!!! hahaha... eu sou inocente!!!! foi tudo ideia dele!!!!

daqui a pouco vai querer botar um loop de efeito tb.

falou galera... depois vou querer ouvir uns sons desses amps de voces.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


AHEaEUhaEUahEAUeahEUahEUaehAUeh :PP

É ELE O CULPADO!!! EHHEAUHAEUAHEUAheauhEAUEahEUh

To zuando... mais vc me ajudou pakas, valeus! ;)

CALMA! Vai ter as duas versões, os filho do capeta vaum poder desvirtuar se quiser, mais eu estou oferecendo os dois caminhos! AHehauehAUehaeuhaeuaeHAUhe

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


Legal cara...Boa Sorte!! ..
eu tb to nessa de montar valvulado.. tinha pensado em montar o Ax84 "california dreamer" depois desisti pelo preço q ia ficar.. Agora decidi de vez montar um P1 rev 11 msmo ..q é bem mais em conta..
Caso possa me indicar alguma loja em Bh onde eu possa encontrar os componentes seria bem vindo..

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


seria interesante trabalhar com luvas de borracha afim de reduzir os danos caso tome um choque ?

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Se vc usar um belo tenis com uma bela sola de borracha já ajuda né... sem terra a corrente n circula logo n tem choque! ;)

Mas ajuda sim! A luva é uma boa... mais não tem necessidade disso n, é só tomar cuidado mesmo!

Cara c fala qual parte... pq tipo: diodo, capacitor, resistor, potênciometro, chaves etc... vc acha em qualquer lugar... o problema é os trafos q no meu caso eu mandei o cara fazer pra mim, o choke a mesma coisa... e as valvulas que eu vo comprar em alguma loja que entrega... tó pesquisando o preço ainda!

Fernando Bello
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
Eu fiz dois layouts dessa maneira que vc quer, com desenho dos componentes, um do Fender Champ que estou montando e um do JTM45. Se quizer dar una olhada pra tirar umas idéias. mondtbello2003@hotmail.com
Falou.

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


Não estou tendo facilidade em achar os capacitores resistores chaves DPDT os potenciomentros log. do P1 em uma cidade de interior não consegui achar nada.. e as valvulas vc sabe onde vende Nos em BH ?indica alguma loja ? Carijos msmo ou há alguma loja boa em outras ruas??

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


tem alguma loja em Bh que vende falantes jensen?

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


outra ..alguém ae conhece http://www.musictechbrasil.com/

to pensando em pedir as valvulas de lá.. será q é confiável??

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Caro DEMAIS DEMAIS DEMAIS... a musictech é cara demais demais demais... se for pedir lá compensa pedir em www.sovtek.com (não vende só sovtek n, vende JJ tesla, Sletvana, entre outras)... pq lá é muito caro... mercado livre tem algumas... e tem essa loja aki o:

http://www.guitargarage.com.br/

Ai é o lugar mais barato e é em reais, que eu achei! ;)

Da uns 270 reais de valvula! Eu semana que vem vo comprar, e vo comprar tudo JJ Tesla... mais me falaram que a tal da 12AX7 WB tem mais ganho... e ai só tem na sovtek... intaum to pensando aki oq faço...

DPDT pra q?!?!? O seu amp tem footswitch né?!?! Cara na carijos deve ter os capacitores sim, n tem n!??! Sabe lá onde tem a Guarani eletrnoica, Santa Efigenia eletronica... etc... nakelas lojas lá mesmo tem... os logaritimos de 1MA eu tenho aki já... então não vou comprar!

Nos é MUITO caro e n precisa de ser NOS... as JJ Tesla já tão de bom tamanho! E não achei NENHUM lugar em BH que vende valvula, se alguem souber é até bom que fala ae!

Quanto aos falantes... eu nem procurei ainda cara... pq eu to na duvida c mando fazer a minha caixa ou se compro pronta! Dps que acabar o cabeçote eu penso nisso!

Abraços cara!

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


bebm .. cara acho q ñ é tão caro assim ñ... pelo menos a EL84 jj tesla ta U$11,80 ( x 2,8 +- = R$ 33,04) mais barato q na guitargarage (R$44)..

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
E não achei NENHUM lugar em BH que vende valvula, se alguem souber é até bom que fala ae!

na beggiato tem uns sovtek 6L6
heheheh

tinha outras la tb

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


musictechbrasil, infelizmente, não posso recomendar... o cara lá (Miranda) é gente boa, mas eh enrolado demais... meu ultimo pedido levou mais de 4 meses pra ser entregue.

prefira comprar de negos que tém estoque no brasil, que é BEM mais garantido. A musictech não tem estoque, eles importam de acordo com os pedidos, e as vezes dá merda.

válvula eu prefiro comprar no mercado livre... volta e meia aparecem umas barbadas lá... recomendo também a mult-comercial em sampa, que tem uns preços bem razoáveis, e tem estoque na loja... eh pagar e pegar.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
falante eh foda. se não tiver grandes pretensões, pode usar selenium mesmo. eu tenho uma 2x12 com selenium 12cv3 e até curto ela...

mas claro que tu nao vai tirar um timbre 'fiel' do plexi1987 usando selenium... vais ter que partir pra alguma coisa mais cara. falante eh foda, mto caro.

alias, se alguem souber de algum esquema de importar falante da weber-vst, dá um toque... vou ver se consigo alguma coisa no grupo de valvulados do yahoo tb.

cheers

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Hammer

Cara isso é lá... agora pensa bem... a GuitarGarage tá importando a valvula... obtendo o lucro e tá só 13 reais mais caro! Pensa bem... na guitargarage tá barato sim... mas é isso que eu to falando se vc for pedir e em dolar! Compra no site da www.sovtek.com, eles entregam na sua cara... o preço de entrega é o mesmo pra até 10 valvulas eu acho(pois vai tudo num pacote só) e é mais barato que a musictech que ainda tem q somar o preço da entrega tb!

GuitarHouse

No beggiato eu sei que tem mais deve ser CAAAAROOO até... c viu o preço lá guitar!??!

b0fh

É por isso mesmo que eu to na duvida se mando fazer ou compro pronta... pq tem a acustica da caixa tb que é estuda pelos caras e tals... ou eu vo arranjar uma e manda o cara copiar identica(com falantes Celestion mesmo) ou intaum eu vo comprar pronta! Eu to vendo se da pra importar... to caçando loja qualquer coisa do o toque aki!

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


a tubeamps vende valvula e o preço é legal.acho que é pronta entrega

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
opa opa pera lá!

mandar fazer tudo bem se vc tiver preguiça de mexer com madeira, serra, pregos, colas, parafusos... eh um saco mesmo.

agora caixa para guitarra é OPEN-BACK (eh aberta atrás), não tem cálculo NENHUM de sintonia da caixa, como ocorre em caixas fechadas... não deixe te enrolarem nisso não, cara... neguinho cobrando 'a mais' pra sintonizar uma caixa openback merece levar uma bica naquele lugar lá onde dói paca.

cheers

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


Em Sp tem alguma loja que vende falantes Celestion , Jensen ou eminence?? alguem ai pode me indicar alguma ( que tenha preço acessível)
??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um Plexi 1987 50w! Tutorial!