Autor |
Mensagem |
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Leblues Merda talvez seja ele comprar esse amp. Terá um grande prazer inicial quando ligar o amp novinho, perceber que ele tem um belo som, uma bom crunch no canal drive. Mas depois se seguirão todas as decepções, pois o amp estará sempre na assistência. Vc tem um? Creio que sim. É mal do brasileiro defender suas coisas, mesmo sendo ruins. É um amp até bonito e vistoso, com um bom som. O falante, apesar de ser Celestion, é uma boa porcaria, dos mais safados da linha da Celestion. Quem quer comprar, compre.Mas avisar sempre é bom.
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Lord Sigis Velho pare de falar merda, Laney eh uma marca inglesa, fabricada na Inglaterra... tem uma puta sonzera, são muito bem feitos, resistentes, valvulas bem protegidas.... amp de gente grande, saida ext pra gabinet, falantes celestion vintage, loop de efeitos! Tenho um laney vc15 que inclusive comprei em Londres, o amp eh foda, os laney são muito resistentes, acho que você esta falando de experiecnia propria, o teu deve ter quebrado e ta ai falando merda, aconselhando o cara a pegar handmade... se toca velho, aprende o que eh amp antes de sair falando besteira. Laney la fora eh um dos mais recomendados, custo befeficio otimo.
|
Christhian Moderador
|
# ago/09
· votar
Lord Sigis Eu conheço pelo menos 10 pessoas - músicos de confiança, um deles o JoeCruzGuitar daqui do fórum - que tem/tiveram Laneys e me recomendaram firmemente quando eu resolvi comprar um valvulado. Quando cogitei um handmade ouvi um sonoro 'Só faça isso se tiver certeza do tipo de som que quer, pois vai casar com o amp'.
O meu já está comigo a bom tempo e nem sinal de nenhum problema. E comprei usado, de um outro amigo que já estava com ele há mais de ano e a única coisa que fez, por mera consideração, foi trocar as válvulas pra me entregar. E olha que eu bato demais com ele, pois toco pelo menos 3 vezes por semana.
Sinto muito, mas a sua estatística é meio furada... e ao contrário do que você diz, não acho que seja um mal de brasileiro querer super valorizar o que tem... mas é creio ser uma falha geral de caráter querer difamar aquilo que não deu certo com você - isso se aplica a amplificadores, mulheres, carros e outros 'pertences'.
Se quer que sua opinião seja respeitada relate sua experiência pessoal, dê motivos e argumentos para que quem perguntou tenha a liberdade de escolher e não tente enfiar sua opinião pela garganta abaixo de ninguém com um 'vai fazer merda'.
|
lemingue Veterano |
# ago/09 · Editado por: lemingue
· votar
Acho que o LC-30 é de longe um dos amps com melhor custo x benfício que existe no mercado (tô falando de Brasil).
Não sou só eu que acho isso... ele vende bem.
Por isso mais gente relata problemas com ele (não estou dizendo que o amp é perfeito, mas nunca vi um com problema, apenas "um amigo meu""um conhecido" e etc).
Ah... tenho dois amps, um Peavey C30 e um Laney VH100R. Não tenho um LC-30...
O head é meu som principal, e escolhi ele em vez de Marshalls, Mesas, Fenders, Handmades e etc... (não foi por que era o mais barato).
O fato dos handmade serem bons, não significa que os de marca são ruins... quase todas as marcas começaram assim, handmades...
Acho que quem não sabe o que quer, não deve ir direto para um handmade... eles são pra quem já conhece muito de amp, timbre e etc.
Aqui no Brasil tem um lance estranho... se não for uma marca que paga merchandising pra todo mundo, o instrumento não presta... com handmade tá parecendo a mesma coisa... Um monte de gente que nunca viu, escutou, tocou, indica como se fosse o melhor em todas as situações... não é bem assim...
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
Olha só, já falei com algumas pessoas que confio e que tiveram Laney, alguns recomendam e outros não, estes pelo fato de o amp nao ser muito confiável.
Mas isso é relativo. Melhor coisa é ler sobre o amp em foruns e procurar ver suas qualidades e os defeitos apresentados. Muitos sugerem que a linha "V" da Laney seja melhor.
Já com relação aos falantes, se forem os Seventy 80, eles realmente são a linha "simples" a Celestion...
|
Fernando Veterano
|
# ago/09
· votar
Eu já tve um LC30II que só me deu de dor de cabeça, e conheço muitos outros casos de músicos que tiveram o memíssimo problema com ele. Eu não recomendo pra ninguém.
Ele tem dois erros básicos de projeto: trafos subdimensionados e soldas mal-feitas.
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Christhian Sinto muito, mas a sua estatística é meio furada... e ao contrário do que você diz, não acho que seja um mal de brasileiro querer super valorizar o que tem... mas é creio ser uma falha geral de caráter querer difamar aquilo que não deu certo com você - isso se aplica a amplificadores, mulheres, carros e outros 'pertences'.
Se quer que sua opinião seja respeitada relate sua experiência pessoal, dê motivos e argumentos para que quem perguntou tenha a liberdade de escolher e não tente enfiar sua opinião pela garganta abaixo de ninguém com um 'vai fazer merda'.
Quem foi o insano que te fez moderador? Como pode um moderador agir com seu desrespeito? Quem vc pensa que é? Não me dirigi a você e fique na sua, se não puder conversar na boa. Você me chamou de mau caráter??? Foi isso que eu li aqui? Vc me conhece? Me parece mau-caratismo é querer aconselhar alguém que vem aqui com dúvidas para empregar seu curto dinheiro e um sujeito aconselhar uma má compra só porque tem uma porcaria dessas e não quer dar o braço a torcer. Christian, compre um amp melhor e vc verá o que é amplificador. Aí quem sabe vc poderá repensar o que postou aqui de forma tão desrespeitosa, SENHOR MODERADOR. Um amigo meu tinha um amp desses e vivia na assistência. Só isso. Te incomoda isso? Por que eu estaria falando isso aqui? Para destruir a Laney com meus poderes? Fala sério, cara. Falei "merda" aqui em resposta ao usuário LeBlues que me mandou "parar de falar merda". Você leu aquilo, MODERADOR CERTINHO? Ou fez de conta que não viu e só vê o que quer?
E por que te dói isso, heim? Engraçado isso. Não se pode mais falar o que é ruim para não ofender quem tem o que é ruim?
Obviamente aparecerão aqueles que compraram e não tiveram nenhum problema. Lógico. Mas te convido a visitar os firuns americanso e ingleses. Veja lá o que eles dizem a respeito. Dê uma passadinha lá se teu ingles permitir.
Esse amp não é confiável, muito embora vc possa passar anos com ele e não te dar nehhum problema. Depende do uso que vc faz dele.
Abraço, senhor BOM caráter!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Luigitr00
Amigo, compre um W. Fillies e seja feliz. Excelentes amps, duráveis, com bons trasformadores e muito mais baratos. Com válvulas JJ, potenciometros ALpha, jacks de primeira, co spring reverb sai por um excelente preço. E vc ainda pode escolher um bom falante à sua escolha. Ou escolha um Pedrone, Acedo, mas são mais caros...
Abraços e espero ter ajudado.
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
lemingue Aqui no Brasil tem um lance estranho... se não for uma marca que paga merchandising pra todo mundo, o instrumento não presta... com handmade tá parecendo a mesma coisa... Um monte de gente que nunca viu, escutou, tocou, indica como se fosse o melhor em todas as situações... não é bem assim...
Entendo, mas conheci 2 amps do Pedrone e um Basic Blues do Max. São muito bons. Acho sim que são a melhor opção hoje em dia. Mais baratos e melhores. Nunca tive um LC30, mas um amigo meu teve e foi uma dor de cabeça pra ele. Amp belíssimo, lindão, vistoso, mas...
Abraços!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Fernando
Os pots são uma merda também.
|
lemingue Veterano |
# ago/09
· votar
Lord Sigis
Não comprei o LC-30 justamente por causa dos reviews negativos dele. Peguei o Classic 30 em vez disso, mas, ainda acho o LC-30 mais versátil pois eu não uso pedais de drive para praticamente nada, apenas boost, e raramente...
Handmades são uma boa pedida, se você já sabe bem o que quer, e se mora relativamente perto do handmaker ou de alguém que possa dar assistência.
Luigitr00
Amadurece mais suas idéias. Pelo jeito que você devencavou esse tópico parece que és bem novo no lance ou que estás meio perdido. Se fosse para te indicar um amp handmade seria o Pedrone e o Acedo, mas também não é qualquer modelo que me agrada, e, similar ao LC-30, mais moderninho, não sai tão barato assim. Não sei se vais comprar algo novo ou usado, que preço vai pegar e etc... tu é que sabe o que tem pra gastar. Uma coisa é fato: se comprar por impulso, ou sem ter certeza, e se arrepender depois, um amp de marca tu revendes mais fácil.
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
lemingue O Peavey é um bom exemplo de um amp confiável e com boa reputação. Outra coisa: realmente para revenda um amp de marca conhecida tem maior liquidez do que um hand made, sendo algo que deve ser considerado.
|
Leblues Veterano |
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar
Lord Sigis velho, voce fala do laney baseado no amp do seu amigo que ia pra assistencia.... que moral voce tem pra falar?????? Tudo depende de como vc trata o amp, valvulado não eh pra sair batendo na parede, socando em tudo quant eh lugar..... se voce não sabe, os combos mesa boogie são os amps mais fregeis que etem em relacão a valvula, agora de repente vem um idiota e defeca pela boca dizendo que mesa moogie não presta porque ta sempre o do amigo dele ta sempre na assistencia?????/ se toca meu amigo, aqui não tme crianca não meu velho, soh guitarrista com mais de 6 anos de experiecnia, e vc vem e me fala uma merda dessas????????
|
Buddy_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Paz galera! Opiniões são apenas opiniões, cada um tem a sua. Uns gostam do amp outros não... Já imaginaram como o mundo seria monótono se todos tivessem as mesmas idéias e opiniões? Não haveriam inovações, descobertas, discussões... Por um bom relacionamento no fórum vamos deixar as intrigas de fora!
Abraços
|
lemingue Veterano |
# ago/09 · Editado por: lemingue
· votar
Buddy_guitar e Cia
Pois é... esse tópico já está mais que inútil.
Já vi muito amp "top" com defeito, só pra citar alguns: JCMs 900, DSL e TSL 2000 (heads e combos), Peavey 5150II, alguns novos (!), quando fiz minha bateria de testes... olha que nem fuçava muito não, ligava testava os canais, coisas banais... alguns Marshalls nem funcionaram... outros tinham problemas de ruído, som baixo/ruim, os funcionários das lojas, que já me conhenciam, levaram até pra técnico para ver o que era... sabiam que se eu gostasse levava...
Não sou o dono da verdade, falo pelo conhecimento que adquiri com alguns anos fazendo calo na ponta dos dedos e por experiência própria.
O LC-30 é um bom amp, mas está longe de ser um "top". Por ser combo já é um ponto "negativo" (que vibram muito, problemas de aquecimento e etc), não gosto no falante 70/80 que é meio embolado, componentes mais baratos e talz, e, 1x12 falta headrom né... mas perto do que tem por aí, não é de se jogar fora.
Leva mal não... tudo que amp que tem por aí dá problema... inclusive um ou outro dos handmade...
Tem mais...
... todos já disseram o que pensam do amp...
... o resto é com o coveiro do tópico, que sumiu, ou tá lendo essa degladiação inútil de camarote...
Paz galera!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Leblues
Olha, se toca vc. 06 anos apenas? Pfff... Você precisa aprender muita coisa, garoto. A começar pela escolha dos seus amps. Sim, sim, sim... O amigo perguntou e eu respondi. Ele quer saber a respeito dum LC30, pois pensa em comprar um. Meu conselho foi esse mesmo que vc e ele próprio já leram: não compre! Motivo? Evidências? Além do amp do meu amigo, que vivia na assistência até ele vender, os reviews deconcertantes e desestimulantes que se lê pelos foruns gringos. Se você gosta ou não do fato, não é problema meu nem de ninguém. Continuo com a idéia de ajudar o nosso colega que fez a pergunta da melhor forma possível, pois não penso como vc que se ferrou ao comprar uma tristeza de amps dessa e quer derrubar alguém junto com vc. Sem mais. Tchau! Abraço!
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Lord Sigis hahahahhahah eh cara, o laney vc15 eh realmente uma merda, vc tem razao.. vc chega aqui do nada, nao tem argumento nenhum a n~ao ser o amp do teu amigo que quebrou, e quer ter razao...... posta um sonzao teu entao com teu super amp aew pra galera ouvir....
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Leblues Não tenho sonzão nem super amp. Tenho meu som, que considero bom, e meu pequeno head valvulado de apenas 15w que ligo atualmente numa caixa com um bom falante Eminence Red Fang. Para um amador como eu, com mais de 15 anos de violão e guitarra, tá de bom tamanho. Não preciso de mais do que isso. Tenho pouco, mas faço questão que seja do melhor possível, bem como que se mantenha apenas dentro das minhas necessidades. Não preciso ter um head de 100w ligado numa caixa 4x12 só pra ficar fazendo sexo com ele todo dia, como muitos gostam. Tenho apenas o que preciso. Ja passei do tempo de competir pra ver quem urina mais longe, entende, garoto? E quando eu começar a ter problemas de próstata aí é que a coisa vai pegar: vou urinar quase nos meus pés.
Abraço e fique bem com suas idéias.
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Lord Sigis cara, pra quem tem 15 anos de guitarra vc ta falando coisas de moleque de 13 anos de idade..... uma coisa eh vc dizer que o amp quebrou, amps quebram amigo.... tudo quebra.....outra coisa eh dizer que são ruins, Laneys não são ruins, não mesmo, são os transitorados e valvulados mais recomendados aqui e na inglaterra..... velho voce nem conhece o amp.. vc ta tomando a opinião de alguem como sua, vc nunca deve nem ter testado um. Velho tenho 8 anos de guitarra, comprei meu amp valvulado recentemente e acho ele animal, não preciso de marshall, e nem de handmade.... tiro um puta som dele, velho Laney mermão, vc não ta falando de meteoro e de warm music.... ta falando de Laney velho... Tony Iommi eh endorser da Laney, Matthias Ia Ehklund eh endorser da laney....pare de viajar na ideia dos outros!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Leblues Como eu te disse, vi diversas vezes e toquei nesse amp dele. Tem um bom som e é bonito. Mas... Demos esse assunto por encerrado, OK? Minha opinião está mais do que dada, assim como a sua. Abraço.
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
Só pra lembrar a todos que aqui é um FORUM!
Ou seja, cada um expressa aquilo que acha, e vai de quem ler aceitar aquilo ou não como correto. Muito embora aqui seja um antro de papagaios de pirata, ou seja, gente que sem experiência fica somente repetindo aquilo que outros disseram, já li muitos comentários de pessoas que tiveram problemas e amigos pessoais já esquentaram a cabeça com alguns amps da marca Laney. Mas outros vivem felizes até hj com seus LC e VC...
Se há erro no projeto, trafos subdimensionados, há que se buscar nos foruns gringos alguma base melhor de conhecimento sobre o assunto.
Mas não vamos ficar com a imagem de que os amps gringos são maravilhas sem defeitos, porque todo mundo tá careca de saber que a linha JTM da famosíssima Marshall só dá problema, tendo em vista os trafos subdimensionados.
Até os bons erram...
Não dá pra generalizar, mas há alguma verdade nos comentários do Lord Sigis.
|
Fernando Veterano
|
# ago/09
· votar
BOM, ENTÃO VAMOS PROVAR QUE OS VALVULADOS DA LANEY NÃO SÃO CONFIÁVEIS: ----------------------------------------------------- CASO 1
Esse é o MEU caso. Eu comprei meu LC30 novo, e com 6 meses de uso ele deu pau. Imagina como eu fiquei feliz... Eu mandei meu amp pro Roberto Lasco (quem conhece sabe da competência dele) e ele realmente confirmou que o trafo desse amp é subdimensionado. Ele trocou por um trafo nacional que ele tinha guardado, com as mesmas especificações mas com potência maior.
----------------------------------------------------- CASO 2
Caso IGUAL ao do meu LC30, mas agora em um VC30. O amp foi consertado pelo Augusto Pedrone, que teve o mesmo diagnóstico do Lasco: o trafo não presta.
"O meu VC-30 teve que visitar o Pedrone recentemente e descobrimos duas coisas não tão legais:
1° O trafo de saida original é enrolado iqual a bunda de quem fez, o meu entrou em curto por conta disso e teve que ser re-enrolado p/ ficar nos conformes e até menos ruidoso... "
http://www.electric-jam.com/viewtopic.php?t=2321&postdays=0&postorder= asc&highlight=trafo+vc30&start=60 (ver último post e a página seguinte, tem foto do trafo inclusive).
----------------------------------------------------- CASO 3
Nosso amigo Zeraus aqui do fórum também sofreu muito por causa da porcaria do transformador de saída de um LC30.
"Hoje falei direito com o técnico e é isso mesmo. O transformador de saída está com problema, pois joga corrente negativa nas valvulas. Disse que precisa trocar o trafo... Eu li vários relatos em fóruns gringos reclamando de laneys pipocando o trafo de saída sem motivo aparente, às vezes logo que sairam da garantia..."
Acompanhe a novela na íntegra aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/173283/
----------------------------------------------------- CASO 4
Mais um coitado, agora no orkut, que teve a infelicidade de comprar um Laney: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=144284&tid=247931941621 1604638&kw=laney+lc30+problema
----------------------------------------------------- CASO 5
Outro caso no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=144284&tid=534089229186 1394482&kw=laney+lc30+problema
----------------------------------------------------- CASO 6
Mais um... http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=32101114&tid=5297500305 991089793&kw=laney+lc30+problema
----------------------------------------------------- CASO 7
hahahahaha três casos em um só tópico!
"Comprei um Laney LC 30 II... Toquei umas horas com ele e tudo bem, exceto por algumas pipocadas bem baixinho, quase imperceptíveis. Hoje quando liguei o amp, ele funcionou legal na primeira hora, depois começou a fazer um "vuuum" e duas válvulas do power estavam mais "acesas" que as outras duas, o som ficou "falhando", som xoxo, agonizante e broxante."
"Tenho um LC30II. Com uma semana de uso o trafo de força foi pro beleléu. Foi pra assistencia e, uns dias depois, voltou."
"Acabei de comprar um amp igual ao seu, que apresentou o mesmo problema que vc, pela sua descrição, além de parecer que o Loop de efeitos não está funcionando da maneira correta, pois quando faço o mute no afinador boss, o volume não corta, apenas diminui."
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=144284&tid=524299332271 7120755&kw=laney+lc30+problema&na=1&nst=1
----------------------------------------------------- CASO 8
Review no Harmony Central. O cara teve dois LC30, e os dois deram problema!
"Awful... I had two of these amps...and both of them broke down after a few gigs...
On the first one the input jack melted down and it just didn't want to play anymore...
On the second one the output transformator died...and it went quiet all the sudden...
Also have colleges that had Laney tube amplifiers and they had the same problem with the trafo..."
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Laney/LC 30+MkII+112+Combo/10/1
----------------------------------------------------- CASO 9
Outro gringo que sofreu com um VC30:
"Hoping someone out there has had the same problems i keep having with my VC30. Whilst giging last night my amp packed in. This has happend to me twice before,the fault being the transformer that boosts the power for the sound shorting out. Twice now the transformer has been replaced with Laney parts and i only seem to be getting 50-60 gig's before it packs in again. "
http://www.laney-posse.co.uk/theposse/viewtopic.php?f=1&t=983
----------------------------------------------------- CASO 10
Por fim, um gringo gente boa tenta alertar seus colegas de fórum sobre a péssima qualidade da Laney (a mesma coisa que tentamos fazer aqui nesse tópico, mas a galera prefere não acreditar... Paciência).
"Contemporary Laney amps are relatively unreliable and the build quality is poor. Ask any tech that works on a lot of them. So, appearances can be deceptive!"
http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=209154
|
Fernando Veterano
|
# ago/09 · Editado por: Fernando
· votar
E aí? Agora está provado ou ainda preferem não acreditar?
|
Christhian Moderador
|
# ago/09 · Editado por: Christhian
· votar
Fernando Velho, na boa, eu poderia elaborar uma lista de 10 cases de sucesso com o amp tb, vindos nem de fórum gringos, mas de um outro fórum que você sabe qual é e participa - e sabe que tem user que tocam com muita frequencia, ou seja, fazem uso do amp com 'vontade'. É só olhar lá o tópico em que eu busquei referências pra comprar o valvulado.
Mas a questão aqui não se resume a argumentos contra ou a favor, mas à postura de algumas pessoas que empobrecem o debate.
Coisas como 'todo brasileiro tem mania de valorizar o que tem' é uma generalização tosca, convenhamos. Qqr ser humano tem o hábito de valorizar o que tem e se não fizer isso deve ser internado, afinal tratam-se de suas escolhas - e quem prefere o 'do outro' é no mínimo invejoso.
Eu, pessoalmente, não tenho a cara de pau de dizer 'Compre agora mesmo esse amplificador!! Eu tenho um e é maravilhoso!!!' por mais que eu esteja satisfeito com o meu. Limito-me a deixar minhas impressões e deixar o camarada escolher com base em informações colhidas - não em nenhuma intimidação por medo ou por empolgação.
Mas pra entrar no clima da argumentação - e pra acabar com essa história que é brasileiro que supervaloriza o que tem - vale uma citação de uma pessoa que respeito enormemente:
"Bom, posso dar meu parecer sobre o Classic 30 / Jack Daniels e Laney VC-30 ... tive esses amps e usei um bocado cada um deles.
O lance principal ai é a config de falantes ... 1x12 em amps de 30 watts usando EL-84 não tem jeito ... VAI CRUNCHAR e vai crunchar cedo, foram feitos pra isso ... no volume 4 em um Classic 30, que pra mim é volume de ensaio, o bicho já cruncha com humbuckers fracos que deixa o clean inutilizável !! Infelizmente nem um roll back de volume resolve ... fica um clean/crunch meio Marshall JCM, coisa bem ruim mesmo, isso falando em pickups estilo BurstBuckers II, que são bem fracos ... se forem esses Seymours da vida ... ai o bicho cruncha bem mais. Talvez uma strato com um set de pickups fraquinhos, estilo Fat 50s vá salvar um pouco nessa parte, mas ai vc perde em drive no final.
Já com o Laney VC-30, o meu era 2x12 e fora isso a arquitetura do amp é mais VOX, ou seja, ele cruncha tb, mas em volumes mais altos, isso aliado ao headroom dos falantes, ele só cruncha a partir do 6.5 - 7 e mesmo assim um crunch bem mais leve e suave, só que nesse volume ele atingiu praticamente o pico de volume, a partir dai só adiciona saturação ao sinal, ou seja, só aumenta a quantidade de drive !! O timbre clean dele dá de 10 no Classic 30 que pra mim era uma máquina de sujeira ... e o principal, ele se dá SUPER bem com pedais !! Pegar um bom pedal, colocar o amp no break point, ou seja, no volume 5 ou 6 ... pronto .. não precisa de mais nada. Vc vai ter um bom clean com um leve roll no volume, que nesse funciona bem, fora isso vc tem o crunch leve do amp e o drive quando somar o pedal + o amp !! Muito legal mesmo
Esses amps lá fora CLARAMENTE não pertecem a mesma linha ... isso é facilmente notado pelo preço ... o Laney puxa o mesmo preço (e até ligeiramente superior) aos VOX CC-1 e CC-2 (amps vendidos aqui na faixa de 6500 pra cima) !! São amps mais bem construídos e robustos !!
O que rolou é que chegou um lote desses amps com preços baixos e ai a galera aqui compara por faixa de preço aqui no BR, o que não é justo, seria mais ou menos o equivalente a comparar "aquelas" ESPs que foram vendidas a uns 2 mil com outras guitas novas de 2 mil reais ... o nível é outro, apesar do preço ser similar ... o justo é comparar custo nos EUA com custo nos EUA, onde o valor de mercado é nivelado.
Segue exemplo
Peavey Classic 30 1x12 - 600 dolares http://guitars.musiciansfriend.com/product/Peavey-Classic-30112-Tube-A mp-Combo-?sku=481014
Laney VC-30 1x12 - 940 dolares http://jacksmusicstore.com/catalog/guitar/amps/laney/ftd-amp-lny-l~vc3 0-112
E um modelo 2x12 por 1.170 dolares http://www.americanmusical.com/Item--i-LAN-VC30212
Eu continuo achando que HOJE o melhor amp em termos de custo-benefício no mercado nessa linha de 30 watts é esse Laney VC-30 !! Mas claro, eu tenho preferência pelos modelos 2x12 pelo headroom extra e maior punch."
o autor: http://www.morphzguitars.com
Abraços
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
O Laney não é ingles? Não seria por isso que chega um pouco mais caro nos EUA que o Classic 30(americano)? O Meu C30 cruncha leve a partir do 5 é MUITO som, minha guitarra é uma MM silhouete HSS... Na minha concepção: VC-30 > C30> LC-30
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
Christhian
Qqr ser humano tem o hábito de valorizar o que tem e se não fizer isso deve ser internado, afinal tratam-se de suas escolhas - e quem prefere o 'do outro' é no mínimo invejoso.
Acho que o cara tem que ser imparcial, não é pq tenho uma zoom 505 que voi sair cuspindo que ela da pau em tonelab...
|
Christhian Moderador
|
# ago/09
· votar
Deji Acho que faz sentido...
E sobre a ordem dos amps, eu acho que o LC tem um drive mais moderno, então pro meu som casou melhor que o VC.
Já sobre o peavey, eu achei o crunch MUITO mais legal que o Laney, de fato.
|
Christhian Moderador
|
# ago/09
· votar
Deji Ai não é questão de ser imparcial, mas de bom senso... nesse caso são duas medidas diferentes Dejino. Seguindo essa linha, seria o mesmo que comparar um Warm Music com um Classic 30. =)
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
Agora outro lance errado é nego sair recomendando hand made à todo mundo! Cada caso é um caso, só recomendo um hand maker no caso do cara que ja teve marshall, fender, mesa moogie, conhece BEM todos, e sabe muito bem o que quer... caso contrario, fica com um de marca mesmo pra ir pegando experiencia, e se precisar fazer negocio posteriormente, tera muito mais facilidade!
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
Christhian O peavey eu não gosto do canal de drive, acho horrivel, muito granulado, não gosto de drive granulado! Eu uso ele no limite limpo/crunch aí fica sempre aquele som quente, tico em harmonicos, e quando ligo o Direct Drive da um gas nervoso, fica lindo!
|