Comprei um Laney LC-30 !!!

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/04


Finalmente!!! Após 2 anos de economias bem feitas, sacrifícios e dúvidas, resolvi comprar um Laney LC-30. Feita a procura inicial, me deparei com a Multisom...... o preço do bixo tava oscilando entre 2200 e 2350 reais, novo, à vista........ consegui juntar o dinheiro, com muito sofrimento e resolvi adquirir o LC-30, sem saber realmente como era o som dele, eu testei apenas o LC-50.......

Após 1 semana de ter encomendado o amp, ele chega em casa, fiquei mais 2 semanas esperando o momento para testá-lo pq estava em provas na faculdade...... bota paciência nisso....

Quando cheguei em casa, liguei a bagaça com um estabilizador que comprei especialmente para ele..... e realmente, gostei da criança. Segue uma pequena análise + specs do amp:

Amp Laney LC-30:
Potência: 30 watts RMS (parece BEM mais)
Falante: 1 de 12 da Celestion de 50 watts (os modelos antigos vinham com um falante da Invader.....)
Canais: 2, com equalização separada p/ cada canal
Reverb: de mola, não sei se tem válvula no meio
Loop de efeitos: paralelo, com send e return atrás na caixa e knob no painel que regula a qtde de efeito com o som da caixa
Válvulas: 4 12AX7 no pré e 4 EL84 na potência (as de potência parecem ser Sovtek, só sei q vou ir à falência qdo tiver q trocar elas)

O som:

Clean: gordo, grave e alto pra caralho, permanece limpo e não "cruncha" com o volume alto, pelo menos eu não consegui passar do volume 3 em casa pq começou a cair as porcarias penduradas nas paredes!!!! Tem botão bright que dá um brilho e acentua as freqüências mais agudas, bem útil pra quem tem uma Les Paul q nem a minha ( agora eu vi q os caps da minha Epi Custom são abafados, mas fazer o quê.....)

Drive: gordo pra caralho, mais alto ainda, com o ganho na metade eu só consegui chegar no volume 2, alto mesmo, nem parece ser só 30 watts..... é uma distorção mais para overdrive, é possível tocar uns rocks mais antigos tranqüilo, heavy metal só com boost.... com o ganho no 10, a microfonia é bem grande, culpa dos stock caps da minha guita...... mas a distorção é bem forte, bem grave..... bem valvulada......

Tô bastante feliz com a aquisição, é mais do que suficiente pra ensaiar, cobre um batera pedrera fácil, clean maravilhoso e distorção animal...... nesse final de semana eu posto uns samples ........... falow e []s a todos.......

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Parabens pelo amp!! Muito boa a escolha!!
Agora continua com as economias pq valvulado da muito mais manutenção que SS!!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
valeu !! o problema é que é muita válvula pra um amplificador de apenas 30 watts...... me falaram q ele não é classe A e sim classe AB, mas a Laney diz q é classe A.... agora eu não sei, pq com 4 EL84 na potência tem q ser classe A senão não seria apenas 30 watts...... né?

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Essas valvulas nao produzem muita potencia mesmo. Eh uma caracteristica delas. Sobre a classe eu nao sei mas acho q eh AB mesmo.

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Foda, parabéns!
Queremos SAMPLES!!!!

ramaione
Veterano
# jul/04
· votar


ZakkWyldeEMG
SAMPLE SAMPLE SAMPLE SAMPLE

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


Foda, parabéns!
Queremos SAMPLES!!!!


romulomc
Veterano
# jul/04
· votar


o boa.. grava ae alguma coisa pq eu tb tava afim de comprar um.. só q de 15w pq a grana é curta.

GreatKingRat
Veterano
# jul/04
· votar


O Laney Lc30 eh realmente um bom amp, 4 valvulas EL84 (cada uma da no maximo 7 watts em classe A) são configuradas em classe AB, mesmo mito do Vox AC30 sobre ser realmente classe "A" , esse amp pode chegar a tons parecidos com os legendários Vox AC30 mas ele eh recomendado para o guitarrista moderno pelas suas caracteristicas. Bela compra, eh amp pra toda vida!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/04
· votar


tá agora sim...... fiz um sample do som do bixo.....
entrem em www.zw.palcomp3.com.br e escutem.....

Setup:
Guitarra: Epiphone Les Paul Custom c/ caps. originais
Amplificador: Laney LC-30 MkII Combo
Cabos Santo Ângelo
Palheta Jazz Dunlop
Cordas Ernie Ball .10

Base:
Grave: 4
Médio: 6
Agudo: 7
Volume: 2

Solo:
Grave: 3
Médio: 5
Agudo: 6
Ganho: 2

Reverb: 5
Chave Bright ON
Usando os dois caps p/ base e o do braço p/ solo

eu fiz um improviso bem mais ou menos, por favor dêem um desconto para o guitarrista q ele não é lá essas coisas eheheheheheheh........ falows..... amanhã ou depois eu ponho outros samples mais caprichados q este, q eu fiz na pressa.... vou colocar uns com o drive do bicho e a Zoom 505 no loop de efeitos.........

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


puta q lindo! muito bom o clean cara....
grava umas porrradas agora!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/04
· votar


flpmartin321
pode dexar...... vou gravar uns samples com ele no talo........ hehehehehe kero ver as válvulas fritando....

zoom boy
Veterano
# jul/04
· votar


coloca ai bichu quero ver samples com dist desse ampli pq o clean tah DUKARALIEN!!!rsrsr..

_Dexter_
Veterano
# set/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Vc acha q não dah pra tocar uns trash e black metal nele não?

Pra quem entende de Laney, qual tem uma dist mais pesada o Vc ou Lc?

_Dexter_
Veterano
# set/04
· votar


me respondam ae

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/04
· votar


_Dexter_
nem a pau....... vc pode até colocar o ganho no máx., mas é puro valve fuzz e microfonia demais....... eu sempre deixo o ganho bem baixo e coloco o vol. alto pra tentar saturar as válvulas da potência, dá um som mto massa....... se quiser trash ou heavy-metal, use uma lata......

O LC tem mais distorção que o VC...... só que o VC tem um clean mais ardido, mais pra Fender........ tem gente que acha o clean do VC muito seco, mas gosto é gosto........

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


_Dexter_
eu tenho um laney TF300, é a linha de híbridos da laney... pelo amor de deus... eu gosto de metal, porradao, até pink floyd, conheço qualquer timbre de distorção só com o amp!

Fernando
Veterano
# set/04 · Editado por: Fernando
· votar


ZakkWyldeEMG
Fala cara, blz?

Peguei seu MSN, mas ta díficil te encontrar eheh! Ano que vem quero pegar um valvulado, andei pesquisando e pelas especificações que quero to entre o LC30 e um Peavey Classic.
Eu entendi que os Laney não dão muito ganho, mas até onde vai? Tem ganho suficiente pra solos no estilo Satriani, Slash? Tem alguma música cuja distorção você ache parecida com a do LC?
Eu já ouvi aquele seu sample de som limpo dele, adorei! Inclusive queria ouvir de novo mas o palco ta fora do ar.
Vc pode me mandar?
Meu e-mail: fernandopaul402@hotmail.com
Você não tem como gravar uns samples da dist dele, to louco pra ouvir.
Você já tocou no Peavey Classic?
Bem, por enquanto é isso aí, se a gente se encontrar no MSN eu te pergunto mais coisa! eheheheh

Abraço cara!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/04
· votar


Fernando

o LC-30 com o gain no máx. é fuzz puro..... fica difícil usar assim e com vol. alto pq a microfonia é grande..... mas o clean dele é animal........ com uma Les Paul vc faz um som gordo mto bom....... e o drive com regulagens moderadas de ganho e vol. bem alto fica mais bonito ainda....... lembra mto o riff de Smoke On The Water........ lembra não, é igual!!!!! ACDC tb!!!!
Convém vc usar um amp. valvulado com o o ganho do drive bem baixo e usar como boost uma lata qualquer que lhe agrade,.........

Não cheguei a tocar no Peavey Classic, mas ouvi falar que é mto bom tb...... tem um clean bem aveludado e um drive bem gordão, só não é tão versátil qto o LC-30.......

Fim de semana que vem eu providencio mais uns samples, vou tentar achar um mic melhor......

Cara, aparece hj no MSN que eu vou estar por lá....... falows.......

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Fala cara! Se puder me adiciona no MSN!
lucas_spe@hotmail.com

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/06
· votar


Sparkle

tá adicionado. :D

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


ZakkWyldeEMG

depois de dois anos conta ai pra nóis do amp!! té.......

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


depois de dois anos conta ai pra nóis do amp!! té.......(2)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/06
· votar


marcelogatinho
DiegoProgMetal

a única coisa que eu posso falar é que eu não troco mais o amp! \o/

gavião
Veterano
# jun/06
· votar


ZakkWyldeEMG
iai cara c tem tablaturas do exxotica?curto eles pra caramba mas n consigo tirar de ouvido c tiver manda pra mim vlw

malandroquitar
Veterano
# jun/06
· votar


o cara maravilha de timbre curti muito hammm eu vou adquiri um tf-300 esta pra chega ate na quinta feira q vem ja ta ai ai vou postar o som do amp pro ces e pra quem ta pensando em comprar um vou comprar esse pq to meio sem grana ai vou tocar mais com minha banda e ganhar mais troco e se deus quiser vou postar aqui o som de um fender hot rod deville q sou apaixonado falou cara felicidades na vida musical e usurflua ate o ultimo pedaço do amp teu

falou abraços

Luigitr00
Veterano
# ago/09
· votar


eae galeraa
toolhando esse lc 30, vendo se compro ou ñ
passaram 2 anos, c tem ele aindaa?
e os samples de driveee

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Luigitr00
samples de driveee

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/214465/
LC-30 + Schecter PT no canal esquerdo e só.

Abraços

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Luigitr00
Esquece esse amp. Nao é bom. Pelo preço vc compra um Acedo ou Pedrone, excelentes hand-makers.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis
isso, fala mais merda pro menino!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Laney LC-30 !!!