Laney TF 300 e Laney TFX 3

Autor Mensagem
EduArdanuy II
Veterano
# nov/05


Ae , gostaria de saber quais são as diferenças entre esses amps , e qual é melhor .
Vlw

Spectrum
Veterano
# nov/05
· votar


Ae...pedi um TFX-3 ontem cara...vai chegar quarta...
enfim, os dois tem 120w de potência, a diferença é que o TFX3 tem DSP de efeitos (efeitos separados para cada canal) e tem falante Celestion Custom

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Spectrum

hm , então compensa mais o TFX-3 mesmo ?
Vc comprou onde ? Qual o preço ?

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


...

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Sim... o falante do TFX3 eh um Celestion Vintage-30 (pelo menos é o que a Laney diz) e o do TF300 é um generico qualquer... :p
Alem dos efeitos DSP de chorus, delay com tap e reverb.

Eu pegaria o TFX3 ^^ alem do que ele ja vem com o footswitch... alias, o Twin com 2x12" deve ser um cavalo.

Spectrum
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
www.equipamentosmusicais.com.br

tá mil setecentos e alguma coisa...
o falante eh Celestion Custom msm...
eu acho que compensa pra caramba =p
a não ser q vc ja tenha pedais de efeito

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli

Vlw , acho q vou pegar um TFX-3 mesmo

Spectrum

Blz ! Os timbres desse amp , pra usar com simulação do GDI-21 de Mesa Boogie , ou no próprio drive do amp são mt bons pra peso ?

Acho q vou pegar pela Made In Brazil
http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=52&cd_s ubcategoria=168&cd_produto=5564

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Pelo que eu OUVI... não há reclamações desse amp.
Parece que a combinação dele com os clones de GT2 é muito boa, ainda mais com o falante decente dele. :)
To querendo um também, mas primeiro tem que trocar a guita... e vai consumir todas as minhas finanças... :(

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli
Blz ! Vai ser esse mesmo hehe , vlw !

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


\o/ , vou pegar o TFX-3 mesmo , tá saindo por R$1620,00 com frete pra Brasília na Made In Brazil , pra pegar ele só preciso vender meus amps hehe , um já tá quase vendido msm , vlw !

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
quais amps?

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


a diferença do TF-200 e do TFX2 são aqueles efeitos q vem junto só???

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli
um Marshall VS15R e um Staner GS150 , mas tb tem uma Washburn q eu num to usando

Rifferman
e o falante

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
mas o falante q vem é mto lixão??? se eu cata um TF-200 vou ter q comprar um falante novo?

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Rifferman

nada a ver, são falantes Jensen, muito bons também.

só não vem com efeitos, mas é muito bom também, eu tenho um tf 300 e acho da hora.

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
q bom, pq efeitos naum me xamaram mto a atenção, pq vou usar pedais junto com o amp! sendo os falantes bons tb, axo q vou cata um desses

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Rifferman

é muito bom, mas agora eu não me lembro se é jansen ou bugera, eu acho que é bugera.

tá menos de 1400 aqui no Rio.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


pera ae o falante do laney eh celestion naum eh naum ?

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Beatlemaniac
dos TFX

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
e dos TF sem efeitos tb naum ?

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Beatlemaniac
Acho q não

RENESASAKI
Veterano
# nov/05
· votar


Amigo demorou pega o Tfx-3 é isso mesmo tem falantes celestion,

clean bom pra caramba, e 2 drives fudidos, com o gt2 fica melhor ainda,

falo isso porque tenho o tfx-3 twin e é muito bom.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


RENESASAKI

Compensa muito a diferença de um TFX-3 pro TFX-3 Twin ?

RENESASAKI
Veterano
# nov/05
· votar


O Tfx-3 twin tem 2 falantes celestion de 12" ,

Acho que em termos de potencia em watts nao é muito, pois parece que o tfx-3 tem o falante com cento e poucos watts e o tfx-3 twin tem 65 watts cada falante (é mais ou menos isso nao sei exatamente),

ou seja a potencia do ampli é distribuido em dois falantes, mas em termos de graves e volume o tfx-3 twin fala bem mais alto, um amigo meu comprou um igual depois de tocar nele e ele tem o gt-2 e ficou muito bom... pra shows é perfeito cobre uma bateria facil, facil hehehe,

alias eu peguei esse ampli porque o baterista da minha banda tocava muuuuuito alto e eu sumia agora quem some é ele.... hehehe

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

É falanta HH 12" Custom... nem Bugera, nem Jensen que tbm são bem carinhos comparados com genéricos.

guitarman12
Veterano
# nov/05
· votar


pootz tb vi isso..tava afinzão de comprar um tf-300 mas vi la q o falante dele eh HH 12" premmier...então agora vou ver o banditt ou fender princeton...qual seria o falante do banditt?? jensen?

francisco2004
Veterano
# nov/05 · Editado por: francisco2004
· votar


C******, o cara vai deixar de comprar por causa da "porcaria de falante HH 12" premier". Vai testar, o falante é bom pra caramba, ótima pressão nos graves e não se entrega fácil.


Preconceito é f...

Essa questão da Laney ter escolhido Celestion ou Premier é tudo questão de conveniência em um determinado momento. Não pense que os Celestions desses amplis de entrada vão ser grande coisa. Tem que experimentar, comparar os dois... é capaz do Premier mandar até melhor, já que não fatura em cima do nome. Inclusive, talvez a Laney tenha optado por colocar Celestions nos TFX porque chama mais atenção sob o aspecto comercial, mesmo que sejam Celestions feitos com trabalho escravo em algum tigre asiático.

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


francisco2004
"...balho escravo em algum tigre asiático."

Saiu da aula de geopolitica agora?
hauehuihiujhaiuejhuae

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Guitarrista da minha banda está com a mesma dúvida, optou pelo TX-3 pela versatilidade.

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
pra quem quer praticidade e potencia é bom sim, pq ja vem com os efeitos..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF 300 e Laney TFX 3