Laney lc30-II falhando!

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus


Chegou hoje meu Laney LC30-II. Comprei usado na TwoTone:

http://www.twotone.com.br/categoria.asp?id_catalogo=4&categoria=AMPLIF ICADOR

Gostaria de estar postando algo melhor, mas por ora o caso é o seguinte:

Até o volume 3, tanto drive como clean, o som está legal. Muito bom por sinal. Detalhes depois.

Mas claro que fui fazer o teste dele no talo né?

Bom, qualquer canal passando do volume 5 o amp começa a pipocar. Bato o acorde e no ataque o som corta e faz "vuuuuumm" e quando o sustain vai acabando o som volta.

Testei com várias guitarras, plugando direto no amp, alternando entre os jacks hi e low. Tudo igual.

Ou seja, impossível de tocar em altos volumes. Algo tá errado.

Será que as válvulas podem estar com mal contato devido à viagem ?? (veio por transportadora, sou do interior de SP).

Esse é meu primeiro valvulado (:D), então ainda não sei direito como proceder.

Se precisarem de mais informações pra me ajudar, é só dizer.

Agradeço a quem puder opinar. E claro, estou passando um Email pro Ricardo Macedo da Twotone, relatando o caso.

Abs!

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Será que as válvulas podem estar com mal contato devido à viagem ?? (veio por transportadora, sou do interior de SP).

da uma olhada ai pode ser isso

se não for ai fodeu rsrsrs

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


As valvulas de power, principalmente a ultima do lado esquerdo, piscam, azulam, des-azulam, pra caramba, conforme vou aumentando o volume ou o drive. Mesmo sem bater acorde.
Deve ser Osmar...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


As valvulas de power, principalmente a ultima do lado esquerdo, piscam, azulam, des-azulam, pra caramba, conforme vou aumentando o volume ou o drive. Mesmo sem bater acorde.

pode ser contato ou não é bom levar na assistência o quanto antes e trocar o que for necessário

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


kaus
é bom levar na assistência o quanto antes
Vou esperar uma resposta do vendedor...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Vou esperar uma resposta do vendedor...

exatamente ele deveria ter dado algum tipo de garantia

mas vai na fé que vc tem um ótimo amp vale a pena deixar 100%

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Agora parece que piorou de vez.
Perdeu qualidade e volume geral, o clean ta crunchado pacas e continua esse lance de aumentar o volume e o amp pipocar o som e piscar as valvulas.
Nem deu pra sentir o som dele direito :(

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


meu vc30 veio com problemas também. pensei nesse lance do transporte, mas não era válvula fora do lugar. negociei com a loja e não cancelei a compra em troca de eles me mandarem um vc30 com número de série diferente. daí veio tudo certo, outro amp, dessa vez sem problemas.

comprar um amp caro e ter que mandar arrumar antes de tocar uma vezinha sequer, não vale a pena. tem que vir tudo ok, sem necessidade de reparos. por enquanto a responsabilidade sobre esse amp é da loja.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


pierrex
comprei usado. Twotone guitar shop.

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


putz, é mesmo tu tinha dito... mas não exime a loja de responsabilidade afinal, não foi tu quem estragou o bixo. mesmo sendo usado. mantém contato com o vendedor e considera com ele os custos de frete, tudo mais. mas acho que tu tem direito de cancelar uma compra como essa, se precisar.

já passei por isso, situação frustrante da porra. era pra estar tocando, amarradão e tem que resolver o que fazer com um equipamento com defeito. chato mesmo.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


a placa de uma das valvulas de power ta avermelhando bem (a ultima perto do trafo toroidal). A outra valvula do lado dela tb ta com a placa avermelhando, so que menos.
BIAS?

blima
Veterano
# out/07
· votar


tenta pegar um outro set de valvulas e testa... é bem provavel que uma das valvulas deu pau. É comum isso e faz parte da vida de quem amp valvulado.
O que voce NÃO pode fazer de jeito nehum é ficar ligando o amp desse jeito pra ver se melhora.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


blima
ok.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


O que voce NÃO pode fazer de jeito nehum é ficar ligando o amp desse jeito pra ver se melhora. (2)

Cuidado para não ferrar mais o ampli, ai você pode ter complicacoes saca ?

Enquanto isto, deixe-o desligado, e combine com a loja uma forma deles arrumarem o amplificador, ou de você cancelar a compra.

Em compras feitas pela internet, em que voce não teve condicoes de testar ou ver o produto pessoalmente, você tem 7 dias corridos para realizar o cancelamento sem necessidade de justificativa alguma. Esta no codigo de defesa do consumidor, pode procurar.

Se este prazo já passou, ai voce tem a garantia da loja. Mesmo sendo uma loja de usados, eles tem uma garantia minima para os produtos que sao vendidos por lá, talvez a unica excecao sejam os consiganados (que não são produtos da loja, e sim de pessoa fisica que leva lá pra vender).

Mas mesmo neste caso, a loja vai precisar te ajudar, pq você não comprou de quem deixou consignado, voce comprou com a loja.

Então, veja a garantia com eles e já era.

Sobre o problema, chuto que seja soquete de valvula mal encaixado (comum nestes amplis), ou valvula mesmo com problema.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


JoeCruzGuitar
É, eu parei de tocar em seguida.
Já está com um técnico para avaliação. Ele acha que pode ser algo simples com tu disse, talvez alguma valvula de power tenha ido pro saco mesmo...
Eu joguei uma luz no interior do amp (pelas frestas) e pude ver impresso na PCB o ano de 2004, que presumo ser o da fabricação do amp. As valvulas que estão nele sao as originais (TAD)

carlos adolphs
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Buenas!Provávelmente será mau contato nos pinos das válvulas que devem ser limpos com Bom-Bril.Por outro lado, se o ampli é de 30W com EL84, significa que elas trabalham no talo, e se vc ligou na rede de 127V, ultrapassou o máximo que o ampli aguenta, pois são feitos para 120V.Como nesse caso as voltagens são críticas, pode dar problema.Mas ainda aposto no mau contato...[]'s

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


carlos adolphs
e se vc ligou na rede de 127V, ultrapassou o máximo que o ampli aguenta, pois são feitos para 120V.Como nesse caso as voltagens são críticas, pode dar problema

Olá! Realmente, o amp foi ligado em 110 (que na verdade é 127)
Se o amp foi feito pra até 120... então como podemos contornar a questão da energia? Obrigado.

carlos adolphs
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Auto trafo 127/110V.

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


carlos adolphs
Por outro lado, se o ampli é de 30W com EL84, significa que elas trabalham no talo
Amp 30W com EL84? Deve ser com 4xEL84.

Esses tempos, vi um Laney LC ou VC (não lembro) q era 110V. Me disse o dono q os 110V são os amps enviados para o Oriente. Os 120V são para o mercado norte-americano. Será?

Zeraus
Situação um pouco chata, porém remediável se vc tem a nota fiscal da compra. Se o amp tem um "lacre" da TwoTone ou algo parecido, não viole sem a expressa autorização da loja. Informe a loja s/ o problema (por e-mail) e espere a resposta por e-mail. Imprima o e-mail e guarde. Consumidor deve ter cautela, mas o Cód. de Defesa do Consumidor estabelece a inversão do ônus da prova nas relações de consumo. Portanto, fique tranqüilo e tenha um pouco de paciência. Boa sorte.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Echo Delta
Amp 30W com EL84? Deve ser com 4xEL84.
Exato.

Se o amp tem um "lacre" da TwoTone ou algo parecido, não viole sem a expressa autorização da loja. Informe a loja s/ o problema (por e-mail)

Ah sim, quanto à isso, eu ia até postar um tópico específico quando chegasse o momento apropriado, mas a Twotone foi exemplar no trato comigo.

Conversamos sobre os caminhos possíveis e, na conclusão escolhi mandar o amp para um técnico aqui na minha cidade, por conta deles.

Porém, não achei justo que eles pagassem integralmente, já que para exercer meu direito legal de garantia eu teria que arcar com os fretes ida e volta do amp para a Twotone. Entao propus que até um determinado valor ficasse por minha conta e eventual excedente para eles.

Entreguei ontem o amp para o técnico.

Aliás, falando em tratamento exemplar do consumidor, estou esperando o momento apropriado para contar uma experiência que estou tendo com um pedal Dynaboxx... vamos ver se tudo corre como esperado.

Caldinho de Peido
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho uma..
Mandei revisar...
Ele chia msm...
O ganho não da para passar do 4 sem apitar..
O meu chia para caralho com drive...ja troquei valvulas, ja mandei revisar, sempre volta a msm merda.

O clean dele é maravilhoso, mas o drive...

Faz um teste...tira o cabo da guitarra....gira o pot de volume e de gain do canal dist, ve se da um chiado from hell...

O meu da isso, ja fiquei muito puto com isso....não sei tbm se é só o meu que tem isso

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


O técnico apontou o transformador de saída como sendo a causa do problema. Algo como estar jogando corrente negativa nas valvulas ou sei la. Sustenta a necessidade da troca da peça, a princípio, se não aparecer mais nenhum defeito. Ele não tinha a peça na oficina e teria que cotar uma pra fechar o orçamento.

Não conversei direto com ele, pois ele tinha saído e quem me deu a letra foi a atendente.

E aí, é muito foda isso?

kelson
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Caldinho de Peido
pode ser a realimnetação positiva, dai tem que inverter os fios de ponta a ponta das valvulas de saida, os fios que são do trafo de saida. mas se veio assim de fábrica sinal que não testam os aparelhos. provavelmente tem que inverter apenas um "conector", nos peaveys classic são assim. nada de trocar peça ou a rebinboca da parafuseta.
pode ser oscilação gerada pelo resistor ou capacitor do feedback, nao to lembrado do esquema deste laney, mas é bem simples.

kelson
Veterano
# out/07
· votar


bem olhando o esquema, são os fios azul e vermelho, e não há capacitor no feedback, ligação simples e bacana.
talvez o problema no amp possa ser apenas no pré sujo.

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Hoje falei direito com o técnico e é isso mesmo. O transformador de saída está com problema, pois joga corrente negativa nas valvulas. Disse que precisa trocar o trafo, pra daí ver se fica tudo certo ou há algo mais necessitando de reparo. Ele não tinha a peça na oficina e teria que cotar uma pra fechar o orçamento.
E ele achou muito estranho, pq diz que é muito raro ter que trocar trafos de saída...

E aí, é muito foda isso? Tem gente me falando até pra desistir do amp...

*** tô meio encanado ***

wiskeria
Veterano
# nov/07
· votar


Se o ampli estava funcionando bem na twotone o problema pode não ser o tranformador, pois ele não iria estragar no transporte.
Técnico que não entende muito de valvulado sempre bota a culpa no transformador pq não consegue achar o real problema.
pode ser o seu caso...

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


** post duplo **

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Eu li vários relatos em fóruns gringos reclamando de laneys pipocando o trafo de saída sem motivo aparente, às vezes logo que sairam da garantia...

Talvez eu mande em outro técnico para uma segunda opiniao...

wiskeria
Veterano
# nov/07
· votar


isso, uma segunda opinião será bem vinda e procure alguem com experiência em consertar equipamentos de som, pa, mesas e amplificadores. Se possível imprima o esquema do amp e mande junto.

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Porra, caralho!

A Equipo e a Intermusic tão embaçando demais pra dar resposta sobre o fornecimento do trafo de saída... já cansei de ligar lá, mandar email... acho que o técnico tb.

Ô buçanha...

Frustante...

17 pra 18 dias da compra e pude tocar apenas meia horinha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney lc30-II falhando!