Laney TF-200 ou Laney ValvuladoO LC-15?

    Autor Mensagem
    Fitte
    Veterano
    # abr/05


    Seguinte, to juntando grana pra compra um novo ampli, to em duvida de qual desses eh melhor pra comprar, a diferença de preço deles na hendrixmusic eh de 100 reais, entao, qual eu levo?

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    depende do que você toca.
    eu ficaria com o lc 15.

    musicplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu to tb entre esses 2. Eu toco um pouco de tudo, por isso preciso de um amp versátil. Mas principalmente um bom timbre limpo.
    Agora tenho uma dúvida: com o LC15 e seus 15w de potência valvulada dá pra ensaiar com a banda numa boa? Essa é a minha preocupação, pois nos shows vou microfonar de qualquer jeito mesmo.

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sera q 15 watts aguenta...

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os 15W aguentam sim ... mas o som eh diferente entre eles e talves o Tf seja até mais funcional .. mas em qualidade de som o LC eh melhor, mas como muitos dizem, eh um "brinquedo" valvulado.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se liga q o LC15 comum nao tem saida de ext speaker, nem loop
    o LC15R tem.

    eu recomendo este último, pq o falante de 10 polegadas nao é o ideal pra guitarra

    com o LC15R, vc pode eventual liga-lo numa caixa com 2x12" ou até mesmo 4x12".

    daí o timbre melhora bastante..

    já a linha TF é solid state, o famoso híbndo... eu nao curto, mas cada um tem suas necessidades, e tb é um amp honesto.

    falou

    flavio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    com o LC15R, vc pode eventual liga-lo numa caixa com 2x12" ou até mesmo 4x12".

    daí o timbre melhora bastante..


    Realmente melhora...mais peso e punch...mas a potencia continuara sendo a mesma...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio

    a potencia é a mesma, mas como sao 4 falantes em vez de um, gera mais decibéis...

    brun0kdx
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Fitte
    a diferença de preço deles na hendrixmusic eh de 100 reais

    Eu testei na hendrix tambem, eles faziam em 10 vezes mas o preço tava meio alto... no fim peguei o LC15R em outra loja por 1400 em 5 vezes (o "R" vem com Loop de efeitos, saída pras caixas externas e reverb...) Gostei tambem do TF200 mas como era pra tocar em casa e uns ensaios (ah, ensaio ele aguenta muito bem...) prefiri um valvulado pequeno...

    Danilo Sato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tb no nessa duvida... to pensando em um tf-200....

    mas pra quem usava um 208gt e um peavey bandit de 50W,
    o LANEY TF-200 seria melhor???? (preciso de um urgente)

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Uma coisa é certíssima:

    melhor que o bandit 112 e o warm 208 gt, o tf200 é... o LC15 deve ser legal, mas uma coisa que me desagrada é o falante de 10".

    Os Laneys não devem entrar com facilidade nos eua, tanto que nem são encontrados no music123.com e no musiciansfriend.com. Por isso que o Bandit vende tão bem...

    Não sei se peguei umas séries infelizes de Bandit 112 nos estúdios que eu vou, mas a impressão que eu fiquei dos bandit foi muito ruim. Prefiro até um Valvestate 80 que, bem ou mal, tem aquele drive consagrado dos marshall e timbra muito bem em estúdio.

    Resumo da história: levaria o TF200 ou um Fender Princeton 112. Na minha opinião, são o que há de melhor na faixa de preços...

    Manubio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O problema é, falei com o Cacildo outro dia e ele me falou q os laneys naum saum totalmente valvulados, tanto q ele tem poucas valvulas (4 se num me engano), sei q elas fazem diferença, mas num se pode falar q é um amp totalmente valvulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TF-200 ou Laney ValvuladoO LC-15?