LANEY VC-30 ou LANEY TFX-3+alguns pedais boss?

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jul/05


    to em duvida entre gastar 3,500 com um laney VC-30 ou gastar 2000 em um tfx-3 e o resto da grana em pedais, o q vcs me aconselham? preciso de um amp bom, q aguente andar muito, q tenha um ótimo canal limpo e uma distorção pesada pra tocar estilos como Metallica......VLW

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio
    bom vc eh meio fraco pra metal vc teria q por um bom pedal de distorção
    tente comprar um valvulado, as vezes vc axa um mesa boogie ou marshall por esse preço

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio
    bom vc eh meio fraco pra metal
    opz naum eh vc (você) eh VC (o modelo do amp) aheuhaeuhaeuahhahae

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio, por que cê encanou com esse VC?
    Bom, de qualquer modo, é mais fácil vc tirar essa dúvida testando o ampli com pedais pra ver se fica bão a combinação.
    Não tem muito o que inventar.

    Espiridião
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Outra coisa, se você quer um valvulado da Laney com mais peso, tente o TT 50.
    Mas esse vai custar mais.

    Freeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio

    Na Boa , ja liguei um Sansamp Gt2 em um VC, e ficou muito porrada, muito mesmo, ficou animal, na minha Opinião fica muito mais timbre do que um TF ou que a distorção do VC que é muiiito Vintage!!!! eu pegaria um VC e mais uns 3000 pau num GT2 Clone!!!

    Freeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    OPS!!
    coorrigindo

    300 Pau num GT2 Clone!!!

    Manubio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    VLW pela ajuda, mas o problema é o seguinte, a grana tah curta pra comprar o VC, entaum se eu comprar ele num sobra grana pra nada, por isso tava pensando em comprar um TFX-3 twin e gastar uma grana nos pedais para melhorar o som dele no q sentir falta

    Manubio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Outra coisa, falei com o cacildo e alguém aki em outro tópico tbm falou q os laneys naum saum totalmente valvulados, eles saum valvulados parcialmente, num sei se no pré ou no power, mas pensei bem e lembrei q ele (VC) num tinha muitas valvulas mesmo ( 4 acho) sei q elas fazem diferença no som do amp e tal, mas num acho q se pode falar q é um amp valvulado

    Freeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio


    Cara se ele é totalmente valvulado ou não é tao importante, o fato é que ele é muito melhor que um TF, o TF é legal não é ruim, mas é outro som sinceramente eu acho que se vc tocar nos dois, e depois pegar o TF, vc vai ficar em casa pensando que devia te pegado o VC.

    O TF é do Caramba mas o VC é muito mais ampli, e se vc ta disposto a pagar o valor desses amplis na loja , 300 pau a mais em um Gt2 clone, não faz tanta diferença no bolso, aguarda mais um pouco, na boa eu ja toquei nesses equipo, e eu acho que vc não vai se arrepender se pegar o VC mais um Gt2, não vai precisar de mais nada, no que diz respeito a distorção!!!!

    O fato dele ser ou não all tube não muda o fato de ser um puta ampli, toca nele depois toca no outro ve qual te agrada, mão esquenta com all tube ou não , vai na loja faz os cara liga os ampli e testa cara, vc vai presenciar por si so o timbre, na minha opinião as válvulas fazem uma puta diferença, mas se ele é totalmente valvulado ou não, isso não importa muito, o esquema e testa mesmo e senti qual agradar mais!!

    Manubio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É, eu tive a chance de testar o VC, muito bom, é um som q fiquei sonhando em ter por uma semana inteira, mas o problema é q ele tah muito acima do preço de um TFX-3 Twin, entaum pensei q talvez esse segundo com uma boa pedaleira pudesse chegar no som do VC com muito mais opções de som graças aos efeitos, ou seja, invez de pegar o VC comprava o TFX-3 e o POD XT semi-usado (entender por um usado sem problema algum) por um preço mais acessivel.
    Uma coisa é certa, ainda num testei o TFX-3, muito menos com uma POD XT, eu sei q isso é praticamente o mais importante, eu gostar do som, mas é q se todos falassem q valeria mais a pena ainda o VC isso afetaria minha opinião.
    Testei outros amps com o VC e sei q ele tem um timbre ótimo, muito bom mesmo, mas talvez a pedaleira compensasse a falta de valvula do TFX-3 entende?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Eu quero comprar um TF-200 ou o TF-300... 3 canais, prático, som bom e barato.

    Freeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio

    Manubio não vai nessa não!!! é minha opinião pessoal, nao pega POD XT não, não tem necessidade de ter um monte de simuladores de ampli e ele nunca vai suprir a falta de válvulas, eu ja testei meu ampli do lado de um Marshal Vs 65 R com Um POD 2.0 , e o som não tem nada a ver, não embarca nessa onda de digitais, o melhor nesse caso se vc ta sem a grana pra pegar o VC e precisa de um ampli do porte do mesmo!!!

    Pega o TF mas pega também o Gt2 pra vc simula os ampli que vc precisa, não Boa, eu não curti nada o POD, a simulação analógica do Sansamp é muita melhor do que esses monte de chip e processadores de pedaleira ou do proprio POD!!! não va na onda porque a galera fala tanto d POD e tal, mas isso é minha opinião, eu acho que o POD é mais so uma estrategia de marketing, a simulação do GT2 com um bom ampli é muia mais Fiel, pode apostar!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio
    Cara, não tem comparação..Como comparar um ampli totalmente valvulado com um TF desses? Os VC são alguns dos melhores combos da Laney. Só perdem para os LC e por coisa pouca... são dos melhores. Além do que, que preço absurdo é esse (3500,00 reais num VC30???????).
    Aqui na minha cidade um VC30 210 tá por 2500,00 novinho, chegou essa semana na loja....eu vi ele ontem e testei..AMPLI DO KCT.
    Tenho um LC30II que comprei recentemente...sou fissurado pelos Laney...são amplis de excelente qualidade e acabamento, super bem construidos. O meu tem falante Celestion Seventy 80 de 12". É um tesão. Sonzão de válvulas do kct. Drive bem crunch.....bom pra blues e rock. Preferi o LC30II ao VC30 pelo fato de ele ter equalização independente para cada canal, coisa que o VC30 não tem. Mas, se estética valer alguma coisa, os VC são os ampli mais lindos que já vi...visual bem vintage, bem parecido com os Vox antigos, e são mais bonitos que os LC.
    nem se compara com os TF, embora os TF acho que são excelentes amplificadores...acho que os TF são os melhores híbridos do mercado...bem melhores que essas coisas caras e mal feitas dos valvestates da Marshall (caríssimos).
    Se você pode, então compra um VC...eu heim! Se a dúvida não é financeira, compra um VC..um VC30 é um ampi definitivo, meu brother...se você cuidar bem dele você não vai precisar de outro ampli nunca mais na sua vida....dá bem para palcos pequenos e médios...e ele ainda tem saída para caixa de extensão...é show de bola.
    E por favor, nada de POD...mas gosto é gosto....
    Outra coisa: ainda não inventaram pedaleira que compensassem som de valvulas, entende? Talvez com um supercomputador, quem sabe!
    P.S.: acho que quando o cacildo te falou que os amplis Laney não são totalmente valvulados ele se referiu à série TF qué só tem válvula no pré-amplificador e não no power. Mas as séries VC e LC são ALL TUBE, totalmente valvulados sim. Os caras não divulgariam algo desse tipo se assim não o fosse. Trata-se de uma marca inglesa tradicionalíssima e creio que eles não correriam tamanho risco de processos com uma estupidez dessas...
    Mesmo que não sobre grana para nenhum pedal eu compraria um VC ou um LC....

    Beatlemaniac
    Pra metal teria mesmo que acrescentar um pedal...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio

    E quanto ao "clean", que foi uma preocupação sua......puts!..sem palavras...ótimo!

    Manubio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu sei, testei o Vc, é ótimamente ótimo, o problema é, q amp totalmente valvulado tem somente 4 valvulas? achei isso muito estranho, mas se o TF num chegar ao nivle do VC entaum acho q vo de VC mesmo, o problema é, Tem tres VC-30, o de 3500 vem com dois falantes de 10, achei um por 2800 com um falante de 12!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio
    Um falante de 12" é melhor que dois de 10". E ainda por cima mais barato? Vá de VC30 com um de 12". Os graves agradecerão....

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Manubio
    o VC30 tem 4 válvulas EL84 no power e se não me engano 2 válvulas ECC83 no pré....são 8 válvulas. Além do que..existem sim amplificadores valvulados com apenas 4 válvulas...claro! É lógico!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a LANEY VC-30 ou LANEY TFX-3+alguns pedais boss?