Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


Tito28
Calime
GuitarristaDoNickEstranho

Caras, eu tenho o Celestion Vintage 30 e digo, que falante ABSURDO!!!

Muito bom...coisa linda de Deus! Sei que é caro, mas tem a opção de trazer dos EUA!

Caso fique ruim, uma boa opção é o Eminence GB-12.

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


2 perguntas.

sera que se eu pedir pra alien fazer soh a caixa dos falantes 2x12, pra eu botar os meus falantes, eles fazem ?

e o monster tem um som limpo bom em altos volumes ?
pelo que sei as 6l6 tem um clean melhor, mas e o clean das el34 eh limpo msm ou cruncha facil?

queria um amp com um bom clean, mas eu amo o drive dos marshalls.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2
olha cara, sobre a alien fazer a caixa, creio q sim...conversa com eles no facebook pra saber! respondem super rapido!
monster tem som limpo bom em altos volumes? velho! é um valvulado de 50w! dependendo do q vc vai fazer com ele, a pergunta tem q ser "ele tem um som limpo e drive bons em BAIXOS volumes?" rs
pq é muit muito volume...nosso colega Shapu vendeu o dele recentemente pra pegar um alien menos potente, pq 50w era muito pra ele! e olha q ele toca em banda!

sobre o clean das 6l6, nao acredito nesse rotulo de as "6l6 terem um som limpo melhor"...melhor é relativo! acontece q o voice dessa valvula é bem a cara dos miticos fenders, q são a nata do som clean...mas nao quer dizer q eles são tudo isso só por causa de uma mísera valvulinha...ha muita coisa por tras disso!

sobre o drive dos marshalls, já são mais associados as el34, mas tbm nao quer dizer q vc nao consiga tirar um som britanico de uma 6l6...cada amp é um amp, e há muito a se testar além de apenas ler as especificações deles...
acho mto legal pesquisar na net sobre equipamento, mas temos q tomar alguns cuidados ao interpretar as opinioes das pessoas pra nao incorporarmos esses jargões!
ps: nunca toquei num monster, infelizmente! o q to falando é tudo baseado na minha pequena experiencia com equipamentos!
abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Iago_guitar2
sera que se eu pedir pra alien fazer soh a caixa dos falantes 2x12, pra eu botar os meus falantes, eles fazem ?

Fazem. Tanto fazem sem falantes, pra você mesmo colocar, ou se quiser, pode comrpar os falantes e mandar pra eles que eles colocam lá.

e o monster tem um som limpo bom em altos volumes ?
O clean dele é bom, saca? Muito bonito mesmo. Agora eu não consigo volumes tãããããão altos (pelo menos pros meus ouvidos, será quen estou ficando surdo??). Tem uma interação entre os controles de Gain e Master no canal Vintage (mais limpo). Normalmente com o ganho do 4 pra cima já começa a crunchar mais cedo. Com o ganho em 9h mais ou menos, consegue-se um clean muito bom até o Master estar mais ou menos em 70%, onde já nota-se um crunch dependendo da palhetada.

O lance é que mesmo com o master até os 70%, com o ganho em 9h, eu confesso que esperava mais do volume. Não que esteja baixo demais, é que eu pensei que seria mais alto mesmo. Para meu uso e gosto pessoais, dá na medida. (meu Deus, o amp tem 50w, será que tô ficando surdo mesmo??? kkkk)

A única ressalva é que o canal Modern (drive mais forte), com o ganho da metade pra frente, tem muito mais volume que o canal vintage.

Mais uma vez dizendo, estou muito satisfeito com o amp, principalmente depois que troquei os falantes. O timbre é perfeito e se encaixa completamente no que eu quero.

queria um amp com um bom clean, mas eu amo o drive dos marshalls.
Somos 2!! Eu piro no clean deum bom amp com 6L6, mas meus drives tem de ser no estilo britânico das El34/El84. Mas eu curto demais também os cleans british-stlye.

Tá pensando em entrar pra turma e pegar um monstrinho da Alien também??

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
GuitarristaDoNickEstranho
poiseh, eh isso que to vendo, a minha maior referencia sobre clean sao os fender, gosto muito, por isso pergunto sobre o clean dos aliens, e como falei gosto dos drives marshall que sempre sao associados as el34.
mas a questao de drive, eu posso usar pedal e tudo mais, ja o clean se ele nao for limpo eu nao sei se posso mudar isso.

Tá pensando em entrar pra turma e pegar um monstrinho da Alien também??

estou sim, pretendo trazer um celestion v30 do paraguai, dai vou vender meu amp e comprar um revenge ou aquele outro de 10w que esqueci o nome, soh pra eu ver ql eh o lance deles.

a questao é que vou ter 2 projetos ano que vem, um é na igreja, aonde o clean seria a prioridade, outro é uma banda de hard rock onde o drive seria prioridade.

pOkiz
Veterano
# ago/13
· votar


Se Clean é prioridade aconselho pegar do Monster pra cima pois o headroom de amplis de baixa wattagem é bem restrita, ainda mais falando da Alien que os amplis são pancada na orelha

Shapu
Veterano
# ago/13 · Editado por: Shapu
· votar


O Monster é um cavalo em volume. Vendi o meu recentemente como disse o Alf. Tem um otimo headroom no clean a depender dos caps que está usando. Toquei com uma fender deluxe no meu e uma gretecsh foi simplesmente apaixonante, nunca vi timbre tão gostoso. Agora se usar caps com saída exagerada, vai crunchar mais cedo. Mas cocando master bem alto e drive de pré la em baixo, vai ter um clean bem alto sim.

O meu eu vendi porque não tenho mais necessidades de amp grande, tava sobrando muito mesmo e eu realmente não gosto de usar atenuador, pra mim da uma matada no timbre, sempre usei o Monster full power e com master alto.


Peguei o Mars e tou pagando uma guitarra com Peruzzo com caps Lollar low wind provavelmente. To fora de caps high gain.

GuitarristaDoNickEstranho

Não se se você ja percebeu, mas o canal clean é absurdamente alto sim. Bota master no 8 em 50w e pré no 2, fica absurdo de alto e limpo. A diferença pro canal modern é o drive mesmo. Experimenta ligar qualquer pedal de drive no canal clean nesse volume, fica a mesma proporção.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2
agora, só uma coisa...
as vezes a gente lê: "...com o master acima de tanto, já começa a crunchar"
claro q vc sabe q isso depende de captação e uma serie de outras coisas, como o tempo de uso (qto tempo faz q o amp ta ligado), vida util da valvula de saida, mão leve/ mão pesada, etc...
mas tem uma coisa...esse "já começa a crunchar" é ruim? caramba, acho fantastico um clean crunchado com power cara...guitarristas sempre buscaram isso! a questão do clean nao ser 100% clean é uma cultura de amp transistorizado...ali sim vc tem clean clean sempre e quando nao for clean é clipp! mas quando vc vai pra válvula, não há exatamente uma linha q divide o clean do drive como é nos amps SS...ali é tudo uma coisa só e quanto mais volume vc tem, mais saturação! eu nao vejo problema nenhum em vc ter um clean crunchado! vc pode regular isso no pot da sua guitarra e com poucas mexidas limpa o pouco de sujeira q tiver no timbre...o unico estilo q eu consigo me lembrar agora que pede um clean impecavelmente limpo é o funky, o resto da pra tocar sujinho tranquilo e fica mto top, afinal, nao tamo falando de uma sujeira de transistorizado...tamo falando de uma sujeira de 6l6 ou el34, valvulas de power consagradas a decadas!
outro detalhe é q quem toca funky normalmente usa uma strato low gain total! é mto mais dificil saturar clean com captadores single coils low gain!

Shapu
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back

Falou tudo. Eu mesmo não curto clean clean, pra mim tem que ter aquele cabelinho de drive

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
Isso!! Quer clean-clean vai tocar teclado!!!

aheuhauheuhauhe!!!

o/

Shapu
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

kkkkkkkkkkkkkkk, falo o mesmo sempre, só que com uma mudança, quer clean vai tocar violão.

Shapu
Veterano
# ago/13 · Editado por: Shapu
· votar


Iago_guitar2

Com toda sinceridade, se clean é priodade devido a usar na igreja, eu não iria de Alien, pela minha experiência em ministério de louvor, um amp como Acedo 296 seria bem mais interessante.

Alien é muuito voltada pra driver pesado mesmo cara e pesadão mesmo. Igreja, pelo menos a minha, usa sons mais moderados. Foi um dos fatores no qual me desfiz do Monster.

Peguei o mars de 10w, porque só tenho tocado em casa e na banda do ministério e lá a igreja é pequena e ainda microfono o amp. O mars é o amp mais vintage da ALien.


Os alien são bem metaleiros, mas vão bem nas outras praias tb. E pra finalizar, o Monster é fantástico, muuito mesmo, mas tem que ter lugar pra usar bem :P

Abç

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2

Não sei se vc considera pegar algum amp Pedrone!

Tenho um Pégasus cara, e o canal Plexi fica clean clean, como vc quer!

É só colocar o ganho quase zerado e aumentar o volume! Tem um headroom fantástico cara, sem crunchar nada, pelo menos eu não percebo!

Esse canal Plexi, aliás, é uma maravilha, pois é mtoooo versátil! Pode-se brincar com o canal GAIN, que no máximo (ou um poquinho menos) te permite conseguir uns timbres a lá Angus Young! Como mencionei acima, com ele no mínimo vc consegue um clean digno de Fender!

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Isso!! Quer clean-clean vai tocar teclado!!!

Ou melhor, se quer clean vai fazer uma faxina!

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


daniel.damin
Hhahuahuea.

Tive um Wodstotock do Max Fillies, que tb não era facil crunchar não, conseguia um clena clean bem alto... Foi o amp mais clean mais clean que ja tive!! hehehehe!! Mas o gostoso era espetar um TS nele!!

http://www.youtube.com/watch?v=IAvJTyp-81E

Shapu
Veterano
# ago/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=3k2ZfTe_PH8

Ai, pra quem quer sentir a diferença entre governor e v30.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Shapu
Não se se você ja percebeu, mas o canal clean é absurdamente alto sim. Bota master no 8 em 50w e pré no 2, fica absurdo de alto e limpo. A diferença pro canal modern é o drive mesmo. Experimenta ligar qualquer pedal de drive no canal clean nesse volume, fica a mesma proporção.


Oh GOD!! Estou ficando surdo então... kkkkkkkkk

Já usei master no 9 e pré no 2 e sinceramente, não achei tão alto.... o.O

Até aguentei ficar no quarto bem de boa... kkkkkkk

O crunchzinho é lindo mesmo! Só não presta pra fazer umas bases mais funky, mas pra dedilhados, acordes e outras coisas, fica show de bola.


Iago_guitar2
Cara... Se clean realmente for prioridade, a Alien não é a melhor opção. Vai de Acedo que tem mais a ver.

Como o Shapu falou, os amps da Alien são voltados pro high gain mesmo. Clean não é o ponto forte deles, apesar de ser um clean muito decente. O Monster mesmo é uma pedrada na cabeça! Dá pra rolar uns heavy metal de boa sem nenhum pedal.

Agora, apesar de ser um amp bem high-gain, ultimamente a dinâmica dos canais tem me surpreendido bastante. Principalmente o canal mais pesado, que eu não esperava que fosse tão sensível às mudanças pelo pot de volume da guitarra. Ultimamente tenho deixado meu pedal de drive do Tom Tone fora da cadeia, porque estou usando o canal high-gain para as duas coisas, overdrive e distortion, e estou muito satisfeito.

Pra completar a alegria, um pedal de fuzz espetado no canal vintage! *-*

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


Opa, estava sim pensando no acedo, mas a minha prioridade é algo versatil, com clean e drives BONS, nao precisa ser o melhor do melhor do mundo.

eu acho que o monster vai ser muita potencia pra mim tbm, estou vendo os da MG e pedrone tbm.

mas tenho tempo pra escolher entao estou indo com calma.

obrigado a todos pelas dicas, abçs.

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2

Se quiser tirar alguma dúvida pontual sobre o Pégasus Pedrone, por favor fale comigo se quiser!

Abraços,

Cristhyano
Veterano
# ago/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Meu Pedrone Titan de 8w tem MUITO mais clean que meu antigo Alien Rocket 18w.
Não to dizendo que um é melhor que o outro. Estou só mostrando qual é a proposta da Alien.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2
estou vendo os da MG

Se prepare pra tirar os escorpiões do bolso... rsrsrs

O Marcelo me mandou a lista de preço dos amps deles e são meio salgadinhos.

Cristhyano
Agora que eu tô controlando as coisas pelos knobs da guitarra, queria que a Alien ainda estivesse fabricando o Rocket... Um amp com bom ganho e de um canal só seria o máximo pra mim...

Tá se dando bem com o Titan? E a tal história do drive meio fuzzeado que muita gente reclamou?

Marthin87
Veterano
# ago/13
· votar


Alguem pode postar as dimensões do Head Alien Monster?

Cristhyano
Veterano
# ago/13
· votar


Shapu
Não sei te falar do drive fuzzeado pois não utilizo no modo "War", só clean com um bom cabelo então acho o som sensacional. Porém o Pedrone faz a versão sem o drive fuzzeado, é só pedir. É uma alteração bem básica.
O Titan pra mim é ótimo. Não quero mais nada, me atende perfeitamente. Também controlo tudo na guitarra. Só uso guitarra e amp, sem nada no meio.

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


daniel.damin

po cara as duvidaas sao as de sempre, preciso algo versatil e toda ajuda eh bem vinda.

GuitarristaDoNickEstranho
Se prepare pra tirar os escorpiões do bolso... rsrsrs

era meu medo!.
sabe quanto custa o The sound remains the same. ?

Cristhyano

muito de um clean mais alto ou um clean mais clean?
aguenta legal o tranco ?

tenho um meteoro mgv 30 e as vezes acho ele meio baixo demais, mas comprei usado entao pode ser algo das valvula, seila.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2
No último e-mail que ele me mandou, tava 3900 o head.

Cristhyano
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2
Ambos. O clean dele é mais bonito e o volume em que ele permanece clean é mais alto que o volume em que o Rocket permanecia clean.

Mas são 8w, pra ensaio e banda tu não vai conseguir clean.

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

acho que vo continuar pensando nos aliens ou pedrones. haha

Cristhyano

o baterista na banda nao é tao revoltado, eh calminho.
e pra show da pra microfonar, sera q rola ?

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


A banda Macaco Bong utiliza o Titan em shows microfonado normalmente. O cd novo deles é gravado com ele.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Oh GOD!! Estou ficando surdo então... kkkkkkkkk

Já usei master no 9 e pré no 2 e sinceramente, não achei tão alto.... o.O

Até aguentei ficar no quarto bem de boa... kkkkkkk

O crunchzinho é lindo mesmo! Só não presta pra fazer umas bases mais funky, mas pra dedilhados, acordes e outras coisas, fica show de bola.


Homi de Deus, c nunca vai ter um clean explosivo quanto o drive no mesmo amp :D. É como eu disse, usa o clean da forma como ja usaste e mete um pedal de drive, vai ficar muito alto :D.


Marthin87

Alguem pode postar as dimensões do Head Alien Monster?


Largura tem 52 cm e de altura tem 23 cm e 27 cm de profundidade.

Iago_guitar2

o baterista na banda nao é tao revoltado, eh calminho.
e pra show da pra microfonar, sera q rola ?


Com certeza man, microfonar rola fácil. Meu Monster vendi por exccesso de volume pra meu uso e por que queria algo menos moderno. Mas comprei o mars da alien de 10w, que vai ser mais vintage por ser sngle ended, mas vai ter um drive meio porrada tb.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
hehehehehe

Eu tirei o pedal de drive da cadeia, por enquanto. Sinceramente eu não tô muito preocupado com o volume em si... O canal de drive tem o timbre que me atende perfeitamente, só quando o master tá muito baixo que eu não curto. Além disso, tá com uma dinâmica absurda por aqui... Tô variando de overdrive a high gain pelo knob de volume da guitarra.

No mais, para tudo o que o amp não faz, sobrou o tal pedal de fuzz, pelo qual estou perdidamente apaixonado... hehehehehe

Só o que falta é eu arranjar um luthier pra botar uns caps melhores na minha guita e mandar uma treble bleed.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.