Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Shapu

Ele soa bem cheio com o master mais alto mesmo. Mas... Eu consigo ótimos timbres com o volume baixo, seja com o master alto e o amp atenuado, ou com o master baixo mesmo.

Não entendo essa fixação de grande parte do pessoal do FCC em "saturar o power". Obviamente o power saturando é algo lindíssimo, de chorar mesmo hehehe. Mas o pessoal fala como se essa fosse a única forma de obter um bom timbre de um amp valvulado. Eu hein...

Ah... Mais uma que descobri agora. O drive do canal Vintage, com o ganho lá pelos 8 e o master no 7 fica um absurdo de lindo, cara!! Muito bom, bastante punch, um drive muito gostoso pra tocar blues e rock. E diminuido o ganho ele vai limpando bem. Esse canal tem um range de ganho incrível, muito versátil mesmo. Já o do canal Modern, sem comentários... Lindo demais! Eu simplesmente amei o som com o ganho lá pelos 4, e daí pra frente fica um nível de ganho alto, mas com muita definição, e do 4 até o máximo eu encontrei bons timbres e perfeitamente usáveis pra tudo que gosto de tocar.

Resumo da ópera:

O amp é fantástico!! Mega versátil, dá pra tirar desde os cleans quentes e encorpados até os drives mais pesados, passando por tudo que tiver aí no meio.

Eu definitivamente achei meu som nesse amp. Consegui tirar nele exatamente o timbre que eu tenho na cabeça, e fiquei extremamente feliz com isso. Nem tô sentindo tanta falta do delay como achei que sentiria.

De qualquer modo, só faltam os pedais pra complementar o som com a parte dos efeitos. Mas a base já tá mais do que bem construída.


Parabéns ao Ronaldo!! Uma verdadeira obra-prima!!

Shapu
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Hahaha, isso ai velho. Eu consigo uns putas timbres tb com master baixo.

É bem como vc falou aí. Eu tb uso o ganho do modern la pelo 4 ou 3 até. O Canal vintage é surpreendente né :P.

elciosouza
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu, vi que vc comprou o head+1x12. tem foto dessa caixa? tô querendo comprar, mas queria saber como é o visual dela. abç!

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


elciosouza

Opa, tenho sim brother.

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/547368_454654914591299_1 727719988_n.jpg

elciosouza
Veterano
# abr/13
· votar


vc acha que se eu comprar o meu Monster com 6l6 eu consigo um som Soldano como dizem que dá pra tirar com o Rocket? algum problema com o amp? qual é a garantia do fabricante? abç!

elciosouza
Veterano
# abr/13
· votar


os dois da foto são seus???

Lu_Soares
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu
Rapaz que paredão bonito ein!!! São 2 canais?

Abç!!

Shapu
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shapu
· votar


elciosouza

So o preto é meu, o outro é do meu cunhado. Cara ele tem um som bem pesado, parece sim com Soldando, mas oc lean dele eu curto mais. O amp é bem cavalo cara, bem cavalo mesmo, coisa impressionante o ganho dele. Veja os videos da alien com o evo II, o ganho do monster é bem aquilo e a voice do 6l6 também.

Eu costumo usar meu amp no drive, sempre com um pedal da carl martin, o plexitone, uso o pedal com canal crunch no 2 e taco no drive do amp, como booster, (o drive do amp la pelo 6) com master no 8, é indescritivel,. O ganho do amp em si chega em sons ultra pesados se precisar, mas eu curto jogar o pedal pra da uma amaciada, ja que o meu é el34 e tem um rasgado de marshall.

Eu sou nao recomendo muito os falantes alien.

O Amp é fantastico, eu ate tava pensando em vender pela potencia que é bastante e eu nao curto usar atenuado. Mas depois de ver ele em show com uma 2x12 com dois celestions e uma gretsch e a negada toda pirando, nao tem como vender. Esse é amp é fantastico cara.

O amp tem garantia de um ano. Quanto a isso nao tem preocupação, com a Alien vc nao tem dor de cabeça velho, se o head der pau eles pagam o frete pra vc e arrumam, dificil é dar pau. Mas pode ocorrer acidentes ne, transportadora é foda.

Um amigo comprou um evo e a transportadora judiou tanto que o courvin rasgou e o amp nao funcinou. o Ronaldo prontamente mandou outro pra ele nas mesmas características para ele nao esperar muito e ficou com o outro por la e ja vendeu até.

O meu, veio com placa versão um, pois foi o primeiro monster e o Ronaldo com uma semana que o meu chegou acabou fazendo uma segunda versão e atualizoui o meu for free, pagou frete e tudo.

Quanto a isso é zero dor de cabeça.

Lu_Soares

São sim, com eq compartilhada, mas não faz diferença pra mim, consigo meu melhor som nos dois canais assim mesmo. Os dois canais sempre uso a msm eq e fica sinistro.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu
Cara... Falantes...

Esses bichinhos tão me dando uma dor de cabeça danada... Eu não consigo me entender com eles, continuam com aquele som abelhudão, e eu já decidi que vou trocar.

Agora a dúvida paira entre uns 4 modelos da Eminence, pra escolher dois. Governor, Wizard, Private Jack e Texas Heat...

Ai ai...

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu iria de texas heat + swamp thang

ou Red and white blues :D

Private jack e the wizard tem um som mais aberto, creio que vc vai conseguior continuar um pouco ardido com eles.

Tenta por falantes maias encorpados, a serie patriot é mais bluseira, digamos assim. Private jack não é opção pra mim, ele é muito voltado pra sons mais rasgadinhos.

Veja o red and white e o texas heat. Ou quem sabe até dois cannabis. So que dois cannabix da somente 100w, mas ja chega no ideal do Monster.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu
Então... tem esse lance também. Tipo, eu sou fã dos médios rasgados. Só que o Ace dá médios rasgados mas sem a qualidade que eu esperava. Acho que vou meter um texas e um governor e esperar pra ver... hehehe

Blonde Hammet
Veterano
# abr/13 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Shapu
GuitarristaDoNickEstranho

É sério que vcs não curtiram os Aces caras? Eu nunca tive nenhum falante bom pra comparar, mas eu tenho um rocket e uma 2x12 com 2 Aces e nunca tive do que reclamar. Agora to com um Evo 2 el34 de um amigo e usando a mesma 2x12 com os Aces e não vejo nenhuma abelhudisse nem nada do que vcs descrevem, inclusive acho o som deles muito bom, graves na medida, medios bem pronunciados e agudos que parecem sinos... Mas tb nunca usei outro falante pra guitarra realmente bom pra comparar...

Shapu
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shapu
· votar


Blonde Hammet

Achei triste velho, talvez seus ouvidos sejam bem mataleiros e gostam de coisa rasgada.

E o fato de vc nao ter usado outros falantes tb colabora. Tenta usar uns eminence tops e celestion, c vai ver do que falo. Não digo que são ruins, mas pra meu gosto e por ele meio que rachar, pulei fora logo. Tem gente que curte muito.

Ah e pra constar, o amp por ser el34 tem uma voice mais rasgada, mesmo com falante mais modesto nos agudos ele ainda soa um trisco agudo, so que bem melhor que o ace aos meus ouvidos. Em tudo, achei mais definido, mais punch...

Mas acho que a combinação MOnster el34 + ace não cai tão bem mesmo, talvez em outro amp o ace fique legal.

Aqui um slo 3 mod com ace:

http://www.youtube.com/watch?v=zaD4_bImlMQ


É nitido que o ace se sobresai nos agudos, mas ele é feito pra isso, é um falante britanico, tem agudos mais pronuciados.

Conheço uma renca de gente que achou os aces super ardidos. Inclusive veja:

http://www.youtube.com/watch?v=-NT73YgKhRI

http://www.youtube.com/watch?v=y72xRBuflKI

http://www.youtube.com/watch?v=UaNlm2gnRoE

Eu nao curto nada timbre rasgado assim, agudo ao extremo.



Aí ta pra quem quiser ver. Esse é um timbre muito parecido com o que se tem normalmente usando eles. TEm gente que adora, mas eu particulamente nao me dou bem com tantos agudos.

E olha que o Thiago usa flat, o meu com o ace era usado com graves no 7 , medios e agudos no 2 chorando e ainda sim ficava ardido aos meus ouvidos.

Blonde Hammet
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu

Saquei cara. Eu já tinha ouvido esses primeiros samples do thiago logo que ele postou e achei o timbre bem esquisito mesmo e achei que fosse por causa do hammer pq minha caixa com 2 Aces não fica assim...
Realmente o Ace é um falante mais aberto e eu curto isso, olha um som bem tosco que eu gravei com o rocket e a 2x12 com os Aces http://www.youtube.com/watch?v=_6awWy3ARhA&feature=plcp
O som ta bem meia boca pq gravei com o mic da camera mesmo, o som tá um pouco estridente pq usei o amp quase flat com os agudos em 7 e o presence em 7, mas mesmo assim não achei que ele soou estremamente estridente...

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


Blonde Hammet

Pois é, acho que o Monster não combina tão bem com o Ace. Mais tem um porem, o meu com o Ace depois de amaciado, se usado co master no 8 dava pra dosar mais os agudos, mas isso sempre tocando com medios e agudos reduzidos.

A questão tb é que o amp ao meu ver, so fala com master alto, tem um bom timbre atenuado, mas perde feio pro master alto. Pra mim atenuador nesse amp é o mesmo que nada, quando quero tocar baixo tiro melhores timbres cm master reduzido mesmo.

Mais o som cavalar vem com master alto mesmo.

Blonde Hammet
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu

Pois é... mas esse negocio de avaliar o timbre do falante pelas gravações é bem ruim de fazer, tanto que o timbre que o thiago ta gravando ultimamente ta bem melhor do que esses que ele gravou primeiro, mudando só um tiquinho a posição do mic já muda totalmente o timbre. Tanto que hoje eu estou usando um Evo 2 el34 com meus 2 Aces e não percerbi o timbre nem de longe esse que o thiago conseguiu nas primeiras gravações dele. Mas pode ser tb que meus falantes já estejam amaciados também pq faz um tempão que tenho eles...
Por enquanto não vejo necessidade nenhuma de trocar os Aces por outros falantes, qualquer dia desses vou ver se pego a 2x12 do meu conhado com 2 vintage 30 pra ver como fica.

Abraços!

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


Blonde Hammet

Ah, mas o meu é vivencia mesmo, esse do Thiago so pus pra ilustrar e pq conseguia algo parecido no inicio.

Hj vc nota o som dele melhor pq ta amaciado e algumas gravações ja tem certa mixagem.

Meu ace melhorou consideravelmente depois de uns bons dias de uso, mas nao curti tanto mesmo. Eu curtia muito ele no clean, muito mesmo, mas no drive não, o bixo parecia rachar mesmo.

Mas é como eu disse talvez em outro amp soe melhor, no monster nao curti não e nem no meu vox.

Blonde Hammet
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu

Saquei cara! eu achei estranho pq nunca tinha visto ninguem falando que achou o falante ruim e nem que não tinha gostado, você e o guitarristadonickestranho foram os unicos que ouvi falando isso. Inclusive eu já tinha lido varios comentários de pessoas que trocaram os eminence gb128 que vieram com seus antigos rockets pelos Aces e tb só eram elogios... Mas tb tem aquela né, vc nunca admite que trocou uma coisa boa por uma outra pior... hahahaha
Mas se pra vc não funcionou legal é isso aí mesmo! comprou o eminence e curtiu! Eu morro de vontade de experimentar outros falantes pra ver como se comportam com meu set mas ainda não tenho $ pra isso... hahaha

Abraços!

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


Blonde Hammet

Então, mas é que o pessoal nao se manisfesta tb viu. Os falantes sao legais pra proposta deles. Inclusive o meu queimou até :P.

Teve gente que me mandou pm no face perguntando sobre o falante, pq tava pra vender um jet city pq o som tava rachando e ardido e queria saber como tava o meu com o ace, falei pra ele que ja tinha trocado, ele fez um teste com u m v30 e desistu da venda do jet city.

Eu nao sei se foi algum lote que veio com defeito ou meio estranho da keybass.

O meu queimou por excesso de potencia mesmo, o Monster tem 50w e o falante 80, segundo o Ronaldo essa sobra pra usar o drive dele como eu usava, com master super alto era arriscado. Mais sei la, eu ja vi amp de 90w usar falante de 90w :D. Mas de qualquer forma eu mudei pra um falante de 120w.

Um amigo comprou o evo com 2x12 e não funcinou, e adivinh o que era ? Os falantes tava queimados também.

Acho que a keybass fudeu algum lote dos ace.

Blonde Hammet
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu

Tem essa mesmo do pessoal não se manifestar mesmo... hahaha
Eu a um tempo atras tava pensando em trocar eles mais pela potencia deles do que pelo timbre pq eu andei lendo por aí que o melhor som do falante é quando ele tá proximo do limite , e tem gente que curte o drive do proprio falante usando falante menos potente que o amp, e o meu rocket tem 30w e os 2 Aces somados dão 160w. Aí tava vendo de pegar uns falantes que a soma deles fosse +- 50w, mas só achei falantes caros nessa potencia...
Mas essa parada de queimar ele usando amp de 50w foi meio estranho mesmo, antes eu usava um duovox de 50w tb em um só Ace e funcionava de boa, mas tb nunca joguei o volume dele no máximo com drive...

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


Blonde Hammet

Então, depende muito do tipo de amp. Pra amp high gain não é legal falantes tão justos não.

Falantes baratos em 50w, procure os eminences cannabis rex.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu
Meu ace melhorou consideravelmente depois de uns bons dias de uso, mas nao curti tanto mesmo. Eu curtia muito ele no clean, muito mesmo, mas no drive não, o bixo parecia rachar mesmo.


O meu acontece exatamente assim, cara!! O clean fica muito bom, sabe. Quando regulo os médios e agudos a meu gosto, o clean fica perfeito, mas se eu ponho o drive, seja do amp ou do pedal, eu sinto esse excesso de médio e agudo, e esse lance do falante parecer rachar.

Shapu
Veterano
# jul/13 · Editado por: Shapu
· votar


Galera, demorei mais to postando meu primeiro teste de gravaçao. Nao postei nada completo, so estava testando mesmo.

RIff de uma uma musica do Fernandinho.
https://soundcloud.com/robert-dassaev/testando-com-riff

Master: nivel 6
AMp em 50w
Canal vintage + plexitone carl martin
Guitarra: cort x11
Scarlett 2i2
Arcano a7

Se puderem ouvir em boas caixas ou fone seria melhor hehe.

Depois posto um cover ou review legal pra galera, mas deixa eu aprender os paranaue das gravinas.
Abç

Tito28
Veterano
# ago/13
· votar


Olá amigos!
Recentemente passei por um daqueles apertos financeiros temporários e precisei me desfazer de meus equipamentos (music man silhouette, blackstar ht5 e set de pedais). Foi triste demais rsrsrsrs.

No entanto, ainda consegui salvar uma Line6 M13, wah vox 847a e uma parte da grana. Tá bom, mas o que isso tem a ver com o tópico?

Neste sábado vou testar uma Cort G260 que achei interessante. Com a outra parte do dinheiro fechei um Alien Mars Combo com el34 e efetuei o pagamento dia 19/08. Acho que os 10w vão casar perfeitamente com minha necessidade (atualmente toco mais em casa e eventualmente pequenas reuniões com os amigos).

Meu medo está justamente nos falantes ace que pedi. Após os relatos dos companheiros Shapu e GuitarristaDoNickEstranho estou preocupado com esse excesso de agudos. Tomara que o resultado dos falantes Ace com o Mars seja satisfatório, pois a grana tá no limite e não vou poder comprar outro falante por um tempo considerável.

Enfim, agora é esperar e conter a ansiedade para ouvir o som do bicho.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Tito28
Parabéns pela compra! Tô de olho nesse Mars também. Acredito que em um futuro não muito distante comprarei um. Esse Monster com essa 2x12 fica muita coisa pra carregar, e olha que ele ainda nem saiu de casa... hehehehe

Já tô até vendo, sair por aí direto com esse peso todo, deve dar muito trabalho. Penso num combo do Mars pra tocar em casa e em locais menores.

A Alien tem a opção de fazer o combo sem falante e eles mesmos instalarem algum de outra marca que você mande pra lá. É assim que penso fazer o meu.

Quanto ao Monster, acabei trocando os falantes. Pus um Eminence The Governor e um Cannabis Rex. O som ficou ultra demais, muito bom mesmo.

Dá uma passada pra ouvir os samples depois da mudança:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8727181

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


é pessoal, vcs me botaram dúvidas. Atualmente tenho um carvin MTS3200, qque pra mim é O AMP, e olha que já tenho uma certa experiencia nesse ramo (não mta, mas tenho). Agora sobre falantes, pesquiso mto e talz, mas tocar mesmo que é bom toquei pouco, poucas oportunidades. tava pensando em panhar um cx 2x12 com ace+ hammer, mas a opinião de vcs me deixou em dúvida. Até hoje a melhor caixa que toquei com meu amp foi uma gringa, Genz Benz, com i Eminence Governor e um celestion V30 e meu, FIQUEI DEVERAS CHAPADO com o som que saiu dela, pena que o dono não quer vender a mardita da caixa, rs....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Calime

Você vai comprar só a caixa?

Se sim, poderia pegar sem falantes e comprar os falantes depois, ou então mandar os falantes pra Alien instalar lá. Ou ainda, se for só a caixa mesmo, fazer com o pessoal da Rox Stage, que faz com várias opções de falantes.

Os produtos da Alien são bons, mas pelo menos pra mim, os falantes não descem. Eu nçao gostei do som que tirava com eles. O amp passou da água pro vinho quando pus os Eminence, ficou outra coisa, muito mais equilibrado o som, mais peso nos graves e mais presença nos médios, e sem aquelas abelhas nos agudos.

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

E vc usa quais modelos de falantes da eminence?

Tito28
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Nossa! Timbre melhorou mesmo! Sonzaço!

E pensar que há 4 meses atrás vendi um Vintage 30 sem uso que meu cunhado me mandou dos Estados Unidos. Agora ele voltou pro Brasil e a fonte secou.

Mas essa de vir com outro falante direto não havia nem perguntado. Porém, é o que disse anteriormente a grana tá curta. A propósito, o The Governor seria uma boa opção? Curto timbre mais britânico.

Tô aqui escrevendo e olhando meu PS3, acho que vai rodar rsrsrsrsrsrs.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Calime
Comentei em um post acima. Uso o The Governor e o Cannabix Rex numa 2x12. Um pouco acima tem um link que leva pro meu tópico de review, onde fiz uns samples rápidos gravando o Governor.

Tito28
Cara, pra sons tipo britânicos, o The Governor é uma boa sim. Eu pesquisei bastante em fóruns gringos antes de escolher. Muitos disseram que ele é meio que uma versão do V30. Vi um vídeo comparativo no YT e o The Governor me pareceu mais domável nos agudos. O lance é que nunca toquei em um V30 pra comparar mesmo, na real.

Pus junto um falante com mais corpo nos graves pra equilibrar o resultado final, e fiquei extremamente satisfeito. Ficou com um baita peso nos graves e uma excelente presença de médios, com agudos bem definidos e bem domáveis, tanto no clean quanto no drive.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.