Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Shapu
cara to meio enrolado com tempo...mas saio de ferias dps do feriado e ai vou ter todo o tempo do mundo pra fazer um review saturando full o drive e o clean...na realidade penso em saturar só o clean pra mostrar pra vcs q nao cruncha! pq é alto demais e sou meio gay com altura de som! kkkkkkk....fico de mimimimi qdo ta mto alto

edit: fora q nao quero quebrar mais nada no meu quarto...o abajur ja foi demais! rs

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
sou meio gay com altura de som

Deixa de ser baitola e senta o dedo nessa porra...xD

P.S.: espero que não se importe com a brincadeira... :)

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
sei la tamem cara...bom...entao os opamps servem pra amplificar o sinal valvulado q e gerado por 2 valvulas (sendo a do power uma valvula de pre)...sem os opamps o ht5 geraria menos watts...algo em torno de 1...e isso?

Sim, no máximo 2W, mas acho que nem isso, outra coisa é que nessa configuração basicamente só teria som distorcido.

Enfim é coisa pro carlosadolphs, eu não entendo tanto do que vai dentro, só o basico.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
kkkk magina cara! po sério é mto barulho pra minhas ideia...kkkkk

nichendrix
é cara...como falei, quem sabe ele nao nos da essa honra...agora ele disse q vai diminuir bem o ritmo aqui no FCC ne...uma pena pra gente, bom pra ele!
abç!

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
é cara...como falei, quem sabe ele nao nos da essa honra...agora ele disse q vai diminuir bem o ritmo aqui no FCC ne...uma pena pra gente, bom pra ele!
abç!


Cara, a impressão que dá, sem entender tanto de construção de amps e sem ver o projeto do amp, é que eles criaram um amplificadorzinho a lá Z.Vex Nano Amp ou menor, que dá pouca potência e volume, e usam Opamps pra fazer esse volume chegar em 5W.

Se for isso mesmo, pra mim é uma idéia meio maluca, porque aí é quase como pegar um valvuladinho de pilha e ligar ele num amp SS pra ter volume.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
orra kkkkkkkkkkkkkk
nao mano nao é bem assim nao...nao na pratica...o volume dele é escrotamente alto...tenho um meteoro thor plus (sim, uma bosta) de 30w e esse blackstar cobre com folga o volume do meteoro, inclusive no clean!
antes de levar ele, testei o giannini classic T (bom ampli, mas no drive toma um rodo feio do ht5 no quesito saturação, claro...no timbre, é possivel obter um drive identico ao giannini com o black), laney cub 12r (tbm achei q perdeu no drive e no headroom...obviamente, o giannini demora mais pra cruncha o clean q o laney) e o dual terror q tbm achei com headroom bem fraco...e saia bem mais caro tbm...achei o black mto mais completo em todos os quesitos...as desvantagens dele em relação a esses modelos citados ficam só no papel mesmo...só 5w, mas tem mto volume...reverb digital, mas é mto bom! só 2 valvulas, mas em timbre nao tem o q falar! acaba sendo até mais facil de trocar dps...
agora...me surgiu uma duvida: essa unica valvula de saida, com função push pull, faz com q os harmonicos gerados pelo ampli sejam predominantemente pares (single ended) ou fica como qualquer amp push pull, com defasagem de alguns harmonicos?

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Cara, tu não entendeu, quando eu quis dizer aquilo, eu quis dizer que a maior parte da potência dele, me parece ser produzida pelos opamps, a lógica é semelhante a pegar um pedal de preamplificação valvulado como o V-Twin da Boogie para dar som de valvula num amp sólid state.

Só que ele não faz isso de pré valvulado num power SS ou pré SS num Power valvulado. A impressão que tenho pela descrição naquele teu post é que ele tem um pré valvulado, que passa por opamps pra poder ter um maior fator de pré-amplificação, depois vai prum power valvulado e passa novamente por opamps para ter um maior fator de amplificação.

Na prática isso é a mesma coisa que pegar um pré valvulado de saída muito baixa e ligar num pré SS de saída mais alta, depois ligar isso numa potência valvulada de saída muito baixa (que funcione a níveis de pré) e mandar esse sinal pra uma potencia SS de maior saída.

Isso não tem relação direta com o volume, entenda potência ali (vou até editar).

agora...me surgiu uma duvida: essa unica valvula de saida, com função push pull, faz com q os harmonicos gerados pelo ampli sejam predominantemente pares (single ended) ou fica como qualquer amp push pull, com defasagem de alguns harmonicos?

Ele não é um single ended, single ended é o oposto do push pull, são mutuamente excludentes. Single ended e push pull não se referem a harmônicos, mas a forma como as válvulas amplificam.

No single end o transformador é conectado num ponto com o a fonte de energia e na outra com a placa da válvula e pronto acabou, como o sinal sai do conjunto fonte/transformador direto pra válvula, só tem uma saída por isso o nome single end, ao contrário do que se pensa ele não existe apenas com uma válvula existem single ends com duas ou mais válvulas operando em paralelo.

Nos Push Pull a fonte é ligada ao borne central e uma válvula é ligada em cada ponta do transformador, isso faz com que as possam amplificar o sinal em ciclos alternados e por isso gera mais potência. Eles também podem ser Classe A, AB ou B, enquanto os single end só operam em Classe A.

Agora eu não faço idéia dessa coisa de produzir harmônicos predominantemente pares, até onde minha física vai, não existe como, naturalmente produzir harmônico par sem produzir igual quantidade de harmônicos impares, a produção de um implica na produção do outro.

Até entendo a lógica de que um projeto pode fazer com que um seja privilegiado em relação ao outro, por exemplo, aplicando-se filtros ou componentes que atuem como um filtro para determinado tipo de harmônico. Mas na boa, duvido que alguém perceba isso no ouvido, vai perceber isso analisando em aparelhos especializados.

Falo isso porque não tem como tu tocar uma nota no instrumento e ela ser dissociada da fundamental sem algum instrumento ou artifício especial para isso.

Tu não tem como tocar uma nota no teu amp e discernir o que é a fundamental e o que são os sobretons (harmônicos), logo se tu não tem como separar eles, tu não tem como ouvir e dizer se ali é par ou impar ou os dois. a única forma de isso acontecer é suprimindo a fundamental, o que é impossível de se fazer naturalmente.

Existem artifício pra fazer isso num instrumento de cordas, como a guitarra, mas não dá pra fazer isso num amplificador. Então no amp, sem nenhum artifício externo, tu só ouve a nota cheia com todos os harmônicos pares e impares, eventualmente ouve harmônicos produzidos artificialmente no instrumento, mas tu nunca vai ver alguém ouvindo harmônico produzido por amplificador (embora existam aparelhos para detectá-los).

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
Mas na boa, duvido que alguém perceba isso no ouvido, vai perceber isso analisando em aparelhos especializados.

quando soube q existiam essas 2 formas de saída, procurei ouvir as 2 pra comparar, tanto no you tube quanto em testes...realmente nao conseguia diferenciar o som...nao notava diferença...apenas tinha em mente o conceito de q single ended teria o som mais cru de valvula...mas nao notava isso na pratica...agora fico mais tranquilo entao!

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


ALF is back
quando soube q existiam essas 2 formas de saída, procurei ouvir as 2 pra comparar, tanto no you tube quanto em testes...realmente nao conseguia diferenciar o som...nao notava diferença...apenas tinha em mente o conceito de q single ended teria o som mais cru de valvula...mas nao notava isso na pratica...agora fico mais tranquilo entao!

Pra mim no mundo da guitarra existe muito a conversa de quem tem o pinto maior, mais grosso e que faz mulher gozar mais fácil. Todo mundo tenta inventar um argumento de que certa tecnologia ou certo equipamento ou equipamentos iguais, mas de épocas diferentes, apresentam uma diferença de qualidade absursurda e traduzível em termos de som.

Provas isso há muitas, dizer que valvula produz harmonicos pares e SS impares para supostamente justificar porque o som e a distorção de valvulado é "melhor" que de SS, na boa, os dois só podem ser gerados juntos, e mesmo que não fossem, ninguém ia conseguir separar o harmônico da fundamental no ouvido.

A maioria nunca se tocou que os primeiros amps solid state eram feitos com transistores super lineares, e o tal som feio, vinha justamente porque tu forçava um comportamento não linear em algo que era pra ser linear. Então o transistor "tenta" manter a linearidade mesmo distorcendo o que é "feio". Se tu pegar a parte linear da curva de frequências de uma valvula e distorcer só isso, vai dar o mesmo som "feio", outra diferença é que o transistor distorce tudo duma vez, ou é 8 ou 80, enquanto a valvula comprime antes de distorcer (justamente por não ser linear).

Existem formas de fazer transistor distorcer igual valvula, uma delas é a que o B.B. King usa há quase 40 anos, que é usar um SS bem linear com um compressor embutido, pode ver que tu vai ver que ele tem sons até moderadamente distorcidos, ele raramente toca com o som limpo (até porque o negão só usa tudo no 10), e todo mundo jura de pé junto que ele toca num valvulado, mas usa um SS e tem um Twin Reverb de Back Up, que só entra em ação se o SS der problema ou se ele precisar usar os dois amps juntos.

Outra forma é usar transistores que não tenham comportamento linear, existem transistores que apresentam as mesmas não linearidades de valvulas e que inclusive apresentam uma compressão similar logo antes de distorcer, os Pirtchard usam esse tipo de transistor para gerar distorção nos amps da marca, todos carissimos e todos SS.

Outra balela do mundo guitarristico, guitarra vintage é infinitamente melhor e tem muito mais qualidade do que as de hoje, na boa já toquei com várias, e o que vejo é uma variação enorme em relação a hoje em dia, a verdade é que se a Fender começar vender nos mesmos padrões de qualidade dos anos 50, todo mundo iria dizer que não presta porque não ia ter 2 guitarras iguais, uma ia vir com braço mais puxado pro V outra pro C outra pro D outra pro U, isso porque na época eles pouco se lixavam pra qual o formato do braço, então faziam o que dava na telha naquele dia, e acabou.

O braço V surgiu quando alguém na Martin lixou demais um lado e fez o mesmo no outro pra compensar, alguém na Fender um dia fez a mesma coisa e depois alguém gostou e disse que era melhor e que a dele era mais foda pq era antiga e tinha braço em V e tudo que é menino lendo internet acreditou, afinal, quantas stratos dos anos 50 a maioria das pessoas que dizem que elas eram melhores, por N motivos inclusive o braço V shape, quantas dessas essas pessoas viram na vida?

Como pessoas que nunca chegaram perto duma Les Paul Standard Sunburst de 1959 podem dizer que é a melhor Les Paul que existe? Existem menos de 100 dessas guitarras no mundo, só coisa de 5 delas no Brasil, como a pessoa pode dizer que é melhor?

Entendeu porque eu nunca levo a sério a maior parte do que eu leio, o que eu vejo é um monte de gente querendo ter o maior pau da cidade, alguém tem algo que a maioria não tem, e diz, o meu é melhor, quem não tem, por não poder comprovar só pode acreditar ou não no cara, como isso custa caro e talvez o caro tende a ser melhor, então é porque o cara do pinto maior, opa do gear que ninguém testou, deve estar certo.

Outra lenda urbana da guitarra é a tradução de propriedades físicas e/ou financeiras no som. Isso produz mais harmônicos do tipo X, então eu deveria ouvir esses harmônicos, bom, a menos que tu tenha o ouvido biônico, não.

Outra clássica é: há eu toquei numa guitarra de 20mil e não vi diferença 18mil de diferença pra de 2mil, e na boa nunca vai ver, a maioria das coisas que faz a de 20mil ser 20mil (ao menos onde não metem a faca com imposto e ladroagem), é o fato de alguns detalhes existentes nela são difíceis de fazer perfeitamente, pode ser um marcador, pode ser um binding, pode ser uma pintura, como pouca gente consegue fazer, quem aprecia esses detalhes está disposto a pagar mais por eles para as poucas pessoas que conseguem fazer desse jeito, aí novamente, gente que nunca chegou perto acha que isso tem que aparecer no som e na verdade raramente aparece.

Sem contar os Fuzz Faces mágicos, na boa a parada tem usn 6 ou 7 componentes, todos muito simples, não tem transistor de ouro ou capacitor de diamantes que vá fazer eles soarem drasticamente diferentes, então porque todo mundo acha que os de boutique valem mais?

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Sem contar os Fuzz Faces mágicos, na boa a parada tem usn 6 ou 7 componentes, todos muito simples, não tem transistor de ouro ou capacitor de diamantes que vá fazer eles soarem drasticamente diferentes, então porque todo mundo acha que os de boutique valem mais?

Marketing meu caro, isso se chama marketing; os de boutique tem um valor agregado enorme, muito pelo nome que carregam.

Tenho que dizer, belo argumento esse seu, concordo com praticamente tudo hehe.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
Pra mim no mundo da guitarra existe muito a conversa de quem tem o pinto maior, mais grosso e que faz mulher gozar mais fácil. Todo mundo tenta inventar um argumento de que certa tecnologia ou certo equipamento ou equipamentos iguais, mas de épocas diferentes, apresentam uma diferença de qualidade absursurda e traduzível em termos de som.

Outra clássica é: há eu toquei numa guitarra de 20mil e não vi diferença 18mil de diferença pra de 2mil, e na boa nunca vai ver, a maioria das coisas que faz a de 20mil ser 20mil (ao menos onde não metem a faca com imposto e ladroagem), é o fato de alguns detalhes existentes nela são difíceis de fazer perfeitamente, pode ser um marcador, pode ser um binding, pode ser uma pintura, como pouca gente consegue fazer, quem aprecia esses detalhes está disposto a pagar mais por eles para as poucas pessoas que conseguem fazer desse jeito, aí novamente, gente que nunca chegou perto acha que isso tem que aparecer no som e na verdade raramente aparece.
Sem contar os Fuzz Faces mágicos, na boa a parada tem usn 6 ou 7 componentes, todos muito simples, não tem transistor de ouro ou capacitor de diamantes que vá fazer eles soarem drasticamente diferentes, então porque todo mundo acha que os de boutique valem mais?

Amém.

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Essas lendas são fodas e o cruel é que quem não manja muito e está começando no ramo acaba lendo essas parada e fica com isso na cabeça...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
pura verdade cara! mas eu realmente achava q essa zona de harmonicos pares era verdadeira e audivel...e cheguei a pensar q meu ouvido nao era "treinado" o bastante pra ouvir a nata do timbre! kk
isso me lembra uma vez q fui numa loja de musica aqui de campinas (chama Toledo) pra testar umas stratos, foi em 2006, na epoca da copa! testei quase todas as estratos da loja, eles nao tinham fender, tava em falta. E eu falei q nao curtia les paul e nem floyd rose e q queria uma strato legalzinha e todas q me trouxeram tinha algo q me incomodava. Ai o vendedor: cara testa uma les paul, aposto q vc nunca tocou. Falei q sim, já tinha tocado e muito com les pauls, mas nunca tive. Mesmo assim ele me trouxe uma epi Zakk Wylde: "vc vai ama esse drive de EMG!"
ta bom, toquei, curti mesmo o peso, claro, tava provando o ponto forte da guita. Mas falei: po cara nao curto les paul mesmo...é muito desconfortavel e esses EMGs simplesmente nao tem clean.
Aí ele falou: "ah mas vc ja tocou com Gibson?" falei q nao...e lá vem ele com uma gibson studio, falando q era mais confortável e tinha puta timbre e num sei o q...testei e falei: "timbre foda mesmo cara...sutain monstro e tal...mas continua extremamente desconfortável"...o vendedor: "OLOCO MANO!!! DESCONFORTAVEL??? AH NAO CARA VC TA VIAJANDO ESSA GUITARRA É A MAIS CONFORTAVEL DA LOJA!"
conclusão: sai da loja pensando: "ou nao sei mais nada, ou esse cara q nao manja nada e fala q a gibson é confortavel só pq custa 5 pau e a epiphone 1800..."
é dificil achar vendedor atencioso como aquele....mas ele tinha algo q me incomodava, uma certa arrogancia talvez!

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf
Essas lendas são fodas e o cruel é que quem não manja muito e está começando no ramo acaba lendo essas parada e fica com isso na cabeça...

São, o pior que são crueis e não existe muito interesse em fazê-las desaparecer, é isso que alimenta o mercado de guitarras vintage, de amps de boutique, etc, etc.

Se tu pensar que 25 anos atrás uma Les Paul Standar 1959 Chrerry Sunburst em estado de nova valia 5mil dólares e hoje, valeria no mínimo 500mil, tu vê o poder dessas lendas, a medida que a internet se proliferou, elas foram crescendo em ritmo exponencial.

Uma vez vi o cara da Analogman dizendo que testou milhares de Fuzz Faces para criar o Sun Face de forma mais fiel. Porra o negócio tem meia dúzia de componentes, que nem sempre eram iguais de uma unidade pra outra, o que interessava era terem a mesma especificação, o que ele tanto procurava se todos tinham a mesma especificação? Outra é que na boa, Fuzz Face foi produzido por coisa de 7-8 anos entre o final dos anos 60 e o início dos 70m era feito a mão por uma fabriqueta pequena, logo acho pouco provavel que eles tenham produzido muitos "milhares" de unidades, muito menos elas terem sobrevivido até hoje (se tivessem muitas por aí era baratinho), logo é muita conversa pra boi dormir o cara dizer que fez o melhor e mais fiel Fuzz Face, isso daí qualquer zé ruela com um ferro de solda consegue fazer.

Mas enfim se não tiver lenda, não tem grana pro dono da coisa rara, logo, eles alimentam isso, quando valvulado era barato, ninguém vinha com conversa sobre harmônico isso ou compressão assado ou drive natural de não sei das quantas. Quando ficou caro, essa foi a forma de quem tinha, trollar que não tinha.

ALF is back
pura verdade cara! mas eu realmente achava q essa zona de harmonicos pares era verdadeira e audivel...e cheguei a pensar q meu ouvido nao era "treinado" o bastante pra ouvir a nata do timbre! kk

É isso que eles querem que tu pense, como disse, até daria pra entender que talvez pela topologia do circuito ou pelo comportamento de algum componente, haja uma filtragem de algum tipo de harmônico, mas sem um aparelho pra medir isso tu nunca vai saber, logo é tua palavra contra a dos tais entendidos, e quase sempre eles tem alguma coisa pra te vender que oferece o diferencial que ele está alardeando, logo...

isso me lembra uma vez q fui numa loja de musica aqui de campinas (chama Toledo)

Tenho pavor dessa loja, uma vez comprei nela e até hoje espero a mercadoria... quase 10 anos depois... hehehehehhee

Na boa eles devolveram o dinheiro, mas só 2 anos depois, na justiça.

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar


nichendrix
Tenho pavor dessa loja, uma vez comprei nela e até hoje espero a mercadoria... quase 10 anos depois...

puts...o site deles ainda hoje, na era da expansao dos webdesigners, é nojento! só compro la se for na loja física mesmo...imagino a 10 anos atras como era esse site...na melhor das hipoteses era igual atualmente!

edit: nossa! ta um pouco melhor agora: http://www.toledomusical.com.br/

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem ae conhece o Mesa Transatlantic? xD

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Transatlantic/transatlantic-TA- 15.html#gpm1_1

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Hehehe ja vi uns reviews dele, mas nunca vi muito profundamente hehe, os valores me assustam.

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Achei ela na guitar center por $699.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Achei ela na guitar center por $699.


Ta aparencendo pro Brasil ?

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Olhei como USA msm...acho q Mesa não manda pra cá...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Olhei como USA msm...acho q Mesa não manda pra cá...

Pois é, pra Brasil não tem :S e no ebay essa coisa custa quase 900 doleta.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf
Olhei como USA msm...acho q Mesa não manda pra cá...

Eu dava uma olhada nisso, até onde eu saia a Mesa não tem representante no Brasil. Logo nenhum impedimento.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf

Alguem ae conhece o Mesa Transatlantic? xD

Eu já pluguei umas vezes esse amp e me agradou muito. Muita gente diria que eu sou suspeito para falar de Mesa aqui, mas o clean, o crunch até o hi-gain achei bem interessante e eu compraria esse amp fácil. Hoje se eu fosse escolher mais um Mesa, ficaria entre esse e o Lone Star Special, provavelmente cairia no TA.

Há pouco tempo saiu um artigo sobre amps na Premier Guitar que é interessante. Um dos colunistas que tem vários amps fala um pouco sobre o TA.

Há uns 10 anos a Mesa cortou relações com o Brasil. Tinham um representante aqui, aparecia alguns nas lojas. O problema é que nessa terra o calote é institucionalizado, comprar e não pagar é direito do cidadão porque o governo também faz. Como esse papo de ser importador cai no gosto de muito pilantra, tem alguns no ramo, tomaram um chapéu, transformaram a Promusica da Argentina como representante oficial e exclusivo da América do Sul e nunca mais foi visto um Mesa novo oficialmente importado no Brasil ( a Guitar Center é impedida de mandar para o Brasil). Há uns 2 anos colocaram um sujeito de Manaus no site dizendo ser representante, mas não responde email, não traz nada, não faz nada. Vai saber...

Drive30
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf

Cara , eu ja toquei no Mesa Transatlantic. Sabe qual é foi a maior reclamação dele junto a comunidade e apreciadores / fas do Mesa? que ele nao tem o som e o punch dos rectifiers. Pode procurar na net , que essa é a maior critica. Tanto que logo depois a mesa lançou o mini rect.

Eu acho que voce tem que testar.. eu entendo que voce se baseia bastante na minha opniao , por temos gostos musicais parecidos, mas mesmo assim , nao é o mesmo, e já que voce mora em sampa, pega um dia da semana e vai testar esses amplis, esse transatlantic ja vi na teodoro, o carvin tem em 2 lojas la, o engl gigmaster ja vi tambem e por ai vai, as vezes aparece um mesa mais antigo e tal que talvez te agrade, ou um rivera, peavey, vox, ou sei la... tem que testar , voce nao vai comprar mesmo, porque é o olho da cara , mas serve de base para quando quiser trazer de fora, é assim que eu sempre fiz.

Aqui no FCC voce ve muita gente com conhecimento dando opnioes valiosíssimas, e as vezes voce fica inclinado a segui-las, porem , muitas vezes elas vão se basear em gosto pessoal e isso é bem perigoso , pois o gosto daquela pessoa nao vai ser exatamente o seu.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Aqui no FCC voce ve muita gente com conhecimento dando opnioes valiosíssimas, e as vezes voce fica inclinado a segui-las, porem , muitas vezes elas vão se basear em gosto pessoal e isso é bem perigoso , pois o gosto daquela pessoa nao vai ser exatamente o seu.

Falou a verdade e falou bonito.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Drive30

Sabe qual é foi a maior reclamação dele junto a comunidade e apreciadores / fas do Mesa? que ele nao tem o som e o punch dos rectifiers

Mas isso é meio natural, é uma crítica meio infundada. É como pegar um Fender Twin e reclamar que ele não tem hi-gain. Se o camarada quer som de Recto, precisa de algo da série Rectifier, mesmo assim, tem variações, mas dá para achar uns modelos especialmente entre os descontinuados. Só que quem pega um Recto, especialmente single, dual e road king, vai ver que ele tem a tal carência de médios e é chato de achar um crunch e um limpo decentes juntos. Como disse o cara no artigo da PG, é difícil achar um amp que cubra o espectro sonoro bem, normalmente é um som legal e o resto quebra o galho. Por isso que eu uso o Recto e o Triaxis, abrange mais son que um não faz o que o outro faz. Por exemplo, o Recto não fica legal com os P-90, o que o Triaxis faz com facilidade.

Drive30
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

Eu sei, estava só explicando ao cleber que ele nao vai ter o som caracteristico que acho que ele curte, que ao meu ver é mais para um rect.

E sim, realmente tem poucos medios essa serie, mas é isso que eu curto neles, eu ainda uso (para tocar metal) o meu single rect com um EQ cortando mais medios ainda e te digo que o som é devastador , na hora do solo uso um booster de medios para cobrir na mix, mas novamente ,isso é o que eu curto.

Como voce disse nao dá para ir do cristalino ao metal from hell cubrindo tudo perfeitamente, o ideal é ter dois amplis (ou mais hehe). Tocar van halen por exemplo, num rectifier, acho que nao fica bom, por essas mesmas características que voce falou ai, assim como uma penca de estilos/bandas, mas para quem tende um pouco mais ao metal e quer ter um clean e crunch razoável, ainda acho os rect uma excelente pedida.

Nao tem jeito, o cara pega um rectifier e vai ficar com aquela pulga atras da orelha, pensando, poxa, nao consigo tirar um thin lizzy, ou um Lynyrd legal aqui, ao mesmo tempo que ele vai pegar um twin ou um vox e dizer que nao consegue um metal from hell.

clebergf
Veterano
# jun/12 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30
muitas vezes elas vão se basear em gosto pessoal e isso é bem perigoso , pois o gosto daquela pessoa nao vai ser exatamente o seu.

Eu sei que precisamos testar e ver qual que agrada mais, porém a minha falta de experiência com valvulados e com regulagens pesa na hora de testar, por isso que procuro me basear um pouco nas informações de vocês...como irei comprar fora, na pior das hipóteses ganho uma grana vendendo depois caso não curta mais com o tempo...xD
No Carvin o que me deixou mais com o pé atrás foi o fato de vc ter percebido q ele muda pouco a potência em 7w, já tinha lido isso em outros fóruns tbm, e isso é importante pra mim.
Ir na Teodoro sem chance, quinta que vem eu viajo...mas como não irei fechar a compra do ampli antes, tentarei testar algumas coisas que estiverem disponíveis por lá....

MMI

Ele parece ser um ampli legal msm e com ele vc ficaria com uma bela família de Mesa.




No geral estou muito inclinado em comprar um de baixa potência, Vox AC4, Blackstar ht-1/5 etc, para conhecer mais essa praia ter um ampli bacana para estudo e gravação e depois sim comprar um mais forte para tocar com banda e afins....

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


clebergf

Hoje eu queria muito mais um amp SS, esse é meu sonho. Penso num polytone ou Pritchard. O Pritchard põe muito valvulado no bolso.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Pritchard

é tenso esse amp, mas é caro pra baralho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!