Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
Pra mim tem som de Marshall.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix

Vamos ver como vai ficar a combinação, Marshall + Carvin...

Drive30
Veterano
# mai/12
· votar


só para atualizar aqui. Eu testei o Carvin V3M na teodoro outro dia.

Bom, honestamente e para o meu gosto e expectativa eu me desanimei um pouco. Esperava um ampli mais agressivo. Eu achei o high gain dele meio vintage, com graves um tanto frouxos (pode ser a guitarra tambem, testei com uma wolfgang) .

Para um som estilo hard rock é muito bom, mas para aquele metalzao from hell senti falta de uns agudos cortantes e uns graves mais definidos, achei meio espalhado , provavelmente isso deve se resolver com um tubescreamer. O clean e crunch sao bem honestos e seguram a barra legal.

E outra coisa, a diferença entre 7w e 50 w é pouca, nao faz milagre nao , com chave no 7w ainda é bem alto.

clebergf

cara tem esse ampli na crocodilo e na X5 na teodoro, só ir la e testar.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Para um som estilo hard rock é muito bom, mas para aquele metalzao from hell senti falta de uns agudos cortantes e uns graves mais definidos, achei meio espalhado , provavelmente isso deve se resolver com um tubescreamer. O clean e crunch sao bem honestos e seguram a barra legal.

Justamente o que senti falta nele, graves mais definidos, até mesmos pelos videos, achei como vc achou, graves meio soltos, sei la, dificil explicar; diferentemente de amps como engl gigamaster, o engl tem um puta timbre high gain e bem encorpado.

clebergf
Veterano
# mai/12 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30

Porra cara, fiquei meio com pé atrás agora com esse seu depoimento, afinal vc tem um conhecimento considerável de ampli e curtimos o mesmo estilo de timbre high gain basicamente. Se for para comprar ele e usar pedal para empurrar, pego um Blues Jr. e compro um Triple Wreck...xD

Fiquei sabendo q tem ele na Teodoro, o Mauricio tinha me falado esses dias, porém estou na correria e acho que não irei conseguir ir lá testar....viajo na semana que vem...


Shapu

Não saquei isso, mas o Engl não tem um clean bacana né e é mais caro...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Não saquei isso, mas o Engl não tem um clean bacana né e é mais caro..


O engl é mais caro, mas o e305 de 30w tem sim um otimo clean cara.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Hum...mas é mto caro, por mais um pouco eu pego um Mini Rectifier.
E outra esses amplis não tem o atenuador de potência, algo que é fundamental para mim no momento.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Hum...mas é mto caro, por mais um pouco eu pego um Mini Rectifier.
E outra esses amplis não tem o atenuador de potência, algo que é fundamental para mim no momento.


Nada cara, na thoman vc consegue ele por uns 2700. O mini recto sai 3500 hehe, é uma diferença legal.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


E outra esses amplis não tem o atenuador de potência, algo que é fundamental para mim no momento.

É por isso que nao coloco ele em primeiro lugar da lista, nem ele nem o blackstar ht 20; eu gosto muito do engl e blackstar, o drive desses amps são sinistros e tem um otimo clean, mas nao rola pra mim, pelo preço do head do engl eu consigo o head egnater rebel 30 que tem atenuador e é bem mais completão e também tem um puta drive.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
vc consegue ele por uns 2700

Vou comprar lá fora ai a diferença cai um pouco.

O Egnater é mto interessante tbm, ele tem povoado a minha mente as vezes tentando espantar o Carvin... xD

Drive30
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

Pois é, esperava outra coisa tambem. Por isso que eu digo que tem que testar. Testei tambem o VHT Ultra 6 , e achei mesma coisa , falta agressividade tambem.

Só falta eu testar o Dark Terror. Pra mim high gain em ampli pequeno porrada na orelha até agora só tem 2: o Mini Rect e o Engl Gigmaster, o resto tudo vai precisar de pedal.

A ideia do triple wreck nao é ruim, ele é atualmente o melhor simulador de rectifier do mundo, superando até o Dr Boogie Hand made.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Drive30

Pois é, bagunçou td o seu relato...xD
Passei a considerar um single para usar mais o som limpo/crunchado e meter um pedal de high gain nele.
Até pensei no Mini Rect, mas ele não ter atenuador pesa mto, irei usar ele bastante em cs para estudar e gravar....

Drive30
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

Eu sou suspeito de falar, mas qualquer coisa da mesa boogie voce nao vai se arrepender, nem que seja para vender depois, hehe. A unica m.. é como sempre , o preço.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

É uma questão de prioridades... Veja o que você prioriza e vai nele. Desencana que achar um amp que do limpo cristalino até o ultra-hi-gain, tudo soa maravilhoso, ainda mais com potência baixa e atenuador você não vai achar. Alguma coisa precisa ser sacrficada nesse caminho.

Vou dar um exemplo aqui de casa. O recto não ficou bom nem no limpo nem no distorcido, nem no drive com a Gibson nova com P-90. Vou testar mais, mas com ela o Triaxis engoliu sem água o Recto - preciso fazer mais testes porque ainda não me conformei de não ter achado som legal com ele. Por outro lado, o Recto limpo com a Lucille fica ótimo no limpo e com a PRS Chris Henderson na distorção, vou te falar, fica maravilhoso.

Sabe o que é pior? Para tocar baixo, a noite em casa, um amp com modelação, híbrido ou SS fica até melhor. Você acha que eu tenho um Fender Vibro Champ XD por que? hehehehe

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Vdd, é exatamente isso que eu tenho pensando bem.
Decidi pelo Carvin pelo o que ele oferece e principalmente por defasar a potência...acho que nesse caso o Egnater começou a ficar mais interessante, pois ele atua no headroom e não na potência...


Drive30

Realmente ele é carinho, um tempo atrás vi um na guitarcenter por $700 usado, não durou nem um dia...xD

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

pois ele atua no headroom e não na potência...

Ou, se couber em seu orçamento, um atenuador entre a potência e o falante.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Funciona legal esses atenuadores?
Se rolasse bem até pensaria em pegar um com um mini Recto, já que é para estourar o orçamento que estoure de vez...xD

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Vdd, é exatamente isso que eu tenho pensando bem.
Decidi pelo Carvin pelo o que ele oferece e principalmente por defasar a potência...acho que nesse caso o Egnater começou a ficar mais interessante, pois ele atua no headroom e não na potência...


EU achei o egnater mais amp que o carvin em tudo, menos no preço, pq o egnater é 100 dolares mais caro, fora isso achei o timbre do egnater superior ao meu gosto, é mais encorpado e tem um clean mais gostoso; mas pode ser também pelos gabinetes utilizados nos videos ne, os falantes contam de mais no timbre.

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Drive30
E outra coisa, a diferença entre 7w e 50 w é pouca, nao faz milagre nao , com chave no 7w ainda é bem alto.

Isso é de se esperar, a diferença de volume de 7 pra 50W é inferior ao que o ouvido humano perceberia como o dobro de volume.

MMI
clebergf

O lance é que não dianta mexer em headroom, potência, o escambau.

O que tem que ser entendido é a não linearidade entre potência e volume. A mudança é exponencial, então ela é muito perceptível até 8W. Um amp a 8W tem sim significativamente mais volume que um a 4W, que tem significativamente mais volume que um de 2W, que tem mais que o de 1W e por aí vai. De 8W em diante a diferença de volume é relativamente pequena, vai continuar a crescer a 30W, mas só vai dobrar perto dos 100W. Um amp de 50W com volume no talo vai ter o dobro de volume de um de 5W, e um de 100W vai ter o dobro de volume de um de 10W.

Anteontem eu tava com um amp de 5W acompanhando um de 50W, era pra tocar hard rock e metal, então como não precisava de quase nenhum som limpo, o meu de 5W com o master no talo era equivalente em volume ao Marshall de 50W do outro guitar com o volume no 6 tranquilamente.

Se você entender essas não linearidades, você entende que pra tocar em casa, a noite, sem incomodar ninguém, qualquer coisa acima de 2W vai ser demais.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

Funciona legal esses atenuadores?

De certa forma. Eu tenho um THD Hotplate aqui. Ele funciona para reduzir o volume sim, mas tem seus problemas.

O simples fato de reduzir o volume já altera a equalização e o timbre, por causa das Curvas de Fletcher Munson. Além disso os próprios falantes precisam de um volume ideal para se mexer adequadamente e dar a resposta esperada.

De toda forma, tem várias opções de atenuadores. Eu optei pelo THD porque ele tem seus controles para timbrar o som, mexendo com o brilho e os graves. Já que é para mexer com o timbre, prefiro que eu tenha algum controle nessa alteração.

nichendrix

É verdade. Mesmo assim, é mais fácil atenuar um som que vem de um 20W que um de 100W.

Tocar em apartamento de madrugada significar deixar o som em uns 70 dB. Isso aí, nos meus testes, até um Zvex Nano Amp de 0,5W faz e passa. Eu acho horrível, mas as vezes toco com fones de ouvido.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix
pois e cara...eu nao consigo tirar o timbre perfeito do meu blackstar ht5 quando toco a noite em casa...so de fds q ai o bixo pega...como falei no outro topico, dei um full cranck nele no sabado de manha...tremeu tudo...caiu ate o abajur no chao e quebrou! Kkkk
o legal desse amp e q ele tem uns componentes solidos no circuito mas isso nao faz dele um amp hibrido...o timbre vem 100% das valvulas e, de alguma forma esses componentes seguram o clean com volume no talo...simplesmente nao cruncha o clean dele...pra ter crunch, so com o canal de drive acionado com ganho baixo! Imagino q o ht20 siga a mesma linha...cheguei a testar o 20...mas nao consegui socar o volume dele no talo pra ver no q dava o clean!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Cara, o canal clean do HT20 cruncha sim. Se você aumentar o volume do canal no talo , terá um leve crunch do pre amp.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
hummm...entao talvez o ht20 nao tenha esse esquema q falei de ter componentes solidos...ele ja tem 2 valvulas no pre e 2 de saida! o 5w tem 1 em cada!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
entao talvez o ht20 nao tenha esse esquema q falei de ter componentes solidos...ele ja tem 2 valvulas no pre e 2 de saida! o 5w tem 1 em cada!
Esses componentes SS todos têm. Acho que nãoé isso não. Só sei que o clean dele cruncha se meter volume, assim como todo valvulado . Ainda não toquei em um que não distorce com volume.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
é cara mas testa o ht5 pra vc ver...olha só, extraído de: http://www.mylespaul.com/forums/squawk-box/59562-blackstar-ht-5-thougt hs.html

There has been a lively discussion in some forums about whether or not the Blackstar HT-5 is a hybrid amp since it has op-amps (solid state components) in the signal chain.

First of all, in my experience, a hybrid amp is one with a solid state preamp that provides some clipping with a tube power section. Many Peavey amps were made like this including the 160W, ear splitting, Marshall squashing Peavey Mace and the Peavey Heritage VTX series. Those amps had some great tone and were extremely loud. Certainly, too loud for most musicians but we loved them and the Marshall stacks in our bedrooms anyway when I was a kid. (Our neighbors and parents didn't though, but that was part of the fun.)

So, is the Blackstar a hybrid? I say it isn't in the "traditional" sense. Yes, the Blackstar does have some solid state components (op-amps) in the signal path. However, the solid state components DO NOT PROVIDE ANY CLIPPING. All signal clipping done by the Blackstar HT5 is done in the tube section and most of that is done in the preamp tube section.

I contacted Blackstar and corresponded with an engineer and he assured me that all clipping of the signal in the Blackstar HT-5 is only done in the tube section of the amp. So, while op-amps do amplify the signal to an extent, the clipping and most of the amplification is done through the tube section. So, while some SS components are in the signal path the amp doesn't do any clipping through it. That is a strong point, IMO. The Blackstar doesn't have a SS gain type of tone. It sounds like what it is: a tube amp with a tube preamp clipping the signal.

I'll bet many people have solid state components in their signal chain while using the Rebel, Mesa's, Marshalls, etc. As soon as you connect a compressor, a clean boost, a chorus, an EQ, or just about any pedal made today, you have solid state components in the signal path. If you use an OD pedal, you have solid state components (diodes or transistors, etc.) clipping the signal that's being amplified by your "all tube" amp.

Either way, the Blackstar doesn't clip the signal in the solid state components. All clipping is done by the tubes (mainly the preamp tube).

na pratica é bem isso mesmo...outra curiosidade é q ele é push pull mas tem apenas uma valvula de saida...enfim...é meio escroto esse cirucito dele...nao entendo definitivamente...mas o resultado é foda! quando fizer o review dele vou deixar umas perguntas no ar...quem sabe nosso grande Calos Adolphs nao de a honra de aparecer e ajudar!

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Cara, talvez tu não tenha entendido alguma coisa do que foi dito, mas o cara diz que tem op-amps no sinal que passa pelo preamp, mas diz que os op-amps não são usados para distorcer.

Eu não posso dizer o que é o que não, mas op-amp é um tipo de componente solid state na mesma praia do transistor, cuja função é amplificar sinal, das duas uma, ou esses opamps estão aí pra ajudar a distorcer o som (como em muitos Marshall desde os JCM800 DSL até os atuais, os Peavey, Fender, etc), ou então, as valvulas de preamp dele simplesmente não amplificam significativamente o som e ele precisa de ajuda dos op-amps para chegar no nível de sinal desejado.

Esses opamps não ajudam a prevenir a distorção no clean, se eles tiverem algum efeito nisso é ajudar a distorcer o clean do amp. Como você falou que ele só tem uma valvula de pré, acho que a segunda opção é a mais provavel, a valvula sozinha não amplifica o suficiente o sinal no estágio de pré-amplificação para que o amp tenha um som satisfatório e para isso ele usa pre-amplificação solid state para garantir o nível de sinal.

na pratica é bem isso mesmo...outra curiosidade é q ele é push pull mas tem apenas uma valvula de saida...enfim...é meio escroto esse cirucito dele...nao entendo definitivamente...mas o resultado é foda!

Ele é um amp single end, salvo raras excessões, eles só tem uma valvula de saída.

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


nichendrix
pois é cara por isso falei q tirei conclusões sobre esses componentes pq o clean dele nao cruncha! nao sei pq mas nao cruncha e vcs verão no review! rs

quanto ao fato dele ser push pull, é outra curiosidade q nao entendo...no site da blackstar consta: "Unique push pull power amp design"

http://www.blackstaramps.co.uk/products/ht-5r/
(nas especificações)

nao manjo de construção de amps...mas é o q ta la no site! nao entendo isso...push pull com 1 valvula na saida? ou eles erraram na hora de escrever no site ou sei lá...é uma exceção!
por isso to falando...tem umas cosias nesse amp q nao consigo entender...só sei q o timbre é foda! acho q o ht20 nao tem o mesmo tipo de construção, como o Led Zé falou, ele cruncha no clean como qualquer amp valvulado normal!

edit: (extraído do site da blackstar)
The HT-5R power amplifier is a low powered push-pull design which produces the crunch and break-up characteristics of a traditional 100W output stage, but at a much lower volume. This is achieved by the use of a 12BH7 dual triode valve in push-pull configuration producing 5 Watts output, which is rich in valve harmonics and compression, sounding full and toneful even at the lowest volume level.

seria uma unica valvula na saída, mas com função dupla?

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
seria uma unica valvula na saída, mas com função dupla?

Cara, ele usa uma valvula de pré pra gerar 5W, toda valvula de pré do tipo 12xx7 é na verdade um duplo triodo, são duas valvulas do tipo 6xx7 dentro dela, mas eu não vejo como uma valvula dessas gerar 5W não, que eu saiba elas só geram 1W.

Agora isso começa a fazer com que os opamps façam sentido, pelo que deu pra entender eles fazem a amplificação de fato, enquanto as valvulas são só pra dar o efeito de valvulado, mas posso estar enganado, construção de amps não é algo que meu conheçimento seja muito profundo.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix
sei la tamem cara...bom...entao os opamps servem pra amplificar o sinal valvulado q e gerado por 2 valvulas (sendo a do power uma valvula de pre)...sem os opamps o ht5 geraria menos watts...algo em torno de 1...e isso?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


ALf posta um som pra nois *.....*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!