Chiado. É minha rede elétrica.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


fconde77

Vc é um engenheiro certo? rsrs

Essa gambiarra é funcional, e não acho que vai ser todo o prédio que vá fazer, então, a princípio não vai causar problema.

Outra gambiarra que funciona, é bater um prego no chão (nunca tentei num prédio), e prender ao chassis (nunca tentei no plug do terra) do amp. Reduz ruídos, e evita choques (funciona com mic's também).

Tem a parada do capacitor com o neutro e blá blá blá (alguns filtros de linha com "terra virtual", e alguns amps antigos como o meu 100B fazem isso), mas eu nem dou palpite de como fazer, é muito arriscado.

fconde77
Veterano
# out/15 · Editado por: fconde77
· votar


Ismah

Não, não sou engenheiro, mas tenho muito cuidado com isso. Talvez pelo fato de ter visto, mais de perto do que gostaria, um prédio ruir. É uma cena muito triste ver os moradores dando adeus a quase tudo o que tinham, ou chorarem pelos que não saíram a tempo.

Criei o tópico pra esclarecer as dúvidas e mitos sobre aterramento, e esse PDF entrou depois. Essa pesquisa começou quando decidi reformaria meu apartamento, das muitas dúvidas antes da execução o aterramento foi umas delas e sugeriram fazer o aterramento na estrutura, mas então lembrei das aulas de química, e fui pesquisar a fundo.

Mas voltando ao assunto, pra não ir no "achometro" e sair batendo pregos como louco no chão, basta medir o aterramento com um multímetro ou mesmo uma lampada!

http://3.bp.blogspot.com/-Oq293ZY6vlY/UC0jeurjp5I/AAAAAAAACxk/E8BXgDjG amw/s1600/Aterramento+el%C3%A9trico+-+Como+funciona+-+7.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-Mun80KRgcRg/UC0jvRUqE7I/AAAAAAAACxs/WT3mJPL1 bK0/s1600/Aterramento+el%C3%A9trico+-+Como+funciona+-+8.jpg